Túneis da Morte

Título: Túneis da Morte
Série: Túneis da Morte
Volume: 1
Páginas: 280
Autor: Niel Bushnell
Ano: 2014
Editora: Jangada (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 

Adicionem: Skoob
Sinopse: Quando Jack Morrow descobre que não é um menino comum, ele é arrastado quase imediatamente numa aventura surpreendente, muito além de qualquer coisa que um dia tenha imaginado. Isso porque Jack é um Viajante, alguém com a capacidade de viajar através das Necrovias, túneis que ligam cada lápide ao dia em que a pessoa morreu. Ao se ver na Londres devastada pela Segunda Guerra Mundial, na companhia de David, seu avô, na época ainda adolescente, Jack percebe que sua chegada a 1940 não passou despercebida. Forças malignas de um mundo secreto são convocadas a encontrá- lo. Enquanto Jack luta para sobreviver nessa aventura cheia de perigos e surpresas, ele acaba por desvendar o segredo sombrio da sua família, e se empenha, numa corrida contra o tempo, para tentar mudar o seu destino...

Oie pessoal! Tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro Túneis da Morte, do autor Niel Bushnell, lançado pela editora Jangada, cortesia da mesma.

Ficção cientifica literalmente é o meu chão! <3

Meu Deus que livro é esse? Se até o autor de Doctor Who, gostou então eu amei ele! (risos)

O livro conta a historia de Jack, um adolescente que descobre de um jeito um pouco complicado que pode viajar no tempo.

Mas não é uma simples viajem no tempo e sim uma viajem por Necrovias! *--*

Bom, para quem não sabe Necrovias são os túmulos dos cemitérios, enfim alguns devem estar se perguntando como isso funciona certo?

Então a coisa é um pouco confusa e estranha, mas funciona desse jeito, o Viajante do Tempo, encosta-se a um tumulo datado de tal ano, ele sente por assim dizer às vibrações que vem dele e nisso viaja para dentro da Necrovia indo parar no ano dela.

E é isso que acontece com Jack, sem querer ele viaja por um Necrovia, vai parar no ano em que sua mãe morreu, e lá ele encontra um homem que se diz ser seu avô, e o manda, para o ano de 1940 no auge da Segunda Guerra Mundial.

Lá ele encontra com o seu avô novamente, só que bem mais novo, e juntos eles passam por poucas e boas até que conhecem Eloise, que se torna uma grande aliada.

Esse livro é muito bom! Estava de olho nele, desde o seu lançamento ano passado, e esse ano resolvi solicita-lo para resenha a editora.

O autor tem uma narrativa maravilhosa, que fez com que eu lesse o livro muito rápido, e olha que estou em uma grande ressaca literária e se esse livro passou por ela sem grandes problemas então ele é realmente bom!

A capa do livro diz muito sobre o seu enredo, ele deixa em evidencia tantos o David quanto o Jack e as Necrovias, o ar sombrio que ele passa, combina com o que sentimos ao ler o livro.

Enfim espero que amem esse livro tanto quanto eu, e fiquem curiosos para saberem o que irá acontecer nos próximos volumes e quem é a Rosa que os personagens têm que salvar!

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D

7 comentários:

  1. Oii Nay, tudo bem?
    Eu adorei a premissa do livro, a sua resenha só fez eu ficar ainda mais curiosa, espero ter a oportunidade de o ler em breve.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nay, a resenha tá mto boa, fiquei morrendo de vontade de ler, ainda mais com a capa linda. bjs

    ResponderExcluir
  3. Nay a resenha ficou muito boa, parabéns o livro parece ótimo!!!!

    ResponderExcluir
  4. A resenha do livro ficou perfeita, quero muito ler este livro....

    ResponderExcluir
  5. Nay como sempre nos fazendo ficar com vontade de ler todos os livros!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nay, tudo bem???
    Adorei a capa do livro, e a história parece ser boa. Quero muito ler Túneis da Morte, já inclui na minha lista de leitura 2015.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá Naylane!!!
    Gostei muito da sua resenha, e confesso que fiquei curioso para ler este livro de ficção.
    Beijos.

    ResponderExcluir