A Garota Inglesa

Título: A Garota Inglesa
Páginas: 336
Autor: Daniel Silva
Ano:2015
Editora: Arqueiro (cortesia da mesma)
Compre: Submarino Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Madeline Hart é uma estrela em ascensão no governo britânico: linda, inteligente, com uma trajetória de enorme sucesso após uma infância pobre. Mas ela também guarda um segredo obscuro – é a amante do primeiro-ministro Jonathan Lancaster. E isso é tudo que os sequestradores dela precisam saber para chantagear o premier e fazê-lo pagar caro por seus pecados, ameaçando Madeline de morte. Temeroso de um escândalo, Lancaster decide lidar com o caso sem envolver a polícia inglesa. É uma manobra perigosa, especialmente para o agente que conduzirá a busca pela garota. Porém, operações mortais com alto risco político não são novidade para o espião israelense Gabriel Allon. À medida que se aproxima o dia da execução de Madeline, Gabriel mergulha em uma angustiante empreitada para resgatá-la. Mesmo sob pressão, ele está certo de que será bem-sucedido, até que os acontecimentos se desenrolam de forma chocante, e nem mesmo o leitor estará preparado para o que Daniel Silva lhe reserva.


Oie pessoal! Tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro A Garota Inglesa, do autor Daniel Silva, lançado pela Editora Arqueiro, cortesia da mesma.

Bom, sabem aqueles livros que já nos passam aquele sentimento de suspense só de olhar para a capa ou de ler a sinopse?

Pois é, esse livro vale entrar para essa lista. Só de olhar para a capa eu já fiquei curiosa para saber como seria a história dele, li a sinopse que me deixou mais interessada ainda, e resolvi dar uma chance para ele!

O livro conta a história de duas pessoas totalmente diferentes, que por um infeliz acaso acabam se encontrando.

Medeline Hart guarda um grande segredo, por assim dizer obscuro, mas isso basta para que alguns sequestradores fiquem de olho nela, e é claro no devido momento a sequestram, e seu amante, temendo um escândalo com a policia inglesa, decide lidar com o assunto do seu jeito.

Não meus amados leitores, não irei revelar para vocês quem é o amante dela, a única dica que posso dar é que ele é da política inglesa! Alguém chuta quem é? (risos)

E é ai que entra em cena o segundo personagem principal dessa trama arrepiante.

Gabriel Allon é um israelense que trabalha em operações de alto risco, algumas até mortais. E como Medeline está correndo risco de vida nas mãos dos sequestradores, seu amante resolve contrata-lo para resgata-la.

O que eu posso dizer? Que livro mais angustiante! A angustia que o Gabriel sente, tendo que resgata-la e ainda por cima sobre pressão, foi muita para a minha cabeça!

Ah e o livro é dividido em três partes, cada uma delas focadas em uma parte da missão, como todos devem imaginar o foco seria Medeline certo?

Errado, o foco é em Gabriel, o por quê? Acredito que seja porque é ele que é o matador e torturador da história? Ou aquele que coloca a vida em risco para salvar uma garota desconhecida?

Bom sinceramente? Não entendi o porquê o foco ser nele, mas afirmo é um livro de tirar o fôlego, desde o passado desses personagens, até a captura e resgate deles!

Eu nunca havia lido um livro sequer do Daniel Silva, mas garanto para vocês, que suspense de arrepiar os cabelos, o autor tem uma descrição minuciosa, que faz com que você, sinta na pele pelo o que os personagens estão passando, presencie com seus próprios olhos pelo o que eles passam, desde lugares, até algum assassinato ou tortura!

Enfim, é um livro de deixar qualquer fã de suspense de cabelos em pés! Fazia tempo que eu não sentia a adrenalina que senti lendo esse livro!

E mil desculpas pela resenha está vaga, mas é o tipo de suspense que temos que cuidar tudo o que escrevemos, pois se deixarmos passar algo, poderemos revelar algo importante da trama.

Eu com certeza, depois de ter finalizado essa leitura, irei atrás de mais livros do autor, me apaixonei pela narrativa dele!

Espero que tenham gostado,
Até a próxima,

Bjs, Nay =D

5 comentários:

  1. Oi
    esse livro parece ser cheio de ação e mistério, ando precisando ler livros desse gênero.
    fiquei curiosa para saber do amante, que bom que curtiu a leitura.


    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amo um suspense, e, pelos seus comentários, este parece ser um que eu vá gostar. Acredita que, quando eu olhei a capa, achei que era um livro do Harlan Coben? Bem que parece...

    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nay!
    Desde o lançamento, eu quero muito ler esse livro. Quase não vi resenhas dele, mas a sua está de parabéns! Conseguiu aguçar mais a minha curiosidade e desejo sobre esse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  4. Oii Nay, tudo bom?
    Já vi várias vezes esse livro, mas não me interessei por ler, acho que não faz muito o meu tipo '><
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  5. Adoroooo essas narrativas bem detalhadas, me sinto a personagem principal! Kkk Nunca tinha ouvido falar do autor, mas quando vi que foi classificado com 5/5 já fiquei de olho. Suspense não faz muito meu tipo, mas não e por isso que deixo de ler! Adorei sua resenha, tá de parabéns. Bjsss
    Blog Menina da Livraria

    ResponderExcluir