Noites de Tormenta

Título: Noites de Tormenta
Páginas: 176
Autor: Nicholas Sparks
Ano:2015
Editora: Arqueiro (cortesia da mesma)
Compre: Submarino Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Há três anos, Adrienne Willis perdeu as esperanças no amor quando o marido a trocou por uma mulher mais jovem. Tendo que cuidar sozinha dos três filhos adolescentes e do pai doente, ela acha que nunca será capaz de recuperar a autoestima e a vontade de viver. Por isso, quando sua amiga Jean precisa fazer uma pequena viagem e lhe pede que tome conta de sua pousada, ela vê uma oportunidade para mudar de rotina. A previsão de tempestade iminente, no entanto, faz com que os próximos dias não pareçam muito promissores. Pelo menos até a chegada de Paul Flanner, o único hóspede com reserva para o fim de semana prolongado. Aos 54 anos, Paul é um cirurgião bem-sucedido que enfrenta fantasmas parecidos com os de Adrienne. Nos últimos seis meses, a esposa pediu o divórcio e ele rompeu relações com o filho. Ao ver sua vida perder o rumo, Paul decidiu vender a clínica e a casa e ir à pequena cidade de Rodanthe para encerrar um doloroso capítulo de seu passado. Logo Paul e Adrienne começam a descobrir suas afinidades e a se aproximar cada vez mais. Ao longo do fim de semana, a tempestade que toma conta de Rodanthe finalmente chega ao fim, mas o que nasce entre eles ressoará pelo resto de suas vidas, entrelaçando passado e futuro e dando um novo significado às palavras amor e perda.


Oie pessoal!

Hoje trago a resenha do livro Noites de Tormenta, do autor Nicholas Sparks, lançado pela editora Arqueiro.

Bom, tenho uma história engraçada com esse livro, pois fiz papel de anta ao solicitar ele, por que? Fácil, eu já tinha esse livro!

Sim, eu tenho dois livros, do mesmo autor, com as mesmas histórias, com duas únicas coisas diferentes: editora e capa!

O primeiro livro que comprei foi o da editora Novo Conceito, com a capa do filme, e o segundo eu solicitei ele pela editora Arqueiro.

Todavia eu na hora não reconheci o nome do livro – tenho esse pequeno problema – daí quando ele chegou aqui na minha casa, que eu fui pegar ele para ler, que caiu a ficha de que eu já havia lido aquela história.

Somente com capa e editora diferente, podem me chamar de anta e riem da minha cara por que essa eu fiz por merecer! (risos)

A única coisa que consigo fazer quando me lembro dessa proeza é balançar a cabeça e saber que eu comprei o da NC em um sebo, por medo de não achar mais ele e não conseguir coloca-lo na minha coleção. Irônico não?

Bom, eu li partes desse livro da Arqueiro, para ver se havia alguma coisa diferente, e sim há poucas mas há.

O final é um pouco diferente, mas a quantidade de paginas é igual só os livros são diferentes em seu tamanho, talvez pelo tipo de fonte e impressão que eles tiveram nas respectivas editoras.

Mas deixando de lado essa minha proeza, vamos para a resenha...

O livro conta a história de Adrianne e sua história de amor com Paul Flanner, acredito que todos aqui já tenham ou lido ou assistido ao filme então sabem, que eles se conhecem em uma pousada durante uma bela tempestade.

Adrianne conta sua história para sua filha Amanda, tentando ajuda-la em seu problema, no decorrer da história vemos que as duas têm muito em comum, mas não se enganem, e nem confiem em sua intuição do por que ela está contando sua história para a filha.

Pois, só será uma quebra de expectativa, por que como sempre nosso querido Nicholas tem preparado para nos um filme excepcional!

Paul e Adrianne conviveram por algumas semanas naquela pousada, ela passando por uma traição e ele por um divorcio, conversa vai conversa vem, como eu sempre digo dois corações complicados acabam se atraído, e dito e feito os dois se apaixonam.

Paul parte para o Equador já que ele é medico e atua lá em uma ONG, mas promete para ela que voltaria dentro de um ano e a única maneira que eles tinham de se corresponderem era por meio de cartas que por sinal nossa personagem principal tem todas guardadas.

Durante a leitura cometemos aquele lindo engano de tentar entender o porque Adrianne está contando toda a sua história para sua filha, vem não minto varias hipóteses, mas nada comparada a verdade que descobrimos no final.

A narrativa do Nicholas continua igual, nos prende em seu enredo do inicio ao fim, é um livro encantador de se ler, nos sentimos mais perto de uma realidade que poderia acontecer com qualquer um de nós.

Aos poucos ele vai jogando pistas do porque daquela conversa, mostra o quão forte um amor pode ser, e uma bela história de vida, que nos fazendo pensar na nossa.

Amar é complicado, não neguem envolve muitas coisas, traição e separação então nem se diz, mas como eu sempre digo, para todos os acontecimentos há um propósito, e não é diferente com essa história.

Não nego que me emocionei novamente ao reler esse livro, relembrar minhas citações favoritas, e cair de cabeça nessa história de amor belíssima!

Espero que vocês tenham gostado, eu ainda não assisti ao filme, mas no que eu tiver a oportunidade irei assistir com certeza, e espero que quem ainda não tenha lido ou assistido que tenha essa oportunidade logo, pois vocês não irão se arrepender!

Até a próxima,
Bjs, Nay =D


8 comentários:

  1. Olha, confesso que não tenho muita estrutura pra ler o tio Sparks não, porque ele ama um romance regado a lágrimas. E esse é um deles. Quase desidratei vendo o filme..... imagina lendo o livro? Ah, mas as histórias dele sem finais trágicos são mara!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Também sou assim, mas não resisto a um livro dele! kkk Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ver o o filme, mas quero assistir sim! ^^
      Até ^^

      Excluir
  2. Oi Nay,
    Nossa!! Solicitar o mesmo livro, foi engraçado!! hhehehe... Nunca li nada do Nicholas Sparks e acho que nunca lerei, a não ser que ele coloque uns elfos e bruxas ai no meio. rs.... Romances puros e melosos como os deles são, ou dizem ser, não me atraem.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tati! Pois é, consegui fazer dessa! Eu amo os livros dele, mas meu coração bate pela boa e velha fantasia! <3 kkkk
      Bjs!

      Excluir
  3. Como a amiga do comentário acima, rsrsrs, eu não tenho estômago pra ler Nicholas Sparks, mas dos filmes eu sempre gosto! Faz tanto, mas taaanto tempo que vi esse filme que vou assistir de novo.
    Nay, adorei sua resenha! Achei impressionante como foi sua evolução das resenhas anteriores, meus parabéns e sucesso super com o blog.
    Bjoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Isa! Tudo bem? Eu já sou ao contrario, prefiro os livros do que os filmes, não sou muito fã de livros melosos! kkkk
      Bjss!

      Excluir
  4. Oi, Nay!

    Nunca li nada do Nicholas, mas já vi váaarios filmes dele e esse foi o primeiro que assisti e um dos meus preferidos. Depois da resenha fiquei muito animada pra ler!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Guta! Olha eu sou fã dos livros dele, mas os filmes, são poucos que assisto, mas quero fazer uma maratona um dia de filmes do Titio Sparks!! kkk
      Bjs!

      Excluir