4ª e 5ª Edição do Kenshin Festival - Me segura que fui de Cosplay *--*

Oie pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje trago a cobertura da 4º e 5º Edição do Kenshin Festival que aconteceram no inicio e no final do ano passado!

Esses post foram postados por teimosia em 2016 também e não tiveram o alcance que eu precisava - ainda bem que os organizadores do Evento são de boa - e como já comentei para vocês estou zerando 2016 e repostando e arrumando tudo para esse ano. 

Então a cobertura do evento será divido em duas partes no mesmo post, onde a primeira parte será sobre o 4º Kenshin e a segunda sobre o 5º Kenshin assim fica mais organizado ok?


Primeira parte: 4º Edição do Kenshin Festival

O 4º Kenshin Festival aconteceu no dia 17 de Abril de 2016, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.

Tem dois post no Instagram para quem quiser olhar e conhecer o IG também:


Sword Play 

Cosplay 

O Kenshin foi o primeiro evento geek/nerd ao qual participo na sorte descolei uma Credencial - que por sinal ela é linda :3 - o que significa que não paguei a entrada, cheguei lá ai pelas 15 horas, meio perdida e com medo - muitas pessoas =/ (risos) - mas ansiosa para conhecer o evento, imaginem um local a céu aberto (estacionamento do local) cheio de pessoas de Cosplay, banquinhas vendendo desde bichinhos de pelúcia até canecas de séries, animes, filmes etc mais dois pavilhões enormes que foram palco para bandas, torneios de videos games, desfile cosplay, karaokê de animes, dança e cinema! 

Eu fiquei bem perdida no evento, ele começou as 10h da manhã, e eu cheguei lá pelas 15h perdi algumas coisas, mas aproveitei bastante. Tive a companhia dos meus amigos então eles foram me apresentando as coisas que eu não conhecia bem de boa.

O Desfile Cosplay não foi lá grande coisa, alguns que participaram se puxaram nas roupas, outros well, prefiro nem comentar (risos), todavia sinceramente os melhores cosplays estavam naqueles que não participaram do desfile, tinha a Harley Quinn, o Aang do Avatar, e muitos outros que como sempre não reconheci.

As bandas que lá se apresentaram cantaram as aberturas de muitos animes, e acredito que só reconheci uma, uma por que não fiquei no local por muito tempo por causa do volume, e outra por que fui apresentada ao mundo dos animes dois meses depois do evento, então por favor me deem um desconto.






A parte que mais amei do evento foi o Sword Play, por que ele simula lutas medievais, de games, animes etc e sou apaixonada por lutas de espadas então quando vi aquilo fiquei tipo *o*, até meu amigo me convidou para participar com ele, mas fiquei com medo por mais que as armas fossem feitas de esponja os estouros pareciam ser doloridos, mas era engraçado assistir as lutas, pois alguns como o meu melhor amigo e o amigo dele lavaram a roupa suja no jogo, acho que os dois estavam querendo se matar e não achavam jeito (risos), outra parte legal também era que por mais que o juiz do jogo dissesse é proibido bater na cabeça, a galera toda batia na cabeça dos adversários, parecia que o cara falava grego (risos).






Outra parte que também foi muito arriada foi a gente gritando para um Cosplay, O Andy está vindo - ele era o Woody por sinal - ele não se tocava que era com ele e continuava concentrado no jogo, então mudamos de estratégia e gritamos uh! cosplay falso!  Acredito que a melhor parte desse evento foi essa a zoeira com os meus amigos, reencontrar outros perdidos por lá, e dar muita risada.

Ah e antes que eu me esqueça no dia fui no cinema também, o organizador do evento conseguiu passar dois filmes lá se não estou organizada, um deles que foi qual eu assisti foi o Homem Formiga, o outro não me recordo qual era.






















Em relação ao evento não tenho reclamações até por que foi o meu primeiro, fiquei perdida inicialmente lá sim, mas mais por eu ser um pouco - para não falar totalmente - anti social e por não entender de animes, mas seria interessante ter algum panfleto sla explicando e mostrando as atrações, assim a galera que é perdida como eu não se sentiria tanto um peixe fora da água. Ou também algum post mais detalhado na página ou no evento mesmo do Kenshin, as vezes o que para alguns é muito na cara o que aquilo significa para outros é mais complicado compreender.

Enfim, quero agradecer ao Nicolas Campos o organizador do evento por ter cedido a credencial e pela confiança no trabalho do RT, e serio galera fazendo os post do Kenshin descobrir que eu amo falar - ava Nay olha o tamanho desse post :v - pois acredito que foram num total uns 8 ou 10 links sobre o evento, agradecimento, promoção, divulgação gente eu sou muito doida! (risos)

Segunda Parte: 5º Edição do Kenshin Festival

Fui de Bruxa e Voltei de Gatinho =^-^=





















A 5º Edição aconteceu no dia 9 de Outubro de 2016, às 10h da manhã até às 18h da tarde,no mesmo local do evento anterior: Centro de Cultura Ordovas, Caxias do Sul, RS.

Não sei porque mas, nessa edição me diverti e muito nem parecia que eu estava em um evento, todos aqui sabem que sou meio anti social, para não dizer completamente.

Na primeira edição fiquei perdidinha, entretanto nessa foi mil vezes melhor, acredito que consegui me soltar um pouco mais.

Infelizmente nesta edição do Kenshin Festival, foi realizado em uma época de crise, se fomos parar para analisar outubro esteve pior que Abril, e isso acabou acarretando na carência de publico no local.

Mas isso não quer dizer que ele não foi maravilhoso, foi sim! Aconteceram as mesmas atrações, a quantidade de bancas de vendas foram as mesmas e ainda sair ganhado, pois consegui uma varinha do universo do Harry Potter por 10$, MAS infelizmente ela quebrou no final de novembro, ainda estou de luto por ela!





Para quem quiser ver qual varinha eu tinha, deixo o link aqui para quem quiser acessar a foto no Instagram.

Ps: ela era da Luna e era perfeita! ;-;

Na outra cobertura que fiz, meu foco foi no Sword Play e nos Desfiles de Cosplay, dessa vez foco no K-Pop.






















Vídeo um, este saiu virado não manjo muito do Instagram e acabou que gravei ele errado! (risos) deem um desconto, pois isso é bem a minha cara! Neste vídeo encontramos o primeiro grupo de K-Pop que se apresentou no evento, eram duas garotas e elas foram muito bem!

Já no Vídeo dois, encontramos um solo de K-Pop essa sim arrasou, nota mil para ela, me deu uma certa invejinha pois a coragem da menina de subir em cima de um palco e dançar sozinha não é para qualquer um! 

E por fim no Vídeo três encontramos um dos grupos que se apresentaram no evento, ele era composto por mais ou menos de 5 a 6 meninos e uma menina, não lembro bem o número exato de participantes que tinha no grupo, e esses também arrasaram. Cada musica que eles dançavam era uma salva de palmas e gritos para todo o lado de tão bons que eles eram! 





















Agora em seguida, trago um pouquinho para vocês do que é o K-Pop (gênero musical) espero que gostem! 
K-Pop: (abreviação de korean pop), música pop coreana ou música popular coreana, é um gênero musical originário da Coreia do Sul que se caracteriza por uma grande variedade de elementos audiovisual.
Nesse evento o K-POP se tornou uma competição de dança, onde grupos ou solos eram embalados por bandas coreanas. Não houve ganhadores, pois o objetivo não era esse e sim se divertir, mas não nego para vocês que a plateia e eu tínhamos os nossos grupos favoritos! 

Entretanto falando assim, não parece grande coisa certo, mas pensem se já em português/inglês/espanhol é complicado decorar a musica e a dança, pensem em coreano, e essa galera deu um show! 

Dificilmente alguém errava um passo, ou se perdia na dança. Era tudo muito bem ensaiado, víamos que eles faziam aquilo por amor eles se divertiam, mas mostravam na hora para que eles haviam se inscrito! 

Cada grupo se saia melhor do que o outro, às vezes as coreografias se repetiam ou até mesmo as musicas, mas cada grupo mostrava algo diferente, às vezes um passo mais ensaiado que o do outro grupo ou até mesmo um passo diferente. Eles se sobressaiam quando queriam!





Todos sabem que sou fã de qualquer dom envolvendo as artes, desde dança, canto, desenhos, pinturas até quem toca algum instrumento musical (por que será? Te amo, meu Violino! (risos) 
Eles com o Marcador do RT
E por isso não pude deixar de trazer para vocês os criadores da HQ Anjo Urbano, tanto os criadores quanto o desenhista são Caxiense, e fazem um belo trabalho, todos bem pensados, elaborados e criativos. 

Ah e antes que eu me esqueça, fazendo jus ao titulo desse post, conto para vocês que fui sim de Cosplay, todos sabem que sou apaixonada pelo Halloween, outubro para mim é o melhor mês do ano só por essa data!

E quando o organizador do Kenshin, anunciou que haveria uma edição em Outubro e ainda por cima com o tema do Dia das Bruxas, criei coragem, sai do meu casulo muito bem fechado e fui de...





SIM! Bruxa! E modéstia a parte eu estava muito linda! Minha madrinha de crisma fez a maquiagem: uma aranha tecendo uma teia a partir do olho, fui com o meu cabelo solto (lindo e maravilhoso cacheado), coloquei meu vestido preto a la Belatriz Lestrange (trançado nas costas e nas mangas) e por fim meu tão amado chapéu de Bruxa e pronto! Eu estava caracterizada e me sentindo realizada!

Sou da opinião que escondemos nossas verdadeiras faces e vidas durante todo o ano, em Outubro somos obrigadas a honrar quem somos verdadeiramente! u.u (risos)

Em relação ao evento foi muito bom mesmo, o Desfile Cosplay desse ano foi menor mas, com personagens muito melhores da edição passada, o evento em si estava cheio de cosplays um melhor que o outro por sinal.

A unica coisa que notei de ruim no evento, foi que dessa vez o pessoal responsável pelos ingressos na entrada estavam bem desorganizados, não sabiam quem tinha credencial, quem havia ganhado os sorteios etc.




E isso infelizmente constrange quem vai pedir a credencial, ou até mesmo, os ingressos de sorteios, pois o blog/canal etc se certifica de fazer tudo certo e chega na hora do evento os responsáveis de lá não sabem das coisas.

Me senti bem desconfortável com esse situação e imagino que os outros que pediram as credenciais e ingressos também se sentiram. 

De resto o evento foi fantástico e estou aguardando ansiosamente pela 6º Edição! Espero que tenham gostado do post, e me desculpem pela demora em trazer ele!

Bjss, Nay =D

22 comentários:

  1. Olá
    O que falar desse desse evento, que eu não conheço mas já gostei só pelo o título o que você deu ao post kkkk. Eu nunca fui a eventos desses estilo pelo fato de nunca ter acontecido pelas redondezas que moro. Que bom ter curtido tudo, mas já coloquei como planos de vida ir à eventos assim é vestido a caráter também kkkk, li sobre diversos eventos assim é sei o quanto eles sei ao divertidos. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu desconhecia o evento e não sou muito ligada neste universo geek, mas amei a forma apaixonada como você descreveu a sua particição nos eventos e o quanto foi bacana. Você estava linda!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nay!
    Já fui duas vezes no Sana daqui de Fortaleza há tempos. É o mesmo tipo de evento né?
    Adorava ver as pessoas de cosplay, era tudo tão vivo e divertido. Mas nunca vi dança de k-pop por lá. Mas acredito que já tenham colocado isso como atração. rsrs...
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu amo posts com coberturas de eventos! Raramente tem eventos do tipo perto de onde moro, e eu confesso que sou bem por fora desse universo geek, mas se pudesse com certeza teria ido a esse evento. Acho que alguns pontos negativos sempre tem, mas parece que as duas edições foram bacanas.

    ResponderExcluir
  5. Ola! Eu acho bem legal esses eventos. Já participei mais nunca fui fantasia, que legal você ter indo de Bruxa e e voltado de Gatinho. Haha' Que bom que você se divertiu. No começou acho que ficamos meio perdida mesmo, por isso é bom ir uma segunda vez pois já temos uma breve noção de como vai ser. Beijos'

    ResponderExcluir
  6. Oi Nay!
    Aqui temos duas vezes por ano o Sana Fest, que é basicamente a mesma coisa, só que em outro estado e com outro nome hahah
    Amo esses eventos!
    p.s: amei tua fantasia hehe
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  7. oi, bacana esses eventos. infelizmente pouco conheço sobre esse mundo mais nerd, então não entendo muito do que teve no evento, risos, mas que bom que no segundo você se sentia mais a vontade.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Adoro eventos assim, o mundo geek é fantástico. Amei conhecer o evento através dos seus olhos, e apesar de não ter participado do evento, deu para sentir um gostinho. Espero que os próximos eventos sejam tão bons quanto esse.

    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
  9. Olá ♥
    Não sou lá muito chegada em eventos Geek, mas tenho que confessar que sempre tive uma curiosidade em ir,pois sempre vejo a galera falando que é muito legal. OS Cosplay que eu acho bacana tem pessoa que se inspira e se produz mesmo. O evento parece realmente ter sido bem bacana para você. Espero que você tenha ótimos eventos ao longo desse ano para trazer para os seus leitores. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  10. Que chato isso da quinta edição de não saberem direito quem tinha credencial ou quem tinha ganho ingressos... Complicado. Parece ter sido um evento incrível nas duas vezes e que bom que na segunda conseguiu aproveitar mais. O que mais me interessou foi essa simulação de luta de espadas, depois que eu descobrisse ia querer ficar lá pra sempre, aposto que ia me divertir horrores... Rs... Nunca tinha ouvido falar de K-Pop mas me pareceu algo muito legal.

    ResponderExcluir
  11. Oi Nay.
    Que bacana esse evento! E que ótimo que você conseguia a credencial.
    Tenho alguns amigos que sempre vão no Anime Friends, que é um evento que acontece aqui em SP, parecido com esse só que numa escala muito maior.
    Você foi uma bruxinha muito bonitinha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu adoro esses eventos, na minha cidade sempre tem, mas não é tão grandioso assim, é bem mais simples, deve ser muito divertido uma competição de dança de k-pop, fico triste pela organização não ter te agradado mas com certeza nos próximos anos vai melhorar.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Gente, eu sou a louca desses eventos. Sempre que tem na minha cidade eu vou, mas não de cosplay, porque sou pobre e tenho preguiça de fazer. Hahaha. Adorei as fotos, é uma pena o lance da organização, mas acontece. :DDD

    bjs!

    ResponderExcluir
  14. Olá! **
    Sempre quis participar de um evento assim. Sou apaixonada por cosplay, animes e tal. Meio nerd. =p
    Na minha cidade não tem esses eventos. Eu teria que ir pra capital pra participar de algum. Esse ano quero ir em um também.

    ResponderExcluir
  15. Oi Naylane, tudo bem? Olha eu aqui de novo, kkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Sabias que eu sou apaixonadíssima por eventos e que meu sonho é fazer um cosplay de Liv Moore? Só me falta a peruca branca e uma maquiadora que consiga me deixar com cara de zumbi, XD. Porque a pessoa aqui quando tenta se maquiar invoca o capiroto, kkkkkkkkkkkk.
    ADOREI as fotos e comentários sobre os eventos!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Achei bem legal você repostar porque senão eu não teria essa oportunidade de te ver de bruxinha! E por sinal estava linda mesmo :)
    Adorei as informações que trouxe sobre o k-pop que desconhecia e todas as informações sobre o evento. Nunca fui em nada parecido.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  17. Olá!!!
    Sou louca para participar de um evento assim. Já fui convidada algumas vezes por amigos, mas acabo amarelando. Que bom que você gostou, ver seu relato me dá um pouco mais de coragem haha
    Você ficou linda de cosplay. Espero ter coragem de ir em algum evento esse ano haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o evento, mas gostei do que vi. Pena ser muito longe para eu participar de alguma edição. Estou esperando o SANA aqui em Fortaleza, para poder também ir de Cosplay. Parabéns pela credencial exclusiva para o blog.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu já fui em um pequeno evento com uma temática parecida comesse e simplesmente adorei, acho maravilhoso ver tantos cosplays em um mesmo lugar kkkkk Essa parte do Sword Play parece ter sido bem divertida mesmo, imagino que deve ter sido bacana ver as lutas. Outra coisa que adorei foi saber que teve k-pop, não que eu seja fã, embora goste, mas adoro o povo dançando isso kkkkk Enfim, adorei seu post.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Sou acostumada a ir em eventos, até fiz cosplay uma vez. Já não gosto muito, pois são sempre a mesma coisa... Mas com uma credencial é legal!

    E acredito que teria sido bom se informar mais acerca do evento, e tudo o mais, aí não teria ficado perdida! =3

    E que bom que se divertiu o suficiente para ir com fantasia! Os eventos podem acabar sendo bons pra encontrar pessoas com afinidades parecidas =3 foi assim que conheci meu marido XD

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Oi tudo bem? Ahhh que legal, deve ter sido bem divertido o evento, apesar de não ser minha cara, acho legal quando podemos ter dias marcantes e que fiquem em nossas lembranças, acredito que será um dia memorável para você!

    Bjos, Dri

    http://deixeclarear.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oie
    Tudo bom.?
    Nunca fui nesse tipo de evento, mas pela sua postagem achei bem interessante e confesso que quero conhecer melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir