A Procura pelo Poeta *-*

Postado em 2016, trazido para 2017 sem edições.

Oie Galera! Tudo bem com vocês? O que me contam de bom? Eu tenho uma aventura por assim dizer para contar para vocês, curiosos? Então vamos lá...

Como todos sabem, conheci um moço aqui na minha cidade no Evento de 4 anos do RT certo? Não!? Como assim? Então vou contar para vocês...

No dia 23 de abril de 2016, houve o primeiro evento do blog, esse em comemoração aos 4 anos dele, foram 71 pessoas e uma dessas era o Rodolfo Cezar.

Sempre fui uma pessoa avoada e que em vez de caminhar corre, mas depois que encontrei as poesias e textos dele pela cidade, aprendi a olhar para o lado e caminhar mais devagar. 

Aprendi também a admirar algo que nunca havia feito a minha cabeça tudo graças a ele, então imaginem minha alegria ao descobrir que o cara que eu admiro havia ido ao meu evento eu simplesmente surtei. 
Começamos a conversar e graças a Deus consegui formar uma amizade com ele, então meio que uniu o útil ao agradável admiração e amizade (risos), e ele de vez em quando comentava que havia colado os Lambe pela cidade, e eu sempre perguntando em que parte para poder tirar as fotos e trazer para vocês, até que sábado passado ele comenta que estava saindo para colar os Lambe com um pessoal e...

Convida-me para ir junto! É sério galera, eu quase tive um treco, não acreditei que poderia acompanhar a colagem dos Lambe pela cidade, bater as fotos em tempo "real" e trazer para vocês, entretanto nem tudo saiu como o planejado.

Eu deveria me encontrar com eles às 14h da tarde em frente a um shopping daqui da cidade, detalhe: onde moro só tem ônibus exatamente às 14h se ele não atrasa... Respondi que tudo bem, mas que chegaria atrasada por esse pequeno detalhe.

Cheguei ao local marcado às 14h e 30min, e ele e o pessoal já estavam quase lá no outro lado do mundo (risos), imaginem uma pessoa que subiu e desceu mil vezes atrás deles e nada de encontrá-los, até que achei alguns dos Lambe que eles estavam colando e pensei: estou no caminho. 

Sabem aquele ditado sigam as migalhas e você achará o caminho de volta? Well eu segui os Lambe e ainda liguei para ele perguntando em que parte eles estavam e graças a Deus, uma hora depois me encontrei com eles!


Lambe que eu Colei *-*


Consegui acompanhar o pessoal até umas 15h e 30min, não tirei fotos como eu queria por causa da hora, mas tirei do Lambe que eu colei! Sim eu colei um, quase fiz caca, mas colei e ficou tão bonitinho *-* e a frase também era um amorzinho.

E hoje subi novamente para o centro, e fui a um dos locais que colamos os Lambe e tirei muitas fotos para vocês.

Vocês não tem ideia do bem que essas frases coladas pela cidade fazem em nossas vidas, é algo sem comentários, onde quer que olhem tem um Lambe, tem uma frase que nos faz sorrir nos dias mais cinzas, e sabe a melhor parte mesmo de tudo isso é conhecer a pessoa por trás desses poemas. 




Rodolfo Cezar
Ver que é uma pessoa como a gente, baixinho (muito fofo por sinal *-*), cabelos enrolados que não para quieto um minuto, mas que faz uma galera sorrir sem motivo algum.

E o melhor de tudo, escreve por que gosta, por que quer levar cor para a vida das pessoas e não pede nada em troca, é o tipo de pessoa que tem tantos ou mais problemas que nós, mas que tira alguns minutos do seu dia para escrever esses poemas e textos maravilhosos.

De verdade não existem palavras para explicar o trabalho desse cara aqui na cidade, e muito menos palavras por agradecer a ele por isso, pode parecer bobagem, mas os textos do Rodolfo já ajudaram muita gente.

Então Rodolfo Cezar, aqui vai o meu singelo agradecimento em nome do RT e, por favor, cara, escute o que escutar, mas não pare nunca de colar esses Lambes aqui em Caxias, eles deixam os meus dias e de muitas outras pessoas mais coloridos.
Enfim muito obrigada pelo convite de sábado, foi diferente e ainda sai no lucro com dois Lambes que em breve irão para as portas do meu guarda roupa!

Espero que vocês tenham gostado, em breve se eu conseguir trago sobre o Projeto Poetiza Caxias!

Até a próxima,
Bjs, Nay =D

72 comentários:

  1. Adorei, ainda não conhecia o trabalho dele, mas vou tentar acompanhar. As frases são muito bonitas.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Christian! É uma frase mais bonita que a outra, você não irá se arrepender de acompanhar o trabalho dele!
      Bjss!

      Excluir
  2. Olá,
    Adorei a postagem. Com certeza foi uma aventura e tanto.
    Eu adorei as frases que você postou.
    Com certeza o Rodolfo tem muito talento no que faz.
    Foi muito bom conhecê-lo através de você.
    Abraços.

    Leia: Livro The Destiny of a Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marcia! Fico feliz que tenha gostado do post, e talento é o que não falta no Rodolfo! *-*
      Bjss

      Excluir
  3. Oi Nay, tudo bem?
    Ele parece ser super fofo, sem falar que eu estou em love com essas frases! É sempre interessante conhecermos novos trabalhos e participarmos de coisas novas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gih! Ela é muito fofo mesmo *-* e as frases então sem comentários <3 <3
      Bjss!

      Excluir
  4. Olá!
    Nossa que ideia ótima. Gostei dos poemas. Ideia excelente a sua em ajudar a divulgar o trabalho dele! Parabéns ao autor.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tony! Se você gostou desse post, fica de olho que em breve vocês terão uma bela surpresa aqui no RT!
      Bjss

      Excluir
  5. Que frases lindas! Adorei mesmo! Parabéns pelo post!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leitoras Vorazes! Fico feliz que tenha gostado das frases e do post!
      Bjss!

      Excluir
  6. Olá! Não conhecia o trabalho dele, achei as frases super legais.

    www.donadegato.com
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Barbara tudo bem? O trabalho do Rodolfo é maravilhoso e ele escreve super bem, da uma procurada na página dele, você não irá se arrepender!
      Bjss!

      Excluir
  7. Olha que show! Super gostei do projeto. Em Porto Alegre (também sou gaúcho <3 ) tem bastante destas frases espalhadas pela cidade e eu sempre gostei de ve-las, principalmente de dentro do ônibus. Enfim, tenho alguns conhecidos ai em Caxias e vou perguntar se eles já viram algumas destas frases! ueheueuh

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aee um gaúcho como eu <3 e é bom saber que ai em POA tem também alguem que faz um trabalho parecido com o do Rodolfo é muito bom o sentimento que elas nos passam não?
      Bjss!

      Excluir
  8. Nay, que graça! Nosso mundo precisa de mais pessoas como esse rapaz. Isso é muito legal. Nunca vi nada parecido por aqui, nem nas cidades vizinhas, mas achei a ideia incrível.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! A ideia é show Tati! E aqui na minha cidade tem muitos que fazem isso, e é um melhor que o outro! *--*
      Bjss

      Excluir
  9. Olá
    Que postagem legal e a iniciativa das frases é simplesmente sensacional, e podem mesmo fazer a diferença. Acho que mais pessoas deveriam se unir nessa ação, mesmo porque é muito importante, além de promover uma bela interação.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! A Cidade fica cheia de amor espalhado por ela, em forma de palavras é simplesmente perfeito! e concordo que muitos outros deveriam se unir e propagar a iniciativa do Rodolfo!
      Bjss

      Excluir
  10. Oi, Nay!
    Muito bacana esse projeto!!
    Nunca vi nada assim pela minha cidade, mas acredito que deva ter gente com essas ideias parecidas em Fortaleza. Adorei do último poema!
    Fico muito feliz que você tenha participando. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Acredito que deve ter alguns poetas que espalham poesias pelas ruas ai para cima sim, mas não sei bem onde! Mas é lindo enxergar nossas cidades cheias de poemas!
      Bjss

      Excluir
  11. Oi, Nay. Que bacana isso, sempre vemos esses cartazes com frases espalhados por aí em posts do Facebook, mas muita vezes não sabemos onde estão e de onde vieram. Você fez parte disso e conhece quem os criou, isso é muito legal. Adorei as frases, espero que o Rodolfo continue com o projeto. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Fiz parte por um dia e foi maravilhoso! A experiencia foi incrível pode ter certeza!
      Bjss

      Excluir
  12. Olá, tudo bem ?
    Nossa, que aventura. Ainda bem que os achou, se tivesse perdido a viagem depois de só ter um ônibus, seria muita sacanagem.
    Achei a idéia e a proposta genial.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Sim, ainda bem que os achei! Senão tava ferrada! Mas valeu a pena a aventura!
      Bjss

      Excluir
  13. Oi, que bacana o que o poeta faz e adorei saber que você pode acompanhar de perto um trabalho do qual é tão fã e ainda pode colar um deles, agora sempre que passar por ele saberá que você quem o colocou lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Sim! SEMPRE que passo pelo lugar lembro que fui eu que colei o lambe! kkk A experiencia foi perfeita! *--*
      Bjss

      Excluir
  14. Olá! ^^
    Não conhecia o trabalho dele e achei muito bacana. Frases espalhadas pela cidade faz toda a diferença para quem caminha por ali. Traz uma sensação boa quando encontramos algo assim!

    Beijos e até logo! Foi uma aventura e tanto! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Com certeza a sensação é maravilhosa! Parece que as frases nos ajudam a seguir adiante!
      Bjss

      Excluir
  15. Olá,

    Acho bem legal esses lambe colados pela cidade e adorei as frases do Rodolfo. Que bom que apesar do atraso, você conseguiu encontrá-lo. Adorei o post!

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Sim, corri igual a uma louca atrás deles! Mas no final valeu super a pena! *--*
      Bjss

      Excluir
  16. Olá!! :)

    Eu não conhecia o projeto mas achei bem engraçado e interessante este post! :) Achei engraçado isso de poemas e trechos colados e espalhados pela cidade em papeis simples! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tudo bem?

      Fico feliz que tenha achado o a iniciativa interessante, todos os poetas que trabalham em cima disso, trazem um pouco mais de paz para as nossas vidas! Pode ter certeza!

      Bjss

      Excluir
  17. Gente, olha que eu não sou fã desse tipo de obra, mas as dele são realmente incríveis! Cadê as pessoas reconhecendo o trabalho de caras incríveis como ele, assim como você está fazendo? É impressionante como algo tão simples pode mudar todo um dia de uma pessoa e realmente ele tem um talento de outro mundo. Adorei poder conhecer e é uma pena que não tenha nenhuma obra dele onde a gente possa conhecer todos, porque realmente esses lambes são maravilhosos. Muito sucesso a ele e que ele continue com o trabalho incrível!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Você falou tudo o que sinto quando passo por alguma obra dele pela cidade, a paz interior que os poemas dele nos proporciona é maravilhoso!

      Bjss

      Excluir
  18. Olá, que interessante que foi este encontro. Adorei a ideia, achei algo bem divertido e um momento quase que inesquecível neh? Porque não acontece algo comigo dessa maneira?
    Gostei de saber que seu trabalho foi reconhecido e que você conheceu alguém tão especial assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tudo bem?

      Com toda a certeza é inesquecível! Me lembro até hoje do dia!Pensa positivo moço! Quando você menos espera algo especial acontece com você também!

      Bjss

      Excluir
  19. Oi, Nay!
    Menina que aventura, é muito bom quando conhecemos autores que admiramos! E essa frases/lambe tenho certeza que ajuda muita gente,e nos faz refletir sobre as nossas vida e do que somos capazes!
    Parabéns pelo belo trabalho do autor, eu também gostaria de conhecê-lo, que bom que você teve a oportunidade! :D

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Olha com todos que já conversei sobre os lambes pode ter certeza que ajudaram a todos de maneiras positivas! E sim amei conhecer ele! O Rodolfo é um cara especial! <3
      Bjss

      Excluir
  20. Olá!
    Adorei o seu relato do encontro com o poeta, foi muito legal você trazer isso aqui para a gente! De fato eu sou uma das pessoas que não presta muito a atenção nas coisas escritas pela rua e depois de ler esse seu post eu percebi que preciso começar a mudar isso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Mude moça! Ás vezes encontramos coisas maravilhosas pelo meio do caminho que mudam e muito nosso dia!
      Bjss

      Excluir
  21. Nossa Nay, como eu amei esse post! Creio que o mundo precisa de mais pessoas como esse talentosas como esse rapaz aí. Achei a ideia incrível!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Aqui onde moro tem mais ou menos uns 5 que dão as caras na rua, e pelo facebook encontrei muitos outros de outros lugares é algo incrível o trabalho deles!
      Bjss

      Excluir
  22. Olá, Nay

    Que legal que você conseguiu participar dessa aventura. A gente anda pela rua e vê tanta porcaria que imagino que ver frases assim seja reconfortante. Espero que você consiga participar de mais colagens! :)

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Falou tudo Tamires, depois que eu notei os lambes do Rodolfo comecei a prestar mais atenção por onde eu andava e infelizmente ainda tem bastante porcaria na rua, mas tem outras muito boas como as poesias do poeta!
      Bjss

      Excluir
  23. Acho muito legal existirem pessoas assim, que levam as palavras aos outros. Adorei o relato todo, principalmente as fotos. Eu sempre leio os poemas dos ônibus e trem, mas nunca vi aqui na minha cidade nas ruas assim.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Aqui tem bastante na cidade, mas mais no centro infelizmente! Queria que tivesse em tudo! kkk Para você ver como amo esse trabalho do Poeta!
      Bjss

      Excluir
  24. O mundo ainda tem pessoas boas e que buscam expressar o amor pela poesia. Que ideia bacana! Aqui na minha cidade se vc estiver com um livro dentro do bus paga apenas meia passagem.Como forma de incentivar a leitura de livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Nossa queria que isso fosse colocado em prática aqui! Eu sempre pagaria meia passagem, vivo grudada num livro! kkk Mas sim, ainda existem pessoas boas! *--*
      Bjss

      Excluir
  25. Oie, tudo bem? Acho que tem gente que nasce com o dom de trazer mais cor pra vida das pessoas e o Rodolfo parece ser exatamente esse tipo de pessoa. Que coisa mais altruísta, gastar um pouco do seu tempo pensando em melhorar o dia das pessoas sem nenhum motivo específico que não a satisfação em espalhar coisas boas por aí. E que experiência incrível deve ter sido a sua né? Parabéns ao Rodolfo, que ele possa encantar e inspirar mais pessoas. Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Nossa você colocou tudo em palavras o que o trabalho do Rodolfo significa, e sim ele é uma pessoa maravilhosa! *--*
      Bjss

      Excluir
  26. Oie
    Tudo bom?
    Eu não conhecia, mas achei bem interessante as frasese o autor também.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! O trabalho do Rodolfo é muito bom, procure a página dele! Tenho certeza que irá amar!
      Bjs

      Excluir
  27. Ola Nay muito bacana acompanhar esse projeto, levar a leitura seja qual gênero que for ou a forma é de grande valia. Parabéns aos idealizadores do mesmo. abraços

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Fico feliz que tenha gostado do post, e foi maravilhosos acompanhar de perto o projeto! Só quem acompanha sabe!
      Bjss

      Excluir
  28. Que legal ter sido possível acompanhar alguém que tem tanto talento e vontade de deixar o mundo das pessoas mais bonito! Gostei muito das poesias mostradas nesses cartazes, não sabia que seu nome era Lambe, hahaha!

    Obrigada por me ensinar uma coisa nova!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Eu também não sabia qual era o nome dos cartazes, até que conversei com ele e ele me contou, uma palavra nova para nós! kkk
      Bjss

      Excluir
  29. Oi Nay! É tão bom quando conhecemos pessoas novas, principalmente se são talentosas!
    Amei o post, e espero, um dia, ir pro evento do RT sz
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Acredito que um dia virá sim moça! <3
      Bjss

      Excluir
  30. Olá!
    Amo ver essas artes espalhadas pelas cidades, aqui na minha quase não tem :(
    Bom, pelo menos o atraso te deu uma aventura, em? Quase uma caça ao tesouro seguindo as pistas hahaha amei o projeto!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Sim, pensei exatamente isso enquanto corria atrás dele e do pessoal! Uma caça ao poeta, seguindo suas poesias! kkk
      Bjss

      Excluir
  31. Não conhecia o trabalho dele mas é bem parecido com o do Poesia no Poste..
    Achei incrível as frases que você colocou na postagem e acredito que deve mesmo dar um animo encontrar uma dessas pelo caminho quando menos se espera.
    Acho a ideia interessante, mas sempre me fica a pergunta de como isso funciona... se existe autorização para colar os cartazes e tal....
    Mesmo assim, a ideia e o trabalho de escrita é incrível!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Não sei me aprofundar muito sobre as leis que envolvem isso, mas aqui onde moro qualquer um que quiser colar algo nos postes tem uma carta na manga que cala a boca de todos! kkkk Mas a lei como ela realmente funciona não sei, lhe explicar!
      Bjss

      Excluir
  32. Oi, tudo bem?
    Eu adorei essa postagem muuito! Me lembrou sobre uma conversa que tive ontem com uma amiga sobre estar vivo e estar vivendo e você com certeza estava vivendo e muito bem com essa experiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Com certeza foi uma experiência muito boa, e gostei da sua reflexão irei parar para pensar na minha vida em relação a tudo...
      Bjss

      Excluir
  33. Nossa Nay que aventura menina haha
    Ai o trabalho do autor e as fotos que você trouxe para a gente. Muito legal os eventos em poder nos possibilitar conhecer pessoas assim.
    Trás mais textos dele pra gente *_*

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Vou tentar trazer mais materiais do Rodolfo sim! E fico feliz que tenha gostado do trabalho dele e sim foi uma aventura e tanto!
      BJss

      Excluir
  34. Olá,
    Achei incrível que teve a oportunidade de conhecê-lo e que ele foi ao seu evento.
    Desconhecia o poeta, mas adorei seus versos e fiquei querendo mais!
    Torço para que ele continue escrevendo dessa forma tão linda que faz.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Todos que conhecem o trabalho do Rodolfo torcem para que ele continue trazendo materiais perfeitos cada vez mais para as nossas vidas! *--*
      Bjss

      Excluir
  35. Olá Nay, que legal você ter acompanhado um pouco do trabalho do Rodolfo. Eu não o conhecia, mas sempre me pergunto "quem são essas pessoas por trás dos anúncios, propagandas ou versos colados nas ruas?". Muito legal mesmo! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Eu conheci ele num evento! E depois que vi que era ele que colava os lambes por aqui, pensa na minha alegria! kkk É muito bom o trabalho dele! *--*
      Bjss

      Excluir