Immortales.

Título: Herança
Série: Immortales
Volume: 1
Páginas: 348
Autor: Roxane Norris
Ano: 2011
Adicionem: Skoob
Sinopse: Há doze mil anos, treze clãs partiram de Sinai. Um planeta longe do Sistema Solar, seu destino: a terra que os anciões lhes prometiam. A sua Terra, ou Gaia, como os antigos da sua espécie a chamavam. E, nessa busca, houve uma batalha entre nós, e caímos aqui, junto a vocês. Buscando sobreviver em meio aos nossos erros. Esses anos todos vivemos dentro das regras de nossa sociedade e da sua; ocultos por nossos protetores, humanos ou não. Estamos entre vocês, envoltos pelas sombras dos atos de alguns, que ainda tentam dominar a humanidade através de nossa força e poder... Eu sou uma princesa e devia seguir o meu destino, mas como meus antepassados, resolvi mudá-lo...
Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje trago mais uma resenha antiga para vocês (repostando ela sim u.u) espero que gostem, foi um dos primeiros livros que li e amei demais! =D

Em breve a autora irá lançar a continuação dele, o que significa que estou louca para matar a saudade da história e dos personagens *--* 

E antes que eu me esqueça, essa capa é antiga agora o livro encontra-se somente em ebook, para quem quiser realizar a leitura! 

Por mais que eu quisesse gritar pela morte de um personagem querido, ou que muitas vezes eu tenha ficado com medo de continuar lendo, por medo de ler a perda de mais um personagem amado.

Ou que eu tenha sentido uma aflição terrível enquanto acompanhava a história, por mais que eu tenha pensado muitas vezes: "Estava bom de mais para ser realidade!" ou "Isso não é justo Roxane Norris! Não vale!!!" 

Tudo isso foi compensando quando eu cheguei no final, e li o epílogo onde a Ania não nega ter puxado pela mãe Elise e nem Pietro ter puxado pelo pai Edmundo.

Ler aquilo mostrou que por mais que tentamos fugir de quem somos, ou do nosso passado, algo, uma situação, uma fala, sempre nos revela quem realmente somos!

O livro conta a história dos Imortais, que para ficarem seguros em seu linhagem eles devem se casar entre si: irmãos com irmãos e em último caso entre primos.

Todavia encontramos nessa trama um amor proibido entre dois primos: Elise Fejéryis, uma princesa imortal e do príncipe Edmund Ernöyi, e eles farão qualquer coisa para viver esse amor!

Entretanto muitas coisas acontecem no desenrolar da trama, segredos do passado são revelados, atos de seus pais que se repetem no presente, e tudo isso acabará em momentos juntando eles e os separando também. 

Existem muitos personagens principais, onde cada um administra um papel, existem os Imortais herdeiros dos clãs que são os únicos que, juntos são mais forte que o próprio Conselho e do Carl - um renegado, ganancioso, mas que no fundo acredito que existia um pouco de compaixão nele  - existem os Protettori que têm como função proteger os clãs em sua hibernação. E existem os renegados que são os humanos, transformados pelos Imortais.

É um livro de grandes ensinamentos, por mais que ele seja uma fantasia a autora soube muito bem apresentar os fatos, desenrolar os acontecimentos e nos apresentar grandes morais.

O livro nos faz rir, chorar, gritar e no final a autora nos mostra que por mais que os personagens tenham passado por grandes dificuldades, no final tudo da certo!

Elise e o Edmund viverem um amor proibido e quebrarem um dos muitos tabus existente na sociedade deles. 

A mesma coisa acontece com um dos imortais, Alejandro que se apaixona por uma humana, e de um jeito ou de outro a história deles mostra que por mais que existam "pedras" em nossos caminhos podemos sim vencê-las, seja no amor, no trabalho etc... 

A escrita da autora é muito boa e leve, ela descreve o necessário para que todos os leitores mergulhem fundo no mundo que ela criou, os personagens sejam eles secundários ou principais são muito cativantes. Todos tem personalidades próprias e um porque de existirem na trama.

Na época demorei bastante para terminar a leitura, pois o li pelo celular, não lembro de todos os fatos ou de toda a história em si, mas de uma coisa eu sei: eu amei realizar a leitura desse livro.

Ele me surpreendeu de várias formas, que tanto é que ainda hoje em dia me pego muitas vezes relembrando da história, dos personagens e do final surpreendente que encontrei nele.

Immortales sempre será um dos meus livros de fantasia favoritos, e com certeza se eu encontrar algum dia o exemplar físico dele irei comprar para coloca-lo junto na minha coleção.

Espero que algum dia vocês realizem a leitura desse livro  e se surpreendam com ele como eu me surpreendi.

Até o próximo post pessoal!

Bjss, Nay =D

40 comentários:

  1. Oi, Nay!
    No momento não procuro livros sobrenaturais de vampiros para ler.
    O livro parece bacana, mas acho que eu iria me prender por ter tantas personagens e nenhum ser o foco principal. Mas obrigada pela dica.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tudo bem?

      Dificilmente você se perderia, a autora sabe escrever e desenvolver a história de uma forma que tudo que ela quer passar a gente entende!

      BJss

      Excluir
  2. Ainda não conhecia essa obra mas a sua resenha me deixou bastante pensativa, o fato de ser uma fantasia e saber que terá continuação me animou mais ainda! Fazer releituras é sempre ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Eu amo essa história e não vejo a hora de ler a continuação! Matar a saudade dos personagens!
      Bjss

      Excluir
  3. Oiiii,

    Eu nunca tinha lido nada sobre o livro, mas gostei bastante da premissa. Menina do céu você esta esperando pela continuação desde 2011?? Nossa que desespero! kkkk Acho que eu já teria tido um treco, mas pelo ou menos está saindo a continuação né? Rs

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Sabe que eu nem me estresso com isso? Eu acabo esquecendo, e quando vejo o livro lançou e eu vou ler! kkk É bem a minha cara!
      Bjss

      Excluir
  4. Ola Nay lindona gostei muito da premissa do livro, e pelo visto os personagens são cativantes e bem desenvolvidos,por se trara de um livro com continuação vou esperar sair o outro livro, essas esperam me matam.beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Espere e realize a leitura moça! Tenho certeza que irá amar! Eu pelo menos amei! kkk
      Bjss

      Excluir
  5. Faz tempo que não leio uma fantasia que me proporciona tudo isso aí que essa leitura te proporcionou, haha.
    Fiquei super curiosa pra ler! Espero que você encontre um exemplar físico pra colocar junto a sua coleção!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Estou torcendo também para conseguir a edição física! Eu iria amar! E reler sempre! kkk
      Bjss

      Excluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda abem que gostaste de fazer a leitura e que tenhas gostado da fantasia! :)

    Bem, compreendo que tendo lido há tanto tempo te lembres de muito, mas acho ótimo que seja uma leitura surpreendente! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Com certeza se você ler irá gostar da leitura! É uma fantasia muito boa! E olha que lembro pouco dela! Mas amo!
      Bjss

      Excluir
  7. Oiee, achei interessante a premissa do livro, porém nada novo sob o sol, mas achei estranho o fato do que é tabus para esse povo, tipo o que seria incesto para nós, pra eles é normal...

    bjs jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Sim, essa parte é diferente, o choque cultura de primeira é estranho, mas depois você acostuma no decorrer da leitura!
      Bjss

      Excluir
  8. Oi Nay, faz um bom tempo que não leio uma boa fantasia. Não sei leria Immortales nesse momento, mas a premissa parece interessante. Ando numa fase mais romance, porém anotei sua dica! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tudo bem?

      Eu já estou na fase romance e suspense! KKK Mas anote a dica, tenho certeza que irá gostar! *--*
      Bjss

      Excluir
  9. Oie!
    Opa, já fiquei interessada quando disse que é uma das melhores fantasias que leu.
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas me chemou bastante a atenção.
    Uma ótima dica!
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Quando tiver a oportunidade leia! Tenho certeza que irá gostar!
      Bjss

      Excluir
  10. Oi, tudo bem? Apesar de ser um dos meus gêneros favoritos e você ter dito que o livro é um dos seus favoritos de fantasia, não consegui gostar tanto da premissa. É até instigante, mas com certeza não seria uma leitura para esse ano. Mesmo assim vou anotar a dica, quem sabe né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! DÊ uma chance para ele! Tenho certeza que irá amar a história, eu pelo menos amei! kkk
      Bjss

      Excluir
  11. Olá!
    Eu não gosto muito de livros de fantasia, e achei bem estranho esses casamentos entre familiares.
    Mas é muito bom quando relembramos histórias de livros que gostamos tanto.

    Abraços, Lara.
    Psiu, Vem Ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tudo bem?

      De primeira você estranha, mas acaba acostumando não é tão estranho assim no mundo da fantasia, pois já li outros livros que tinham esse tema também!

      Bjss

      Excluir
  12. Não entendi muito bem do que se trata a história, mas perai... irmão com irmão? Ihhhhhh. Já sei que a leitura não funcionaria comigo, tanto pelo gênero quanto pelo enredo... passo a dica.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! É uma história bem complexa de fantasia, sobre vampiros! Mas te digo que a autora trata o incesto de uma forma bem boa, se você lesse notaria isso! Quem sabe futuramente né!?
      Bjss

      Excluir
  13. Primeiro vi a capa, e vi que era da Barauna, nem sabia que ela ainda publicava, ai vi você falando que era resenha antiga, agora está claro. Gostei do enredo e como tudo se desenrola, e que mesmo lendo pelo celular, foi uma boa leitura. Eu também não lembraria de todos os fatos, lemos tanto, que tudo se mistura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Concordo, tem histórias que quando vejo to misturando tudo, mas algumas como essa guardo no coração e na memória as melhores partes!
      Bjss

      Excluir
  14. Oi.

    Que bom que a história tenha te surpreendido. É muito bom quando mesmo depois de ter terminado o livro, ele ainda fique gravado na nosso memória. Isso prova que o livro é mesmo muito bom! Fica anotada. Espero gostar da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Espero que goste do livro tanto quanto eu! E eu achei ela muito bom! Foi uma das melhores fantasias que já li!
      Bjss

      Excluir
  15. Amor entre primos é algo que não entra na minha cabeça e por isso dificilmente me convenceria, isso porque sempre vi meus primos como irmãos. Que bom que o livro acabou te surpreendendo. Adorei saber que todos os personagens têm um propósito e são cativantes, mas mesmo assim acho que não leria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Olha incesto em livros é algo bem comum, e sempre que encontrei sobre neles foram muito bem desenvolvidos, por isso acho que você acabaria gostando da dica! Mas cada um cada um! Espero que um dia o leia! Irá gostar!
      Bjss

      Excluir
  16. Oi, Nay

    Eu não conhecia esse livro e achei essa capa meio estranha, mas vc disse que é antiga, então tá ok.
    Que sobrenomes são esses, menina? Li umas três vezes cada um para entender mais ou menos! hahahaha
    Você falou que é uma fantasia, mas quando li a sinopse eu pensei trata-se de uma ficção científica.
    Não me interessei muito pela história, mas nunca digo nunca.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! São sobrenomes loucos mesmo! Mas a história é muito boa, quem sabe futuramente você não leia e goste! ;)
      Bjss

      Excluir
  17. Olá,tudo bom?
    Então, não conhecia esse livro nem tinha ouvido falar da continuação do mesmo, mas, confesso que pela capa antiga eu não o leria, é meio estranha rs Esse livro já não faria meu estilo por causa dessas relações de irmãos com irmãos, primos com primos... isso costuma me incomodar muito na leitura, não funciona naturalmente para mim. Enfim! Mesmo com todas as recomendações positivas, passo a indicação!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Que pena que vai passar a dica, e sei que incesto pode ser incomodo, mas em livros de fantasia é algo meio comum, mas espero que futuramente leia o livro e quem sabe goste da leitura!
      Bjss

      Excluir
  18. Olá!
    Eu ficaria com um pé atrás com o livro se não fosse pela resenha pois ia julga-lo muito 'adolescente', mas achei bem interessante, principalmente por ter sido um livro que te envolveu tanto. Estou na vibe de fantasias e fiquei curiosa para conferir.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tenho certeza que ao realizar a leitura notará que de adolescente ele não tem nada! É uma ótima fantasia! Espero que leia e goste!
      Bjss

      Excluir
  19. Olá!
    Gostei bastante da premissa do livro. Amo princesas.
    Só não gostei muito desse romance entre primos.
    Mas por ser uma leitura leve e com bastante ensinamentos, vou pegar essa dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Num primeiro momento você vai estranhar, mas depois acostuma! E você vai ver que incesto em livros de fantasia é bem comum!
      BJss

      Excluir
  20. Uia, não conhecia o livro ou a autora, gostei da capa e da sinopse!

    É uma história sobre vampiros? Anjos? Não entendi muito bem!

    Parece ser realmente empolgante, e vou caçar o e-book para ler! Ótima recomendação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Seria sobre vampiros, e é muito boa! Tenho certeza que irá gostar!
      Bjss

      Excluir