Minha Vida Mora ao Lado

Título: Minha Vida Mora ao Lado
Páginas: 320
Autor: Huntley Fitzpatrick
Ano: 2015
Editora: Valentina (cortesia da mesma)
Compre: Submarino - Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.” Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e... Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe. Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios? Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?


Oie pessoal! Tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro Minha Vida Mora ao Lado, da autora Huntley Fitzpatrick, lançado pela editora Valentina, cortesia da mesma.

Por onde começar? Bem talvez por algo simples, como por exemplo, que eu ainda descobrirei se a Huntley tem parentesco com a Becca (autora de Sussuro), pois seus sobrenomes são os mesmos. (risos)

Ou pela parte que terei que parar de julgar os livros por: capa, sinopse e titulo, pois quase pela segunda vez consecutiva perdi uma grande história por um julgamento equivocado.

Ah sim e para terminar a parte simples: achei um novo marido literário: Jesse <3

Então vamos agora para a parte complicada... EU AMEI DEMAIS ESSE LIVRO!

Então tentarei ao máximo não soltar nenhum spoiler... O livro conta a história de duas famílias, uma completamente diferente da outra.

Uma barulhenta e cheia de filhos, a outra seguindo regras rígidas e de mãe solteira com duas filhas.

Ah e detalhe importante às duas famílias são vizinhas... Acredito que aqui todos sabem como é ter vizinhos completamente diferentes de nós certos?

A Família Reed é de regras rígidas, a mãe é deputada e não admite que sua família se envolva com os Garrett, pelo simples fato deles serem parecidos com a família de seu ex, e não seguirem as normas adequadas de uma sociedade, na opinião dela é claro.

Já os Garrett com sua família enorme, vivem normalmente com regras e ensinamentos é claro, mas cada um ajudando e vivendo suas vidas como podem.

Cada um deles toca um instrumento, fazem faculdade ou estudam alguns no médio e outros no fundamental e é claro os mais velhos trabalham.

Se me perguntassem qual família eu gostaria de pertencer, com toda certeza eu diria a dos Garrett, eles podem ser irmãos, mas cada um deles tem uma personalidade própria, alguns com pensamentos iguais aos dos outros, outros com pensamentos diferentes que às vezes não nego gera atritos na família. Mas acima de tudo eles vivem em harmonia!

Mas passando para a história e resenha em si, acredito que vocês já tiveram uma pequena amostra de como são as duas famílias.

O livro em si conta a história de Samantha Reed, uma adolescente que está descobrindo a vida agora, primeiro amor, trabalho, faculdade, segredos de pessoas próximas a si e...seus sentimentos por Jesse Garrett.

Sam sempre observou Os Garrett, e por consequência sem que ela soubesse também era observada por um Garrett em especial.

Certa noite em que Sam estava observando as estrelas, ela escuta um barulho vindo do seu lado e para a sua surpresa um Garret está subindo pela treliça da sua sacada.

E é ai que a vida dos dois muda completamente, a amizade foi crescendo e se tornou algo mais.

O livro mostra varias situações do nosso dia a dia, pessoas que consideramos amigos, mas que na realidade não nos querem bem.

Amigos que se perderam nas drogas, mas que com muita força de vontade vão dando a volta por cima.

Primeira paixão e a primeira vez (se é que me entendem (risos), ex-namorados malucos.

Responsabilidades escolares e no trabalho, e a parte em que sua mãe arranja um novo namorado e nada nele cheira bem.

A autora não deixa nenhum nó solto, ela vai narrando e com o passar do tempo, vamos descobrindo novas coisas, ou enxergando-as juntamente com a nossa personagem principal.

Uma cena que amei acompanhar foi a da primeira vez dela, Sam nos descreve o que está sentindo, e faz comparações com filmes e livros que lemos, onde neles tudo é perfeito, mas que na realidade não é bem assim.

E uma frase que ela cita é: Nem todas as cenas de cinema, seria tão perfeita quanto a que estou tendo com Jesse.

Bom, acredito que todas aqui desejam isso para si mesma certo? Desejam ou desejaram e já passaram, o livro mostra bem aquela frase: A primeira vez sempre marca. E com certeza todas nós desejamos que marque de um jeito muito bom...

A narrativa da autora é muito boa, leve e por assim dizer tranquila, é o tipo de livro para ler após um longo dia de trabalho ou estudos, para dar uma boa relaxada sabem?

Pois, podem ter certeza que no momento em que começarmos a lê-lo vai ser difícil larga-lo novamente.

Eu amei cada página desse livro, o final bom esse é bem complicado para os personagens, pois muitas reviravoltas acontecem, descobertas que mudaram a vida deles por completo.

Mas acreditem, cada página nova, cada capitulo nos mostra e nos ensina algo, nos faz pensar nas pessoas que temos a nossa volta, no que fazemos no dia a dia, e nos faz refletir se aquilo que nossos pais desejam para nos é realmente o melhor para nos, ou o melhor para eles?

Ou se aquilo que mais desejamos no momento nos levara a um futuro bom, ou acabara que no fim teremos grandes decepções e aprendizagem?

Enfim, espero que gostem desse livro tanto quanto eu o amei, e que ja leu a continuação por favor me contem sem muitos spoiler é claro se o livro é tão bom quanto esse! =D

Até a próxima galera!

Bjss, Nay =D

50 comentários:

  1. Oi, Nay!
    Eu só vejo comentário positivo sobre esse livro e a autora, mas ainda não bateu aquela vontade de ler, sabe...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Sei sim, mas tenho certeza que no momento certo você irá se interessar pela leitura e amar a história!
      Bjss

      Excluir
  2. Oi Nay, eu li este livro ano passado e adorei. Eu também ia querer pertencer aos Garret, porque fala sério, é muito amor e fofura naquela casa bagunçada. Adorei saber que você também curtiu a leitura.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Bem isso, é muito amor e fofura numa família só! Dá vontade de fazer parte dela e sim amei a leitura! *--*
      Bjss

      Excluir
  3. Fiquei bastante curiosa pra ler, ainda mais sabendo que é um livro que trata de questões do cotidiano, que poderiam acontecer próximas a nós.
    Achei a capa adorável e sua resenha ficou ótima e me deixou super curiosa pra ler já que não conhecia o livro!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Espero que goste da leitura e da história tanto quanto eu! Tenho certeza que irá gostar!
      Bjss

      Excluir
  4. É praticamente um Romeu e Julieta moderno! Amor proibido é um dos meus temas favoritos, e parece ser um livro gostoso de se ler por conter situações corriqueiras do nosso dia-a-dia,, com uma pitadinha de romance envolvido! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Nunca tinha pensando por esse lado do Romeu e Julieta, mas até que combina a comparação! E a história é perfeita! Tenho certeza que irá gostar da leitura quando a fizer!
      Bjss

      Excluir
  5. Oi, Nay!
    Dá Huntley Fitzpatrick li "Pensei Que Fosse Verdade" e adorei! Você já leu?
    Comprei esse "Minha Vida Mora ao Lado" primeiro, mas acabei não o lendo ainda. Não é por falta de vontade e sim de tempo. rsrs...
    Fico feliz que você gostou, pois assim me dá esperança de curtir também. Com tantas reviravoltas, acredito que esse livro vai me emocionar. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Esse livro dela não conhecia, mas já adicionei na lista de desejados, espero realizar a leitura dele logo e que você goste da leitura dessa história também!
      Bjss

      Excluir
  6. Oi Nay, tudo bem?
    Eu tenho esse defeito também viu, de sair julgando o livro pela capa, título, pela sinopse e me atrevo a dizer que as vezes até pelo autor. Mas o que mais gosto nesse mundo literário em que vivemos é que sempre terá uma boa resenha sobre aquele livro que você desprezou, pronta pra te convencer do contrário, de que vale a pena a leitura.
    Me apaixonei pelo livro.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Somos duas! KKKK Mas acaba que sempre nos surpreendemos quando damos uma chance para a leitura! Espero que goste dessa história quando a ler!
      BJss

      Excluir
  7. Esse livro está na minha lista de desejados desde quando saiu, quero muito conferir como é conviver lado a lado com uma familia tao diferente da outra, vi alguns quotes dos personagens e fiquei completamente encantada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Olha é muito amor envolvido nessa obra! Tenho certeza que no momento que ler entenderá o que estou falando e irá amar essas familias como eu!
      BJss

      Excluir
  8. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda abem que gostaste de fazer a leitura... Deixaste-me um pouco interessado... Mas nem tanto.. :)

    Que bom que a leitura e tao prazerosa e leve, e que o final tem assim tantas reviravoltas!! Adoro isso! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Quando você ler a história verá que ela é muito boa! Dê uma chance para ela, que você não irá se arrepender!
      Bjss

      Excluir
  9. Oi Nay!
    Bem, se eu estivesse numa livraria e visse esse livro, provavelmente julgaria pela capa também. MAS... Parece ser bem interessante!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Pode ter certeza que a história é muito boa Lorena! Se você o ler, irá gostar!
      Bjss

      Excluir
  10. Oi Nay, tudo bem?
    Faz um tempinho que ando desejando esse livro, pois a premissa realmente chama a minha atenção e amo romances 'proibidos'. O mais legal de tudo é que além do romance ser desenvolvido nessa história, a autora também explora as relações familiares, as regras, dificuldades e o modo de vida que certos padrões de família levam. Espero muito ler esse livro ainda esse ano.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tenho certeza que irá gostar da história e irei esperar pela sua opinião da história!
      Bjss

      Excluir
  11. Oi, eu estava amando o livro e sua história até saber que se trata de uma série. Não odeio séries, mas no momento estou fugindo deles e preferindo livros únicos, ainda mais se eu nem sei se foram já lançados todas as obras. No entanto, mesmo que eu não vá ler agora eu gostei de saber que mostram duas famílias completamente diferentes onde surge um amor e nos leva a viver os momentos importantes com a personagem... E como sou apaixonada por romance já fiquei ansiosa. Quero saber quais são os ensinamentos e os obstáculos que eles irão enfrentar. Acho que mesmo sendo uma série não demorarei para ler, porque sua resenha já me encantou!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Olha estou como você, tentando fugir das séries! Até porque tenho tanto livro para ler e coleções para completar que só em pensar em mais uma sinto um negócio kkk Mas espero que leia o livro! Tenho certeza que irá gostar!
      Bjss

      Excluir
  12. Eu a muito tempo tenho esse livro na minha lista mas ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura,e adorei vc ter trazido a resenha dele pois não vejo muita gente comentando sobre ele ,agora fiquei mais empolgada para fazer a leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Olha a leitura é perfeita! Tenho certeza que no momento que você começar a ler ele irá amar!
      Depois me conta o que achou da história!
      Bjss

      Excluir
  13. Olá, tudo bom?
    Já tinha visto essa capa por aí mas nunca soube do que se tratava. Adorei saber que se trata de diversas situações pelas quais todos nós passamos, incluindo essa questão de amigos que na verdade não poderiam ser chamados assim, primeiras vezes e etc. Fiquei bem curiosa para conhecer o Jesse também!! rs
    Adorei a resenha ^^

    Beijos!!
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tenho certeza que no que você realizar a leitura irá amar essa história, é impossível não gostar dela! *--*
      Bjss

      Excluir
  14. Olá, tudo bem por aí?

    Apesar de eu não gostar muito de capas com pessoas, essa é bem bonita e harmoniosa... adorei! Apesar de eu não gostar muito de romances, essa coisa da relação deles dois ser "proibida" chama muito a minha atenção, apesar de ser bem clichê. Seus elogios sobre a história também me deixaram curioso para saber o que acontece de tão grave e a que família ela recorre.

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! AMO LIVROS CLICHÊS auhsauhs Ou seja, essa história é muito amorzinho para mim! Mas tenho certeza que no que você realizar a leitura dela, irá amar também!
      BJss

      Excluir
  15. Oi, tudo bem? Que bom que amou o livro, acho que é o tipo de romance que preciso agora para acalentar minha vida. Fiquei curiosa por conta do ''segredo'' e das reviravoltas que o livro dá no final, espero poder ler em breve e amar tanto quanto você. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Depois me conte o que achou da história, eu sou suspeita para falar, mas tenho certeza que irá gostar!
      Bjss

      Excluir
  16. Juro que a Valentina me decepcionou com essa capa bem confusa. Feia mesmo, acho que esse é o nome. Mesmo diante disso, você me convenceu a dar uma chance a ele.por causa da trama que não deixa nos soltos. Gostos de narrativas inteligentes. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Sou bem suspeita para falar da capa, pois como eu disse não gostei dela muito não, mas a história vale a pena! É perfeita! Tenho certeza que irá gostar!
      Bjss

      Excluir
  17. Olá, Nay

    Eu tenho esse livro no kindle há muito tempo, mas até hoje eu não li. Tenho que ler logo, pois a história parece ser muito gostosinha. Gosto de livros que têm reviravoltas, então já que esse tem é meio caminho andado para eu curtir.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tenho certeza que irá amar os rumos dos acontecimentos que acontecem nesse livro! É de tirar o folego e a história em si é encantadora!
      BJss

      Excluir
  18. Achei bem interessante os assuntos trazidos neste livro, vejo que a escrita acontece de uma forma tão leve que nem ao menos vemos o tempo passar. Gostei de como a personagem nos faz refletir sobre a nossa vida e as pessoas ao nosso redor, e sua resenha conseguiu passar tudo isso, e me deixar bem instigado para a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Fico feliz que eu tenha lhe despertado a curiosidade acima da história desse livro, espero que em algum momento o leia e o ame tanto quanto eu!
      Bjss

      Excluir
  19. Olá Nay, adorei a sua resenha, você escreve bem demais garota!!!! Fiquei super ansiosa para ler e já adicionei na minha listinha de compras. Eu também gostaria de ser da família com mais liberdade até porque fui criada numa família bem rígida. Adorei

    Beijos
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Obrigada pelo elogio a minha escrita! Estou sempre tentando trazer o melhor para vocês leitores! E concordo também gostaria de ser da familia do Jesse...
      Bjss

      Excluir
  20. Olá,
    Também tenho grande curiosidade de saber se as autoras tem algum parentesco por causa do sobrenome ser igual rsrsrs
    Adorei a premissa da obra e estou intrigada para saber mais sobre essas famílias tão diferentes que são vizinhas e como essas características influenciam os personagens no decorrer da trama.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Quem descobrir primeiro conta para a outra moça! Porque não é de hoje que a curiosidade está matando por causa do sobrenome! E espero que goste da leitura quando a fizer! É muito boa!
      Bjss

      Excluir
  21. Oi Nay, tudo bem?
    Eu tenho que lhe dizer que eu estou apaixonada pela sua resenha. Eu já tinha visto o livro antes, mas era apenas um post de divulgação, então essa é a primeira resenha que leio. E eu não poderia estar mais curiosa para poder conhecer essa familia, tenho certeza de que iria amar conviver com eles e iria me apaixonar pelo Jesse. Com certeza ele está na minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Jesse é um amor, o tipico personagem masculino fofo que faz com que todos suspirem! Tenho certeza que irá gostar da história!
      Bjss

      Excluir
  22. Sempre quis ler esse livro, mas nunca o comprei. Simplesmente porque não sei se vai me agradar muito.

    Gostei muito da sua resenha, me fez querer ler de fato o livro. A premissa parece boa o suficiente para prender o leitor!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Dê uma chance para ele moça! Até porque pensei a mesma coisa sobre ele e amei a leitura quando resolvi encarar!
      Bjss

      Excluir
  23. Oi Nay... nossa, esse livro me chamou a atenção em seu lançamento, mas adorei a sua resenha e me lembrei o porque ele me chamou a atenção, essa história parece ser muito linda e eu quero muito ler esse livro agora haha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! É linda demais moça! Eu amei a história que a autora criou! E espero que quando você o leia também ame!
      Bjs

      Excluir
  24. Oie
    Não conhecia a obra e nem a autora, mas a premissa dá historia me cativou
    Quero conhecer de perto o desenrolar é assim que puder vou comprar o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tenho certeza que irá amar essa história tanto quanto eu! Espero pela sua resenha sobre a obra!
      Bjss

      Excluir
  25. É bom saber que a obra tem uma narrativa leve e tanquila. Preciso de leituras assim, sabe? É muito bom saber que Sam passa essa sensibilidade para o leitor. Olha, só em vc falar eu já amo!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tenho certeza que quando ler irá amar mais ainda moça! Eu amei a história <3
      Bjss

      Excluir