Obsidiana

Título: Obsidiana
Série: Lux
Volume: 1
Páginas: 320
Autor: Jennifer L. Armentrout
Ano: 2015
Editora: Valentina (cortesia da mesma)
Adicionem: Skoob
Sinopse: Começar de novo é um saco. Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando. Até que…ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece. O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!! Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer. Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.


Oie pessoal! Tudo bem com vocês? Decidi trazer algumas resenhas que postei ano passado, na época que o RT havia entrado em reforma e por isso quase ninguém viu! (risos) 

E também irie trazer durante o mês algumas resenhas que postei no Instagram, assim também me dá tempo de acabar algumas resenhas que tenho pendentes aqui! 

Espero que gostem =D E não se preocupem todas as resenhas que eu trouxer para cá receberão alguns ajustes (risos)

Então hoje trago a resenha do livro Obsidiana, da autora Jennifer L. Armentrout, lançado pela editora Valentina, cortesia da mesma.

Esse livro teve opiniões diversas, muitos gostaram e muitos outros odiaram, eu faço parte do time que amaram esse livro tanto é que a frase a seguir define o que eu senti pelo Daemon por mais irritante que ele fosse! (risos)

Aquele momento em que você deseja que o personagem principal do livro saia e entre na sua vida!

Pois é, pessoal! O Daemon consegue fazer isso! Que cara, ou melhor, Alien de tirar o fôlego!

Alto, com um corpo perfeito, olhos verdes e cabelos castanho-pretos enfim o príncipe encantado de qualquer mulher, menos para a Katy! (risos)

Katy é como nós leitoras compulsiva sem tirar ou colocar nada, ela tem um blog literário como nós, ama ler e escrever em seu blog e ainda por cima tem um estilo bem maneiro.

Ela se muda para West Virginia com a mãe, depois do falecimento do pai, já há três anos, como ela mesmo diz aquele lugar é o fim do mundo e eu concordo com ela, por que pelo amor de Deus que cidade mais pacata! Ela consegue ser pior que o bairro onde moro, então pensem como é West Virginia!

Mas acreditem as cosias mudam, quando ela resolve fazer amizade com os seus vizinhos, depois de sua mãe encher muito o saco, já de cara ela não se deu bem com o Daemon, não nego que ele é um arrogante e babaca de carteirinha!

Todavia sua irmã é o oposto dele, Dee é uma jovem bem carismática, que se afeiçoou com a Katy logo de cara, e as duas se tornam grandes amigas, contrariando todas as regras do Daemon.

Todavia parando de enrolar e indo para o foco principal: que livro! Que história e (suspiro) que romance!

Esse livro junta tudo, romance, suspense e ficção tornando-o viciante da primeira a última página.

A autora tem uma narrativa maravilhosa, ela descreve tudo, mas não torna o livro maçante, muito pelo contrario ela deixa ele simplesmente maravilhoso.

As cenas de ação que ocorrem nesse livro, são cenas de um bom suspense, quase que de filmes, ela descrever de uma maneira que nos faz imaginar tudo, tim-tim por tim-tim, sem deixar nada de fora.

A sinopse do livro mesmo já nos revela que eles são Aliens certo? Então, sim Dee e Daemon são irmãos gêmeos e extra terrestres, todavia a autora inova um pouquinho nessa parte, já que sempre lemos livros onde os Aliens são almas que ocupam corpos humanos, ou que eles são seres do futuro etc certo?

Nesse livro entretanto eles são algo bem diferentes, não vou contar o que, mas acreditem, foi a melhor definição que eu já li, eles podem controlar um monte de coisa, desde o tempo , o futuro, até criar bolas de fogo, eles sempre nascem em trios, eles não ocupam ou roubam o corpo de um ser humano, eles são tipo os Transformers eles olham alguma coisa e se transformam nela e ficam com aquela aparência humana para sempre.

A única coisa que não lembro para passar para vocês é se eles envelhecem ou não como nós.

Como para todos os protagonistas à também um antagonista na trama, e podem acreditar esses vilões são de arrepiar os cabelos, eles são definitivamente feitos da matéria oposta do que os nossos aliens principais são feitos.

E eles fazem o estrago, não estão nem ai, matam por prazer, torturam por divertimento e perseguem os Lux para tirar seus poderes.

Sim, Lux é o jeito que os nossos Aliens se autodenominam, acho que por essa pequena palavra vocês conseguem ter uma ideia de que eles são feitos.

Já li outro livro da autora, e pude notar que tanto em um enredo como no outro, a autora não deixa nós soltos, ela expõe uma coisa e logo em seguida explica o que é.

O livro é um pouco complexo de entender, pois tem algumas denominações diferentes que encontramos nele, o titulo não pensem que ele não tem nada haver com a história como eu pensei, pois tem sim e vamos entender o que é uma Obsidiana no meio para o final do livro.

Estamos chegando ao final da resenha e confesso para vocês, quando eu solicitei esse livro eu não dava nada por ele, nem de capa, nem de sinopse nem de nada, acho que eu estava bem fora das ideias naquele dia, pois a capa é linda, mostra bem como o Daemon é, a sinopse chama qualquer fã de ficção e de romance para ler, e a diagramação do livro também é simplesmente linda.

Então como a curiosidade sempre mata o gato: quando o livro chegou eu olhei para ele, sorri e pensei mais um filho para a minha estante, e coloquei-o em cima da minha impressora, não deu outra não me aguentei e peguei-o para ler e bem na primeira página, encontro uma citação que com certeza todos nós leitores já passamos pelo o que está escrito nela algum dia e foi naquele momento que o livro me ganhou.

Garanto para vocês que livro, cheio de ação, suspense, romance, brigas, revelações etc, enfim só lendo para vocês entenderem.

Eu indico com certeza para vocês, até por que, a narrativa da autora não deixará vocês nem irem ao banheiro, enquanto não acabarem de ler, falo por experiência própria por que na época li o livro em três dias! (risos)

Estou contanto os minutos para poder ler a continuação dele e espero que Onix seja tão perfeito quanto Obsidiana foi!

Enfim, até a próxima pessoal! Espero que tenham gostado, nos vemos no próximo post!

Bjs, Nay =D