Paranoic: Mansão do Terror

Game: Paranoic
Data de Lançamento: 2012
Console: Microsoft Windows / Mac
Desenvolvedor: Uri
Distribuidora: Uri
Classificação Etária: 16+
Número de Jogadores: 1
Gênero: RPG Maker / Horror Survival

Sinopse: Um verdadeiro jogo de aventura de terror com atmosfera assustador e grande história. A história de Miki Takamura, uma escritora de livro, que acabou de se mudar para a casa de sua tia. Sua tia morreu nesta casa há três anos e, desde então, a casa tem sido vazia. Este jogo contém surpresas repentinas e imagens duras. Os fracos de coração não devem jogar.
Enredo e jogabilidade

Oi pessoal, hoje estou trazendo um post sobre esse game de aventura, terror e com uma história interessante. Por isso, depois que terminar de ler, comente o que você achou, e se realmente se interessou, compartilhe nas redes sociais para ajudar pessoas a conhecerem o blog.



“Paranoiac” é um jogo que conta a história de Miki Takamura, uma jovem escritora. A jovem herdou a antiga casa de sua tia, que já estava abandonada há três anos.

A história começa com a mudança da escritora na casa. Ela faz um passeio pela casa (ou seja, o jogador) e nota-se que quase todas as portas estão trancadas.

Depois de um telefonema, e um bom banho, Miki adormece na antiga cama de sua tia. Então, ela escuta um barulho e resolve investigar (Por que gente rica em jogo/filme é sempre idiota?).



Uma espécie de monstro rastejante aparece e o jogo apresenta o que se deve fazer quando ele aparecer. O jogador deve se esconder em algum lugar, sendo que somente 1 lugar será o verdadeiro, os outros serão game over, ou o monstro lhe achará e você deve correr para outro esconderijo.




Depois de se esconder, Miki acha uma chave. Depois do café da manhã, ela resolve descobrir de onde é aquela chave. Um vizinho de Miki toca a campainha e devolve as malas que lhe foram entregas por engano (uma paixonite talvez?).

O resto da história vai se desenvolvendo, enquanto as noites o monstro aparecerá, e o jogador deve desvendar os quebra-cabeças para achar as outras chaves da casa.

Finais

O jogo possui dois finais, onde quando estiver quase no final do jogo, o vizinho irá lhe fazer uma pergunta com duas possíveis respostas. Se responder com a opção de resposta correta, parabéns! Você conseguirá o verdadeiro final.


Se você escolher a resposta errada, você pegará o “BAD END” (final ruim). Por isso, se você for jogar, eu recomendo você salvar em outro slote de save, depois que respondê-lo.



Baixar

O jogo foi traduzido para o português pelo o blog da Zero Corpse

Para baixar o game, clique aqui.

Assistir

Se você quiser somente ver uma gameplay do jogo, eu recomendo você assistir os vídeos da PlayerBarbie (novidade). Ela jogou quando ainda não tinha sido traduzido, mas, que ela joga, traduz e nos diverte, isso ela faz muito bem.

Clicando aqui, você será mandado para uma playlist da série completa dela jogando Paranoic.


~ Eu sou Shinji Miura do outro lado da rua. ~