Paranoic: Mansão do Terror

Game: Paranoic
Data de Lançamento: 2012
Console: Microsoft Windows / Mac
Desenvolvedor: Uri
Distribuidora: Uri
Classificação Etária: 16+
Número de Jogadores: 1
Gênero: RPG Maker / Horror Survival

Sinopse: Um verdadeiro jogo de aventura de terror com atmosfera assustador e grande história. A história de Miki Takamura, uma escritora de livro, que acabou de se mudar para a casa de sua tia. Sua tia morreu nesta casa há três anos e, desde então, a casa tem sido vazia. Este jogo contém surpresas repentinas e imagens duras. Os fracos de coração não devem jogar.
Enredo e jogabilidade

Oi pessoal, hoje estou trazendo um post sobre esse game de aventura, terror e com uma história interessante. Por isso, depois que terminar de ler, comente o que você achou, e se realmente se interessou, compartilhe nas redes sociais para ajudar pessoas a conhecerem o blog.



“Paranoiac” é um jogo que conta a história de Miki Takamura, uma jovem escritora. A jovem herdou a antiga casa de sua tia, que já estava abandonada há três anos.

A história começa com a mudança da escritora na casa. Ela faz um passeio pela casa (ou seja, o jogador) e nota-se que quase todas as portas estão trancadas.

Depois de um telefonema, e um bom banho, Miki adormece na antiga cama de sua tia. Então, ela escuta um barulho e resolve investigar (Por que gente rica em jogo/filme é sempre idiota?).



Uma espécie de monstro rastejante aparece e o jogo apresenta o que se deve fazer quando ele aparecer. O jogador deve se esconder em algum lugar, sendo que somente 1 lugar será o verdadeiro, os outros serão game over, ou o monstro lhe achará e você deve correr para outro esconderijo.




Depois de se esconder, Miki acha uma chave. Depois do café da manhã, ela resolve descobrir de onde é aquela chave. Um vizinho de Miki toca a campainha e devolve as malas que lhe foram entregas por engano (uma paixonite talvez?).

O resto da história vai se desenvolvendo, enquanto as noites o monstro aparecerá, e o jogador deve desvendar os quebra-cabeças para achar as outras chaves da casa.

Finais

O jogo possui dois finais, onde quando estiver quase no final do jogo, o vizinho irá lhe fazer uma pergunta com duas possíveis respostas. Se responder com a opção de resposta correta, parabéns! Você conseguirá o verdadeiro final.


Se você escolher a resposta errada, você pegará o “BAD END” (final ruim). Por isso, se você for jogar, eu recomendo você salvar em outro slote de save, depois que respondê-lo.



Baixar

O jogo foi traduzido para o português pelo o blog da Zero Corpse

Para baixar o game, clique aqui.

Assistir

Se você quiser somente ver uma gameplay do jogo, eu recomendo você assistir os vídeos da PlayerBarbie (novidade). Ela jogou quando ainda não tinha sido traduzido, mas, que ela joga, traduz e nos diverte, isso ela faz muito bem.

Clicando aqui, você será mandado para uma playlist da série completa dela jogando Paranoic.


~ Eu sou Shinji Miura do outro lado da rua. ~

44 comentários:

  1. Olá Éverton
    Não estou numa fase de curtir muitos jogos, mas de qualquer maneira, seu post é bem interessante, em especial ao seu publico destinado e para quem curte o gênero do game. Obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Quando ter terror sempre a pessoa que ir investigar, pessoinhas burras! 😂 Sempre é o vizinho que recebe as coisas, você ver como paixonite eu com suspeito. 😂 Eu achei muito legal o jogo ser traduzido para português. O jogo parece ser bem bacana. Mas o que me desanima um pouco é baixar, prefiro jogar online. Mas em via das dúvida anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
  3. Não sou nenhum pouco chegada em jogos, então, não jogaria. Mas vou mandar o link do seu post para os amigos que com certeza, vão curtir.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu ultimamento não tenho estado nada ligado a estes jogos... ahah A jogos no geral ate!! Mas ainda be que gostaste!

    Isso dos esconderijos a fugir do monstro não parece bem o meu género! Bem, isso dos dois finais agradou-me! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Confesso que não jogo a um bom tempo. Mas, esse jogo não é o tipo de coisa que eu costumava jogar, não me chama a atenção, nesse caso, apesar de parecer ser um jogo muito interessante, vou deixar a dica passar.

    ResponderExcluir
  6. Olá Éverton,
    Ainda não conhecia esse RPG e confesso que já tentei jogar algumas vezes, mas não deu muito certo. Achei suas impressões interessantes e acho que muitas pessoas podem curtir bastante, mas vou deixar a dica passar, por enquanto.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi, Éverton!
    Não sou muito de jogos, mas esse parece repleto de suspense. Confesso que fiquei curiosa!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adoro ver game plays, mas não tenho muita paciência para jogar; adorei a ideia do jogo, mas não veria por ser muito medrosa e qualquer coisa desse gênero me assusta, vou indicar o jogo para alguns amigos pois eles com certeza vão amar.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Não lembro de ter visto um blog indicando um jogo. Achei super legal. Esse parece ser incrivelmente assustador e por mais que eu não costume jogar, achei ótima dica.
    Vou dizer a meu irmão.

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gosto muito de jogos com essa temática, porém esse não me atraiu muito.
    Mas irei testar depois para tirar essa má impressão.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii!!
    O gráfico do jogo me lembrou Stardew Valley. Gosto bastante de joguinhos desse tipo e fiquei curiosa para ver os dois finais rs... vou procurar com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Não tenho o hábito de jogar muitos games, mas achei a história interessante pelo fato de se tratar de uma escritora e fiquei bem intrigada por causa dos dois finais possíveis. Adorei saber um pouco mais sobre eles e vou passar a dica para alguns amigos.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Jogo quase nada de games, ultimamente estou jogando apenas o plants vs zombies de carta, sabe? Adoro! Esse jogo em si não me chamou tanto a atenção, mas achei interessante isso de ter mais de uma alternativa.
    beijs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é o único jogo assim, muitos jogos RPG Maker tem finais alternativos! Beijos.

      Excluir
  14. Quando abri a resenha fiquei: "Uai... não conheço esse livro, cadê o aut... AAAAAH é um jogo!" hauhuahuahau

    Não conhecia esse jogo. Na verdade, jogos de terror conheço mais os de playstation (teve uma época que eu era viciada neles) mas amo de paixão o gênero! Mesmo que me assuste, que me dê pesadelos... Acho muito divertido, especialmente se tem alguém com você e vocês dois assustam!

    Ótima apresentação do jogo, me deu vontade de jogar!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me identifiquei muito com seu comentário! Espero que goste do jogo! Abraços para você tbm.

      Excluir
  15. Oi Nay!
    Adorei o jogo, já baixei e vou jogar ele logo logo haha
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  16. Olha que massa, um post sobre jogos. Eu adoro jogos, de todos os tipos. Esse eu não conhecia, aliás são tantos, que é quase impossível conhecer tudo. Mas curti o gênero, rpg e horror é comigo mesma, mas confesso que não curti as imagens. A primeira coisa que me atrai em um jogo hoje em dia é o gráfico, e não curti muito esse não.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que vc olhe somente para os gráficos, pois tem muito jogo com gráficos ruins e ótimas histórias! Mesmo assim obrigado por comentar!

      Excluir
  17. Confesso que não sou muito de jogos, mas adorei ver como o jogo mistura o terror e o suspense, e consegue fazer o jogador entrar nesse universo. Vou correndo baixar o jogo e curtir no meu pc.

    ResponderExcluir
  18. Post legal!!!
    Vou indicar para os maniacos por games que conheço!! :D
    Não jogo video game, muito menos no pc. Sou bem chata com isso... rs
    Mas valeu pela indicação!!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá Éverton,
    Esse não é um universo que pouco tenho contato, mas gosto de conferir as novidades e os estilos de jogos que são lançados. Dos que já vi, esse não demonstrar ser tão sangrento quanto outros que já tive a oportunidade de conhecer.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  20. Olá, já faz tempo que eu não encontrava posts sobre jogos...adorei conhecer esse, ainda mais pq sou doida pelo gênero.

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Quando se trata de game eu geralmente fico bem perdido pois me limito a jogar no meu PS2, haha. Mas esse até que parece ser bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupa, às vezes indicarei games para PS2! ;)
      Beijos.

      Excluir
  22. Olá!
    Pra falar a verdade, eu não jogo muitos jogos, apesar de gostar, porque eu não tenho muito tempo. Eu achei esse bem interessante. Eu gosto desses jogos de mistério, onde você tem que ir desvendando os mistérios pra conseguir escapar de uma situação. Vou baixar esse jogo e arrumar um tempo pra jogar, acho que vou gostar.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir