Potinho da Felicidade, ou melhor, Copo da Felicidade!

Oie pessoal! Tudo bem com vocês? Como está sendo o começo de ano de vocês? O meu aparentemente bem, mas vamos falar baixo! (risos)

Bom vocês devem estar se perguntando se eu bati a cabeça nessa virada de ano ou se estou falando sério (referência ao título), não galera não bati a cabeça o que significa que estou falando sério mesmo.





O Tony Ferr do blog Dicas Literárias me apresentou esse ,por assim dizer, Desafio o Pote da Gratidão que ele encontrou num grupo do Facebook, amamos a ideia e resolvemos fazer nós também. 
O Desafio consiste em: "Pegar uma jarra ou um pote vazio e colocar no seu quarto ou ao seu alcance. Toda vez que alguma coisa boa acontecer com você, não importa quão pequena seja, contando que tenha te feito sorrir, escreva em um papel porque você está feliz, dobre ele e o coloque no pote. No último dia de 2017 o esvazie e veja quantos pequenos presentes a vida lhe deu. Agradeça. Faça isso todo ano." Editado de #danivanessaatelier
Como sou louca, resolvi modificar o Desafio para ficar um pouco mais a minha cara (risos), eu mudei o nome como vocês devem ter notado: de Pote da Gratidão, para Pote da Felicidade, ou como gosto de chamar, Potinho da Felicidade.

E em vez de fazer ele em um pote, resolvi fazê-lo no meu Copo do Star Wars, cada coisa que me deixar feliz vou escrever num pedaço de papel, pode ser em post it também para quem prefere, dobra-lo e coloca-lo dentro do copo.

Só irei abri-lo no final de 2017, e com certeza vou trazer minhas felicidades no final do ano aqui para vocês, falando nisso já tenho dois papeizinhos dentro do meu copo.




Eu havia burlado o sistema e tinha feito um deles no dia 31/12/2016 em um acontecimento que me deixou bem feliz da vida, mas o Tony brigou comigo e mandou-me colocar fora ele e fazer só no dia primeiro. ¬¬

Mas não teve problema não Tony, no que fechou 00:00 do dia 31/12/2016 escrevi dois papeizinhos só de raiva! (risos) 

Espero que esse post inspire muitos leitores, acredito que na hora do aperto, quando mais precisarmos lembramos das coisas boas que aconteceram conosco esse Copo da Felicidade vai nos ajudar e muito!

Até o próximo post pessoal, espero que tenham gostado!

Bjss, Nay =D

46 comentários:

  1. Oi, Nay!
    Essa é uma ideia incrível! Nunca nos damos conta de quantas coisas incríveis nos acontecem e apenas lembramos das tragédias. Melhor maneira de ser mais positivo e, ainda no fim do ano, vai bater um sentimento de nostalgia... ^^
    Bjs!

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou torcendo para o meu copo ficar cheio! Muitas recordações boas em 2017!
      Bjss

      Excluir
  2. Olá
    Eu adorei a ideia desse projeto, mesmo porque é ótimo levar em considerações nossas experiências de reflexões em nossa vida, e sem contar que é maravilhoso poder lembrar dos momentos. Pode ser que eu faça também :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Se fizer me conte! Quero ver um post no final com muitas recordações boas!
      Bjss

      Excluir
  3. Ooi,
    Que legal a ideia do projeto! Eu faço algo parecido, sempre anoto em um post it situações que me deixam muito feliz, e então colo em uma das paredes do meu quarto. Eu praticamente moro dentro do meu pote da felicidade ahaha
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Um dia me manda uma foto! Seu quarto deve ser lindo cheio de post it de recordações boas!
      Bjss

      Excluir
  4. Essa ideia é sensacional e renovadora, quando você for abrir seu pote/copo vai ver quantas coisas boas aconteceram na sua vida esse ano, e quão bom é relembrar disso, espero que ele esteja esbanjando sorrisos seus! Vou adotar a ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! é exatamente esse o meu objetivo, chegar ao final do ano e encontrar muitas coisas boas!
      BJss

      Excluir
  5. Que ideia apaixonante, até to pensando em fazer o mesmo desafio. Espero que vocÊ encha o potinho de coisas boas que irão te acontecer em 2017. Seu blg é lindo, serei seu companheiro de visitas.
    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Nossa fico muito feliz que tenha gostado do RT! E se fizer me conte! Quero acompanhar seu pote se enchendo de coisas boas!
      Bjss

      Excluir
  6. Oi Nay!!
    Ah que ótimo ver o post publicado. Espero que o pessoal peguem essa iniciativa e toquem para frente!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Estou torcendo para o pessoal fazer! Vai ser lindo!
      BJss

      Excluir
  7. Adoreeeeeeeeeei a ideia!
    Mas eu acho que esqueceria completamente durante o ano, haha. Mas já mostrei à minha amiga pra ver se ela anima a fazer comigo.
    E aliás: adorei o copo de Rogue One!!!! <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Também sou assim Carol, mas esse ano decidi me empenhar em seguir as coisas!
      BJss

      Excluir
  8. eu vi essa ideia rolando por ai e fiquei curiosa, sempre temos algo pelo qual ser grato e que nos faz felizes, só precisamos olhar com atenção e reclamar menos

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha dependendo das dificuldades em que a pessoa está passando, as coisas boas quase não aparecem, ou não se lembram, muitas vezes não é reclamar e sim estar cansado das coisas ruins que acontecem!
      Bjss

      Excluir
  9. Oi Nay, acho a ideia ótima par aos reclamões de plantão, aquelas pessoas que tem dificuldade em lembrar da scoisas boas. Eu já não sou assim, mantenho minhas alegrias bem frescas na mente.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie moça tudo bem? Como eu disse para a Thaila, as vezes não é reclamar e sim não conseguir enxergar as coisas boas por conta de todas as coisas ruins que aconteceram com a pessoa!
      Bjss

      Excluir
  10. Olá!! :)

    Eu já tinha ouvido falar da iniciativa e achei bem engraçada!! :) ahah Quem sabe se não a farei.. :)

    Bem, acho que não haverá problema com esses dois papelinhos.. ahahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Sim tem bastante gente falando, eu amei a iniciativa! Se fizer me conte o resultado!
      Bjss

      Excluir
  11. Olá Nay, tudo bem?

    Que legal esse potinho da felicidade. Não conhecia, mas achei legal pro ano que vem, rs.

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Mas já começa esse ano moça! Ainda dá tempo, estamos só no dia 6 de Janeiro! kk
      BJss

      Excluir
  12. olá Nay,
    Tenho visto muitas pessoas fazendo esse potinho da felicidade ou da gratidão e acho muito legal, pois podemos agradecer pelo bem que o mundo nos mandou. Já tentei fazer uma vez e não deu certo, mas estou me inspirando e tomando de fazer um.
    Boa sorte.
    Beijos, beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bruna tudo bem? Eu essa ano coloquei como meta própria seguir até o final com o que eu comecei, e isso entra o copo kkk Sou do tipo que começa, mas não acaba esse ano vai ser diferente e boa sorte para você também!
      BJss

      Excluir
  13. Oi, Nay!
    Amei a ideia!!
    Já tinha feito algo parecido com minhas amigas: uma caixinha com nossos momentos e memórias, mas sem data para retirá-los e lê-los... enquanto isso a caixinha só enche..!
    Mas nunca pensei em fazer uma só minha, de simples sorrisos que nos alegram a alma! Ótima ideia, obrigada!!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Essa ideia também é muito legal, mas por enquanto prefiro a minha kkk
      BJss

      Excluir
  14. Adorei o copo de Rogue One!

    Acredito que cada um faz a ideia a seu modo com o que possui a mão! O copo provavelmente seria só mais um enfeite, mas você deu uso ao mesmo, o que é uma coisa boa!

    Abraços!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Sim, por isso mesmo eu editei a ideia original, sou da opinião que devemos deixar as coisas a nossa cara, então acabei usando o copo, espero que ele encha e fique lindão cheio de alegrias!
      BJss

      Excluir
  15. Nay!
    Vou fazer com certeza, mas em uma caixinha... Como você disse no post, vou deixar um pouco mais a minha cara!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! É assim que funciona Lorena! Sempre deixando as coisas a nossa cara!
      BJss

      Excluir
  16. Olá, Naylane.
    Que bacana esse projeto do pote da gratidão, ou da felicidade, rsrs.
    Assim, sempre que estivermos tristes, podemos ver pelo que somos gratos ou o que nos faz feliz.
    Que quando você chegarem no final do ano o pote esteja cheio!
    Abraços e bom ano.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou torcendo para que isso aconteça! Quero muitas lembranças felizes no final do ano!
      BJss

      Excluir
  17. Olá,
    Achei o projeto bem interessante e tenho certeza que com as mudanças ficou mais a sua cara. Já estou curiosa para saber o que está escrito nesses dois que já está no copo!
    Espero que 2017 seja cheio de bons momentos e que esse Potinho da Felicidade transborde!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Final do ano trago todos os papeis que já estão dentro do copo para vocês!
      BJss

      Excluir
  18. Ola. Esse potinho dá felicidade é mais ou menos mostrado no livro thousand boy kisses dá Tillie Cole. No livro a autora coloca no pote todos os beijos e com quem. Esses beijos são momentos felizes e ela coloca pois tinha o objetivo de ter 1000 beijos de menino e é essa a referência do livro. Fica a dica pra ler que é um livro lindo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Nossa vou atrás desse liro para ler! Já havia ouvido falar dele, mas não sabia sobre o que se tratava!
      Bjss

      Excluir
  19. Já vi esse potinho da felicidade muito por aí, e com vários nomes... Estou até pensando em fazer também, o problema é que sou mega desorganizada e tenho medo de esquecer que ele existe e depois ficar arrasada porque deixei ele vazio, ou quase... Rs... espero que você fique bem feliz e agradecida ao abri-lo no final do ano! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Estou na mesma torcida que você Ju! Espero que ele se encha de alegrias!
      BJss

      Excluir
  20. Olá!
    Fiquei sabendo dessa ideia no blog do seu parceiro e achei essa ideia sensacional! Espero que o seu pote se encha de muitas alegrias e traga os resultados para a gente aqui no final do ano!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Pode deixar que irei trazer sim! Tenho fé que ele se encherá de alegrias!
      BJss

      Excluir
  21. oie, adoro essa ideia do potinho e é um modo maravilhoso de descobrirmos aquilo que nos fez bem, fiquei bem tentada em aplicar a ideia aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tenho certeza que se aplicar a ideia ai, ele irá se encher de coisas boas!
      BJss

      Excluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse desafio do potinho até esses dias, pois acabei vendo em um outro blog e fiquei encantada, ´porque parece ser algo simples, mas é ao mesmo tempo maravilhoso, né? Eu quero tentar fazer isso, mas confesso que não sei se conseguirei, pois vou acabar esquecendo de marcar.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Eu de vez em quando esqueço, mas quando lembro anoto tudo e coloco dentro do meu copo, tenho fé que no final do ano ele vai ficar cheio de alegrias!
      Bjss

      Excluir
  23. Ooi! Nossa, como a experiência no fim do ano vai ser legal pra você, não tenho a menor paciência pra fazer um negocio desses, mas achei a ideia supimpa. O maximo que já fiz foi uma carta pra mim mesmo...que perdi logo depois. Boa sorte, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Nunca tentei escrever uma carta para mim mesma, até porque eu com certeza iria ficar sem dormir e com um aperto no peito depois, mas curti que você tenha tentado e que pena que a perdeu!
      Bjss

      Excluir