Projeto Poetas Urbanos: Vit Fernandes

Oie pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje trago o primeiro post do Projeto Poetas Urbanos, espero que gostem de conhecer a Vit Fernandes! =D

Vit Fernandes - 22 anos - Peripécias -Facebook - Instagram 

A primeira pergunta que fizemos para ela foi se Vit era apelido ou abreviação do seu nome e ela nos responde:


“Meu nome é Maria Vitória, mas acho muito formal para mim. Começaram a me chamar de Vit. Simples como eu.”



Questionamos então desde quanto ela escrevia e como se sentia em relação a isso e recebemos uma resposta surpreendente:
“Comecei a escrever aos 16 anos, numa madrugada de insônia. Lembro com perfeição como foi a minha primeira vez escrevendo. Nunca tinha me sentido tão à vontade. Achei que estava em casa, só que nos dedos. Hoje tenho certeza.”







Perguntamos então como era a sua rotina com a escrita, como ela lidava com tudo e ela nos responde:
“Desde que comecei a escrever, tenho feito algumas rotinas para que a vida não atrapalhe a minha escrita. “Sempre brinco dizendo que é a vida que tem que se acostumar com a minha escrita, e não a minha escrita que tem que se acostumar com a vida.”







Questionamos então o que mais ela fazia, tirando a escrita e ela nos conta que faz faculdade de Letras e que isso ajudou muito ela no desenvolvimento de sua escrita:
“Escolhi cursar Letras, pois gosto de escrever e de literatura desde que me entendo por gente. O curso me consome bastante, confesso, mas é inegável o quanto melhorei, como escritora, depois que comecei a cursar. Logo no primeiro ano de curso arrumei um estágio. Trabalhar e estudar não é a coisa mais fácil do mundo, mas dá para fazer sem maiores problemas. Têm dias que estou muito cansada, principalmente em semana de provas, trabalhos finais e afins. Escrever acaba sendo o meu descanso. Muitas vezes escrevo coisas sem sentido algum só para descarregar.”

E por fim perguntamos para a Vit sobre seu trabalho no Facebook com a página Peripécias e o que ela agregou em sua vida:


“Depois que entrei para o mundo da internet, percebi que eu poderia ser uma escritora de verdade. Demorei a reconhecer isso em mim, pois são poucas as pessoas que te reconhecem dessa forma. A minha página abriu novos horizontes e hoje sim posso dizer: o próximo passo é colocar os meus versinhos em um livro. Não vejo a hora de fazer esse sonho acontecer. No começo, pensei que fosse algo distante, mas sinto cada vez mais perto. Parece que quando acontecer terei "zerado a vida".





E aqui o material inédito que a Poetiza disponibilizou para o RT, espero que gostem! =D

Inédito: 

bilíngue
falo tanto de nós que
temo ser repetitiva
qualquer dia desse
aprendo sobre a gente
em outra língua.


Até a próxima galera, espero que tenham gostado do post! =D

Bjss, Nay =D

38 comentários:

  1. Olá
    Primeiramente, gostaria de lhe dar os parabéns pela participação nesse projeto, porque é sempre bom divulgar novos nomes. Eu não a conhecia, mas fiquei curiosa sobre seu trabalho e irei dar uma conferida em sua página do facebook.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tenho certeza que irá gostar do trabalho da Vit! Ela é muito boa!
      Bjss

      Excluir
  2. Oi Nay,
    Adorei adorei adorei.
    A Vit parece ser de muita atitude, na verdade é. Amei a resposta de sobre o nome. Os poemas ai que amor curtos, simples e diretos. Acho que a poesia é pouco explorada por sempre sermos de cara apresentados a texto que muitas vezes são lentos para se entender.
    Acho os da Vit perfeitos e são dessas assim que mais gosto.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Todos os poemas dela são assim! E é um melhor que o outro! Fico feliz que tenha gostado!
      Bjss

      Excluir
  3. Oi, Nay!
    Não conhecia a autora, mas achei o seu projeto bem bacana. ^^ Parabéns à Vit!
    Fui clicar na página dela no facebook que vocês disponibilizaram e não está funcionando. Deem uma olhadinha nisso.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Irei olhar pode deixar e obrigada por avisar! E espero que goste dos próximos post do Projeto!
      Bjss

      Excluir
  4. Bem legal a matéria; foi bom conhecer um pouco mais sobre a autora.
    Adorei a citação final.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Fico feliz que tenha gostado do post! Fica de olho que vem mais post sobre!
      Bjss

      Excluir
  5. Que projeto incrível!!!!
    A autora me pareceu, através das palavras uma pessoa sensível e ao mesmo tempo, com muita atitude.
    Adorei.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Fico feliz que tenha gostado do projeto! E sim a Vit é de muita atitude!
      Bjss

      Excluir
  6. Oiee já tinha visto o projeto e super apoio o trabalho, amei os poemas da autora, espero poder ver mais dela em breve, parabéns pela iniciativa!

    bjs jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Fico feliz que tenha gostado do Projeto! E acompanha a página dela, tenho certeza que irá gostar dos post!
      Bjss

      Excluir
  7. Amei esse projeto! Parabéns!
    Eu amo escritores de todos os gêneros , mas poeta para mim é especial, sei lá talvez pq fam de sentimentos que primeiro calam na alma deles e ainda consegue fazer o mesmo nos leitores. E pela amostrinha do verso bem se vê que a autora é sensível e divertida!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Fico feliz que tenha gostado do Projeto! Fica de olho que em breve vem mais e eu não sou muito fã de poesia, mas algumas eu amo demais!
      BJss

      Excluir
  8. oie, adorei a entrevista com a autora, e é lindo ver uma pessoa assim tão apaixonada pela escrita, a ponto de se sentir em casa. e realmente, a internet sempre nos dá uma maior visibilidade, e acho até qque aumenta nossas perspectivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tudo bem?

      A internet em certas coisas é ótima, em outras complicado! Mas para esses Poetas ela é o lar deles! E onde eles divulgam seus escritos!
      Bjss

      Excluir
  9. Oi!

    Ah, que entrevista boa. Tantos talentos escondidos por ai e a gente nem fica sabendo né? Adorei saber mais sobre ela e já elogiei o projeto, é incrível poder fomentar nossos poetas contemporâneos. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Fico feliz que tenha gostado do projeto e da Vit! Vem muito mais por ai fica de olho!
      Bjss

      Excluir
  10. Oi. É sempre com quando descubro novos nomes, não conhecia ainda a autora. Adorei conhecê-la através desse projeto. Vou ficar de olho em mais informações sobre e visitar a página no Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Procure a página dela no Face! É muito boa! E fico feliz que tenha gostado do Projeto!
      Bjss

      Excluir
  11. Olá, que legal este projeto, o post ficou de uma maneira inovadora e que chama bastante atenção. Adorei conhecer essa poera, é otimo resgatarmos os melhores poetas urbanos que temos esplhados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Fico feliz que tenha gostado do estilo da entrevista era para ser diferente mesmo! kkk
      Bjss

      Excluir
  12. adorei a enteevista ainda mais que ela faz letras e eu tambem então além de tudo eu me identifiquei bastante, e ambas amamos.poesias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Fico feliz que tenha se identificado com a Vit! Ela é ótima!
      Bjss

      Excluir
  13. Oiee Nay ^^
    “Sempre brinco dizendo que é a vida que tem que se acostumar com a minha escrita, e não a minha escrita que tem que se acostumar com a vida.” - que lindo!
    Eu ainda não conhecia a Vit, mas já gostei dela...haha' Pretendo fazer Letras também, mas só ano que vem. O bom de escrever é que a gente pode se expressar e descarregar, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Concordo com você! Escrevendo estamos em outro mundo, momento e podemos ser nos mesmo! Descarregar nossos problemas no papel!
      Bjss

      Excluir
  14. Olá,

    Não conhecia a autora, mas gostei muito de conferir um pouco sobre a vida dela. Vou procurar sobre o livro dela para ler também e achei um máximo ela fazer letras, é um curso muito gratificante, talvez eu encare como segunda graduação haha.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tudo bem?

      Acredito que irá gostar da pagina dela! É muito boa e sempre cheia de poemas maravilhosos!
      BJss

      Excluir
  15. Oieee...
    Eu achei esse projeto Poetas Urbanos interessantíssimo, e adorei conhecer a Vit.
    Gostei dos poemas e tentei curtir a página dela no face pelo link que você colocou, mas não deu certo.
    Já procurei e encontrei. rs
    Você conhece o Tokinho Carvalho? Ele é da minha cidade e escreve poemas nesse mesmo estilo. Deixo a dica caso você se interesse, a página dele no face se chama Datilografia Poética.
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tudo bem?

      Irei procurar saber mais sobre o Poeta sim e obrigada pela indicação! Irei olhar sobre a página dando erro, deve ser algo errado no link! Fico feliz que tenha gostado do Projeto!
      BJss

      Excluir
  16. Oie, como estás? Achei esse projeto muito bom!!!

    A autora conseguiu me convencer apenas com as palavras e me pareceu uma pessoa extremamente sensível. Através das palavras ela conseguiu me convencer!!

    Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Fico feliz que tenha gostado do projeto! E a Vit é um amor! Tenho certeza que se acompanhar a página dela irá gostar!
      BJss

      Excluir
  17. Oi Nay, tudo bem?
    Gostei da sua postagem e adorei conhecer a Vit, ela foi super simpática respondendo as suas peguntas e parece ser um amor de pessoa, adoraria conhece-la pessoalmente. Quanto aos textos dela que ilustram essa postagem: são maravilhosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Fico feliz que tenha gostado do Projeto e da Vit! Ela é um amor e foi super atenciosa respondendo as perguntas!
      Bjss

      Excluir
  18. Helloo, tudo numa nice?!
    Não conhecia esse projeto e nem a autora aqui apresentada. É legal esse tipo de post pois abre portas para que conheçamos novas pessoas e novos gêneros literários dispersos por aí. Gosto bastante de versos e poemas, apesar de não ler frequentemente. Boa essa iniciativa de mostrar outros autores urbanos.
    Beijin...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Fico feliz que tenha gostado do Projeto! Eu nem sempre gosto de poemas, mas as vezes leio alguns e os aqui apresentando no Projeto são ótimos!
      BJss

      Excluir
  19. Comentei sobre esse projeto em outro blog. Achei a iniciativa maravilhosa! Poucos gostam de poesia, mas esquecem que a maneira mais fácil de gostar da leitura é si é por ela. Parabéns por essa participação, vou ficar ligada para acompanhar os resultados.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Fico feliz que tenha gostado do Projeto! E que tenha divulgado ele! <3
      Bjss

      Excluir