Projeto Poetas Urbanos

Oie pessoal tudo bem? Estava eu aqui olhando para os post antigos do  RT, mais especificamente de 2016 (que não é tão antigo assim, mas ok (risos) e notei que infelizmente eu persisti em algo que não estava dando certo.

O blog havia recém voltado da reforma e eu ansiosa para voltar a postar, fiz a besteira de criar um projeto que eu queria muito que desse certo e quando vi, minha vida pessoal tava virada de cabeça para baixo (ainda tá um pouco) e os post no blog não estavam dando certo, persisti no erro e quebrei a cara.  

Até que no final do ano passado eu surtei e resolvi parar de postar e voltar só esse ano e nesse mês de Janeiro repensei tudo o que eu havia feito aqui no blog e resolvi zerar 2016, esse ano o RT completa 5 anos e quero ele tinindo de lindo, tanto em post, como em conteúdo e não quero ficar com um peso nas costas de um ano que não deu certo, só no Instagram que deu certo graças a Deus! =D

Sei que anos ruins acontecem, mas sou perfeccionista com esse blog e por isso resolvi, refazer todos os post do ano passado e trazer para vocês, vai ter matéria para dar e vender, mas cumprirei com o meu objetivo que vocês leitores tenham conteúdo de qualidade de segunda a sexta feiras de todo os meses, espero que gostem dos post e do Projeto Poetas Urbanos, que vou explicar logo em seguida como ele funciona e o que ele é.



















O Projeto Poetas Urbanos, tem como objetivo apresentar para os leitores do Blog Resenhas Teen os nossos Poetas da Atualidade, suas plataformas de trabalho, inspirações etc tudo sobre essas pessoas que admiramos tanto!

Pois, acaba que muitas vezes discriminamos um estilo literário por não termos ligações com ele, ou às vezes por nunca pararmos para prestar atenção ao que eles escrevem.

Eu mesma antes de conhecer dois Poetas da atualidade no Evento em comemoração aos 4 anos do blog, passava longe de poesias e poemas, uma por odiar essa matéria na escola (cai entre nós, são poucos os professores que conseguem trazer esse estilo literário de uma forma que contagie todos, eu por exemplo só tive uma professora de literatura que soube fazer isso, as outras duas uma passou rapidamente pela matéria e a outra falava mal, fica complicado dai né?) e outra por nunca ter parado para ler o que eles escreviam, e quando parei e fiz isso me apaixonei por várias Poesias deles. 

Então resolvi abrir as portas, ou melhor, os post do RT para esse pessoal mostrar os seus trabalhos, seus dia a dia e sua paixão pelas palavras.

Serão um post por Poeta, onde neles encontraremos um Artigo ( uma entrevista, mas montada de forma diferente), alguns poemas deles e um material inédito para o blog.

Fiquem de olho e não perca um post do Projeto Poetas Urbanos, esse é só o primeiro de apresentação, virão milhares pela frente (dramática por que sim (risos) u.u).

E antes que eu me esqueça, esse post de apresentação servirá também de armazenamento de links, ou seja, todos os post que eu postar sobre o Projeto serão colocados aqui, juntamente com o nome do Poeta, então quem perder algum post poderá clicar no banner que eu colocarei na sidebar do blog e vir direto aqui ler as matérias!

Espero que gostem de acompanhar esse projeto, tanto quanto eu gostei de prepara-lo para vocês!

Até a próxima,

Bjss, Nay =D

26 comentários:

  1. Oi Nay, tudo bem?
    Eu não sou fã de poesia e acredito que grande parte ds culpa seja pel foram o ml o gênero foi apresentado para mim. São pouquíssimos os professores que conseguem despertar nos alunos o gosto por poesia.Falo isso porque uma professora me fez ficar totalmente apaixonada pelos livros da primeira geração do romantismo, ou seja amo os livros do José de Alencar.
    E quem sabe não passo a gostar desse estilo ao acompanhar esse projeto né.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Olá Nay,
    2016 realmente foi um ano confuso, mas de devagarinho vamos nos ajeitando.
    Achei seu projeto bem interessante, poesia geralmente só ganha mais atenção quando são de poetas clássicos e tal. Sempre fico curiosa em saber como anda o cenário hoje, por isso com certeza irei acompanhar os postes desse projeto.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu ainda não tinha lido nada a respeito desse projeto, mas achei uma ótima iniciativa, seja de quem o criou por conta dos objetivos traçados ou pelos participantes do mesmo, diante de suas divulgações também, que auxiliam bastante nesse processo. É um estilo que vale a pena inserir mais em nossas vidas com certeza!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Sou poeta e recentemente publiquei meu primeiro livro, O Doce Luar da Promavera. Adoraria que você pudesse conhecer minha obra! Se tiver interesse, entra em contato 💕💕💕

    Grande beijo,
    Guto
    www.floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nay.
    A gente às vezes insiste em algo que não dá certo.
    Espero que as coisas se ajeitem.
    Esse seu projeto é muito bom porque existem muitas pessoas que acham que não gostam de poesia, mas na verdade nem conhecem.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  6. Olá ♥
    Não conhecia o Projeto, mas fiquei maravilhada. Amo quando as pessoas pensam no próximo, e para um autor é muito bom esses projetos.Eu amo poesia, e com toda certeza vou querer acompanhar de perto esse projeto.Que esse ano seja um ano maravilhoso para o blog, e tudo vai dar certo pode ter certeza ♥

    ResponderExcluir
  7. Muito bom ver você dando oportunidade para escritores da atualidade! Principalmente no ramo da poesia que ainda é tão pouco valorizado. Já salvei seu post nos favoritos por conta do armazenamento, assim nao vou perder nada.

    ResponderExcluir
  8. Vou confessar: poesia é o gênero que eu menos gosto, pois me sinto muito confusa e nunca vejo um sentido real. De qualquer maneira, boa sorte em refazer os posts do ano passado, acho que uma renovação é muito importante quando não estamos satisfeito. Espero que o seu projeto dê super certo também.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  9. Olá Nay!!
    Acho que a poesia é um gênero um tanto quanto subestimado nos dias de hoje. Claro que temos aqueles escritores super clássicos, que estudamos nas aulas de literatura que achávamos um saco (e confesso que depois aprendi a gostar), mas também temos poetas contemporâneos maravilhosos no Brasil!! Acredito que a poesia tem tudo para crescer mais e mais nos dias de hoje, apesar de me parecer um pouco esquecida. Adorei o seu projeto e te desejo muito sucesso!
    Um beijo...

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Sou fã de poema e poesias, é um estilo literário maravilhoso, onde as pessoas dão sua própria alma em prol da escrita e é por isso que gostei muito da iniciativa do projeto, pois acho que essas pessoas merecem serem reconhecidas pelo trabalho maravilhoso que fazem. Pretendo acompanhar as postagens, parabéns pelo lindo projeto. Sucesso.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu vou amar acompanhar esse projeto, gosto muito de poesias e tenho lido bastante poetas atuais.
    Meu blog também tem uma história parecida com a tua, minha vida virou de cabeça pra baixo e acabei deixando projetos e o blog de lado voltando só o ano passado.
    Seu blog sempre foi um grande blog e com certeza vai botar pra quebrar daqui pra frente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oiee Nay ^^
    Antes eu não ligava muito para poesias e poemas, mas, de uns tempos para cá, tenho procurado algumas na Internet e até me interessado por livros com esse gênero literário. Então ver sobre o projeto aqui me deixou muito animada...haha' vou ficar de olho nos posts :)
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Eu fiquei muito feliz em ler esse post. Muita gente desconhece poesia e poetas e achei sua iniciativa muito incrível. Não desista do projeto, porque ele é valioso e eu com certeza vou adorar conhecer mais desses poetas. <3

    bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Nay!
    Que projeto lindo!
    Vou acompanhar cada poeta xD
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Achei esse projeto muito interessante para quem curte poesia (o que não é meu caso) rsrs espero que nesse ano seja um sucesso e que traga muitas coisas boas aqui para o seu blog!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oieee, que legal esse projeto, gostei bastante da ideia pois nos possibilita conhecer mais um pouco da obra de cada um, e quem não ama um bom poema? espero que em 2017 saia tudo como esperado ou melhor para vc!


    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Espero que toda essa reestruturação que você quer providenciar no blog dê super certo! Quanto a poemas/ poesias, bem, já tentei, com poetas mais antigos e poetas da atualidade, e simplesmente não consigo me envolver com o gênero. Mesmo assim vou acompanhar suas postagens, mas não tenho muita fé que eu passe a curtir o gênero não.

    ResponderExcluir
  18. Que bom que você se renovou esse ano, tentando consertar os erros de 2016. Espero muito que o projeto faça sucesso, achei ele bem interessante. Temos tantos poetas bons na atualidade que precisamos valoriza-los. Torço pelo seu sucesso.

    ResponderExcluir
  19. Olá... Realmente o ano de 2016 não foi fácil mas fica a esperança que esse ano possa ser melhor. Eu amei o projeto e estou torcendo para que ele mostre cada vez mais talentos escondido no Brasil. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Nay! :D
    Adorei a ideia do projeto, principalmente aparte se a gente perder algum post poder clicar no banner e ser redirecionado para aqui. Isso vai ser muito útil para quem ama esse gênero.

    ResponderExcluir
  21. Oi.
    Adorei o projeto. Realmente são raras a as pessoas que leem poesia, eu mesma não conheço os autores atuais desse estilo literário. Parabéns pela iniciativa.Vou acompanhar as postagens.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    É verdade que em algumas vezes passamos aperto com nossos blogs, e dá vontade de deixar tudo pra lá. Mas não desista.
    Gostei da iniciativa dos poetas urbanos. Sou apaixonada por poesias.

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    É tão complicado quando não conseguimos dar atenção para algo importante para a gente, né? No seu caso o blog, mas esse ano você vai conseguir se dedicar mais e vou adorar acompanhar as postagens. Bom, sobre o projeto, achei ele simplesmente incrível, pois vai ajudar muitos poetas por ai, né? Eu confesso que não leio muitas poesias, mas estou animada para acompanhar esse projeto.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Também sou perfeccionista com o blog e quando algo não sai como a gente quer sei muito bem como se sente.
    Torço para que esse ano seja puro sucesso e que consiga atingir todas as metas que se comprometeu.
    Adorei saber sobre o projeto e confesso que não estou muito habituada com poesias, mas quem sabe com essa abertura por aqui não me apaixone também?!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  25. às vezes precisamos de um tempo para analisar melhor a situação em que nos encontramos para que nos seja possível evoluir.

    Este é um ótimo projeto, sempre nos deparamos com poesias para todos os lados (eu mesma em minha juventude as escrevia).

    Ótima iniciativa!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  26. Oieee
    Tudo bom?
    Tem epocas que as coisas desandam lá no Blog também e tenho vontade de jogar pro alto.
    Gostei do seu projeto, quem sabe acompanhando aqui em me encantei por poesias.
    Beijos

    ResponderExcluir