Skoob

Oie pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje trago um post que eu estava querendo fazer desde 2016 e não consegui, mas esse ano aqui está ele! uhuuu \o/

Acredito que todos aqui já conhecem o Skoob a rede social de livros, mas para quem não conhece vou explicar um pouquinho para vocês como ele funciona.

Na página inicial do site encontramos os principais lançamentos, as cortesias, os livros mais procurados daquele dia e algumas das editoras que são parcerias do site.





Depois que nos cadastramos no site, encontramos na nossa página o seguinte:























Nossa foto, nome e onde moramos, paginômetro (quantas visualizações nosso perfil já teve), nossos amigos, seguidores, autores e editoras que seguimos e nossas redes sociais. 

Temos também as abas que são: livros lidos, que estamos lendo, que queremos ler, que estamos relendo, que abandonamos e nossas resenhas.

Tem o perfil onde escrevemos o que queremos, eu coloquei os links das redes sociais do RT, mas pode fazer uma apresentação sua, colocar uma citação favorita etc, deixar a sua cara.

Temos também a parte onde estão nossos livros que favoritamos, que temos, os nossos desejados, os livros que emprestamos (se a pessoa tem skoob, podemos marcar ela), os livros que trocamos e nossa meta (do ano). 

No inicio do ano (nunca reparei, mas acho que fica até a virada) temos os livros que lemos no outro ano no canto e logo abaixo nossa meta de leitura, que vai contanto conforme colocamos os livros como lidos.

E no meio temos as capas dos livros que estamos colocando como meta, por enquanto o meu está com três, e a lista verde que enxergamos é a nossa frequência de leitura, a minha está completa, pois só adiciono o livro como meta quando já li ele.

Quando eu criei a rede social, eu seguia meio a risca tudo, eu tinha os livros abandonados, que eu estava lendo etc, mas aquilo com o tempo começou a me irritar, pois estava um ambiente pesado de olhar, então fiz uma limpa e só deixei as resenhas, metas e lidos.

Esse ano resolvi colocar a parte de do desejados, para eu ter um controle melhor do que quero comprar, até mesmo para quando eu for numa livraria e ter na mão os títulos, fica mais bonito ter no celular do que andar com um pedaço de papel na mão.
























Ah e já estava esquecendo, aparece também quais dos seus amigos está de aniversário se você deixar aparecendo a data nas configurações.

Pode conversar com outros leitores também pela rede social e ainda recebemos no feed o que nossos amigos estão lendo, relendo etc.

E para quem é adepto a troca de livros, você também pode trocar pela rede social, e se quiser pode fazer parte até do sistema plus de trocas do Skoob.

Eu gosto bastante dessa rede social, para mim é uma das melhores em comparação as outras que existem e segundo o site tenho ela desde 2012! Então faz tempo! (risos)

Quem quiser me adicionar deixo aqui meu usuário para vocês mandaram suas solicitações, eu demoro mas aceito todos! (risos)

Mas, o que eu queria trazer hoje para vocês mesmo do Skoob é a minha meta de 2016, ele te mostra tudo bem completo, mas vou trazer só um resumo do principal do que foi ano passado para vocês. 

Começamos com o total, nele encontramos os livros lidos, o total de páginas lidas, total de páginas por livro e a média de quantas páginas li por dia.

Quem segue a risca as coisas do site, todo o resumo que ele lhe der no fim do ano será verdeiro, o meu não foi tudo isso que o site diz, pois adicionei nele ano passado alguns livros que eu já havia lido muito tempo  atrás entre outras atualizações, mas posto abaixo o print do total para vocês terem uma ideia de como ele funciona.


























Vamos para a segunda parte agora, que é onde ele apresenta a média de notas de todos os livros do ano (é só ir adicionando as notas (estrelas) em suas leituras que ele contabiliza tudo no final do ano). Esse eu acredito que esteja mais coerente, pois dificilmente dou uma nota para um livro, sou da opinião que se eu não gostei, pode ser que outra pessoa gosta e dando uma nota ruim pode desmotivar essa pessoa de ler o livro, então minhas notas sempre variam do 4 ao 5, 5 na maioria das vezes !



Outra coisa interessante que a rede social fornecer nessa meta de final de ano é: qual foi o seu livro mais grosso e mais fino, juntamente com o mais popular e menos popular.






















E por fim trago para vocês a quantidade de livros que li em 2016 e a quantidade de páginas por dia, a rede social nesse resumo de fim de ano também lhe apresenta o seu Ranking de leitura no Skoob e um resumo dos livros que você leu com as notas (não achei necessário trazer os print, senão o post iria ficar maior que já está! (risos)



































Espero que tenham gostado do post e de conhecer essa rede maravilhosa que é o Skoob!

Até a próxima pessoal!
Bjss, Nay =D

31 comentários:

  1. Olá
    O Skoob é uma rede social maravilhosa e ele me acompanha há quase dez anos, para mim não tem coisa melhor. E é muito útil mesmo, seja para controle de leituras, metas, conhecer novos livros e até leitores e editoras, lançamentos e afins, como participar de sorteios, fazer trocas pelo plus. Enfim, vale muito a pena conferir!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adoro usar o Skoob é uma super ferramenta pra organizarmos e compartilharmos nossas leituras. As metas ficou sendo uma super sacada da parte deles.
    Na minha meta do ano passado deixei 6 livros que não consegui ler num total de 194 livros lidos.
    Espero conseguir bater 200 esse ano.
    Parabéns por conseguir cumprir a meta ano passado e que neste ano seja tão boa suas leituras quanto ano passado.

    Beijos.

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu amo o Skoob. É realmente ótimo pra controlar nossos livros e leitura! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  4. O skoob é uma ferramente muito bacana que poucos leitores sabem usar! Achei genial a ideia de fazer um post sobre ele e trazer algumas questões bacanas para esclarecer! Parabéns!

    bjos

    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie.
    Nossa sou usuária do skoob há muito tempo, nem sonhava em ter blog, e a plataforma é maravilhosa, controlo toda minha estante por ali.
    Ao contrário de você, não acho pesado, me organizo toda por ali,o que já li, o que falta pra ler, o livro que não foi grande coisa e posso colocar pra trocar, livros que já li mas não tenho mais porque já passei adiante, enfim, tudo.
    E nas hora da correria pra fazer compras(principalmente promoção rsrrs) é só olhar a lista de desejados onde estão minhas prioridades.
    É a rede que todo leitor precisa ter.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu sou apaixonada pelo Skoob e desde que adquiri o hábito de leitura, nunca mais deixei de usá-lo. Adoro marcar o que estou lendo, quais livros são a minha meta do ano e até coloco em qual página parei por pura diversão. Além disso, sempre tem cortesias de livros incríveis lá e cheguei até a receber duas vezes, apesar de não ser livros que eu realmente queria. Enfim, hoje em dia é uma rede social mais do que obrigatória para qualquer leitor!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nay!
    Amo o Skoob. Quando era adolescente gostava de anotar em um caderno as minhas leituras. Quando o Skoob surgiu ficou bem mais fácil organizar tudo. Uso muito para trocar livros também.

    Sobre sua meta, leu bastante! Que 2017 seja tão produtivo tanto e que, mais importante, você faça ótimas leituras!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nay!
    Faz tempo que uso o Skoob, eu o amo de paixão! Acho atualizo ele todos os dias! É muito bom, bem organizado, e ainda tem as cortesias, apesar de nunca ter ganhado nada. kkk
    Parabéns pelo seu post, é muito útil para as pessoas que ainda não o conhecem.

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não sabia que o Skoob mostrava essas metas, estou fascinada! Acabo não usando ele por preguiça ou desleixo, queria muito ser mais organizada, adorei sua dica e a maneira como deixou o passo a passo todo explicadinho.

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Me diga um leitor viciado que não conheça essa rede social kkk? Eu deixo tudo sempre bem atualizado lá no meu Skoob, e essa idéia de meta foi uma coisa que cm funcionou comigo ano passado, pois eu consegui cumprir toda as leituras desejadas. Terminei o ano com 47 livros lidos lidos, e espero permanecer na média esse ano. Até mais ver
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Não sigo à risca o site, mas ainda é a rede social de leitores que ue mais uso e me é útil e vários aspectos. Adorei o post.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Eu AMO o skoob! Porém, ultimamente não o sigo a risca, como fazia anteriormente, o que acaba o deixando uma bagunça rsrs... O site é muito bom para fazer amizades, descobrir livros novos, autores novos, dentre outras coisas.
    Eu já troquei livro com usuário e foi uma experiência ótima, onde até mantive amizade com a garota que trocou comigo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Eu não consegui manter minhas metas estipuladas no Skoob, primeiro esqueci e depois faltou tempo. Mas parabéns!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Olha nem sei quando comecei a usar, mas acho que foi desde o começo do site. Depois do blog passei a usá-lo com mais frequência, mas mesmo assim não abro mão das minha planilhas e também uso o GoodReads, que e a versão americana do qual o Skoob se basou.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  15. Eu faço quase como você com a meta, a diferença é que algumas vezes ao invés de adicionar só quando terminei de ler adicionou quando estou iniciando a leitura, mas nunca coloco um monte de livro que quero ler ou fico frustrada. Amo o Skoob, não sei me organizar sem ele, mas só os livros lidos estão realmente atualizados e queria muito que pudéssemos contabilizar as releituras, já que releio bastante. Quem sabe um dia... Eu achava, totalmente da minha cabeça, que o paginômetro era o número de páginas lidas... Rs...

    ResponderExcluir
  16. Olá Nay,
    Gostei muito da sua postagem. Também gosto muito da rede social e fico nela o dia todo. Acho o site bem completo e ele atende minhas necessidades. A única coisa que gostaria, entretanto, é receber notificações de cortesias que ganhamos, nunca sei.
    Que bacana que você cumpriu a meta, para mim, faltou 1 livrinho.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  17. Oi Nay!
    Skoob é mesmo incrível, não? Amo por demais a rede social!
    Parabéns pelo post
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Eu tenho conta no skoob mas realmente ainda não uso.
    Fiquei com peguiça de ver fuçar para descobrir como funciona e fui deixando de lado.
    Então seu post ajudou muito nesse sentido.
    Vou seguir as dicas e tentar usar mais o skoob.

    ResponderExcluir
  19. Oiee! Nay faz um tempão que não nos esbarramos né?! Senti falta de você e do blog.
    Eu uso o Skoob faz um tempinho já, mas faz um tempinho também que não o atualizo, tem resenha lá ainda com o endereço do blog antigo.
    Legal seu post, pois quem ainda não tem apanha um pouquinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oii Nay, tudo bom?? Seu post ficou ótimo! Perfeito para quem quer saber mais sobre essa rede social maravilhosa. Eu tenho o skoob ha bastante tempo também e adoro! Visito quase todos os dias e faço parte do sistema plus de trocas, amo! Te adicionei lá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, sou que nem você! No início eu anotava tudo no skoob, colocava todos os meus livros e o que eu ia ler, o que eu tinha abandonado... Mas de uns 2 anos para cá parei com isso porque geralmente eu colocava lá e depois esquecia de mudar e tudo mais. Agora só vou atualizando conforme eu leio adicionando como lido, a data da leitura e a resenha. Eu amo o skoob e ele ajuda muito na hora de se organizar (principalmente eu que me perco). A única coisa que não sei fazer e nem mexer é essa meta de leitura, por isso nem uso, mas realmente amo todo o resto. Um ótimo post para quem ainda não conhece e precisa conhecer!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Bem interessante o post, embora a maioria das pessoas que eu conheça, utilizam o Skoob, realmente existem alguns com um pé atrás. Eu gosto muito da plataforma, embora utilize para uso pessoal mesmo, dificilmente saio adicionando todo mundo, o que importa para mim é atualizar minhas leituras e ver o meu rendimento mensal.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  23. Eu já tentei usar o skoob, mas nunca consegui. Confesso que acho lindo mas não consigo. Uma das coisas que não gosto lá é o fato de ter muitas resenhas falsas por amizade ao autor. Prefiro o Goodereads por causa disso. Mas gosto desse negócio de contar os livros lidos e velocidade de leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  24. Comecei a usar de verdade o skoob no meio do ano passado, antes era adepta apenas do goodreads, mas agora, acho o skoob essencial pra minha vida de leitora. É uma ferramenta muito útil e eles tem feito melhorias no aplicativo que me fazem bem feliz haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  25. Eu simplesmente amo o Skoob e acho muito legal você dedicar um tempo para apresentar a rede para os blogueiros ou leitores que ainda não conhecem. É uma ferramente essencial hoje em dia, para controlarmos nossas leituras.

    ResponderExcluir
  26. Adoro o Skoob, o uso já há alguns anos!

    E você leu bastante em 2016, menina!!! Li só 52 e tenho a meta de 62 esse ano!!! Um dia chego nos 90 também, haha!

    Sei que muitas pessoas ainda são meio noobs no Skoob, foi uma ótima ideia a sua ter criado essa apresentação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Nat
    Tudo bem?
    Eu conheço o Skoob e uso há anos, mas pra quem não conhece, seu post está ótimo, bem explicativo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oiee ^^
    Acho que uso o skoob desde que criei o blog, mas há muito tempo não adiciono meus livros desejados lá...haha' já tinham tantos que ver mais de 400 me assustava, então fui parando aos poucos. É uma plataforma da qual eu gosto muito, dá para controlar e organizar as leituras, e desde que começaram as contagens de medalhas com as metas de leituras, passei a gostar ainda mais.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Acho bem legal esse resumo que o Skoob faz no final do ano. Mostra um panorama geral das nossas leituras e realmente quando preenchido a risca, os números são bem precisos. Acho que tenho o Skoob desde de 2013,e foi uma ótima descoberta pra mim, tenho um controle melhor.
    Adorei o post.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudi bem?
    Acho que eu sou uma leitora estranha porque desde que eu fiz o Skoob nunca o usei e oara falar a verdade não tenho paciência para ficar marcando livros desejadis, lidos, que tenho. Não sou uma pessoa muito organizada. Rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. O Skoob é uma ferramenta muito bacana para o controle dos nossos lidos, pena que eu sempre acabo me esquecendo de atualizar. Resultado? Minha meta do ano passado ficou totalmente incoerente. Esse ano estou tentando mantê-lo em dia e até agora tem dado certo.
    Gostei bastante do seu posto, até porque muitos de nós não sabemos usar direito esta ferramenta tão útil.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir