Skoob

Oie pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje trago um post que eu estava querendo fazer desde 2016 e não consegui, mas esse ano aqui está ele! uhuuu \o/

Acredito que todos aqui já conhecem o Skoob a rede social de livros, mas para quem não conhece vou explicar um pouquinho para vocês como ele funciona.

Na página inicial do site encontramos os principais lançamentos, as cortesias, os livros mais procurados daquele dia e algumas das editoras que são parcerias do site.





Depois que nos cadastramos no site, encontramos na nossa página o seguinte:























Nossa foto, nome e onde moramos, paginômetro (quantas visualizações nosso perfil já teve), nossos amigos, seguidores, autores e editoras que seguimos e nossas redes sociais. 

Temos também as abas que são: livros lidos, que estamos lendo, que queremos ler, que estamos relendo, que abandonamos e nossas resenhas.

Tem o perfil onde escrevemos o que queremos, eu coloquei os links das redes sociais do RT, mas pode fazer uma apresentação sua, colocar uma citação favorita etc, deixar a sua cara.

Temos também a parte onde estão nossos livros que favoritamos, que temos, os nossos desejados, os livros que emprestamos (se a pessoa tem skoob, podemos marcar ela), os livros que trocamos e nossa meta (do ano). 

No inicio do ano (nunca reparei, mas acho que fica até a virada) temos os livros que lemos no outro ano no canto e logo abaixo nossa meta de leitura, que vai contanto conforme colocamos os livros como lidos.

E no meio temos as capas dos livros que estamos colocando como meta, por enquanto o meu está com três, e a lista verde que enxergamos é a nossa frequência de leitura, a minha está completa, pois só adiciono o livro como meta quando já li ele.

Quando eu criei a rede social, eu seguia meio a risca tudo, eu tinha os livros abandonados, que eu estava lendo etc, mas aquilo com o tempo começou a me irritar, pois estava um ambiente pesado de olhar, então fiz uma limpa e só deixei as resenhas, metas e lidos.

Esse ano resolvi colocar a parte de do desejados, para eu ter um controle melhor do que quero comprar, até mesmo para quando eu for numa livraria e ter na mão os títulos, fica mais bonito ter no celular do que andar com um pedaço de papel na mão.
























Ah e já estava esquecendo, aparece também quais dos seus amigos está de aniversário se você deixar aparecendo a data nas configurações.

Pode conversar com outros leitores também pela rede social e ainda recebemos no feed o que nossos amigos estão lendo, relendo etc.

E para quem é adepto a troca de livros, você também pode trocar pela rede social, e se quiser pode fazer parte até do sistema plus de trocas do Skoob.

Eu gosto bastante dessa rede social, para mim é uma das melhores em comparação as outras que existem e segundo o site tenho ela desde 2012! Então faz tempo! (risos)

Quem quiser me adicionar deixo aqui meu usuário para vocês mandaram suas solicitações, eu demoro mas aceito todos! (risos)

Mas, o que eu queria trazer hoje para vocês mesmo do Skoob é a minha meta de 2016, ele te mostra tudo bem completo, mas vou trazer só um resumo do principal do que foi ano passado para vocês. 

Começamos com o total, nele encontramos os livros lidos, o total de páginas lidas, total de páginas por livro e a média de quantas páginas li por dia.

Quem segue a risca as coisas do site, todo o resumo que ele lhe der no fim do ano será verdeiro, o meu não foi tudo isso que o site diz, pois adicionei nele ano passado alguns livros que eu já havia lido muito tempo  atrás entre outras atualizações, mas posto abaixo o print do total para vocês terem uma ideia de como ele funciona.


























Vamos para a segunda parte agora, que é onde ele apresenta a média de notas de todos os livros do ano (é só ir adicionando as notas (estrelas) em suas leituras que ele contabiliza tudo no final do ano). Esse eu acredito que esteja mais coerente, pois dificilmente dou uma nota para um livro, sou da opinião que se eu não gostei, pode ser que outra pessoa gosta e dando uma nota ruim pode desmotivar essa pessoa de ler o livro, então minhas notas sempre variam do 4 ao 5, 5 na maioria das vezes !



Outra coisa interessante que a rede social fornecer nessa meta de final de ano é: qual foi o seu livro mais grosso e mais fino, juntamente com o mais popular e menos popular.






















E por fim trago para vocês a quantidade de livros que li em 2016 e a quantidade de páginas por dia, a rede social nesse resumo de fim de ano também lhe apresenta o seu Ranking de leitura no Skoob e um resumo dos livros que você leu com as notas (não achei necessário trazer os print, senão o post iria ficar maior que já está! (risos)



































Espero que tenham gostado do post e de conhecer essa rede maravilhosa que é o Skoob!

Até a próxima pessoal!
Bjss, Nay =D