Soy Luna - Sou Luna

Título: Sou Luna 
Título Original: Soy Luna
Temporada:
Exibida: Disney Channel
Dirigido por: Jorge Nisco/Martín Saban
Ano produção: 2016
Estreia: 14 de março de 2016
Total de Episódios: 80 episódios dividido em 2 partes
Duração: 1 hora por episódio
Classificação: 12 à 17 anos
Gênero: Comédia dramática/Musical
Países de Origem: Argentina




Sinopse: Luna Valente (Karol Sevilla) é uma adolescente que mora em Cancún, ama cantar e sonha em ser patinadora profissional. Quando sua mãe recebe uma proposta de emprego, ela descobre que terá que deixar seu trabalho e seu melhor amigo, Simón (Michael Ronda), tendo que se mudar para Buenos Aires. Lá ela conhece Ámbar e o namorado dela, Matteo (Ruggero Pasquarelli), que acaba gostando de Luna. Sharon, a patroa de sua mãe, é na verdade sua tia biológica que esconde o seu passado, pois não gosta de lembrar. Mal sabe a sonhadora e valente, Luna, que esse passado também é seu. Luna é um pouco distraída e muito sonhadora, quando descobre que terá uma competição de patinação faz de tudo para ganhar e realizar seu sonho, a partir daí ela descobrirá novas amizades, novos amores e lutas em frente.

¡Hola mi amigos! ¿Cómo van las cosas? Pois é, devem ter notado que entrei no clima da série Sou Luna da Disney né? Bueno para alguma coisa meus três anos estudando espanhol serviram! (risos)

Mas falando sério agora galera, acredito que nunca comentei com vocês que sou terrível para acompanhar séries, nunca vi coisa igual começo, mas não acabo! (risos)

Começa-las é uma maravilha, vai mais ou menos de 5 a 10 episódios em ordem sem perder nenhum, a partir dai meus amores pensem em uma pessoa que perde horário, novo episódio, esquece o dia em que passa a série e por assim vai.

Sempre foi assim, e infelizmente Sou Luna não ficou para trás! (risos) Ela estreou um ano ou dois depois do final de Violeta que era a outra série que passava antes no mesmo horário.

Logo que vi o trailer já me apaixonei por ela, imaginem patins! Competições de dança sobre patins, um mundo inteiro girando ao redor de patins! (risos)

Nossa Nay, falando assim você vai assustar seus leitores e eles não vão querer assistir a série pensando que só tem patins nela! (risos)

Não galera, calma! É que sou apaixonada por esse esporte desde que me conheço por gente, perdi as contas de quantas vezes já pedi um para o meu pai, então imaginem minha alegria com uma série falando sobre isso!?

Sou Luna teve a primeira parte da primeira temporada estreada em Março de 2016, com 40 episódios no total e em julho/agosto do mesmo ano estreio a segunda parte da primeira temporada com mais 40 episódios, somando num total de 80 episódios.

Em cada episódio acompanhamos o dia a dia de Luna e seus amigos, desde a saída do México dela até chegada à Argentina.

Ainda no México Luna conhece a Ámbar e o Matteo que até o inicio da segunda parte, um pouco depois eram namorados.

Eles dois são diferentes e parecidos ao mesmo tempo, Ámbar é amarga só pensa em si  e em fazer mal para quem fica no caminho dela, e infelizmente por mais que ela leve na cabeça em todas as suas tentativas de maldade ela não aprende a respeitar os outros e principalmente a si mesma, nem mesmo quando perde sua melhor amiga e o namorado, na real ela só fica pior...

Já o Matteo é o tipo de cara que sabe que é bonito, então acaba sempre soltando uma piadinha ou outra de mau gosto para alguém, mas acompanhamos no decorrer da série seu amadurecimento como pessoa e principalmente com os outros.

No México, Luna tem seu melhor amigo Simón, fazem tudo juntos desde trabalhar até patinar e quando ela vai embora, não dá uma semana depois ele se muda para a Argentina também para ficar perto dela, ah eu queria um amigo assim! *--*

Chegando à Argentina nossa personagem principal conhece o Roller Jam, uma pista de patinação, pensem na alegria da Luna no lugar, tanto é que ela começa a trabalhar lá para ter acesso a pista!

No Roller ela conhece o Pedro e o Nico dois rapazes que trabalham lá e tem uma banda chamada Roller Band, são dois caras bem centrados, são mais velhos que os outros personagens, por isso já notamos os estilos de pensamentos mais maduros deles.

São dois amigos inseparáveis, sempre se apoiando um no outro e acolhendo todos que passam pelo Roller Jam com sua carisma e acolhem principalmente como irmão Simón quando esse começa a trabalhar no Roller.

E por fim na escola nova e bem complicada Luna conhece as amigas de Ámbar: Delfi e Jasmín que são infelizmente pau mandadas da Ámbar.

São duas garotas que se pensassem por si mesmas e não como a amiga seriam pessoas maravilhosas, principalmente a Delfi, ela se cansa de ser mandada e segue sozinha.

A série e a vida nos ensinam que muitas vezes é melhor estarmos sozinhas do que mal acompanhadas!

E por fim, Luna conhece a Nina: uma garota quieta na dela, super inteligente que acaba se tornando a melhor amiga da nossa personagem principal.

Bom agora muitos devem estar se perguntando, o que a Nay gostou tanto nessa série para trazer aqui para nós a indicação?

Bueno, eu sou apaixonada por musicais e uma boa novela (série) com trama, brigas, descobertas, lágrimas e algo leve.

Infelizmente só encontramos novelas nos canais de sinais abertos, onde reina o sexo e a maldade.
E acredito que ninguém aqui gosta de assistir a algo que gira somente em torno disso certo? – se gosta beleza também, cada um com o seu gosto.

Então depois que meu pai contratou a nossa TV a cabo já há alguns anos, passei a assistir mais a programação dela do que da TV de sinal aberto e vai e vem, passasse anos fui encontrando series como essa do Sou Luna.

Onde existe tudo aquilo que amamos: mocinhas, mocinhos, vilão, vilã, muita drama, muito romance regado a descobrimentos e não nego que me viciei nelas.

Sou o tipo de pessoa que até assiste à coisas mais pesadas, mas depois de um tempo acabo me sentindo mal e me afastando da TV, então acabei encontrando meu refugio nessas novelas.

São séries/novelas estrangeiras, mas não dos Estados Unidos, mas sim do México, da Argentina e aí conhecemos um pouco mais desses lugares, vemos que existem atores maravilhosos fora de Hollywood também.

Sou Luna é o tipo de série indicada para adolescentes, pois encontramos nela os típicos personagens que estão passando por aquela descoberta do primeiro amor, ou que estão tentando sair da plataforma amizade para a plataforma romance.

Ela é leve de acompanhar, se ri e se chora juntamente com os personagens, se aprende muitas coisas que com certeza aconteceram conosco na nossa real life, e para completar o pacote a série é um musical também.

Algumas cenas somos agraciados com musicas, como Sou Luna gira em torno do Roller Jam lá acontecem muitas competições de bandas, de patins e todos eles nos surpreendem de alguma forma.

Pois não tem aquele desfecho clichê de só os protagonistas da série vencerem, muitos outros participantes secundários já venceram as competições, e obvio que de vez em quando também os personagens da série vencem – sabe como é para não perder o espectador! – risos.

É uma série que nos mostra que o mais importante da vida é fazermos o que gostamos, é nos divertirmos mesmo em uma competição.

Sou Luna nos passa muitas morais, ensinamentos e obvio muita diversão. Para quem gosta de sair do clichê, das séries pesadas ou até mesmo das novelas, parem uns minutinhos e assistam a Sou Luna, tenho certeza que vocês irão curtir!

Ah e antes que eu me esqueça, a 2ª Temporada de Sou Luna estréia agora em Fevereiro, fiquem de olho para acompanharem!

E principalmente não esqueçam os dias que ela passa, para não se perderem na trama! (risos)

Até a próxima galera, espero que tenham gostado do post!

Bjss, Nay =D