Soy Luna - Sou Luna

Título: Sou Luna 
Título Original: Soy Luna
Temporada:
Exibida: Disney Channel
Dirigido por: Jorge Nisco/Martín Saban
Ano produção: 2016
Estreia: 14 de março de 2016
Total de Episódios: 80 episódios dividido em 2 partes
Duração: 1 hora por episódio
Classificação: 12 à 17 anos
Gênero: Comédia dramática/Musical
Países de Origem: Argentina




Sinopse: Luna Valente (Karol Sevilla) é uma adolescente que mora em Cancún, ama cantar e sonha em ser patinadora profissional. Quando sua mãe recebe uma proposta de emprego, ela descobre que terá que deixar seu trabalho e seu melhor amigo, Simón (Michael Ronda), tendo que se mudar para Buenos Aires. Lá ela conhece Ámbar e o namorado dela, Matteo (Ruggero Pasquarelli), que acaba gostando de Luna. Sharon, a patroa de sua mãe, é na verdade sua tia biológica que esconde o seu passado, pois não gosta de lembrar. Mal sabe a sonhadora e valente, Luna, que esse passado também é seu. Luna é um pouco distraída e muito sonhadora, quando descobre que terá uma competição de patinação faz de tudo para ganhar e realizar seu sonho, a partir daí ela descobrirá novas amizades, novos amores e lutas em frente.
¡Hola mi amigos! ¿Cómo van las cosas? Pois é, devem ter notado que entrei no clima da série Sou Luna da Disney né? Bueno para alguma coisa meus três anos estudando espanhol serviram! (risos)

Mas falando sério agora galera, acredito que nunca comentei com vocês que sou terrível para acompanhar séries, nunca vi coisa igual começo, mas não acabo! (risos)

Começa-las é uma maravilha, vai mais ou menos de 5 a 10 episódios em ordem sem perder nenhum, a partir dai meus amores pensem em uma pessoa que perde horário, novo episódio, esquece o dia em que passa a série e por assim vai.

Sempre foi assim, e infelizmente Sou Luna não ficou para trás! (risos) Ela estreou um ano ou dois depois do final de Violeta que era a outra série que passava antes no mesmo horário.

Logo que vi o trailer já me apaixonei por ela, imaginem patins! Competições de dança sobre patins, um mundo inteiro girando ao redor de patins! (risos)

Nossa Nay, falando assim você vai assustar seus leitores e eles não vão querer assistir a série pensando que só tem patins nela! (risos)

Não galera, calma! É que sou apaixonada por esse esporte desde que me conheço por gente, perdi as contas de quantas vezes já pedi um para o meu pai, então imaginem minha alegria com uma série falando sobre isso!?

Sou Luna teve a primeira parte da primeira temporada estreada em Março de 2016, com 40 episódios no total e em julho/agosto do mesmo ano estreio a segunda parte da primeira temporada com mais 40 episódios, somando num total de 80 episódios.

Em cada episódio acompanhamos o dia a dia de Luna e seus amigos, desde a saída do México dela até chegada à Argentina.

Ainda no México Luna conhece a Ámbar e o Matteo que até o inicio da segunda parte, um pouco depois eram namorados.

Eles dois são diferentes e parecidos ao mesmo tempo, Ámbar é amarga só pensa em si  e em fazer mal para quem fica no caminho dela, e infelizmente por mais que ela leve na cabeça em todas as suas tentativas de maldade ela não aprende a respeitar os outros e principalmente a si mesma, nem mesmo quando perde sua melhor amiga e o namorado, na real ela só fica pior...

Já o Matteo é o tipo de cara que sabe que é bonito, então acaba sempre soltando uma piadinha ou outra de mau gosto para alguém, mas acompanhamos no decorrer da série seu amadurecimento como pessoa e principalmente com os outros.

No México, Luna tem seu melhor amigo Simón, fazem tudo juntos desde trabalhar até patinar e quando ela vai embora, não dá uma semana depois ele se muda para a Argentina também para ficar perto dela, ah eu queria um amigo assim! *--*

Chegando à Argentina nossa personagem principal conhece o Roller Jam, uma pista de patinação, pensem na alegria da Luna no lugar, tanto é que ela começa a trabalhar lá para ter acesso a pista!

No Roller ela conhece o Pedro e o Nico dois rapazes que trabalham lá e tem uma banda chamada Roller Band, são dois caras bem centrados, são mais velhos que os outros personagens, por isso já notamos os estilos de pensamentos mais maduros deles.

São dois amigos inseparáveis, sempre se apoiando um no outro e acolhendo todos que passam pelo Roller Jam com sua carisma e acolhem principalmente como irmão Simón quando esse começa a trabalhar no Roller.

E por fim na escola nova e bem complicada Luna conhece as amigas de Ámbar: Delfi e Jasmín que são infelizmente pau mandadas da Ámbar.

São duas garotas que se pensassem por si mesmas e não como a amiga seriam pessoas maravilhosas, principalmente a Delfi, ela se cansa de ser mandada e segue sozinha.

A série e a vida nos ensinam que muitas vezes é melhor estarmos sozinhas do que mal acompanhadas!

E por fim, Luna conhece a Nina: uma garota quieta na dela, super inteligente que acaba se tornando a melhor amiga da nossa personagem principal.

Bom agora muitos devem estar se perguntando, o que a Nay gostou tanto nessa série para trazer aqui para nós a indicação?

Bueno, eu sou apaixonada por musicais e uma boa novela (série) com trama, brigas, descobertas, lágrimas e algo leve.

Infelizmente só encontramos novelas nos canais de sinais abertos, onde reina o sexo e a maldade.
E acredito que ninguém aqui gosta de assistir a algo que gira somente em torno disso certo? – se gosta beleza também, cada um com o seu gosto.

Então depois que meu pai contratou a nossa TV a cabo já há alguns anos, passei a assistir mais a programação dela do que da TV de sinal aberto e vai e vem, passasse anos fui encontrando series como essa do Sou Luna.

Onde existe tudo aquilo que amamos: mocinhas, mocinhos, vilão, vilã, muita drama, muito romance regado a descobrimentos e não nego que me viciei nelas.

Sou o tipo de pessoa que até assiste à coisas mais pesadas, mas depois de um tempo acabo me sentindo mal e me afastando da TV, então acabei encontrando meu refugio nessas novelas.

São séries/novelas estrangeiras, mas não dos Estados Unidos, mas sim do México, da Argentina e aí conhecemos um pouco mais desses lugares, vemos que existem atores maravilhosos fora de Hollywood também.

Sou Luna é o tipo de série indicada para adolescentes, pois encontramos nela os típicos personagens que estão passando por aquela descoberta do primeiro amor, ou que estão tentando sair da plataforma amizade para a plataforma romance.

Ela é leve de acompanhar, se ri e se chora juntamente com os personagens, se aprende muitas coisas que com certeza aconteceram conosco na nossa real life, e para completar o pacote a série é um musical também.

Algumas cenas somos agraciados com musicas, como Sou Luna gira em torno do Roller Jam lá acontecem muitas competições de bandas, de patins e todos eles nos surpreendem de alguma forma.

Pois não tem aquele desfecho clichê de só os protagonistas da série vencerem, muitos outros participantes secundários já venceram as competições, e obvio que de vez em quando também os personagens da série vencem – sabe como é para não perder o espectador! – risos.

É uma série que nos mostra que o mais importante da vida é fazermos o que gostamos, é nos divertirmos mesmo em uma competição.

Sou Luna nos passa muitas morais, ensinamentos e obvio muita diversão. Para quem gosta de sair do clichê, das séries pesadas ou até mesmo das novelas, parem uns minutinhos e assistam a Sou Luna, tenho certeza que vocês irão curtir!

Ah e antes que eu me esqueça, a 2ª Temporada de Sou Luna estréia agora em Fevereiro, fiquem de olho para acompanharem!

E principalmente não esqueçam os dias que ela passa, para não se perderem na trama! (risos)

Até a próxima galera, espero que tenham gostado do post!

Bjss, Nay =D

56 comentários:

  1. Ahh essa parece uma série bem leve e divertida! Ainda não conhecia. Vê se você também não esquece da estreia da segunda temp! Hahahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Olha já marquei na minha cabeça: Fevereiro, mas se bem me conheço vou esquecer! kkkk
      Bjss

      Excluir
  2. Parece ser legal, mas daí eu tenho impressão que todas querem "imitar" Violetta, ou vai ver eu só gosto muito de Violetta pra assistir outra parecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Não tem nada de Violetta nela, é super diferente a unica coisa da outra série que tem nessa é o ator Ruggero, de resto muda tudo!

      Excluir
  3. Oi Nay, tudo bem ?
    Eu sou fã da Disney MESMO, mas se tem uma coisa que não me chama atenção são as séries do canal, então nunca parei para assistir.
    Li a sua resenha e realmente não me interessou, talvez seja o fato de eu estar ficando velha rsrs.
    Espero que você consiga se lembrar de acompanhar a série.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Antigamente as séries da Disney eram melhores, mais divertidas e nossa eu amava acompanhar agora é só duas três que assisto e olhe lá! Mas essa Sou Luna é a minha favorita, amo ela de paixão!
      Bjss

      Excluir
  4. Olá
    Eu nao conhecia essa série, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e a premissa parece ser ótima, pelo menos ao público alvo da trama. Na verdade, agora que lembrei, apesar de nunca ter lido nada sobre a série, já li algo a respeito da atriz que faz a personagem central. valeu pela dica!!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! A Karol e o Lionel já vieram para o Brasil, se não me engano quase na virada do ano, talvez seja dai que você conheça ela e sim a série é maravilhosa vale super a pena acompanhar!
      Bjss

      Excluir
  5. Oi Nay, tudo bem?
    Eu particularmente gosto muito da Disney, mas nunca fui de acompanhar as séries e os filmes. Mas agora que estou de férias pode ter certeza de que irei colocar o Eu sou Luna na minha lista, pois parece ter personagens, historias e musicas incríveis :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! A Série é perfeita, muito fofa e linda tenho certeza que você irá gostar! =D
      Bjss

      Excluir
  6. Oi Nay!
    Eu nunca fui muito fã de Disney haha, gostei da forma que explicou a série.
    E sobre começar e nunca conseguir terminar as séries: me identifico xD
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! É horrível isso né? Fica sempre uma de fora, ep faltando quando você simplesmente não sabe mais nada sobre ela e fica de lado numa conversa! kkk
      Bjss

      Excluir
  7. Olá Nay,
    Ainda não conhecia essa série, mas gostei de conhecer suas impressões. Achei interessante o seriado e a vida amostrar que, por vezes, é melhor ficarmos sós do que mal acompanhadas e gostei de saber que uma nova temporada será lançada.
    Vou anotar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tenho certeza que você irá amar a série ela é muito divertida e bem leve sabe? Muito boa de acompanhar!
      Bjss

      Excluir
  8. Olá!! :)

    Eu já ouvi falar da serie, muito popular entre as crianças em Portugal... E sinceramente não tenho qualquer interesse em assistir.. :(

    Ainda assim, acho ótimo que tenhas gostado dessas 80 horas de serie mexicana e do que a protagonista vive!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Amei demais e que pena que ela não lhe faz a cabeça, porque de qualquer forma é muito boa! =D
      Bjss

      Excluir
  9. Oi Nay

    Valeu pela dica, mas acho que estou bastante velha pra isso, kkkk.
    Muitos episódios e nem tem segunda temporada ainda, acho que ficaria entediada.
    Infelizmente não irei aderia, mas ótima critica :) e lindo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Idade não define o que você deve ou não assistir! E sim, são bastante episódios, mas vale muito a pena!
      Bjss

      Excluir
  10. Oi! Confesso que sou fã de séries e faz tempo que não vejo uma teen assim, mesmo não fazendo muito meu estilo justamente por causa dos patins (sim não sou tão fã, ainda mais depois que me machuquei com eles) acho que daria uma chance.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Oxi é complicado mesmo andar de patins, e que pena que você se machucou com eles, mas de uma chance para a série, tenho certeza que você gostara dela!
      Bjss

      Excluir
  11. Oie amore,
    Ai adoroooo essa série, sempre que estou em casa fico assistindo... Luna é uma fofa.
    De fato – sempre bom fazermos o que gostamos, mas, ás vezes é necessário optar por coisas que não curtimos tanto assim – ossos do oficio em viver.


    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Infelizmente é bem assim mesmo, as vezes nos obrigamos a fazer algo que não gostamos é a vida! E fico feliz que você gosta da série como eu!
      Bjss

      Excluir
  12. Oie! Nunca assisti essa série, mas parece ser bem legal. Talvez até tire um dia para assistir, mas no momento nem tenho assistido tantos programas de TV, só durante a noite, que assisto principalmente filmes de ação com meu pai ♡ mas ameeeei a mensagem passada através dos episódios. Devemos sempre fazer o que gostamos, se não dificilmente alcançaremos a felicidade profissional e, embora às vezes precisemos abrir mão de algo, devemos sempre lutar por nossos sonhos. Adorei o post!

    Beijos, Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Concordo com você, a gente pode abrir mão dos nossos sonhos hoje, mas amanhã já estamos correndo atrás deles novamente!
      Bjss

      Excluir
  13. Na verdade a série Sou Luna 2
    vai sair em Março flor. Não em fevereiro.
    Olha na fanpage Conexao Sou Luna =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acompanho a pagina do Conexão Sou Luna, por que não acho ela completa, fui pesquisar nela e não achei o que eu precisava, e sim EM FEVEREIRO SAI NA ARGENTINA e aqui em Março, consegui a informação no Instagram dos atores da Série!

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?

    Seu post está uma graça, mas admito: não consigo curtir o gênero. Séries nesse estilo teen não é muito a minha praia, mas, mesmo assim, curti muito sua dica, que já vou repassar para a minha linda afilhadinha que adora.

    Parabéns pelo lindo blog!
    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tenho certeza que sua afilhada irá amar a série e fico feliz que tenha gostado do blog!
      Bjss

      Excluir
  15. Oi Nay, tudo bem?
    Eu não sou muito fã de filmes/séries onde a língua principal seja o espanhol, não sei bem explicar o porquê. Talvez seja isso que você falou, de sempre vermos o mesmo padrão da premissa, que envolve sexo e conflitos. Não conhecia a série e adorei saber um pouco mais dela através da sua postagem, e já gostei de Simon que se muda de país só por causa da Luna, eu adoraria ter um amigo assim também. Não sou tão fã de patins como você, pois sou muito desequilibrada, haha, mas seria interessante ver isso nas telas. Dica anotada!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tenho certeza que se você assistir a série irá amar ela Amanda! E sim o Simon é o sonho de consumo de amigo para todos!
      Bjss

      Excluir
  16. Olá, tudo bem?

    Conheci Soy Luna por uma amiga que é fã da série, mas nunca conferi.

    Suas impressões estão muito bacanas e realmente convidativas para conhecer a série. Vou anotar a dica para conferir posteriormente (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Espero que goste da série e que em algum momento assista ela!
      Bjss

      Excluir
  17. Oie
    ai que saudades de ver as séries da disney, era o que eu fazia o dia todo mas hoje em dia não posso mais e nem sei como estão, mas bom saber dessa, pois tenho uma sobrinha e vou fazer ela assistir pois parece bem legal

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tenho certeza que sua sobrinha irá gostar da série, e as séries da Disney estão mais ou menos, sinceramente? Não são mais como antigamente!
      Bjss

      Excluir
  18. Oi, também adoro coisas com patins, acho o esporte lindo e que realmente merece uma atenção. No entanto, não sou de acompanhar as séries da Disney tem um bom tempo e apesar de achar interessante acho que eu não aproveitaria tanto quanto o faria se fosse mais nova. E com tanta coisa da vida para fazer, leituras para colocar em dia e outras séries que acompanho fica bem complicado. Mesmo assim é ótimo saber um pouco mais e para recomendar ou ver em um dia de bobeira, vou deixar isso em mente e se isso acontecer verei a série!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Espero que em algum momento você consiga assistir a série, irá amar ela! É bem leve, bem para um dia de bobeira!
      Bjss

      Excluir
  19. Adoro tramas juvenis, que falam sobre essa fase da adolescência, mas só nos livros. Pra série não consigo me prender, então não me interessei por essa. Mesmo assim parece ter uma trama bem divertida e com lições, realmente cansa uma hora assistir novelas com sexo, violência e tudo mais, né? Tanto que nem essas novelas assisto mais, haha.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Estou como você, faz tempo que não assisto mais uma novela, cansa a vida já é pesada e quando vamos nos distrair com a TV só tem coisa mais pesada, dai complica né?
      Bjss

      Excluir
  20. Olha, novelas não me atraem, mas séries juvenis assim também não. Se eu fosse adolescente ia pirar, também adoro patins, maas hoje em dia dificilmente vejo TV. Pra eu ligar tem que ser algo que realmente me interesse demais, o que não é o caso. Livros juvenis ainda curto ler, mas é só. Que bom que gosta tanto, espero que ame a próxima temporada e se lembre sempre do horário de assistir... Rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Estou torcendo também para lembrar dos horários, mas se bem me conheço, algum episódio em algum momento irei perder! kkk
      Bjss

      Excluir
  21. Olá ♥
    Eu sou louca com os seriados da Disney, mas confesso que não tive nenhum pingo de vontade de ver esse e muito menos Violeta. Eu gostava mesmo era de Zack e Cody, Feiticeiros de WPL, Hanna Montana o ultimo que assisti na Disney foi Jassie. Mas o que me chamou atenção é que é uma série que agrada várias pessoas e é bem levinha. Minha prima ama a Luna, e quer em fazer assistir, mas eu não me sinto tão atraida assim, acho a premissa bacana demais, mas fora isso não quero ver. Vou mostrar esse post para ela , ela vai ficar doida. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Eu não gostei de Violeta, mas concordo com você os antigos eram melhores e como, saudade desses que você citou eram perfeito! *--*
      Bjss

      Excluir
  22. Oi, tudo bem? Quando mais nova eu amava esses seriados da Disney, mas a gente cresce e esse tipo de seriado fica para trás. Queria eu que na minha adolescência tivesse um seriado como esse com patins e tudo mais, pois os filmes que abordam o esporte sempre me animaram. Enfim, ótima resenha!!! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Vou ter que procurar alguns filmes com o assunto, agora que você citou isso que me toquei que devem ter alguns bons também! kkk
      Bjss

      Excluir
  23. Oi! Eu não conhecia essa série, nem sabia sa existência para falar a verdade. Eu nunca fui de assistir seriados da Disney então sempre fico perdida quando falam sobre haha. Enfim, não é algo que eu tenha interesse no momento. Mas parabéns pela resenha :)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Que pena que você não conhece os seriados da Disney, ela já teve muitos maravilhosos tenho certeza que se você procurar só por curiosidade irá encontrar alguns bem legais!
      Bjss

      Excluir
  24. Desde criança, não gostava dessas séries da Disney. Amo as animações, as séries não caem muito no meu gosto (exceto As visões da Raven. Porque cara... é a Raven!)

    E essa é uma típica série adolescente, com as patricinhas malvadas, o menino gostosinho e popular, e melhor amiga quieta que só está ali para fazer a personagem principal se sentir bem...

    Claro, deve cumprir bem seu papel de arrebatar adolescentes, afinal é uma trama típica para o público juvenil. Já para mim, não faz muito meu gosto!

    Mas fico feliz que te agrade, sua resenha ficou muito boa!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Sim, ela é bem tipica e leve, como gosto, e sim Raven é Raven amava assistir! kk
      Bjss

      Excluir
  25. Olá Nay, tudo bem?

    Acredita que, mesmo no alto dos meus 25 anos, eu assistia isso de manhã quando passava no SBT? HAHAHA. Não sei se continua porque acordando às 10 não vejo é nada, mas era tão legalzinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Como acabou a primeira temporada, agora não passa mais mas acredito que no que estrear a segunda temporada irá voltar a passar la sim!
      Bjss

      Excluir
  26. Eu não consigo ter essa sua animação toda para ver este tipo de série, acho elas muito sem graça.rs
    Acho que esta minha época já passou, mas que bom que ainda temos um conteúdo voltado para adolescentes e crianças com qualidade na TV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Graças a Deus tamos sim, são poucos mas os poucos que tem são de qualidade!
      bJss

      Excluir
  27. Oi Naylane, tudo bem? Olha eu aqui de novo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Sabe que eu não tinha ouvido falar dessa nova série do Disney Channel? Especialmente porque não é do tipo que eu acompanho e também porque não tenho tv a cabo embora o Netflix cumpra direitinho essa função apesar de que não vi metade do que eu gostaria, rs. Quem sabe um dia desses dou uma chance.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Se não estou enganada na Netflix tem Sou Luna também, espero que algum dia você assista ela, tenho certeza que irá gostar!
      Bjss

      Excluir
  28. Oie
    A série parece ser bem interessante, mas não sei se veria no momento, pois agora estou procurando algo mais forte pra ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Eu fugindo de algo forte e você procurando algo forte para assistir, nos desencontramos na procura! kkk
      Bjss

      Excluir