Um Porto Seguro

Título: Um Porto Seguro
Páginas: 304
Autor: Nicholas Sparks
Ano:2016
Editora: Arqueiro (cortesia da mesma)
Adicionem: Skoob
Sinopse: Southport pode ser um bom lugar para recomeçar. Esse foi o pensamento de Katie quando ela chegou à pequena cidade da Carolina do Norte. Linda e reservada, a moça estava decidida a não criar laços com ninguém. Ou, pelo menos, essa era a intenção até conhecer Jo, sua vizinha extrovertida e brincalhona, e Alex Wheatley, o simpático dono do armazém, pai de duas crianças adoráveis. Apesar de relutante, Katie aos poucos firma raízes na comunidade e, depois de conhecer melhor a família e o bom coração de Alex, começa a abrir espaço em sua vida para o amor. No entanto, esse novo relacionamento faz com que ela se veja diante de antigos medos que pretendia deixar no passado. Confrontada pelos próprios fantasmas, Katie precisa decidir entre ceder a eles ou enfrentá-los. E, no momento mais difícil, ela descobrirá que o amor é o único porto seguro.
Oie pessoal! Tudo bem com vocês? Como passaram a virada? A minha foi cheia de altos e baixos, mas foi boa, e estou torcendo para que esse ano de 2017 seja mil vezes melhor!

E olhem só cumprindo com o prometido, trago as resenhas oficialmente de volta para o blog! \o/

Começamos esse ano com a resenha de Um Porto Seguro, mais um livro do nosso amado Nicholas Sparks que conseguiu me surpreender mais uma vez com suas histórias.

Acredito que todos já devem ter notado que a Editora Arqueiro, está mudando todas as capas dos livros do Nicholas certo? Então imaginem um olho que brilhou quando coloquei o olho na nova capa desse livro.

Sou meio compulsiva em relação a livros, então tive que me controlar muito para não solicitar os dois que haviam do autor com capas novas.

Em vez disso solicitei esse e o A Sua Espera da Abbi Glines e o li em um dia e guardei o do Nicholas na estante, certo dia vou lá dar uma olhadinha nela e guardar alguns livros e adivinhem dou de cara com o Um Porto Seguro, bem bonito lá.

Meu primeiro pensamento foi: Ai Meu Deus! Esqueci-me de ler e resenhar esse livro! Salvem-se quem puder! E sai correndo para lê-lo desesperada que só eu! (risos)

Todos aqui sabem que sou bem fã do Nicholas já li alguns livros dele, e esse estava na minha lista de leitura e me surpreendi novamente com a leitura.

Sou acostumada com historias românticas, onde alguém morre ou fica sem memória, o clichê clássico do Nicholas Sparks.

Mas que lindo engano o meu quando comecei a leitura do livro, nele encontramos a história de Katie e Alex.

Ela encontrou em Southport um local para recomeçar sua vida e deixar o passado em seu lugar: no passado. Ele um ex-oficial do exercito com dois filhos para criar e supera o falecimento precoce de sua esposa.

Olhando por cima não vemos semelhanças, ou atrações entre os personagens certo? 

Pois bem, pensem em um livro cheio de suspense, superação e um toque místico quase imperceptível é Um Porto Seguro. Senti um pequeno deja-vu enquanto realizada a leitura do livro com um outro titulo do autor: O Guardião.

Lembram que nesse livro encontramos uma trama toda focada no suspense, quem nem se parecia com um livro do Nicholas, pois acontece a mesma coisa em Um Porto Seguro.
Katie tem muito a esconder: passado turbulento, marido abusivo. Ela só quer recomeçar sua vida e não criar vínculos. Entretanto parece que o universo tinha outros planos para ela e quando sua nova vizinha tagarela começa a puxar assunto com ela, Katie começa a sentir em casa e segura, tudo que ela não tinha planejado.

Jo parece saber de muitas coisas principalmente sobre Alex, mas não revela como e nem aonde ela vai quando ela some por alguns dias. A única coisa que Katie sabe é que a amiga está tentando joga-la para cima dele.

Alex perdeu a esposa muito cedo, ficou com uma mercearia para cuidar e dois filhos de menor para criar. Ele nunca pensou em se relacionar novamente, tinha dois filhos pequenos para cuidar o que impossibilitava encontros, mas não negava que gostaria de uma nova mulher e que amasse seus filhos principalmente.

E quando ele conhece Katie, vê seu carinho por sua filha mais nova e nota que algo a assombra (anos no setor de investigação do exercito) Alex começa a se interessar e aos poucos começa a conquistar a confiança dela.

Katie não quer, mas não nega estar gostado de Alex e ainda mais com sua amiga Jo colocando lenha na fogueira as coisas começam a sair do planejado, mas para algo bom.
Foi um livro que li em um momento em que as coisas na minha vida não estavam legais, o foco era pouco e a vontade para fazer as coisas menos ainda.

Mas no momento em que coloquei minhas mãos nesse livro não consegui mais soltá-lo, cada capitulo era uma surpresa nova, cada folha nos mostrava as superações dos personagens.

Alex e Katie são personagens maduros e espertos sabem o que querem nos mostram que quando realmente queremos alguma coisa conseguimos. Ela fugiu de um marido abusivo, algo que encontramos muito hoje em dia e muitas mulheres tem aquele pensamento fixo de antes mal casada do que só, que se deixam abater pelos seus relacionamentos abusivos e não fazem nada. 

Katie muito pelo contrario ela acordou para a realidade e mudou o jogo, fugiu, conseguiu documentos novos, deixou tudo para trás e recomeçou sua vida do zero, muitas mulheres deveriam se basear nela e erguerem a cabeça para acabarem com esses pensamentos arcaicos e saírem de seus relacionamentos abusivos.

Alex é o tipo de pai que qualquer filho deseja, duvido que outro homem faria o que ele fez, na maioria das vezes enxergamos viúvos e viúvas já se casando depois de meses do falecimento de seu companheiro, não se importando muitas vezes com seus filhos o que eles estão pensando ou sentindo, simplesmente partiriam para outra.

Já nosso personagem principal manteve o foco em seus filhos, em como dar uma boa criação para eles, ser um pai e uma mãe já que eles haviam perdido a deles. Superou desafios nos primeiros meses e anos, mas alavancou seu negocio e está sendo um ótimo pai.
Aprendi muito acompanhando a história desses dois personagens, as superações deles, foi uma base para as minhas próprias superações.

E quanto mais o enredo se desenrolava, mais íamos entendendo cada um deles, mas o mais surpreendente mesmo foi descobrir quem era a Jo.

Já havia lido uma história antes onde o que acontece com Katie em relação à amiga, aconteceu com outro personagem é algo bem complicado de explicar ou até mesmo de entender de primeiro.

Mas o que o autor quis fazer tanto o Nicholas quanto o outro autor do livro é darem um empurrãozinho místico para que as coisas acontecessem.

Nesse caso do livro Um Porto Seguro, Jo tentou e conseguiu unir duas pessoas que ela amava e sabia que tanto Katie quanto Alex precisavam um do outro mesmo sem saber.

É um livro lindo de acompanhar. Ele sai do clichê romântico do autor e entra num suspense de pirar a cabeça, tentar encaixar cada personagem nas situações, compreender os acontecimentos enquanto eles acontecem e principalmente tentar raciocinar tudo depois que chegamos ao final e descobrimos quem a Jo é de verdade.

Por mais livros assim Nicholas! Nunca te pedi nada! (risos) Estou amando essa nova fase do autor, onde ele expõe os problemas sociais de hoje em dia, sempre mantendo seu romance, mas com essa pitada de suspense que estão fazendo toda a diferença na leitura!

Espero que tenham gostado da resenha e em breve virão muitas mais, ah antes que eu me esqueça, as resenhas serão postadas entre duas ou três vezes na semana, intercalando com os outros post.

Fiquem de olho e um ótimo 2017 para todo mundo!
Bjss, Nay =D


62 comentários:

  1. Olá Nay
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Eu também já fiz essa leitura, e apesar de não curtir muito o estilo de narrativa do autor, foi uma história que acabou me surpreendendo demais. É mesmo um livro lindo, especialmente por conta de todos os elementos inseridos ao longo das cenas para os personagens. A capa do meu exemplar é da antiga, mas adorei essa também <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fer tudo bem? Pois é, existem várias capas desse livro, eu sou apaixonada por aquela que é do filme, mas essa é linda também!
      Bjss

      Excluir
  2. Oi Nay, tudo bem?
    O tio Nick arrasa nos livros mesmo né. Sou apaixonada pelas obras dele e com esse não é diferente.
    Adorei relembrar a história com a sua resenha.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Priscila ele arrasa sim! Autor masculino de romance não há quem bata ele!
      BJss

      Excluir
  3. Olá Nay!
    Eu já li esse livro e assisti o filme, realmente é uma linda obra, gosto e amo os livros do NS, por mais que muitos não gostem, ele sabe escrever um romance cheio de sentimentos. Ótima resenha!!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tony! Concordo com você, os romances dele são cheios de sentimento!
      BJss

      Excluir
  4. Oii!

    Ah, começar o ano com os livros do Nicholas Sparks é tudo de bom. Eu amo as leituras dele e sempre que posso estou procurando por mais histórias emocionantes. Que bom que tu gostou do livro, já tenho mais um a ler em 2017.

    abraço

    http://mecontanoblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliete tudo bem? Estou louca para fazer a coleção dos livros dele, mas parece praga que todo ano tem um novo! KKKK Vou a falencia!
      Bjss

      Excluir
  5. Nunca li nada do Nicholas Sparks, mas sei que as histórias dele sempre tem a mesma fórmula, e saber que ele foge um pouco do clichê com esse livro me deixou totalmente feliz. Se um dia eu ler algo dele, irei começar com esse. Aliás, que sufoco esse de esquecer de resenhar o livro, hein? hahaha

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Eduarda, então comece por esse ou pelo guaridão que é outro livro do autor que foge do cliche!
      Bjss

      Excluir
  6. Sou muito fã do autor e este livro aqui é um dos que eu mais gosto, inclusive por esta abordagem social, sobre um problema infelizmente, tão pertinente á nossa atualidade. Adorei sua resneha!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi tudo bem? Pois é, de uns tempo para cá o Nicholas está abordando bastante me seus livros os problemas da sociedade, talvez assim as pessoas se toquem dos problemas que existem e muitas vezes são encobertos!
      Bjss

      Excluir
  7. Olá Nay,
    Já li alguns livros do Nicholas Sparks, mas não li esse livro ainda.
    Gostei muito de conhecer suas impressões e fiquei mega contente por saber que que o livro é lindo se acompanhar e que sai do clichê que o autor sempre trabalha.
    Claro que vou anotar essa dica e torço para gostar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bruna tudo bem? Olha eu sou suspeita para falar dos livros do Nicholas, mas tenho certeza que você vai gostar!
      Bjss

      Excluir
  8. Olá!
    Eu amo Nicholas Sparks, mas a muito tempo não pego nenhum livro dele para ler, ganhei esse livro a muito tempo em uma promoção mas ainda não li, vou coloca-lo em minha meta de leitura desse ano, sua resenha me deixou muito empolgada! :D
    Espero que 2017 seja um ano maravilhoso e cheio de realizações para você e toda sua família!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claris! Leia tenho certeza que você irá amar o livro, tanto quanto eu!
      BJss

      Excluir
  9. Olá Nay, tudo bem?

    Este é um dos poucos autores que não suporto. De verdade, já tentei ler uns 3 livros dele e nada de conseguir gostar. Não sei se é a escrita ou o enredo que não me conquistam, mas sempre que vejo algo dele, prefiro deixar pra lá, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Pamela, eu sou assim com a série de livros do Game of Thornes, todo mundo ama, manos eu! Acontece, nem sempre gostamos de tudo!
      Bjss

      Excluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro... E se o visse assim não comprava, talvez pela capa mesmo, ainda que queira ler algo do autor! :)

    Bem, eu sempre estive de pe atras, com isso do Nickolas Sparks so romaaance.. Enfim! Talvez comece por este, porque tem esse suspense que me cativaria (acho..) :) E os problemas sociais criticados! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Olha começa com esse ou com o Guardião, são dois livros dele por enquanto que eu sei que foge do só romance, e os dois são maravilhosos!
      Bjss

      Excluir
  11. Oie amore,
    Olha já li alguns livros do NS e amo até... mais estava numa vibe de ler um seguido do outro e acabei notando que o enredo do senhor Nicholas é muito repetitivo – que fique claro que não deixei de gostar, só não quero ficar lendo seguido entende.
    Ainda não li o citado, mais está na lista de desejos.
    Não sabia que estavam mudando as capa, até que curti a ideia.
    Vou acompanhar as próximas resenhas.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Moça! Te compreendo e muito! Eu também já fiz isso, de ler vários um atrás do outro e quando me toquei que eram bem parecidos um do outro, comecei a diminuir a leitura, senão acaba enjoando! Então leio um dele, uma fantasia e assim vou!
      BJss

      Excluir
  12. Oie!
    Eu já tive a oportunidade de ler esse livro e a história é encantadora.
    Eu gosto dos livros do Nicholas, mesmo que alguns não me agradem o final. Eu adorei a história desse.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Eu também gosto dos livros dele, mas tem alguns que odeio o final ou acabo chorando igual a uma louca e olha que não sou de chorar lendo! Então pense!
      Bjss

      Excluir
  13. Olha, não sei mas tenho probleminhas com Nicholas Sparks.

    Não sei o que é, mas nunca realmente me interesse por livros dele, só li um que foi uma biografia dele com participação do irmão e não achei aqueeeelas coisas. Claro que não é um de seus livros de romance...

    A sua resenha de Um porto seguro me fez ter vontade de lê-lo... Vamos ver se o adiciono as minhas leituras de 2017!

    Feliz ano novo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou assim com o Harlan Coben, nossa posso pegar qualquer livro dele que não vou gostar! kkk Acontece, nem sempre nos damos bem com os autores e suas histórias!
      Bjss

      Excluir
  14. Oi!

    Infelizmente não consigo gostar dos livros do autor, porque eu já li bastante quando era adolescente e para mim são todos muito parecidos, o que acaba me irritando. Acho a história desse até diferenciada, por causa do suspense, mas ainda assim não me chama tanto a atenção quanto te chamou. De qualquer modo, parabéns pela excelente resenha. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Anelise! Por isso que eu leio um a cada morte de bispo! kkk Eles tem histórias muito parecidas então acaba enjoando mesmo!
      BJss

      Excluir
  15. Olá
    Eu já li o livro a um tempo atrás e como não poderia deixar de ser, eu adorei, chorei e recomendei. Eu adoro os livros do tio Nick, sempre os leio e adoro ler resenhas bem escritas e empolgantes assim.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Fico feliz que tenha gostado da resenha é quase impossível não se empolgar e se emocionar lendo um livro dele!
      Bjss

      Excluir
  16. Olá!
    Eu já tentei ler dois livros do Nicholas e não consegui. Mas, confesso que fiquei com vontade de ler esse. Eu já assisti o filme como todo filme baseado nas histórias dele.. eu chorei muito!
    Convido você para conhecer meu blog, http://quetal-carol.blogspot.com/

    Beijos,
    Carolina Vidal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tente ler esse ou o Guardião, são livros que tem um pingo de suspense que faz a diferença!
      Bjss

      Excluir
  17. Que me desculpem os amantes do autor mas eh nao consigo gostar do Sparks. Isso porwue todo livro dele acabou do mesmo jeito. Alguem morrendo. morrendo. Sao livros lindos mas wue para mim prefiro coisas mais alegres. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Lhe entendo perfeitamente, sou assim com alguns autores que todo mundo ama também, mas acontece não são todos que nos agradam né?
      BJss

      Excluir
  18. Esse foi um dos três livros do Nicholas Sparks que li até hoje, mas infelizmente foi um dos dois que não me conquistaram. A única coisa que realmente curti na trama foi a presença da Jo, porém no resto do tempo faltou algo para me prender de verdade, já que os personagens não me cativaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ju! Que pena ler isso, mas sabe? Aconteceu a mesma coisa comigo quando fui ler Querido John! Não conseguir gostar do enrendo, e quando tentei assistir ao filme foi a mesma coisa, acontece nem tudo vamos gostar!
      Bjss

      Excluir
  19. Amo o nicholas sparks e esse sem sobras de dúvidas é o meu livro preferido dele, tem aquele seu romance clichê que a gente ama mas trás muito mais do que isso, esse toque de mistério e sobrenatural que ele colocou levou esse livro a outro patamar, o filme também é algo de outro mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tudo bem? Vou ter que assistir ao filme, todos estão falando muito bem espero gostar, tanto quanto gostei do livro!
      Bjss

      Excluir
  20. oie, eu também solicitei esse livro em parceria com a arqueiro e me apaixonei por ele, por que é uma história linda, cativante, e esse final com o toque místico também me surpreendeu. Assim como você gostei do tema abordado e achei os personagens bem maduros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Aee achei uma que tem a mesma opinião que a minha sobre o livro! Ele é perfeito não!?
      BJss

      Excluir
  21. Olá, tudo bem?
    Até hoje o único livro que li e gostei do Nicholas foi Um Amor Para Recordar, Porto Seguro não conseguiu me encantar com o enredo e com os personagens, no meu ver, foi tudo muito arrastado. Mas que bom que o livro te agradou pelo tema e como a história se desenrola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Um Amor para Recordar foi o primeiro livro que li do autor, chorei litros de lágrimas e depois não larguei mais os livros dele! Mas não nego que tem alguns que também não me contagiam! Acontece!
      Bjss

      Excluir
  22. Oi, Nay!
    Tenho uma relação intensa de amor e ódio com o Sparks, alguns livros dele eu amo demais e outros eu detesto. Esse eu li quando foi publicado pela Novo Conceito e foi um dos que mais gostei, a história é emocionante e o autor consegue conquistar rapidamente nosso coração.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Eu até hoje só não gostei de dois livros dele, mas é aquele negocio depende o meu humor ou o enredo que compõe o livro!
      Muito obrigada pela visita!
      BJss

      Excluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu gosto bastante desse autor, embora confesse que faz tempo que não leio nada dele, mas esse livro eu já li e gostei.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Eu leio na maioria das vezes quando lança pela Editora Arqueiro, poucos li por fora dela, então acaba que leio um a cada mês ou três!
      Bjss

      Excluir
  24. Oieee
    Tudo bom?
    Eu ainda não li esse livro do autor, apesar de ter ele, mas bateu aquela curiosidade quando você disse que ele saiu do clichê romântico e colocou suspense na história.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Leia Michelle! Tenho certeza que você irá gostar!
      BJss

      Excluir
  25. Oie
    que legal sua resenha, eu já vi o filme mas ainda não li o livro porém quero muito, adorei a história e em livro deve ser melhor ainda, bela resenha e dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Eu ainda não vi o filme, mas estou bastante curiosa para saber se ele é tão bom quanto o livro!
      Bjss

      Excluir
  26. Olá =) Não li nada de Nicholas Sparks, mas já assistir todos os filmes baseados em seu livro e sempre são emocionante. Eu não curti muito essa capa do livro, prefiro a capa do casal do filme ou a primeira capa do livro. Por agora estou tentando fugir dos romance. Mas sua resenha está muito boa, anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Eu de todos os filmes baseados nos livros dele, só assisti um! Mas amo demais as histórias dele!
      Bjss

      Excluir
  27. Oi, tudo bem? Eu já li alguns livros do Sparks mas não consigo me envolver com a escrita dele. Acho muito entediante. Me emociono mais com as adaptações cinematográficas de seus seus livros do que com o livro em si. Então já faz um tempinho que desisti.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Acontece, sou assim com alguns autores também! Obrigada pela visita!
      Bjss

      Excluir
  28. Oi Nay!
    Moça, outro autor que nunca li... Você já pode se considerar a maior causa de minha lista estar aumentando loucamente!
    Já vi muitos livros no Nicholas, até tentei começar um, mas acho que comecei pelo livro errado... Vou tentar de novo, começando por Um Porto Seguro, quem sabe dessa vez dê certo!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Fico feliz que esteja achando dicas de leituras aqui no RT! E tenho absoluta certeza que você ainda encontrará muitos outros livros que você não leu por aqui!
      BJss

      Excluir
  29. Oi Nay... amei a sua resenha menina...
    Assim como vc, eu sou apaixonada pelo titio Nicholas Sparks... li esse livro a muito tempo atrás e amei essa história!! Estou louca por essa edição... muito mais linda do que a da NC, não?

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente? Não lembro qual era a capa da NC! KKK Só aquela baseada no filme, mas eu curti bastante essa capa, ela demonstra um pouco sobre o que se trata o livro!
      Bjss

      Excluir
  30. Oi, Naylane

    Eu tenho uma relação estranha com o autor. Eu curto as adaptações, mas não gosto dos livros. Eu sempre tenho a impressão - até nos filmes - de que o esqueleto da história é sempre o mesmo, só muda algo aqui e ali. Por mais wue vc tenha dito que ele sai do clichê do romântico e tem suspense eu ainda não sei se leria...

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Querendo ou não, o esqueleto das histórias são sim quase sempre as mesmas, não tem o porque negar, mas de um tempo para cá o Titio Nick está dando um toque a mais em seus romances e eles estão ficando melhores ainda!
      Bjss

      Excluir
  31. Quando se trata de Sparks eu sempre evito, já vi várias adaptações dos seus livros e são romances lindos, mas sempre bate uma bad. Infelizmente ainda não li nada dele, e quero fazer isso esse ano, mas acho que vou começar pelos mais antigos, como Dear John

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Eu não sou fã de Querido John, mas tenho certeza que deve ser uma história linda, como todas as outras do escritor!
      Bjss

      Excluir