Uma Longa Jornada

Título: Uma Longa Jornada
Páginas: 368
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2015
Editora: Arqueiro (cortesia da mesma)
Adicionem: Skoob
Sinopse: Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias. Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga até um rodeio. Lá é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder. Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

Oie pessoal! Tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro Uma Longa Jornada, do autor Nicholas Sparks, lançado pela editora Arqueiro, cortesia da mesma.

Mais uma resenha antiga para vocês, enquanto escrevo as novas! (risos)

Primeiramente: na época que escrevi essa resenha, eu estava louca para assistir ao filme, tanto é que a minha edição do livro é da capa baseada nele (como podem ver), demorou mas conseguir assistir.

E pensem em um filme perfeito é aquele, não sei se vocês já assistiram ou se tem a mesma opinião que a minha, todavia sou fanática por musica country e histórias com cowboys então amei ele demais, como amei esse livro!

Segundo: QUE CAPA MAIS PERFEITA É ESSA? (risos)

Terceiro: Luke meu querido você é um cowboy muito gato! <3

Enfim... Já notaram que surtei e estou ainda surtando por causa desse livro all right?

Bom, uma coisa que eu amo ao ler romances é que quando menos esperamos conseguimos nos identificar com os acontecimentos dos livros, não 100%, mas com certeza uma boa parte da história pode estar acontecendo com nós, ou já aconteceu.

O livro conta a história de dois casais, completamente diferente um do outro, Ira e Ruth e Luke e Sophia.

A história começa contando o acidente de Ira e em como ele se apega a memória de sua falecida esposa para continuar firme e forte mesmo estando todo machucado do acidente.

Luke e Sophia se conhecem em uma festa pós rodeio, onde ele salva ela de um ataque de seu ex-namorado.

Bom, primeiro Nicholas é divo, então seus livros são divos! – lógica estranha, mas não conteste ela por que é verdade! (risos)

Esse livro entrou na minha lista de livros favoritos do Sr.Sparks, pois primeiro é um romance muito fácil de acompanhar e ninguém morrer desnecessariamente.

Segundo, ela mostra as idas e vindas do amor, pelos obstáculos que passamos quando as vezes amamos uma pessoa errada, ou quando nos apaixonamos repentinamente e as pessoas começam a colocar caraminholas em nossas cabeças.

E terceiro, ele mostra que quando o amor é verdadeiro não há santo na Terra ou no céu que separa esse amor!

A narrativa do autor todos aqui conhecem, ela é super fluida, tirando em minha opinião a parte me que o Ira narra, mas tanto a do Luke e a da Sophia, são perfeitas.

Uma coisa que eu gosto dos livros do Nicholas é que ele mostra meio que fantasiando é claro a realidade, exemplo bem claro, a maioria dos personagens dele ou saíram de um relacionamento e entraram em um, ou já haviam ficado com alguém e depois em entraram em um relacionamento.

Não sei vocês, mas para mim a gente tem que viver, sair, ficar, namorar etc, muitas vezes nessas aventuras da vida quebraremos a cara com algum namorado (a) como aconteceu com a Sophia, nos apaixonaremos de novo, choraremos, e lembraremos-nos da nossa vida com alegria quando chegarmos a idade do Ira.

Isso para mim é viver, muitas vezes muitos autores escrevem um livro onde os personagens ficam só com uma pessoa e ponto, eu acho isso super fofo, mas em um livro não na vida real, não sei a opinião de vocês, mas essa é a minha.

Enfim é um livro muito bom, com uma história maravilhosa e emocionante (sim eu chorei lendo esse livro – quem é que não chora lendo um livro dele?) e espero que vocês curtam a leitura tanto quanto eu!

Até uma próxima,

Bjs, Nay =D

25 comentários:

  1. Olá
    Eu já li alguns títulos do autor, mas infelizmente não curto muito seu estilo de narrativa. De qualquer maneira, adorei poder conferir suas impressões a respeito. A capa é mesmo muito bonita, e não tenho dúvidas de que deve ser um drama repleto de emoçoes!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu nunca li nada do autor, mas amo os filmes!! Inclusive a adaptação desse livro é um dos meus favoritos.
    Como não amar o Luke? Hahhah.
    Adorei o comentário "(...) é um romance muito fácil de acompanhar e ninguém morrer desnecessariamente", porque isso acontece muuuito, né? Hahah.
    Parabéns pela resenha!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Ola lindona essa capa é linda, Tio Nick sempre arrasa em seu livros, amei a premissa do livro,quero conhecer esse casal e o senhor que já me cativou,fico feliz em saber que não vou chorar horrores nesse livro. Preciso assistir o filme também. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nay!
    Assim como com você, esse é um dos meus favoritos do autor. Na verdade, ele é o segundo melhor livro do Nicholas na minha opinião. Achei maravilhoso as histórias paralelas e depois fazendo as duas se juntarem. Os conflitos que eles passam até finalmente ficarem juntos. <3 *suspiro*
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu nem preciso dizer o quanto eu amo essa história. Eu lembro que me desfiz em lágrimas com ela, e o tio Nick arrasou criando os personagens.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Blz, Nay. Ainda não li nada do autor, mas irei consertar isso esse ano. Adoro adaptações também, mas prefiro ler antes o livro. Percebi o quanto vc amou a estória e os personagens heheh Nusss suas teorias são interessantes rsrs e discutíveis. autor divo... livro divo... hummm sei não heim kkk (teríamos que fazer uma pesquisa pra confirmar tal teoria). Concordo que devemos ficar e curtir sempre, mas o f... é quando nos esbarramos com "aquela pessoa especial" e não conseguimos enxergar mais ninguém. heheh Adorei a resenha.
    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro este livro e mesmo filme sendo diferente, o filme também é cativante. Acho o Sparks consegue colocar romance de uma forma muito adulta, mesmo que o relacionamento seja entre jovens e neste livro, temos as duas situações.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Tenho esse livro aqui na minha prateleira e confesso que foi uma das histórias que mais gostei do autor, adorei a intercalação entre passado e futuro, além de que o filme também ficou maravilhoso, mesmo com algumas sutis diferenças. Adorei conferir suas impressões, bateu uma nostalgia da história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Oi, adorei saber que o livro é fluído e ninguém morre desnecessariamente. Já li várias coisas do sparks e gosto muito dele, e gostei de saber também que o livro faz chorar, adoro, ee.

    ResponderExcluir
  10. Oii Nay, tudo bom?
    Nicholas Sparks é o rei do choro, nada mais normal que chorar em um de seus livros! rs Curti saber que ninguém morre sem necessidade (às vezes ele mata as pessoas sem precisão né? rs). Adorei saber também que o livro é colocado de uma maneira mais adulta e um pouco mais real que os livros de romance que costumamos encontrar. Sugestão mais que anotada!! Espero poder conferir o filme em breve ^^

    Beijos!
    Pollyanna Campos - Entre Livros e Personagens
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Nay.
    Não é um livro que faz parte da área de conforto, mas que parece ser um romance bem legal. Parece ter certo drama, mas ainda sim é interessante.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
  12. Oi, não costumo ler livros do Nicholas pois apesar de ser fã de romances, os dele sempre nos faz sofrer. Concordo quando vc diz que ler romances é legal, porque é "fácil" nos identificarmos com algum momento da narrativa e realmente a capa está linda. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nay!
    Esse livro do tio Nicholas eu ainda não li, mas já li Uma Curva na Estrada e O Guardião, e gostei bastante!
    Gosto da narrativa dele é bem envolvente, e de como ele enxerga os relacionamentos, espero me emocionar lendo esse livro também, as vezes fica difícil conter as lágrimas, né?

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiee Nay!!
    Confesso que só li um livro do Nicholas Sparks até hoje...
    Após assistir Diário de uma paixão, fiquei apaixonada na história e comprei o livro...
    Mas me decepcionei tantooo que nunca mais quis ler nada do autor rsrs
    Eu gosto das premissas, gosto das histórias que ele pretende contar, mas a escrita não me agrada.
    Acho muito simples, dá a impressão de que ele escreve com pressa pra poder emendar em outra história já...
    Enfim, quem sabe um dia eu me aventure de novo com esse autor hehehehe
    Adorei a resenha e fico feliz que você goste da forma como ele escreve suas histórias de amor!
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nay

    Eu já não gosto dessa capa, não que ela seja feia, mas não curto livros com o pôster do filme, acho que descaracteriza... hahahah
    Eu li esse livro em 2015 e amei, e olha que eu geralmente amo os filmes baseados nos livros do Nicholas, mas não gosto dos livros... mas dessa vez eu amei o livro e não gostei tanto assim do livro! :P
    Acho a história muito romântica e a ambientação country muito gostosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu tenho uma relação de amor e ódio com o autor hahaha Tanto que faz muuuito tempo que não leio nada dele, e acredito que devo mudar isso em breve. Já conhecia o título mas nunca tive a curiosidade em saber a história, que me agradou muito. Fiquei curiosa sobre esses elementos fantasiosos que ele inseriu nessa, como você mesma falou. Adorei a sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Diferente de você, eu amo essa fantasia do autor, quando os personagens saem de uma relacionamento e entram em outro. Até adotei isso para minha vida, não sou muito de saídas. Voltando ao enredo deste, gosto muito. Principalmente por não ter morte em sua premissa, e o romance entre os dois se desenrolar de uma maneira encantada;

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu tenho certo trauma com o Sparks porque ele tem um padrão de desenvolvimento da história que fica previsível demais depois de alguns livros e me cansa, quero superar isso logo porque os livros dele são uns amores e quero voltar a lê-los hahaha achei a história fofa, vou deixar o livro em mente.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  19. Olá! Esse livro está na lista de livros que quero ler. Já assisti a adaptação para o cinema três vezes. Acho linda a história. Que bom que você se emocionou, realmente é de se emocionar. Beijos'

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Sou apaixonada pelo tio Nich. Já li alguns livros dele. Mas esse ainda não. Mas já está na lista.

    ResponderExcluir
  21. Tá, eu concordo que esse livro deva ser emocionante, mas acho que justamente por aquilo que você gosta da escrita do autor eu não gosto. Veja, eu acho que os livros do Sparks são sempre muito tristes, lindos, mas tristes, o que me faz ficar com o pé atrás porque não gosto de livros com esse desfecho. Fico feliz que tenha gostado, mas irei passar a dica. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Nay! ^^
    Eu li um livro do Sparks que não me conquistou, depois daquele não dei mais oportunidade ao autor. Lendo sua resenha por mais que a história pareça bonita com uma leitura fluida continuo com o meu pé atrás...
    Quem sabe um dia né?

    Beijinhos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  23. Eu já li alguns livros do autor, gosto muito da sua escrita e tenho quase todos aqui em casa, ainda não li esse, mas já assisti filme e amei. Também amo musica country e histórias com cowboys, então, essa história me chama atenção. Outro fato que gostei é não ter mortes desnecessárias, porque né, Sparks as vezes malina, hahahhaha. Espero ler em breve.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  24. Oie
    eu ja vi o filme desse mas acabei nao lendo o livro, gosto muito do autor mas é raro eu ler algo dele nos dias de hoje, mesmo assim bela resenha e ótimo ver um pouco sobre ele para amatar a saudade

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. oie,
    De todos os livros do Nick, esse foi o que menos gostei. Talvez pela pegada country. Mas é encantador o final que ele dá para cada personagem. De todos os livros o que mais gosto é O melhor de mim. Se não leu, leia...

    ResponderExcluir