Undertale: Um RPG diferente

Game: Undertale
Data de Lançamento: 15 de setembro de 2015
Console: Microsoft Windows, Mac OS Classic
Desenvolvedor: Toby Fox
Distribuidora: Toby Fox
Classificação Etária: Livre
Número de Jogadores: 1 jogador
Gênero: RPG Eletrônico (se você não gosta de RPG, continue lendo)
Compositor: Toby Fox

Sinopse: Há muitos anos, no mundo de Undertale, houve uma grande guerra entre seres humanos e monstros. Vitoriosos, os humanos lacraram os monstros no interior de uma montanha, onde até hoje eles vivem como criaturas incapazes de chegar à superfície. Até que um dia um ser humano, por algum motivo, depois de um passeio na montanha, despenca para as profundezas desse mundo de exilados. Não demora em descobrir que ele(a) não é exatamente bem-vindo nesse lugar: os monstros querem ver o céu outra vez e precisam de certa quantidade de almas humanas para quebrar a barreira que os prende ali.

Análise

Um game considerado entre muitos jogadores como o melhor jogo lançado do ano de 2015. Undertale conquistou muitas pessoas pelo seu novo sistema de mecânicas de RPG, personagens fenomenais e principalmente o enredo do game. 

Apesar da história introdutória do jogo parecer ser simples, o foco principal da história é voltado à criança caída, onde cabe ao jogador fazer sua escolha, já que NÃO é preciso matar seu inimigo como é geralmente nos games RPG. Você pode enfrentá-los de frente, é claro; despersonalizá-los e destruí-los como em tantos outros jogos. Undertale não te impede de fazer isso. 

Mas você também pode fazer algo diferente: você pode se tornar amigo(a) deles, tentar entender seus problemas e conversar. Você pode terminar uma luta sem jamais erguer a mão para alguém. O game também possui as mais maravilhosas trilhas sonoras que encaixa para cada batalha, onde o próprio criador do game compôs. 

Existências de personagens carismáticos como Sans, um comediante de piadinhas “ruins”, e seu irmão Papyrus, um caça humanos fanático, e também da personagem Toriel (tutorial entendeu?), uma personagem que lembra muito uma mãe. 

Curiosidades 

Undertale possui muitos ester eggs e curiosidades, mas aqui vai uma lista de 6 curiosidades sem spoiler:

1) Os personagens “Sans” e “Papyrus” possuem nomes de fontes de texto, além de usarem elas em suas falas:
Sans: Comic Sans MS
Papyrus: Papyrus


2) Undertale arrecadou 10 vezes a mais o dinheiro pedido para ser desenvolvido. No total conseguido $51.124, em vez de $5.000.


3) Existe um personagem misterioso que pode ou não aparecer no jogo (além de aparecer outros relacionados a ele).


4) Algumas músicas do jogo são as mesmas porém, com velocidades diferentes quase difícil de notar.


5) Se você usar um Hacker no jogo, no final do jogo Sans dirá que você é um “Hacker sujo”.


6) Uma personagem possui nome de uma pessoa que ajudou a desenvolver o jogo.

Aviso

O jogo possui três principais finais diferentes. É recomendado você não pesquisar nada sobre o jogo (que possa lhe dar spoilers) antes de começar a jogar para não estragar sua experiência. 

Baixar

Se você quiser baixar o jogo (o que eu recomendo muitíssimo) está à venda no site da Steam, onde você pode comprar clicando aqui.
 


E nestes dois links está a tradução do jogo feito por fãs:

Baixar a tradução pelo Mega clique aqui.
OU

Baixar a tradução pelo Mediafire clique aqui.


Abaixo assista ao trailer do jogo




~Tenha Determinação!~

28 comentários:

  1. Olá Éverton, tudo bem?
    Eu nao conhecia esse game, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e o estilo me agrada bastante e parece ser ótimo. Gostei das curiosidades destacadas, assim como do trailer e gostaria de conferir sim. Obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Não conhecia o jogo, o que é compreensível, pois, games não são a minha praia rsrs... Mas, enfim, quem gosta desse universo certamente irá apreciar, tanto que irei salvar seu post aqui para mostrar para uns primos ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive uma grande vontade em aprender a jogar rpg.sou uma nerd que é um fiasco com jogos rsrs!curti muito tua resenha bem explicativa e interessante vou deixar salva aqui r se resolver jogar venho torrar a tua paciência ate vc me ensinar rsrs

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Não entendo muito de jogos, mas esse parece ser super divertido!!
    Adorei ler suas considerações sobre ele.
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Nossa, tem muito tempo que eu não jogo um jogo e sua resenha despertou a minha curiosidade por esse ser um jogo que você não precisa necessariamente matar seu oponente, mas poder escolher outros caminhos que também podem te levar a vitória. Vou salvar o link do jogo aqui e quando puder vou compra-lo, só não compro ele hoje porque estou usando o computador da minha tia, mas adorei a indicação de jogo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Éverton!
    Gostava muito de games quando criança. Hoje tenho mais contato pelo meu namorado.
    O gráfico desse me pareceu muito no estilo que eu gosto. Não são fã desses com design avançado e gráficos estilo 3D.
    Vou passar a dica para meu namorado sobre esse jogo.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Ola!! :)

    EU não conhecia este jogo e confesso que ultimamente não estou muito nessa onda, ne? Enfi, vou passar a dica.. ahah

    Mas gostei de ler as curiosidades, de qualquer das formas!! Realmente, não tinha reparado que os nomes se relacionavam com fontes.. ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Não curto muito games nem RPG's, mas achei super legal a proposta desse, onde você pode enfrentar o inimigo como em todos os outros jogos ou tentar entender seus problemas e resolvê-los sem levantar armas. Muito legal mesmo! Esse é um jogo que me aventuraria a jogar.


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Sempre quis aprender a jogar RPG, mas como não tenho muita coordenação para isso eu vejo gameplays, e já vi duas desse jogo e sou apaixonada por ele, adorei saber as curiosidades principalmente que os nomes deles são inspirados em fontes textuais, nunca pensei nisso e achei muito criativo.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o jogo, e na verdade, não curto muito esse estilo de game. Mas, meu noivo é viciado em jogos, então vou passar a dica para ele.
    Achei interessante as curiosidades sobre o jogo, e bem divertido o que acontece com quem hackeia, haha.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Realmente os últimos anos não tem sido generosos a ponde de sobrar tempo pra um joguinho, que eu adoroooo e sinto maior falta, mas pra mim não pode ser só um pouquinho rsrs quero jogar até a mão doer. Legal essa interação que o jogo dá com o inimigo, não só de destruí-lo, como se aproximar ou mesmo se tornar amigo. Fiquei curioso pra ver como funciona.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não jogo nenhum game hoje em dia, mas que sempre achei muito bacana RPGs e por isso fiquei animada com sua dica. Eu ainda não conhecia esse Undertale, mas gostei da ideia do jogo e adorei essa escolha entre lutar com os monstros ou virar amigo deles. Enfim, gostei muito da sua dica, não sei se jogarei, mas achei esse jogo bem bacana.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Nossa, por um momento eu queria saber jogar RPG e outros estilos, e até saber mais sobre esse mundo, para poder apreciar mais a sua postagem e compartilhar da sua satisfação! Mas infelizmente sou pobre de referências e conhecimento sobre esse mundo. Me desculpe. Mas fico feliz por ter gostado!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Oi, Everton

    Eu não jogo, o único jogo eletrônico que já joguei na vida foi The Sims, teve uma época em que eu era bem viciada. Achei legal o fato do jogador poder virar amigo do inimigo. E ri aqui com o "Hacker sujo"! Hahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Oi! Eu amo RPG, mas não conhecia esse jogo não... Achei bem interessante o fato de não necessariamente precisar lutar e poder descobrir mais sobre os adversários, já que sou apaixonada por histórias! No entanto, o gráfico do trailer não me agradou e acho que eu me irritaria com isso. Mas vou dar mais uma conferida e tentar saber mais e quem sabe até comprar.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  16. Pra falar a verdade, eu não jogo haha. Achei interessante que não é necessário lutar, parece algo mais focado na história mesmo. Apesar de não conhecer muito de jogos, visualmente os gráficos não me agradaram. Quem sabe um dia eu não começo a jogar?
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!!
    Os jogos de RPG são os melhores! Achei muito legal que não é necessário lutar haha

    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  18. Olá, não sou fã de jogos, não gosto mesmo, rs. Gostei de você reservar um espaço para apresentar jogos que te interessaram, e quem curte, é muito bom conferir opiniões.

    ResponderExcluir
  19. oooi, como vai?
    Gosto muito desse mundo de games e super me interessei por esse jogo!
    Achei demais isso dele não precisar matar os monstrinhos! Acho que já estou apaixonada sem ter jogado! kkkkkk
    Pedi já pro meu namorado comprar pra mim, obrigado pela resenha!
    Beijos ✿

    ResponderExcluir
  20. Oi, Éverton!
    Não tenho quase nenhum interesse por jogos, sou um desastre em qualquer game, mas achei sua análise bem legal, além de ser uma ótima dica para quem gosta do tema. Dica anotada para indicar aos amigos que gostam.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  21. Oie
    poxa, eu nao jogo nenhum tipo de jogo, nao poderia nem se quisesse pela falta de tempo mas parece ser bem legal, muito bom o post e a dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Éverton, tudo bem?

    Não conhecia o jogo, mas tenho o Steam baixado aqui no computador pois estava testando Life is strange. Mas eu ando com o dinheiro tão contadinho que infelizmente não vou poder comprá-lo, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia esse rpg, que coisa mais fofa!

    Adoro RPG, melhorei minha escrita e minha imaginação por conta do RPG. Adorei ser em bits, os minigames parecem muito bons!

    Adorei a indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  24. Olá Everton... menino, teve um tempo ai que eu era bem apegada com jogos e tudo mais, hoje eu perdi totalmente o encanto. Entretanto, esse jogo parece ser bem interessante hein... curti mesmo :D

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Confesso que não sou nada habituada a jogar RPG nem outros jogos rsrs só paciência mesmo.
    Achei a premissa bem interessante e o que mais me intrigou é a dinâmica ser bem diferente e interativa do que os jogos de tal gênero e também sobre as curiosidades inusitadas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito fã de. Jogsr e não entendo nada de RPG. Vou deixar a dica passar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. MEU DEUS, AMO MUITO RPGGGGGGGGGGG! EU ULTIMAMENTE NÃO TO JOGANDO NADAAAAAAAA =( Mas a dica está recomendadíssima, AMEI AMEI! E adorei o vídeozin, vou ver se baixo ele brevemente =)

    Beijos,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  28. Oie,
    Faz tempo que parei de jogar RPG. Mas acredito que seja um game vidrante. Quem joga muito é o meu irmão. Ele é viciado e odeia quando falamos para ele parar. Peso mesmo, não é?

    ResponderExcluir