Undertale: Um RPG diferente

Game: Undertale
Data de Lançamento: 15 de setembro de 2015
Console: Microsoft Windows, Mac OS Classic
Desenvolvedor: Toby Fox
Distribuidora: Toby Fox
Classificação Etária: Livre
Número de Jogadores: 1 jogador
Gênero: RPG Eletrônico (se você não gosta de RPG, continue lendo)
Compositor: Toby Fox

Sinopse: Há muitos anos, no mundo de Undertale, houve uma grande guerra entre seres humanos e monstros. Vitoriosos, os humanos lacraram os monstros no interior de uma montanha, onde até hoje eles vivem como criaturas incapazes de chegar à superfície. Até que um dia um ser humano, por algum motivo, depois de um passeio na montanha, despenca para as profundezas desse mundo de exilados. Não demora em descobrir que ele(a) não é exatamente bem-vindo nesse lugar: os monstros querem ver o céu outra vez e precisam de certa quantidade de almas humanas para quebrar a barreira que os prende ali.

Análise

Um game considerado entre muitos jogadores como o melhor jogo lançado do ano de 2015. Undertale conquistou muitas pessoas pelo seu novo sistema de mecânicas de RPG, personagens fenomenais e principalmente o enredo do game. 

Apesar da história introdutória do jogo parecer ser simples, o foco principal da história é voltado à criança caída, onde cabe ao jogador fazer sua escolha, já que NÃO é preciso matar seu inimigo como é geralmente nos games RPG. Você pode enfrentá-los de frente, é claro; despersonalizá-los e destruí-los como em tantos outros jogos. Undertale não te impede de fazer isso. 

Mas você também pode fazer algo diferente: você pode se tornar amigo(a) deles, tentar entender seus problemas e conversar. Você pode terminar uma luta sem jamais erguer a mão para alguém. O game também possui as mais maravilhosas trilhas sonoras que encaixa para cada batalha, onde o próprio criador do game compôs. 

Existências de personagens carismáticos como Sans, um comediante de piadinhas “ruins”, e seu irmão Papyrus, um caça humanos fanático, e também da personagem Toriel (tutorial entendeu?), uma personagem que lembra muito uma mãe. 

Curiosidades 

Undertale possui muitos ester eggs e curiosidades, mas aqui vai uma lista de 6 curiosidades sem spoiler:

1) Os personagens “Sans” e “Papyrus” possuem nomes de fontes de texto, além de usarem elas em suas falas:
Sans: Comic Sans MS
Papyrus: Papyrus


2) Undertale arrecadou 10 vezes a mais o dinheiro pedido para ser desenvolvido. No total conseguido $51.124, em vez de $5.000.


3) Existe um personagem misterioso que pode ou não aparecer no jogo (além de aparecer outros relacionados a ele).


4) Algumas músicas do jogo são as mesmas porém, com velocidades diferentes quase difícil de notar.


5) Se você usar um Hacker no jogo, no final do jogo Sans dirá que você é um “Hacker sujo”.


6) Uma personagem possui nome de uma pessoa que ajudou a desenvolver o jogo.

Aviso

O jogo possui três principais finais diferentes. É recomendado você não pesquisar nada sobre o jogo (que possa lhe dar spoilers) antes de começar a jogar para não estragar sua experiência. 

Baixar

Se você quiser baixar o jogo (o que eu recomendo muitíssimo) está à venda no site da Steam, onde você pode comprar clicando aqui.
 


E nestes dois links está a tradução do jogo feito por fãs:

Baixar a tradução pelo Mega clique aqui.
OU

Baixar a tradução pelo Mediafire clique aqui.


Abaixo assista ao trailer do jogo




~Tenha Determinação!~