A Garota do Lago

Título: A Garota do Lago
Páginas: 296
Autor: Charlie Donlea
Ano: 2017
Editora: Faro Editorial (cortesia da mesma)
Compre: Submarino Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR...Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS... E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...


" Só fui para conversar. Eu a amava. Apesar de tudo o que ela fez."
Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha do livro A Garota do Lago, que me deixou completamente desestabilizada, mais que o normal que um livro pode me deixar.

Acredito que todos aqui já conheçam um pouco sobre a história desse livro, mas irei dar uma pincelada por cima para quem ainda não conhece ficar por dentro das coisas.

O livro conta a história de duas pessoas (eu enxerguei a história assim) a de Becca e a da Kelsey.

Becca era uma estudante de pós-graduação que foi brutalmente assassinada, e deixou todos com uma grande incógnita nas mãos, pois ninguém sabe quem cometeu tamanha brutalidade com ela e o porquê e para ajudar ainda mais o caso existem pessoas que estão encobrindo o crime.

E é aqui que entra Kelsey que é uma grande jornalista criminal, que foi mandada para Summit Lake para se recuperar de um acontecimento traumático de sua vida, seu chefe pensou que a mandando para lá, ela se envolveria no trabalho e se recuperaria e voltaria mais tranquila para casa.

Mas ninguém contava nem ela mesmo, que Kelsey se envolveria tanto no crime e na história em si da vida de Becca que tudo viraria numa bola de neve e ela se meteria numa grande encrenca.

Esse livro é dividido em quatro partes cruciais para o desenvolvimento dele, e também é divido entre presente e passado pela visão de nossas duas personagens principal.

Enquanto em um capítulo encontramos o presente, com a Kelsey bisbilhotando pela cidade atrás de pistas para o seu artigo, no outro encontramos a vida de Becca antes de seu assassinato.

Pensem numa história complicada, não no sentindo de ler e entender as coisas, mas sim na complexidade dos fatos da vida de Becca.

Ela sempre foi bem de vida, sempre teve do bom e do melhor e tudo o que queria na hora, e uma grande femme fatale.

Pensem numa mulher que tinha todos os homens aos seus pés só nem um estralar de dedos era ela, acredito como sua melhor amiga que ela não tinha noção disso, mas esse ponto é crucial para algumas pistas falsas que o autor nos joga durante o livro. 

Sabemos que ela tem um namorado, mas não quem. 

Encontramos ela conversando com uma pessoa escondida num café, mas não entendemos realmente o que eles são.

Encontramos Becca também conversando até o cair da noite com outro homem, mas novamente não sabemos o que eles são realmente, se é só amizade ou se tem algo mais envolvido nisso tudo?

São esses pequenos detalhes que vamos montando o quebra-cabeça que é essa história.

O autor soube nos jogar várias pistas falsas no decorrer do enredo e eu quase cai em uma igual a um patinho, mas infelizmente para mim ler suspense é como beber água.

Ou seja, descobri quem era o assassino antes mesmo do Charlie revelar, ás vezes isso é muito sem graça, em outros momentos nos faz sentir parte do livro, que foi esse o caso com A Garota do Lago.

O autor nos descrevia o essencial e ás vezes um pouco mais que isso, mas que por um milagre não fez diferença para mim, para que nos sentíssemos parte da história.

Parecia que quanto mais eu lia, mais perto dos personagens eu estava, tanto da busca da Kelsey por respostas, quanto da vida de Becca.

Se elas andavam, aprontavam ou fizessem qualquer coisa eu estava lá no lado delas, observando tudo a poucos metros de distância e isso foi uma experiência maravilhosa para mim.
Eu não sabia o que esperar desse livro, só ouvia falar muito bem da história e sentia um editor pairando e esperando pelas resenhas do livro ansiosamente.

Demorei um pouco mais do que o normal para realizar a leitura do livro, pois parecia que quanto mais eu lia mais páginas tinha, mas isso no final foi ótimo, pois senti que estava completa ao finalizar a leitura.

Charlie Donlea tem um jeito próprio de descrever e desenvolver suas histórias e cenas, quando leio um suspense dificilmente sinto o que senti lendo essa história.

Ele conseguia fazer com que sentíssemos o impacto de suas cenas na nossa alma, ficamos completamente desestabilizados e transtornados ao final de cada cena, da leitura em si.

Até agora não consigo aceitar quem cometeu o assassinato, eu tinha uma visão completamente diferente dele e quando o autor revelou e concretizou minhas dúvidas eu fiquei simplesmente chocada.

Mas foi ai que me veio uma teoria da conspiração bem legal e montada por mim! (risos)

Senti acompanhando a leitura desse livro, que o foco em si não era na Becca e sim em quem cometeu o assassinato dela.

Pois, quanto mais fundo a Kelsey ia para encontrar o verdadeiro motivo do assassinato da Becca, víamos o outro lado da moeda por detrás das coxilhas.

Se o autor tivesse pensado na hipótese de narrar o livro pela visão de três personagens ele teria definitivamente ficado melhor do que já é!

Porque assim, teríamos a visão dos três e dos acontecimentos por outros olhares, não nego que esse momento aconteceu, mas bem pelo final do livro, sendo assim tivemos male mal uma ideia do quão transtornado o personagem estava para ter cometido o crime.

E o pior de tudo, a convicção de que ele tinha ido lá somente para conversar era a pior parte, pois é ai que vemos o quanto nossa mente nos prega peças!

No que elas nos planta na cabeça e acabamos por acreditar, aquela mentira básica para si mesmo. 

Foi um livro triste de acompanhar, mas ao mesmo tempo interessante pela parte psicológica dele.

Por que tivemos uma visão plena dos acontecimentos pelas buscas da Kelsey, posso não ter falado muito nela, mas ela foi muito importante.

O autor conseguiu fazer com que sentíssemos na pele o que aconteceu com a jornalista e também com a Becca.

Mesmo acontecimento, com rumos tão diferentes e não era para menos que a Kelsey se sentisse ligada a outra personagem, elas passaram pelas mesmas coisas, sentiram as mesmas coisas e no fim uma sobreviveu e a outra não.

E ai que entra a parte psicológica que citei ai em cima, Kelsey enquanto procurava pelas pistas se perguntava porque que aquilo tinha acontecido com ela, porque ela sobreviverá e a outra não.

Mas o pior não é isso e sim aquela parte onde ela passou por todo o interrogatório como se fosse culpada pelo acontecimento, como se ela tivesse procurado por aquilo.

Charlie Donlea teve a incrível ideia de escrever um livro, nos mostrando o que as mulheres passam o que elas sentem naquele momento, eu senti enquanto lia e me coloquei no lugar delas e não gostei do que encontrei.

A Garota do Lago foi o segundo suspense/ thriller psicológico que li e amei, todos sabem que fujo desse tipo de livro, mas esse... Esse não tem palavras para dizer o quão fantástico ele é!

Não nego que quando ele lançou eu pensei que estivessem fazendo tempestade em copo da água, mas quanto mais eu me aprofundava na história mais eu a amava.

Ela despertou um lado jornalístico meu há muito tempo adormecido, eu só apaixonada por tudo que envolve crimes, pode parece meio sadismo meu, mas é algo que me interessa, entender o porquê ele foi cometido, o que levou aquilo, só a parte de fazer a autópsia em um cadáver já me anima.

Então pensem no quanto eu amei esse livro, por simplesmente acompanhar as investigações e entrar a fundo na cabeça dos personagens, principalmente do assassino!

É aquele tipo de livro que eu saio gritando para Deus e o mundo ler, para conhecerem a história e se apaixonarem por ela como eu.

Mas não se enganem, ela é triste a quantidade de mortes que acontecem num curto período de tempo é de tirar qualquer um do chão. É uma história cheia de reflexões por trás de todos os acontecimentos.

Principalmente faz com que paramos para pensar na vida, não somente da nossa, mas naquelas que sobreviveram a um ataque como o da Kelsey, das vidas dos familiares que perdem seus entes queridos para os assassinos etc.

Enfim, espero que tenham gostado da dica de hoje, acho que me enrolei um pouco no desenvolver da resenha, mas fiz o possível para não dar nenhum spoiler para vocês, quem quiser saber mais aprofundado da história é só entrar em contato comigo que terei o maior prazer de conversar com vocês sobre ela!

Ps: Para quem não conhece Summit Lake pelos filmes e séries que ela aparece, esse livro é uma ótima dica para conhecer essa cidade encantadora! 

Até a próxima galera!

Bjss, Nay =D

19 comentários:

  1. Oi, Nay!
    Muito bom quando o livro consegue nos chocar. A gente imagina uma coisa e vai para o outro. Só depois a gente vê a conexão que ele fez a gente nem tinha percebido. rsrs... Fiquei bem curiosa para realizar a leitura. Espero ter o livro em mãos logo. ^^
    Obrigada pela dica!!!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nay
    Eu realizei a leitura desse livro e me senti da mesma forma que você. Charlie Donlea tem uma talento único!
    Estou ansiosa para o próximo suspense que virá da editora, espero que você também leia e goste!

    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Que capa lindíssima e sinistra ao mesmo tempo! Adorei!
    Dá até medo de se apegar a um personagem e ele fazer parte dessa sequência de mortes aí! Mas super me interessei, daria uma chance ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas iand abme que apreciaste a leitura! :) Eu gostei, e a capa esta muito bonita! :)

    Espero ler, a serio que fiquei com vontade! Enfim, acho bom que toque, seja triste e nos leve a pensar na vida daqueles que perdem a vida ou os seus entes queridos em ataques...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Não conhecia esse livro e gostei bastante da sua resenha. Já vou adicionar na minha listinha de "quero ler" rs.
    Aliás, não conhecia seu blog também e já estou acompanhando. :D

    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  6. Eu sou muito de livros de suspense, é um dos meus gêneros preferidos, senão o meu preferido mas não sei o motivo, mas essa história não me prendeu, não me deixou curiosa para ler ou saber o que realmente aconteceu com a garota, uma pena mesmo

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Tô louca pra ler esse livro desde que foi lançado..adoro livros assim em que o autor nos joga algumas pistas pra tentarmos montar esse quebra - cabeça no decorrer da estória e louca de curiosidade pra saber o motivo do assassinato de Becca e todo esse desenrolar!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/02/resenha-o-par-perfeito-nora-roberts.html

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Cada vez que lia mais e mais sua resenha, falava pra mim mesma. Eu preciso desse livro! É o tipo de leitura de eu devoraria em horas e não pararia de pensar. Adoro suspense, mistério, investigações, caramba que dica maravilhosa!
    Anotado a dica.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro narrativas que mesclam presente e passado e a premissa deste livro aqui me deixou bem interessada. Não lembro se já tinha visto alguma indicação dele, mas agora, já quero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Acredito já ter ouvido falar do livro porque o nome não me é estranho. Eu amo suspense, mas ultimamente tenho lido uns que vou te contar hein, dá vontade de desistir da vida.
    A premissa parece boa e envolvente, me deu vontade de ler, mas ainda estou com aquele pé atrás, sabe? São muitas decepções haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nay!
    Fiquei super curiosa com esse livro! Eu adoro suspense e livros policiais que envolvem investigação e enigmas para resolver, eles deixam a leitura mais empolgante. Já anotei a dica na minha listinha e vou ler em breve.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Nay! Você conseguiu o que ninguém até o momento tinha conseguido fazer :o Me deixou morrendo de vontade de ler esse livro e conhecer essa história que tem tantas incognitas e mistério que chega a ser quase complexa demais para alguém querer se envolver. Gostei do tema por ser algo diferente, por mesclar presente e passado e nos fazer conhecendo os dois pontos de vista. As protagonistas não parecem serem fracas e nem entediantes e parece ser emoção do início ao fim, minha curiosidade já está aqui imaginando mil situações. Amei realmente o jeito que apresentou e mal posso esperar para poder ler e conferir mais da obra!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Meu Deus ! Este livro me parece ter uma trama extremamente inteligente e ao mesmo tempo um pouco aterrorizante não ?! Eu sei que senti um pouco de medo, não sei, me parece ser diferente de tudo. Fiquei bem curiosa com a trama.
    A sua resenha não ficou confusa não, deu para deixar com bastante vontade de ler.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nay!
    Não sabia nada sobre esse livro, e confesso a você que esse gênero de livro não faz muito o meu estilo, mas ele é ótimo pra sair da minha zona de conforto. Essas histórias que em que o autor nos joga várias pistas, com certeza torna a leitura mais instigante!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que sua resenha me animou muito, ainda mais que o livro tem essa carga de suspense. Fiquei bem curiosa para conhecer mais dos personagens e da trama, estou precisando de um livro que traga essas propostas no momento e acredito que ele seria uma boa pedida. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Nay, tudo bem?
    Primeiramente eu amei a sua resenha! Eu estou louca para ler esse livro, eu só preciso arrumar um tempo livro, pois sei que se começar não irei querer parar rsrs. Fico muito feliz que tenha gostado da historia, e pode ter certeza que irei conferir o quanto antes.

    ResponderExcluir
  18. Sabe que eu li sua resenha e fiquei sem saber se eu quero ou não ler o livro? Fiquei na maior dúvida e não por você não passar o que o livro é ou o que sentiu... É que eu ia lendo e pensava "ah, disso não vou gostar" aí lia mais um pouco e pensava "opa, isso é interessante, quero saber mais" e fiquei pensando assim várias vezes, ainda mais por você dizer que é uma história complicada (no sentido dos fatos) hahahaha
    Acho que no final das contas, tenho que colocar o livro na lista e ler para ver se concordo ou não com as suas opiniões :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  19. A capa desse livro já capturou minha atenção. Quero muito lê-lo e só com o começo da sua resenha eu pensei: preciso desse livro, gosto de livros que me desestabilizem!

    Livros bem descritos, carregados de mistério bem colocado e com pistas que nos levem junto com os personagens em muito me encanta! Desejado para a minha estante já!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir