Ao Seu Encontro

Título: Ao Seu Encontro
Série: Rosemary Beach
Volume: 11
Páginas: 224
Autor: Abbi Glines
Ano: 2017
Editora: Arqueiro (cortesia da mesma)
Compre: Submarino Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Há apenas alguns meses, um encontro inesperado numa casa em Rosemary Beach se transformou num romance de conto de fadas. Agora Reese está prestes a ir morar com Mase na fazenda dele, no Texas. Com o apoio e o amor da família do namorado e a recente descoberta de que ela mesma tem uma família com a qual contar, Reese pode enfim superar os horrores do passado e se concentrar no futuro promissor que a aguarda. No entanto, no que depender de Aida, isso não vai acontecer. A beldade loura e Mase foram criados como primos, mas logo fica claro para Reese que o amor da jovem por ele está muito longe do que se deveria ter por um parente. Ao mesmo tempo que Reese tenta entender a relação dos dois e não se sentir ameaçada, entra em cena Capitão, um estranho que parece estar, convenientemente, em todos os lugares que ela frequenta. Bonito, sensual, misterioso e dono de uma franqueza desconcertante, ele não tem medo de dizer o que pensa de Mase - nem como se sente a respeito de Reese. Enquanto a competição pelo coração de Mase e de Reese esquenta cada vez mais, algumas perguntas em relação ao passado dela começam a ser enfim respondidas, revelando verdades chocantes que vão mudar para sempre a vida do casal. Em Ao Seu Encontro, Abbi Glines conclui a história que começou em À Sua Espera. Com a escrita romântica e voluptuosa que a consagrou, ela constrói mais uma narrativa envolvente, com personagens que vão mexer com as nossas emoções até o final.

 Oie pessoal! Tudo bem com vocês?


Hoje trago com um aperto no peito a resenha do desfecho da história do Mase e da Reese, mas antes de falarmos sobre a história preciso fazer um desabafo com vocês!

Quanta coisa cabe no bolso da calça jeans do Capitão!? Pelo amor de Deus alguém consegue me explicar isso!?

Sério, já li ele tirar desse bolso um envelope enorme e duas latas de refrigerantes, essas acredito que estavam uma em cada bolso, mas eu estava esperando a hora que ele tirasse um cachorro de lá também.

De muitas coisas que esse livro me surpreendeu ou me chamaram a atenção essa foi uma delas, por que nunca vi nada igual nessa vida de leitora! .-.

Mas parando de pensar na quantidade de coisas que cabem no bolso da calça jeans do Capitão vamos para a resenha agora! (risos)

Ao Seu Encontro foi o livro de todos os onze/doze livros da série (nunca sei o total realmente) que mais me surpreendeu com o seu enredo!

Eu esperava que a história fosse uma continuação simples e prática do primeiro, mas foi realmente um pensamento de uma marinheira de primeira viagem, pois conhecendo os livros da Abbi como eu conheço, era óbvio que nada seria fácil!

Meu primeiro pensamento ao começar a leitura desse livro, mais propriamente dito a sinopse dele foi: O que raios o Capitão está fazendo nesse livro?

Para quem não conhece o Capitão é o meio irmão da Blaire, ele aprece no quarto livro da série, e penúltimo livro da história do Rush e da Blaire.

Já de primeira vista lá naquela época que realizei a leitura do livro e que ele apareceu não fui muito com a cara dele, mas a Abbi não havia explicado realmente quem ele era ou o que ele fazia da vida.

Até que chegamos a esse livro, ele aparece como quem não quer nada na história, ele está trabalhando para um, por assim dizer, sócio e amigo da família do Mase e aparentemente é muito bem de vinda, e como sempre fala o que vem na cabeça, em outras palavras: a sinceridade manda na sua vida.

Todavia passei há odiar um pouco ele no decorrer da trama, até que a verdade foi revelada e eu fiquei com cara de tacho lendo aquela cena, foi tipo: O QUE, QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI!? ALGUÉM ME EXPLICA POR FAVOR?!

Eu ainda não superei aquela cena, então pensem no quanto ela mexeu comigo, depois de ler aquilo meu conceito sobre o Capitão mudou e muito, foi da água para o vinho.

Conheci-o um pouco melhor e ainda compreendi muito dos seus atos “impensados” que estavam mais para bem pensados (risos).

Mas infelizmente isso não aconteceu em relação à Aida, para começar o nome dela é feio u.u e para terminar que personagem mais insuportável, eu sou do tipo de leitora que na maioria das vezes tolera a existência de alguns personagens, mas ela não tem como tolerar.

É a típica garota mimada que quer tudo na hora e do jeito que quer e para piorar, ela sempre dava um jeito de fazer com que a Reese se sentisse mal com alguma coisa, ela definitivamente é o tipo de pessoa que não tem desconfiometro. 

Agora falando um pouco mais do Mase e da Reese, ele continua o mesmo personagem encantador e protetor, cresceu bastante em relação do primeiro para esse livro, principalmente em relação ao pai biológico.

Ele sabe o que quer da vida principalmente em relação a Reese, ele vai nos mostrando o quão apaixonado ele é por ela e também pelo seu trabalho e pala sua família.

Reese então nem se fala, ela amadureceu e muito em relação a sua dislexia, aprendeu a lidar com ela e a mostrar para as pessoas que ela é capaz de realizar qualquer tarefa, simplesmente com a sua força de vontade, até encontrar um trabalho ela conseguiu.

O romance dos dois vacilou em alguns momentos, nada quando se trata das histórias da Abbi são fáceis e com eles não foi diferente.

Entretanto uma coisa que gostei do relacionamento dos dois foi a maturidade deles, eles sabiam o que era certo e errado e principalmente não se deixavam levar completamente pelo ciúme ou pela desconfiança. 

Foi algo realmente lindo de acompanhar, porque se via o quanto eles gostavam um do outro e não deixavam que nada atrapalhasse isso.

No final do primeiro livro conhecemos bem por cima o pai biológico da Reese e nesse livro passamos a conhecer ele bem melhor e a autora deixa algumas dicas para nós, como é a vida dele, é algo que realmente temos que ler nas entrelinhas para entender.

Como todos sabem sou bem suspeita para falar sobre os livros dessa autora, eu amo eles demais e como eu citei no início da resenha esse foi o livro que mais me surpreendeu, pois a autora saiu da sua zona de conforto e nos deu um pequeno suspense que fez toda a diferença na trama.

Houve também algumas partes que me deixaram bem desconfortáveis, pois a autora não expos os fatos e deixou por conta do leitor que rumo alguns acontecimentos iriam tomar e quando ela revelou as coisas, simplesmente sai do desconforto para me derreter como uma manteiga na descrição da cena.

Nesse livro também temos uma passagem pela vida dos outros personagens da série, vimos como está à situação do Kiro em relação à Emely e que rumo à vida dos outros personagens tomou.

Muitas pessoas citaram que esse livro não tinha o mesmo ritmo de narrativa que os outros, eu sinceramente não notei essa mudança, devorei o livro tão rápido quanto devorei todos os outros e no final senti uma pontada de quero mais.

Abbi Glines terminou o livro com mais um suspense que me deixou com uma pulga atrás da orelha me incomodando.

Não sei o que ela quis passar com aquele final, ou se ela literalmente deixou a custa de nós leitores adivinharmos. 

Mas de qualquer forma amei o desfecho dessa história e como ela foi desenvolvida e estou com uma suspeita de quem será o par romântico da Nan, no livro dela.

Se não for ele, eu vou ter seguido as pistas bem errado e a autora simplesmente irá me passar para trás, ou seja, estou aguardando ansiosamente pela história da Nan.

Antes que eu me esqueça sobre a capa, eu não sei vocês que já leram ou pelo menos acompanham os lançamentos dos livros da série, mas achei que ela não combinou com a história, passou algo que não tem nada a ver, mas é bonita a sua maneira, só espero que numa próxima edição eles melhorem a arte!

Enfim espero que tenham gostado da dica de hoje e quem ainda não leu essa série eu indico completamente, pois em nenhum momento encontramos personagens abusivos ou que nos causem desconforto em relação à leitura.

Muito pelo contrário, todos os personagens são bem construídos e desenvolvidos, a cada livro eles crescem e amadurecem mais como pessoas.

E outra coisa que sempre cito nas resenhas sobre os livros dessa série e principalmente sobre as histórias da Abbi é que ela não foca no sexo em si, mas sim nas dificuldades e superações de cada personagem.

O sexo fica de plano de fundo, ela desenvolve cada personagem maravilhosamente, mostrando cada qualidade e defeitos de cada um e como eles se superam em relações a seus medos.

Eu simplesmente amo essa série, é a única YA que realmente acompanho e não deixo de ler nenhum livro.

Quem já leu me contem o que acharam e quem ainda não leu de uma chance a essa série, porque seus personagens e histórias irão lhe surpreender!

Bjss, Nay =D

20 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Sempre ouço falar maravilhas dessa autora, que o Hot dela é algo bem mais desenvolvido do que vemos por aí. Adorei as resenhas anteriores que li dessa série, e pretendo dar uma chance em breve!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nây!
    Que empolgação! rsrs...
    Estou mais que atrasada nessa série. Não li muito da resenha para não pegar spoiler's. Mas já vi que a Abbi continua com suas cenas mais quentes, mas muito bem aproveitadas e com um belo desenvolvimento dos personagens. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nay!
    Então, eu nem gosto do gênero, mas só pelas ruas reações, dá vontade de ler !!!
    Mas vou tentar descobrir qual o primeiro, e se é uma série tão grande assim, vou passar uma vida pra ler kkkk
    Adorei a resenha!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  4. Olá ♥
    Estou louca para dar continuidade a série, parei em Rush sem limites. A escrita da Abbi me encanta, leio os livros dela e quando percebo já estou no final. Lendo sua resenha fiquei com mais vontade ainda de dar continuidade na série. Abbi gosta de nos deixar curiosos nos livros dela e sempre coloca alguma coisa para atrapalhar o nosso casal protagonista. Você não é a primeira pessoa que eu vejo falar que a capa do livro não combina com o enredo. Espero em breve poder fazer a leitura de todos os livros da série que ainda me falta, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi amore,
    Nossa que capa linda... me instigou já de cara.
    Não conhecia o livro, mas já anotei a dica por aqui. O Gênero me atrai demais, e esse parece ser muito bom pelo que mencionou na resenha.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Nay, tudo bem?
    Eu infelizmente só tive a oportunidade de ler os dois primeiros livros da série, então eu estou completamente perdida em relação os protagonistas do livros rsrs. Mas pelo sua resenha eles parecem incríveis! E é bom saber que a autora não perdeu a mão. Com certeza toda série está na minha listinha.

    ResponderExcluir
  7. Como essa série é enorme, né? Hahaha nunca acaba! Também acho Aida um nome feio hahaha esse é o unico livro da série que ainda não li e vou levar muito em consideração a sua resenha, adorei conferir tantos detalhes!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    É muito bom saber que uma série de onze/doze volumes ainda consiga surpreender! Eu adorei a sua resenha e morro de vontade de conferir a série, espero que goste tanto quanto vocÊ! Fiquei super intrigada pelo bolso do Jeans, sério que ele tira tudo isso de lá? hahahah
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oiee Nay ^^
    Fico feliz em saber que esse livro conseguiu te surpreender. Eu só li os três primeiros da série, aí cansei um pouco e decidi dar uma pausa. Agora estou querendo ler o restante, mas são tantos...haha' tenho medo de perder a animação e acabar não gostando de algum deles *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem??

    Onze livros? Não fazia ideia o:

    Muitos leitores são apaixonados nesta série mas, infelizmente, não achei nada que me atraísse nela ):

    Não me adapto ao gênero YA e deve ser por isso que nunca me interessei, mesmo sabendo que o "hot" fica como plano de fundo!

    Ainda assim, fico feliz por você ter gostado tanto desta leitura e dos personagens bem construídos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Muito legal sua resenha, não é uma leitura que faria por agora pois estou dando prioridade a outros gênero mas a autora é tão elogiada que as vezes penso ema arriscar

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Haha Adorei sua resenha!!
    Eu sou a louca da minha adorada Abbi Glines. Eu simplesmente, adoro essa série. Tipo a louca mesmo. Esse casal é um dos meus favoritos. Está no meu top 3 dessa série. A forma como Mase cuidou dela lá no primeiro livro já conquistou meu coração. Conto de fadas. Own!!!
    Sua empolgação é a minha empolgação. rs
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?

    Eu li essa série (e as outras que acabam participando dessa) tão fora de ordem que eu não consigo mais saber quais os que eu li e quais os que eu não li.

    Acho que esse eu não li, mas conheço os personagens, eu fiz uma bagunça tão grande que tenho que ler tudo de novo rs

    Abbi Glines é muito amor e sério, são os draminhas (e HAJA DRAMA) adolescentes mais gostosos de ler.

    Bjs
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Nay

    Que bom que esse foi o livro que mais te surpreendeu. Eu acho que já falei que parei de ler a série por achá-la muito boba, mas até que fiquei curiosa com esse tal de Capitão.

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Me senti um pouco perdida, pois pelo que entendi são diversos livros (onde ou doze), mas pelo que peguei da história acabei ficando bem curiosa.
    A capa deixa aquele ar de mistério. A também estou curiosa sobre o bolso do Capitão. kkkkkk
    Bjs

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Não li nenhum dos livros da autora, por isso confesso que fiquei um pouco perdida quando eram citados nomes de personagens de livros anteriores. Fico feliz que tenha amado o desfecho e o desenvolvimento da história, mas, infelizmente no momento não leria essa série pelo número de exemplares que possui =/ Agora, que eu fiquei curiosa com o bolso desse capitão, a, isso eu fiquei kkkkk

    Beijos!!
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada dessa autora e apesar dela ser bem comentada confesso que não tenho muita curiosidade, sabe? Esse livro até que tem uma premissa legalzinha, mas não me senti animada para ler. Mas eu ri com seu comentário sobre o bolso da calça do Capitão kkkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Acho que cheguei num nivel que realmente não gosto dessa autora, haha!

    Fico feliz que tenha ficado contente com o encerramento da série, é bom quando a leitura supre nossas expectativas e nos dá o final feliz desejado. Na verdade, não sei se é o último livro, mas como já está no 11 imagino que seja né...

    Também é bom quando a autora mostra um pouco do que acontece com outros personagens que de algum modo foram importantes para a trama, assim podemos saber que a vida deles também continuou e não simplesmente serviu ao seu proposito!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  19. Oiee!!
    Apesar de não ser meu estilo de leitura, ri alto aqui quando li sua observação sobre os bolsos do capitão! ahsuhasuhuahs Também sou do tipo que repara nesses detalhes...
    Já li várias resenhas sobre essa série, mas ainda assim fico com aquela impressão de ser mais do mesmo, e realmente nao consigo me interessar...
    Fico feliz que esteja gostando e devorando cada livro dela!!
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Ainda não tinha visto nada da série, e gostei de o romance ter se desenvolvido bem e que a autora tenha tido cuidado na construção de cada personagem. Mas não vi nada de diferente que me fizesse interessar pela série, achei um pouco clichê apesar das inovações em algumas áreas da historia. Ainda bem que conseguiu suprir suas expectativas e espero que o restante continue assim .

    ResponderExcluir