Life is Strange: Cuide de suas escolhas

Game: Life Is Strange
Data de Lançamento: 30 de janeiro de 2015
Console: PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360, Microsoft Windows, Mac OS Classic
Desenvolvedora: Dontnod Entertainment
Distribuidora: Square Enix
Classificação Etária: 16
Número de Jogadores: 1
Gênero: Aventura gráfica, Episodic video game, Interactive movie
Número de temporada e episódios: 1 temporada com 5 episódios.
Sinopse: Life Is Strange é um jogo separado em cinco episódios que propõe a revolucionar jogos de escolha baseado em história e consequência, permitindo que o jogador volte no tempo e afete o passado, presente e futuro. Esta é Max, uma estudante de fotografia que salva sua velha amiga Chloe por descobrir que ela pode voltar no tempo. A dupla logo se vê expostas ao lado mais escuro da cidade de Arcadia Bay ao descobrir a verdade perturbadora por trás do súbito desaparecimento de um colega. Enquanto isso, Max começa a ter premonições e ela se esforça para compreender as implicações de seu poder. Ela deve aprender rapidamente que mudar o passado às vezes pode levar a um futuro devastador.

Oie pessoal! Tudo bem com vocês?


A coluna sobre games (essa mesmo que você estão lendo (risos), normalmente é postada pelo Éverton, todavia o moço começou a trabalhar e até ele se organizar com os seus horários ele deixou os post comigo e assim irei postando eles até que ele volte a postar aqui no RT ok? 

Análise:

O que você faria? Você decide ir ao banheiro logo após terminar sua aula favorita, e quando você percebe, um rapaz e uma mulher entram no banheiro e ele acaba atirando nela e de repente você está de volta em sua aula. 

Pois é, isso é o que aconteceu com Maxine Caulfield (ou Max como ela prefere). Após terminar sua aula de fotografia, Max decide ir ao banheiro para lavar o rosto, ao ver uma borboleta azul ela vê a chance de uma foto perfeita. 

Quando percebe que Nathan, o riquinho mimado da cidade entra no banheiro, Max fica escondida, e então uma mulher entra no banheiro e começa a conversar com ele. 

Quando de repente por acidente acaba atirando nela. Max instantaneamente sai gritando NÃÃÃO com a mão levantada e de repente está de volta na aula de fotografia.

Life is Strange conta com diversos personagens infiltrados na história. Kate, uma menina religiosa que sofre bullying pela Victoria e suas amigas malvadas. 

Nathan um menino riquinho que tem o poder da cidade em sua mão. Warren um nerd em ciências que é claramente apaixonado por Max. E claro, Chloe a velha melhor amiga de infância de Max, assim como outras amizades acolhidas pelo jogador.

Assim como muitos jogos produzidos pela empresa de Life is Strange, o game não tem o foco principal na jogabilidade, mas sim, na história e nas escolhas e consequências feitas pelo jogador, sendo que ele poderá voltar no tempo e fazer a escolha que melhor o condiz. 

As trilhas sonoras feitas para cada episódio é outro detalhe perfeito do game. Cada episódio traz a música ideal para o episódio.  

Indicações: Sim, o jogo foi indicado por diversas categorias de melhor em 2015 como:

• BAFTA Video Games Award: Melhor Jogo;
• BAFTA Video Games Award: Inovação; 
• BAFTA Games Award for Original Property; 
• The Game Award for Best Narrative; 
• BAFTA Video Games Award: Desempenho; 
• The Game Award for Best Performance; 
• Develop Industry Excellence Awards.

É um jogo que sinceramente também está entre os melhores de 2015 em minha opinião (e de muitos outros jogadores é claro.)

O link do site do jogo para você comprar está abaixo (afinal eu não vou poder disponibilizar o link para você abaixar o jogo pirata, afinal os caras merecem pelo jogo) :


A tradução é feita para cada episódio, então se você procurar no google você achará as traduções. :)

Se junte nessa aventura e emocionasse e investigue junto com Max e Chloe, o que está acontecendo em Arcadia Bay.


Cuide pois, cada ação terá consequências.