Life is Strange: Cuide de suas escolhas

Game: Life Is Strange
Data de Lançamento: 30 de janeiro de 2015
Console: PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360, Microsoft Windows, Mac OS Classic
Desenvolvedora: Dontnod Entertainment
Distribuidora: Square Enix
Classificação Etária: 16
Número de Jogadores: 1
Gênero: Aventura gráfica, Episodic video game, Interactive movie
Número de temporada e episódios: 1 temporada com 5 episódios.
Sinopse: Life Is Strange é um jogo separado em cinco episódios que propõe a revolucionar jogos de escolha baseado em história e consequência, permitindo que o jogador volte no tempo e afete o passado, presente e futuro. Esta é Max, uma estudante de fotografia que salva sua velha amiga Chloe por descobrir que ela pode voltar no tempo. A dupla logo se vê expostas ao lado mais escuro da cidade de Arcadia Bay ao descobrir a verdade perturbadora por trás do súbito desaparecimento de um colega. Enquanto isso, Max começa a ter premonições e ela se esforça para compreender as implicações de seu poder. Ela deve aprender rapidamente que mudar o passado às vezes pode levar a um futuro devastador.

Oie pessoal! Tudo bem com vocês?


A coluna sobre games (essa mesmo que você estão lendo (risos), normalmente é postada pelo Éverton, todavia o moço começou a trabalhar e até ele se organizar com os seus horários ele deixou os post comigo e assim irei postando eles até que ele volte a postar aqui no RT ok? 

Análise:

O que você faria? Você decide ir ao banheiro logo após terminar sua aula favorita, e quando você percebe, um rapaz e uma mulher entram no banheiro e ele acaba atirando nela e de repente você está de volta em sua aula. 

Pois é, isso é o que aconteceu com Maxine Caulfield (ou Max como ela prefere). Após terminar sua aula de fotografia, Max decide ir ao banheiro para lavar o rosto, ao ver uma borboleta azul ela vê a chance de uma foto perfeita. 

Quando percebe que Nathan, o riquinho mimado da cidade entra no banheiro, Max fica escondida, e então uma mulher entra no banheiro e começa a conversar com ele. 

Quando de repente por acidente acaba atirando nela. Max instantaneamente sai gritando NÃÃÃO com a mão levantada e de repente está de volta na aula de fotografia.

Life is Strange conta com diversos personagens infiltrados na história. Kate, uma menina religiosa que sofre bullying pela Victoria e suas amigas malvadas. 

Nathan um menino riquinho que tem o poder da cidade em sua mão. Warren um nerd em ciências que é claramente apaixonado por Max. E claro, Chloe a velha melhor amiga de infância de Max, assim como outras amizades acolhidas pelo jogador.

Assim como muitos jogos produzidos pela empresa de Life is Strange, o game não tem o foco principal na jogabilidade, mas sim, na história e nas escolhas e consequências feitas pelo jogador, sendo que ele poderá voltar no tempo e fazer a escolha que melhor o condiz. 

As trilhas sonoras feitas para cada episódio é outro detalhe perfeito do game. Cada episódio traz a música ideal para o episódio.  

Indicações: Sim, o jogo foi indicado por diversas categorias de melhor em 2015 como:

• BAFTA Video Games Award: Melhor Jogo;
• BAFTA Video Games Award: Inovação; 
• BAFTA Games Award for Original Property; 
• The Game Award for Best Narrative; 
• BAFTA Video Games Award: Desempenho; 
• The Game Award for Best Performance; 
• Develop Industry Excellence Awards.

É um jogo que sinceramente também está entre os melhores de 2015 em minha opinião (e de muitos outros jogadores é claro.)

O link do site do jogo para você comprar está abaixo (afinal eu não vou poder disponibilizar o link para você abaixar o jogo pirata, afinal os caras merecem pelo jogo) :


A tradução é feita para cada episódio, então se você procurar no google você achará as traduções. :)

Se junte nessa aventura e emocionasse e investigue junto com Max e Chloe, o que está acontecendo em Arcadia Bay.


Cuide pois, cada ação terá consequências.

21 comentários:

  1. Oiiii!!
    Ah, vou me empolgar aqui, hahaha.
    AMO esse jogo com TODAS AS MINHAS FORÇAS. Tomei todas as minhas decisões com tanta calma, que tinha que pausar pra decidir algumas. A Kate foi a parte mais tensa, acho. E a do professor, Deus me livre. Mas nossa, a trilha sonora é perfeita, shippo muito Chloe e Max, amo a fotografia, amo tudo. Um dos melhores jogos que já joguei!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nay!
    Parece um jogo bacana. Seria bom se tivesse um livro do jogo! o/
    Só me senti confusa por Nathan atirar sem querer na mulher. Isso é meio surreal, não acha? rsrs...
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Que interessante! Fiquei muito curiosa sobre o que acontece no jogo, como explicar a ida repentina da protagonista para a sala de aula depois do que viu? E como os demais personagens se envolvem nisso? Uau. Gostei mesmo. Vou indicar ao meu esposo, pois ele é o gamer da casa.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito de jogos, pelo menos não atualmente. Mas acho bem interessante quando a gente se envolve com os personagens.
    bjs
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Opa, que diferente! Eu ainda não tinha visto nenhuma postagem sobre games.
    Gostei dessa dica, meu irmão adora games e vou passar para ele, com certeza, ele vai conferir esse jogo.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Oi Nay!
    Menina, que orgulho! Ver você falando de games – principalmente um bom assim – me deixa tão feliz haha
    Vou dar uma olhada em gameplays desse jogo! Adorei o post

    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Parece ser um jogo bem interessante e fiquei curiosa. Realmente seria louco entrar no banheiro e de repente um cara atirar em outra pessoa e depois você se vê de volta na sala de aula. Não vou comprar no momento, mas fica para uma próxima!

    http://www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  8. Anos e anos que não sei o que é esse universo, mas esse jogo me. Chamou a atenção por esta focado nas consequências das próprias escolhas,achei isso interessante.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!!
    Gosto bastante de jogos. Esse eu não conhecia ainda.
    Só não sei se eu gostaria muito desse por ele ser focado mais na história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Confesso que acho bem maneiro esse lance de games, mas não jogo e provavelmente não me tornarei uma gamer num futuro próximo. Mesmo assim, achei a ideia da coluna muito boa para aqueles que gostam do tema, pois indicações sempre são bem vindas né. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Acredita que há poucas semanas atrás, fui na casa de uma tia e por acaso, mexi no xbox dos filhos dela e encontrei esse jogo? Eu achei ele demais! Sim, não tem jogabilidade e o que importa nele é a história, mas simplesmente achei sensacional o poder de Max voltar no tempo e os empecilhos que vão surgindo em seu caminho. Fiquei bem curiosa sobre o jogo e com certeza irei comprá-lo um dia só para saber o que acontece no fim da história, haha.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Acredita que tenho esse jogo no meu Xbox One e nunca joguei? hahaha Mas a minha irmã já e ela simplesmente adorou, tanto que tem vontade de jogar novamente e fazer escolhas diferentes. Eu gosto muito do estilo desse jogo e pretendo jogar ainda esse ano, tenho certeza que irei amar também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Já tinha visto esse jogo, mas nunca tinha lido sobre a premissa. Adorei a temática, principalmente porque a personagem deve ficar bem surpresa com o decorrer dos acontecimentos, fiquei curiosa pelo suspense e imagino que seja fácil de jogar, já que não sou nenhuma expert. Adorei a indicação.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que não sou uma grande fã de jogos, meu irmão é, eu sou mais a garota dos livros rsrs. Mas gostei muito desse jogo, parece ser algo bem interessante para se passar o tempo.

    ResponderExcluir
  15. Olá, não sei se conseguiria fazer uma coluna de jogos, nunca fui muito atraído por eles. Não conhecia este ainda, me parece ser bem interessante e vou passar a dica para amigos que curtem.

    ResponderExcluir
  16. Oie
    nunca fui de jogar muito, principalmente gêneros assim mas bem legal sua dica e explicação sobre o jogo, meu irmão iria amar, mas não vou indicar para ele não se viciar mais hahahaha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Nay!
    Não sou muito de jogos, mas esse realmente chama a atenção! Esse suspense para saber como a personagem voltou para sala de aula, me deixou curiosa.
    Quem sabe um dia eu me aventure no mundo dos jogos! Hahaha
    Dica anotada com certeza!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie, não sou fã de jogos, por isso não me chama muita atenção, e na verdade não gosto muito disso de poder voltar no tempo, sempre me tira a paciência. Mas que bom que foi um dos jogos do ano de 2015 preferido dos jogadores, sinal que para quem curte ele é muito bom.

    ResponderExcluir
  19. Então, comecei a jogar esse jogo no começo de 2016, quando ainda me restanha um tempinho para distrações... Estava gostando, mas me perdia muito fácil! No fim, acabei tão confusa quando a protagonista, haha!

    Terminei o segundo episódio e não passei para o terceiro... Meu tempo diminuiu, o jogo não me empolgou tanto mais... ><

    Ótima indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!!

    Eu não tenho muito conhecimento sobre jogos. Na verdade, vivo na total ignorância sobre o assuntos, nem mesmo sei como funcionam os livros para os gamers. Contudo, essa trama me pareceu muito interessante, gostei muito. Até leria para descobrir o que de fato está acontecendo. hahaha

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  21. Olá Naylane,

    Não curto muito sobre jogos, mas a história desse parece ser bem interessante. E a trilha sonora sempre faz toda a diferença não é?

    Beijos e obrigado pela dica

    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir