O Impostor

Título: O Impostor 
Série: Amor e Mentiras
Volume: 3
Páginas: 272
Autor: Tarryn Fisher 
Ano: 2016
Editora: Faro Editorial (cortesia da mesma)
Compre: Submarino Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Uma série sobre amor muito realista, na qual não existem mocinhos, capaz de surpreender a cada nova página. Caleb Drake nunca esqueceu seu grande amor. Nem depois de se casar com Leah ou mesmo quando Olivia se casou com outro. Num momento em que a vida de todos parece entrar num turbilhão de mudanças, ele sente que precisa tomar uma decisão. Talvez a mais importante da sua vida. Caleb tem algumas certezas, mas, agora, há muito mais em jogo. Qualquer caminho que escolha trará graves consequências. Então ele descobre que, para seguir seus instintos, o preço pode ser insuportavelmente alto.
Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Well eu ainda estou meio desequilibrada por causa desse livro, pensem em uma pessoa que levou alguns tapas na cara enquanto realizava a leitura dele e que quase ficou sem post it, fui eu! o/

Em breve irei trazer as resenhas dos outros dois livros da trilogia aqui para o blog, pois na época que realizei a leitura postei as resenhas no Instagram, mas para quem quiser lê-las lá deixo os links abaixo.




O que eu posso dizer para vocês sobre esse desfecho? Primeiro que ele foi tudo o que eu não esperava. Segundo que a autora conseguiu me surpreender novamente com a sua história.

Para quem não conhece a história dos livros, vou tentar contar para vocês um pouco dela, mas sem muito spoiler.

A Trilogia Amor e Mentiras, foi uma grata surpresa na minha vida, ela conta a história de três pessoas completamente diferentes uma das outras, mas que vem suas vidas interligadas.

Muitos devem pensar: vixi lá vem mais uma clássico triangulo amoroso, engano de vocês, como foi o meu também.

Em A Oportunista, conhecemos a visão de Olivia Kaspen, e o começo do enredo da trilogia.

Todos os livros são divididos entre presente e passado, fazendo assim com que tenhamos uma noção plena dos acontecimentos.

No primeiro livro vemos como ela e o Caleb se conheceram, seus passados turbulentos e uma separação traumática para os dois, isso é um resumo do resumo do passado desse livro.

Já no presente encontramos uma Olivia já formada e um Caleb em outro relacionamento (é aqui que entra a Leah), mas mesmo seguindo com suas vidas eles nunca se esqueceram, e sempre se auto destruíram pelo o que levou a separação deles.

Aí que entra a primeira e a segunda mentira respectivamente: Caleb finge uma perca de memória e Olivia finge que não o conhece, para assim tentarem ficarem juntos novamente.

Galera pensem em um livro turbulento e que devorei em três dias foi esse primeiro, que eu esperava de tudo e um pouco e recebi tudo completamente diferente!

A Perversa diferente de muitos que amaram esse livro, eu não consegui gostar, pois como vocês podem ter notado cada livro tem a visão de um personagem diferente.

Nesse encontramos a visão da Leah, e acho que nunca odiei tanto um ruivo quanto eu odeio ela, ela é sem coração e fria demais, mais que o normal que uma pessoa consegue ser.

O livro dela foi uma amostra de como foi a vida do Caleb longe da Olivia, não teve muitas novidades, mas sim o ponto de vista frio e calculista da Leah, mas não nego que o final me deixou pê da vida e com uma pulga atrás da orelha.

Desejando com todas as forças que o livro do Caleb chegasse logo na minha casa para eu poder tirar minhas dúvidas e encarar infelizmente o desfecho dessa trilogia maravilhosa.

Quando o livro chegou aqui em casa eu estava ansiosa para duas coisas: ver se o Caleb era tão sem vergonha como parecia pelos outros livros e como terminaria a história desses três.

Entretanto pensem em alguém que foi passada para trás pela autora? Eu mesma, estava esperando que o livro me apresentasse as mesmas situações dos outros livros, mas pelo ponto de vista dele (a única diferença que eu esperava), mas me enganei completamente.

A autora me ensinou valiosas lições, algumas que a vida nos dá com o passar do tempo e outras que reafirmaram muitas coisas que eu havia aprendido em dezenove anos (sim, sou nova u.u)

Tarryn Finsher nos apresentou nesse livro um lado que eu nem sonhava que o Caleb tinha, desde o início da trilogia ele foi um personagem marcante, de presença, mas nunca pensei que ele tinha um lado doce e romântico!

E principalmente integro, esse foi um dos tapas na cara que levei da autora, pois no primeiro livro encontramos uma cena que deixa tudo na cara que o maior culpado daquilo havia sido o Caleb, mas é completamente diferente.

Quanto mais eu lia a história sobre o ponto de vista dele, mais eu me apaixonava por quem ele é de verdade.

Aprendi da pior forma possível não julgar um personagem numa primeira visão, que só devemos fazer isso no decorrer da história e com todos os fatos apontados e explicados, dai sim podemos tirar alguma conclusão.

Tarryn Finsher, conseguiu criar um romance completamente fora dos padrões que somos acostumados.

Ela jogou nas nossas caras a realidade nua e crua e conseguiu construir e desenvolver muito bem sua história e principalmente seus personagens.

Foi o tipo de história que eu peguei na mão, esperando encontrar uma história cheia de sexo e clichês, mas que quando fui ler era realmente outra coisa.

Foi uma trilogia angustiante de se acompanhar, mas maravilhosa ao mesmo tempo, pois Tarryn construiu um romance sem clichês, sem nada do que conhecemos na maioria dos livros, vamos chama-los por assim dizer de inovadores.

Concluir a leitura desse livro, da trilogia foi bem dizer arrancar uma parte da minha alma. 

Eu não esperava nada, mas nada do que eu encontrei lendo O Impostor e de boa galera de Impostor o Caleb não tem nada.

Pois, era como ele sempre dizia: se ela tivesse tentando menos e eu tivesse tentando mais, estaríamos juntos há mais tempo.

Mas isso não aconteceu tão fácil e simples como se espera de um romance, pois Olivia tinha seus medos, um passado conturbado.

E Caleb era tudo onde ela não se encaixava, o medo dela fez com que eles sofressem e ficassem separados por tempo demais.

Não digo que ela deva levar toda a culpa por isso, pois tinha Leah que atrapalhava a vida deles, muitos enganos e mentiras, muitas tentativas da parte dos dois de seguirem adiante e longe um do outro.

Da parte da Olivia que se casou com Noah, e da parte do Caleb que tentou construir uma família com Leah, tudo ao contrário, tudo da pior forma.

Posso estar equivocada, mas se a história dos dois tivesse sido regada a mais diálogos as coisas teriam dado certo mais cedo.

Não desejo para ninguém o que esses personagens passaram e desejo muito menos que nenhum cara encontre em sua vida uma Leah.

Pois é triste vê o quanto uma pessoa pode se amarga e ainda por cima prejudicar alguém que ela deu a luz.

Não se faz o que ela fez com a filha quando essa era bebê e muito menos se causa tanto sofrimento em uma pessoa por pura vingança, prazer.

Eu desejo de verdade encontrar um Caleb na minha vida, um cara que não desista de mim nas dificuldades.

São poucas as pessoas que fazem o que esse casal fez para poderem ficar juntos, ou simplesmente para poderem recomeçar.

Levar dez anos para pode colocar suas vidas nos eixos e viver com a pessoa que amamos é muito tempo e muito sofrimento.

Não sei se foi por que eu simplesmente amei conhecer o Caleb melhor e seu lado da história, mas posso garantir para vocês que ele foi o que saiu mais ferido nessa história toda.

Eu gastei quase que um pacotinho de post it, marcando as citações, as frases mais lindas e os sentimentos mais puros do Caleb.

Espero que a Tarryn escreva mais livros arrebatadores desse jeito, pois depois que a gente lê tantos livros na vida, quando encontramos algum que nos surpreenda verdadeiramente, é sempre bom esperar por mais!

Falei até os cotovelos nessa resenha e para ser sincera eu continuaria falando, porque nunca irei esquecer essa trilogia, ela entrou para a minha lista de favoritos!

A única coisa em que eu consigo pensar é que me arrependo muito de não ter tido a oportunidade de conhecer a escritora ano passado quando ela veio para São Paulo na Bienal.

Pois quero dar um abraço bem apertado nela e lhe agradecer por ter presenteado minha vida com três livros maravilhosos e de tirar o fôlego.

Para quem está começando a ler a trilogia agora, ou que está finalizando ela agora como eu um conselho: espero o inesperado, pois nada parece ser o que é!

Enfim até a próxima galera!

Espero que gostem dessa trilogia tanto quanto eu gostei, espero encontrar mais dessas histórias em minha vida!

Bjss, Nay =D

32 comentários:

  1. Olá
    Eu não conhecia essa trilogia, mas com certeza já fiquei curiosa, especialmente por ser de Tarryn Fisher. Essa sinopse me deixou muito intrigada mesmo e adorei poder conferir suas impressões, e quero saber mais a respeito dos elementos da trama. Vou procurar mais informações a respeito para ler também.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nay!
    Comprei o livro "A Oportunista" faz um tempinho em um sebo.
    Pela sua resenha, os livros são uma confusão só. rsrs...
    Como assim "eles se esquecem um do outro"? kkkkk
    Essa Leah parece mesmo um pé no caso. :P
    Estou curiosa para ler o primeiro livro agora, por conta da sua empolgação pela trilogia. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Olha, se sua resenha não tivesse me convencido a ler essa trilogia, essa capa linda com certeza teria me convencido. Adorei a sinopse e suas impressões só me deixaram ainda mais curiosa para conferir essa trama mais de perto. Com certeza vou procurar saber mais sobre os volumes e espero conseguir fazer as leituras ainda esse semestre. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    eu não conhecia a trilogia, mas achei bem interessante. Três pessoas que não se conhecem com seus caminhos interligados. Achei bem bacana também o fato do livro ter sido tão profundo e intenso para você, é doloroso e ao mesmo tempo muito bom quando acontece.
    Dica anotada, quero ler.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Você mencionou com tanta intensidade que não esperava o que aconteceu nesse livro que, SÉRIO, fiquei muito animada para ler essa trilogia. Não tem como ignorar o fato de que o desfecho foi tão bom assim! Quantas vezes lemos séries que nos desencantam no final? Essa, em especial, parece diferente. Parece reaaaaalmente BOA. Eu não conheço os personagens, então não posso falar sobre o que mencionou acerca deles, mas gostei das lições que aprendeu com essa leitura.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  6. A forma como você falou do enredo, me deixou muito curiosa pra ler e me surpreender muito. Ainda não li nada da autora, mas tenho curiosidade por causa da legião de fãs que ela tem pelo mundo. Espero gostar tanto quanto você.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Essa autora é a que escreveu Nunca Jamais né? E acho que esse dói o motivo de muitas pessoas terem ido até essa série kkk. Não sim muito fã do gênero mas de certa forma eu tenho uma curiosidade ler ela. Acho as capas bem linda e de certa formas bem simples. Enfim; assim que puder eu lerei o primeiro e espero mar tanto quanto você amou. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu já ouvi falar na trilogia e até tenho marcadores de páginas dos livros, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum deles. Fico feliz que você tenha se surpreendido tão positivamente pelo terceiro volume, quanto pela série como um todo. Afinal, não exite nada melhor que livros que nos deixam com o coração disparado, né?

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nay, tudo bem?
    Acho interessante quando cada livro dá voz a um personagem diferente. Melhor ainda quando a narrativa traz presente e passado, concordo com você, dá um panomara muito maior das coisas.
    Fico feliz que a leitura tenha te surpreendido, mas confesso que a história não chamou muito a minha atenção, além de eu ter alguns probleminhas com o gênero. Beijos.


    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa série e confesso que, pela sinopse, não me interessaria muito em ler. Não sou muito fã do gênero e me pareceu uma história com muitos clichês.
    Mas sua resenha me deixou curiosa. Parece que os livros são o contrário do que eu esperava e trazem muitas surpresas. Além disso, gosto quando em cada série vemos a perspectiva de um personagem diferente.
    Não sei ainda se lerei essa série, mas sua resenha me deixou curiosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Carambaaaa, você gostou mesmo desse livro kkk sua resenha foi tão completa e com tanto amor que agora preciso ler o livro e ver se é tao bom assim mesmo kkk não conheço a trilogia, mas me despertou muito interesse. Parabéns!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Fiquei super curiosa agora. Já havia lido a sinopse da série, mas não tinha curtido. Mas sua visão de leitora me despertou uma vontade imensa de ler! Adorei!
    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Nay!
    Vamos à novidade (ou não haha) eu não conhecia a trilogia. Mas acho muito legal quando vemos os autores saindo da zona das nossas expectativas. Quando aguardamos por algo previsível e eles vêm e mudam tudo! Se for assim, me interessei muito pelos livros.
    Amei a resenha!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Gostei de ver sua animação pela trilogia, mas tenho que te dizer, que não me deu animação nenhuma. Nao gosto muito deste tipo de romance, triângulos amorosos, clichês e tudo mais.. Gostei de sua resenha e como você explicou cada fato, mas a história não mostrou nada de inovador para mim. Quem sabe na próxima.

    ResponderExcluir
  15. Oi Nay,
    Nossa eu fico lendo as resenha e vejo quantos livros são interessante e quero ler. Essa série não tinha chamado minha atenção quando começou a sair, mas vejo pela sua resenha que ela tem muita coisa que gosto nesse gênero. Com certeza a dica está anotada.
    Nossa acho que vou sentir raiva desse casal, já que você diz que mais dialogo teria evitado algumas situação. A narrativa deve trazer um sentimento de amor e ódio. rsrsrs

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Essa trilogia não me é estranha, acho que já vi algumas resenhas dela por aí, mas achei muito legal que o livro te surpreendeu de uma maneira positiva, porque pelo começo da sua resenha não achei que aconteceria isso. Um ótima dica de leitura, com certeza.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá ♥
    Sou louca, louca mesmo para ler essa trilogia, e mulher que resenha é essa? Quer acabar com o resto de equilíbrio que eu tenho? Fico super feliz que a autora fez uma trama sem clichês,e por ter romance incluído é muito dificl escapar de um bom e velho clichê. Gostei de saber que o livro te trouxe lições, e que você quer um Caleb na sua vida (prevejo crushs novos na minha lista). Gosto de livro assim que mexe com todo nosso emocional. Livros com reviravoltas são os melhores. Fiquei com mais vontade ainda de ler a trilogia. Beijos/1

    ResponderExcluir
  18. Oi, confesso que realmente fiquei perdida nessa resenha e nessa obra kk Eu não sei se é porque eu não conheço a série ou porque você tentou falar um pouco de tudo, mas eu realmente fiquei perdida kk No entanto, eu gostei do enredo e principalmente de saber que a autora dá uma lição de integridade e uns tapas na cara para gente, realmente essa parte é bem legal. Vou procurar para saber mais e quem sabe até ler essa obra!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Fiquei extremamente perdida com esses triângulos que não são triângulos,com esses vários nomes de personagens e por não conhecer a série. É legal saber dessas sacudidas que a autora dá, que são meio que um tapa na cara e as lições que ela passa através de seus livros e claro, que te rendeu um Crush, já que você quer um Caleb na sua vida haha Apesar dos vários pontos que me chamaram a atenção, acho que este não é um livro para mim, por não ter me sentido atraída pela premissa. Ótima resenha, onde você fala um pouquinho de tudo.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Não conhecia essa trilogia, mas como estou investindo em histórias do gênero esse ano, vou procurar na amazon e tentar ler o primeiro em breve. Foi bom ver sua empolgação com a história e acho que já posso esperar fortes emoções vindas desse enredo. Dica super anotada.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  21. Oii!
    Ainda não conhecia essa trilogia, ou se conhecia, não estou sabendo associar. Infelizmente, não fiquei interessada em ler a obra, acho que ela tem pontos que não irão me agradar, se ler.
    Achei legal, entretanto, você ter dito que essa trilogia é feita para se esperar o inesperado.
    Vou deixar a dica passar, por enquanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi!

    Pela capa, eu imagina uma coisa totalmente diferente sabia? Mas lendo sua resenha, fiquei curiosa e até mesmo empolgada, tamanhos elogios. Caleb me parece ser um personagem mais complexo, gostei da ideia e da premissa. E que bom que a autora te deu algumas lições. :) Anotei a dica.

    bjs!

    ResponderExcluir
  23. Oi querida,
    Adorei a capa, o enredo, a sinopse e principalmente os personagens. Espero amar o livro como você amou. Gosto de triângulos amorosos, e como você disse esse é diferente e mais arrebatador. Então, mais um motivo para eu ler...
    Gostei tanto que quero falar de tudo. Espero conhecer os personagens principais da trama/romance, e espero me apegar a algum ♥ (rsrsrs)

    P.s Nunca li uma resenha tão grande quanto a sua :)

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  24. Oie
    eu também conclui a trilogia e gostei muito do que li, achei bem original das trilogias do mesmo gênero e gostei muito do ultimo livro, parabéns pela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie, confesso que sua resenha me deixou bem intrigada, e pelo que pude ver realmente a história é cheia de reviravoltas e tem até um bebê no meio, fiquei curiosa para saber o que fizeram com ele. Que bom que fugiu bastante dos clichês e que te ensinou muito. Quem sabe eu venhaa a dar uma chance

    ResponderExcluir
  26. Oiee, tud bem? Ainda não li a trilogia, mas já vi várias resenhas sobre ela em vários blogs, porém não me chamou muito atenção, porém anotei a dica para futuramente quem sabe poder vir a ler.

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi, Nay

    Eu tenho o primeiro livro dessa trilogia e o que mais me chama atenção nessa história é o fato dela fugir do clichê. O fato dos personagens serem ambíguos também chama muito minha atenção e tenho certeza que será uma leitura que eu curtirei muito. Que legal que entrou para os seus favoritos, espero que entre para os meus também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oiee ^^
    Eu cheguei a ler algumas resenhas sobre o primeiro livro, e acho que sobre o segundo também, mas, mesmo tendo em vista que todo mundo que leu (e que eu vi) gostou, não tenho curiosidade de conhecer. Fico feliz em saber que a autora conseguiu criar um desfecho surpreendente e imprevisível para a trilogia, é muito bom quando isso acontece, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa trilogia ainda e confesso que de inicio nao fiquei muito animada, mas lendo sua resenha fui achando interessante. Gostei de saber que os livros são narrados por personagens diferentes e tem o presente e o passado, gosto de narrativas assim. No entanto, não fiquei realmente animada para ler esses livros ainda.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Eu já li algumas coisas sobre essa trilogia. Li 4 resenhas sobre e todas elas falavam praticamente a mesma coisa, assim como a sua: "você vai quebrar a cara e ver que nada é o que realmente parece". Quando li sobre o primeiro livro na primeira vez, eu não tinha ficado interessada, mas depois que fui lendo mais, fiquei curiosa e acabei colocando na lista, ainda não li, mas quero ler.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  31. Vi já sobre esses livros, mas nao os li... Não me interessei pelo enredo ou pelas capas, já esperando algo que não é muito parte do que gosto de ler.

    Adorei ver sua empolgação com esse livro, huahuahuah! Bonitinho te ver desejando alguém parecido com o personagem, fico feliz que tenha gostado tanto assim do desfecho dessa série de livros! A escritora parece realmente ter te fisgado, haha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Menina, você realmente gostou da série hahahaha é tão bom quando alguém fica empolgado assim pra falar de uma história, deixa a gente animado pra conferir também! Adorei como você explicou a história sem dar muitos spoilers pra quem não leu os outros livros, achei muito emocionante, vou colocar a série toda na minha lista pra já!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir