Para Sempre Minha

Título: Para Sempre Minha
Série: Rosemary Beach
Volume: 9
Páginas: 256
Autor: Abbi Glines
Ano: 2016
Editora: Arqueiro (cortesia da mesma)
Compre: Submarino Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Alguns dos jovens de Rosemary Beach consideram Tripp Newark um herói. Há oito anos, ele abandonou uma vida meticulosamente planejada pelos pais para conquistar a independência. Pilotando sua Harley, Tripp desapareceu da cidade para viajar pelo mundo. E essa decisão o fez perder muito mais do que os milhões que herdaria. Bethy Lowry está vivendo o pior momento de sua vida. Há um ano e meio, Jace, seu namorado, morreu afogado ao salvá-la de uma forte correnteza. Sofrendo um período turbulento e ainda consumida pela culpa, ela vive sua rotina de maneira automática, com a certeza de que nunca mais voltará a amar. No entanto, sua vida está prestes a mudar. Quando tinha apenas 16 anos, Bethy teve um tórrido romance com Tripp, que é primo de Jace. Esse segredo continuaria enterrado para sempre se não fosse por um detalhe: Tripp Newark está de volta e determinado a reconquistá-la. Na série Perfeição, você conheceu o anjo da guarda de Della e sentiu a dor da perda de Bethy. Agora, Abbi Glines reúne esse surpreendente casal para mostrar que nunca é tarde demais para reviver uma paixão.


Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha do livro Para Sempre Minha, primeiramente ela foi postada no Instagram, e hoje trago aqui para vocês espero que gostem!

Como vocês devem ter reparado sou apaixonada por essa série de Rosemary Beach e que por loucura minha estou trazendo as resenhas bem fora de ordem para vocês (risos), espero que não se importem! 

Nesse livro encontramos a história do Tripp e da Bethy, acredito que alguns de vocês já conhecem os personagens, mas vou dar uma pequena apresentada para vocês sobre eles.

Bethy sempre morou e trabalhou em Rosemary Beach, obviamente que na parte mais pobre da cidade, pois nunca teve condições de vida realmente boa, sempre batalhou por tudo o que queria.

Tripp fui conhecer ele no segundo livro da Della e do Woods, se não estou enganada. Era ele que cuidava da Della quando ela foi embora e sempre mantinha Woods informado.

Sempre foi um bom amigo e conselheiro, mas sua vida sempre foi um mistério, do porque ele viver viajando, de onde vinha seu dinheiro e quem ele era realmente.

Até que ele voltou para Rosemary e a autora começou a nos dar pistas sobre quem ele era, e que aparentemente ele e a Bethy já se conheciam.

Deu o maior rolo da história literária a volta dele para a praia, mas qualquer um ficava com uma pulga atrás da orelha sobre o porque de tudo até esse livro.

Aqui a gente descobre que nossos personagens principais já se conheciam e tinham uma história no passado.

Foi uma história bonita e triste ao mesmo tempo, Tripp sempre se reservou em relação a Bethy por ela ser menor de idade, ele não queria se incomodar mas ao mesmo tempo queria muito ficar com ela.

Acompanhando a história desses dois, notamos que é mais fácil um personagem fictício ter a cabeça no lugar, ser mais maduro que um ser humano de carne e osso.

Quem em sã consciência de carne e osso pensaria nos problemas que se relacionar com uma pessoa menor de idade causaria? Até hoje não encontrei ninguém assim...

Mas o mais triste dessa história não é essa parte, pois aos poucos eles vão se rendendo e se apaixonando cada vez mais e quando um se entrega para o outro foi muito perfeito, pois notava-se que eles estavam felizes.

Só que o problema estava na família do Tripp, eles queriam uma coisa para a vida dele e ele outra (aquele clássico momento que os pais acham que sabem o que é o melhor sempre para a vida dos filhos) e ele toma uma decisão súbita de fugir.

Ele tinha planos de voltar quando a Bethy completasse 18 anos para que ela fosse embora com ele, mas infelizmente as cosias não aconteceram desse jeito e para piorar ainda mais a situação deles.

Bethy engravidou e estava sozinha no mundo novamente, o pai ela não podia contar só tinha a tia que a amparou e a ampara sempre que precisa.

Só um acontecimento traumático, mudou completamente a visão e o estilo de vida dela, não se reconhecia mais ela, aquela jovem brilhante e tímida por quem o Tripp havia se apaixonado.

Ela acreditava que não merecia mais nada da vida, por causa do que ela acreditava ter feito com o seu filho e quando vimos e a conhecemos de primeira nos outros livros, encontramos uma jovem sem amor a própria vida, que ficava e dormia com os associados do clube até Jace chegar em sua vida e partir também dela levando novamente uma parte da nossa personagem.

Quando todos os leitores dessa série pensavam que enfim a Bethy tinha encontrado seu rumo na vida novamente, as coisas acabam mal e é ai que entra o Tripp novamente em sua vida.

Ele está concentrado em reconquistar o amor e a confiança da única mulher que ele amou, e não medirá esforços para isso acontecer.

Eu desde que comecei a ler essa série tinha um personagem favorito, que torci muito por ele e pela história dele, mas quando encontrei o Tripp e sua história, foi impossível não ama-lo também.

Tripp sempre cuidou da Bethy mesmo ela não querendo e sempre o afastando dela, ele fazia tudo por ela e pelo bem estar dela.

Só de ficar perto dela, ou seja, do outro lado da rua do apartamento dela, ele já se sentia vivo e feliz novamente.

Quanto mais a gente acompanhava a história desse casal, mais torcíamos por eles e mais o conhecíamos.

Nesse livro descobrimos o que realmente aconteceu com a Bethy no passado e não aquilo que acreditava que tinha acontecido.

Descobrimos de onde vem o dinheiro do Tripp e principalmente enxergamos o que um homem, ou até mesmo uma mulher apaixonada/o faz para ter seu amor de volta.

Eu ria, chorava, me descabelava e falava com o livro como se os personagens fossem me escutar, eu queria tanto que chegasse ao desfecho, que o sofrimento deles passasse que quando eu cheguei no final do livro, soltei um suspiro de satisfação.

As coisas enfim dariam certo, depois de tanto sofrimento eles enfim seriam felizes! Mas não pensem que isso foi fácil, o Tripp sofreu para reconquistar seu amor.

A Bethy não era mais a mesma, o tempo havia passado e eles não eram mais adolescentes imaturos, eram dois adultos que tinham que lidar com seus problemas diariamente.

Foi encantador acompanhar a história deles, como tivemos relances do passado deles tanto nos outros livros como nesse mesmo, vemos como e quanto os dois haviam amadurecidos.

E como sempre também tivemos um pouco da vida dos outros personagens, recebemos uma notícia linda do Woods e da Della, vimos como os outros casais estavam ainda mais unidos etc.

Enfim como todo sabem sou suspeita para falar dessa série de livros, amo cada um deles e aprendo cada dia mais com eles também, e nesse livro reafirmo aquilo que vivo dizendo aqui: Um amor verdadeiro supera todos os obstáculos para no final viverem felizes!

Espero que tenham gostado da dica de hoje, sei que essa resenha saiu bastante com a história do livro, mas saibam que por mais que eu não tenha falado tanto a minha opinião, o livro foi maravilhoso em todos os sentidos.

Tanto na superação pessoal de cada personagem, como na superação conjunta deles. Por mais que a reconquista tenha sido difícil no final o futuro lhes mostraria que tudo pelo o que eles passaram valeria a pena, seria mais um ensinamento para eles!

Até a próxima galera! Quem já leu esse livro me contem o que acharam!

Bjss, Nay =D 

23 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, que para mim é muito bem desenvolvido e eu adorei todas as características apresentadas. Como já deu para perceber, eu também já fiz essa leitura e particularmente adorei a narrativa e os elementos inseridos. Foi uma boa surpresa e recomendo bastante a leitura, é muito envolvente carismático né?!. Suas impressões refletem bem as minhas próprias e que bom que curtiu a leitura!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ainda não li nada da autora, Mas todos elogiam muito a escrita dela ... eu não sei.... acho que essas séries são mais do mesmo, eh o que eu acho.... mas enfim.... que bom que a leitura fluiu pra vc! Eu não tenho vontade dd ler..... bju

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nay!
    Dei uma olhada na sua resenha por cima para não pegar spoiler. Estou muito atrasada nessa série. Tenho que correr para acompanhar os lançamentos. :/
    Essa Bethy é a amiga da Blaire quando ela chega em Rosemary Beach?
    Tadinha! Só encontra o seu amor no nono livro. rsrs...
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Postei a resenha do livro no blog hoje também e adorei. Eu sou apaixonada na série e esse volume me surpreendeu!! <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora e vejo críticas positivas e negativas. Só não me empolga o fato de ser uma série longa...

    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Adorei a sua resenha e fiquei super feliz por você ter gostado ;)
    Sempre vejo excelentes comentários sbre essa obra, mas, não tenho interesse em ler pois não curto o gênero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não me interesso muito pela escrita da autora, me parece que a série é enorme,e eu geralmente fujo de series assim rs

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa série ainda. Apesar da sua resenha ser muito positiva, não me interessei pelo livro. Pelo que pude perceber, tem alguns clichês que me incomodam muito, principalmente o do cara rico e super protetor que fica por perto mesmo quando a mocinha não quer. Teve uma parte que você mencionou que ele ficava feliz só de ficar do outro lado da rua da casa dela e, sinceramente, só consegui pensar que sentiria muito medo de um cara desses haha.
    De qualquer forma, gostei da resenha e fico feliz que você tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Nay!

    Tudo bem? Se eu não me engano essa série é um spin-off de outra que agora não me lembro o nome, mas que já li alguns livros hahaha

    Enfim, me lembro de parcialmente de alguns dramas: tipo no final do segundo ou terceiro livro a personagem principal (que trabalha no clube/campo de Golf né?) acaba engravidando e terminando o namoro com um cara rico e meio escroto...

    Então, não lembro se terminei a série porque meio que perdi o interesse, ela começou muito interessante e depois foi se tornando um clichê e eu simplesmente deixei pra lá, mas é bem escrita e tem fãs por toda parte e respeito isso, mas realmente não tenho vontade de retomar a leitura.

    Beijinhos
    Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Nay, tudo bem?
    Eu adoro a série que a Abbie criou, apesar de só ler tido os livros da Blaire e do Rush. Mas pelo que estou vendo a autora não perdeu a mãe e os personagens apaixonantes. Com certeza o livro está na minha listinha.

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem??? Infelizmente não é o tipo de leitura que chama a minha atenção. Acho meio que fórmula aritmética sem nenhuma grande novidade. Não tenho nada contra alguns clichés mas também não conseguem fazer com que eu me interesse. Ricaço superprotetor? Xiiii, não vai colar comigo. Vou repassar a dica! Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu tenho a impressão de que essa série é gigante! Tenho certeza que, por a história envolver o passado das personagens, isso a tornou ainda mais interessante, principalmente porque é difícil ver um livro de romance com essas características. Gostei de conferir suas considerações, com certeza é uma série que tenho interesse em ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Então, fico feliz que você tenha ficado tão envolvida assim na história a ponto de torcer por personagens, mas a história toda não me cativa em nada. Não sou muito fã de romances e no momento tenho procurado outros tipos de leitura.
    Sei que a autora faz muito sucesso com suas séries, então anoto a dica para caso mude de ideia um dia :D



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Já tinha ouvido falar da série, mas nunca tive a oportunidade de ler. É bom ler os outros para se situar na história, né? Bem, achei ele cheio de informações haha. Amo romances, mas quando tem essa carga meio dramática, admito que não gosto muito. O bom é que este livro parece que a autora inovou um clichê (você pode me corrigir se eu estiver errada) e isso é um ponto muito positivo, porque detesto histórias previsíveis.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Eu não conhecia a coleção nem a autora, mas ainda bem que tens gostado tanto, e que este volume não desiludiu!! :) ahah

    Bem, acho ótimo que para alem da historia de superação pessoal e conjunta, consiga passar ensinamentos ao leitor! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Ainda não li nada da autora. Estou com um livro dela em e-book para ler. Espero gostar da escrita. Já pensei em ler essa série, mas é tantos volumes que eu acabo ficando com preguiça, kkkk

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Eu quero muito começar a ler essa série, adoro livros new adult. Mas agora estou com uma lista enorme de livros na frente.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary

    ResponderExcluir
  18. Oie, infelizmente eu larguei a série por não gostar da forma vulgar como a autora descreve as cenas hots e isso me incomodava bastante...

    Bjs jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oiee Nay ^^
    Parece ser uma história linda e triste ao mesmo tempo, mas eu não sei se a leria tão cedo. Acontece que só li os três primeiros (parei por ainda não ter os próximos, e ficou por isso mesmo), e, mesmo querendo relê-los e ler o restante da série, eu estou tentando me afastar um pouco de romances, principalmente os mais...hots...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu acho a ordem dos livros de Rosemary Beach tão confusa que eu nem repararia que você resenhou fora de ordem se não fosse pelos números hahaha já li algumas coisas da Abbi e gosto bastante da escrita dela, muito leve. Quero muito pegar essa série toda pra ler em breve. Ótima resenha!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  21. No inicio da série eu achava essa personagem um pouco futil, mas quando li o livro dela... Poxa vida que emoção, ela me ganhou por completo, a cumplicidade dos dois, apesar do tempo é totalmente amavel e é impossivel não torcer por eles.

    ResponderExcluir
  22. Pelo jeito essa autora faz sucesso entre as mulheres... Acho que de 30 resenhas que leio, 25 são da Abbi Glines, huahuahua!

    Não tenho vontade de ler livros dessa autora, acho muito romance para mim, que gosta de drama e suspense em altas doses. De preferência, misturado com fantasia.

    Tenho uma ressalva a fazer: quem em sã consciência de carne e osso NÃO pensaria nos problemas que se relacionar com uma pessoa menor de idade causaria?

    Não sei o tipo de pessoas com as quais você se relaciona, mas isso é sempre um problema enorme! Critiquei muito um livro por tratar desse assunto levianamente, então é terrível sim, se relacionar com menores de idade se você já tem seus mais de 20 anos.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  23. Oie, que bacana ver tanta empolgação em relação a um livro, principalmente quando ele é o nono de uma série, quando começa a cansar a mesmisse geralmente mas parece que aqui a autora está sabendo manter as coisas bem boas. Gostei de saber que a vida dos protagonista teve diversas reviravoltas e que o amor deles não foi de uma forma tão fácil. Quero ler essa série.

    ResponderExcluir