Projeto Poetas Urbanos: Naan Angel

Oie pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje trago mais uma Poetiza do Projeto Poetas Urbanos, espero que gostem de conhecer a Naan Angles <3

Naan Angel - 21 anos - Poesia-me 












Começamos perguntando para ela porque que ela assinava como Naan Angel em suas poesias:
“Meu nome mesmo é Fernanda Angel Melo Almeida, entretanto uma vez uma pessoa me chamou de “Naan” gostei tanto que comecei a usar, e nas poesias vi que o nome Naan Angel se encaixava melhor e acabei deixando lá também, gosto muito desse apelido acho uma graça.” nos responde ela, para falar a verdade ela não é a única que curte esse apelido, nós do RT também amamos ele.
Questionamos então quando ela havia começado a escrever e Naan nos responde:


“Numa quarta-feira, 7 de Setembro de 2011. Desde então nunca parei. Tenho um blog com quase 4mil poesias, já cheguei a escrever 50 delas em um dia. – e completa rindo - Esse dia foi bem intenso “










Curiosos sobre sua resposta, perguntamos então como foi escrever em um dia 50 poesias.
“Esse dia foi bem intenso pra mim, estava passando por umas coisas que me levaram a colocar pra fora através da poesia, então coloquei uma música e comecei a viajar, quando fui ver já tinha 50 poesias escritas, foi bem incrível a sensação de escrever e escrever sem parar, um dia que nunca esquecerei.” nos responde ela.
Questionamos então se a música de alguma maneira influenciava em suas poesias e Naan responde:


“A música tem uma grande influência nas minhas poesias, e ouvindo algo que me toca que saem alguns escritos. Sou apaixonada por toda arte que consegue alcançar o coração das pessoas, e a música é uma delas. Coloco minha canção preferida, e viajo, assim novas poesias surgem.”
Perguntamos então se ela já havia composto algo seu ou se havia ficado somente com suas poesias.
“Já tentei, mas não levo jeito com composições. – começa ela - Me encontro e me sinto mais feliz na poesia. – completa Naan.”
Questionamos então há quantos tempo que ela escrevi e Naan nos responde:
“Vai fazer seis anos que escrevo e um ano que tenho uma página chamada "Poesia-me" no Facebook. Ela vem crescendo graças a Deus, estou feliz com os resultados.”












Perguntamos então para a Poetiza, como está sendo a experiência de ter uma página no Facebook e ela nos responde:


“Tem sido algo bem incrível, ainda fico sem graça com todo carinho que recebo das pessoas e muito bom ver que minhas poesias tem sido bem recebidas. Deus colocou um amor muito grande pela poesia dentro de mim, sou grata a ele por tudo isso. Então, minha intenção é sempre tentar ajudar ou melhorar o dia de alguém através delas.”
Questionamos então por último quais eram as suas inspirações e nos surpreendemos com sua resposta:
“É um pouco de tudo, das coisas que sinto uma música que me deixou feliz, um sorriso que vi, um abraço que senti, um momento difícil que passei ou um filme que me trouxe coisas boas. Então, coloco tudo em palavras, deixo minha alma transbordar o que to sentido e tudo vira poesia.”











Por fim trago o material inédito que a Naan disponibilizou para o RT, espero que gostem!

Inédito: 
Escrevo poesia
na tentativa de acalmar a alma,
de calar os meus medos
e de me encontrar.
Escrevo por amor.
Escrevo porque preciso.
Escrevo pra viajar em pensamento
Escrevo porque ela já me tem por inteiro e eu preciso transborda-la.

Até o próximo post galera! Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais da Naan! 

Bjss, Nay =D

26 comentários:

  1. Olá Nay
    Adorei poder conferir a postagem, um pouco mais a respeito dela, desde as experiências nessa trajetória, inspirações e afins, que eu não conhecia, e o material inédito disponibilizado por aqui. Sucesso!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, que guria brilhante! Essas fotos que vocês postaram, e as da página dela (a qual eu já curti, e amei!) são lindas, dignas de um livro cheio delas! Parabéns, Naan Angel! Continue sempre assim, expressando o melhor da vida da melhor maneira, através de palavras <3

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Nossa, acho que esse projeto eu ainda não o conhecia e já gostei pelo o que vi nesse post kkk. Não conhecia a poetisa mas leva-se ao fato deu não ser muito familiarizado com o gênero. Achei a explicação para o sua a cintura nos poemas bem interessante. Enfim... espero conseguir ver mas o posts sobre esse projeto. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nay!
    Adorei as poesias! Não costume ler muitas, apenas coisas aleatórias e é sempre bom deparar com algumas e poder sentir boas vibrações vindo delas.
    Obrigada por elas. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, cinquenta poesias em um dia? QUE LOUCURA, intenso é pouco... Eu não conseguiria escrever uma sequer. Quanta inspiração... Adorei a entrevista de vocês, porque, diferente de muitas outras, as perguntas seguiram as respostas da escritora, não foi algo fixo, gostei muito disso. Beijos!



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso Top Comentarista valendo um livro Jantar Secreto, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  6. Me emocionei com a parte em que ela fala sobre a influencia que a música tem sobre suas poesias e isso me deixou master curiosa para ler as poesias e tentar identificar as respectivas inspirações.
    Amei o post.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Nay,
    Mas um post desse projeto lindo. Acho que a música é base da poesia e da escrita em geral. Impossível não se inspirar ouvindo algo que gostamos Entendo essa relação da Naan com isso
    Mas uma poetiza para minha lista para acompanhar.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Transbordando amor e sensibilidade!
    E se tem coisas que mexem com o nosso coração é música (que é tbm pura poesia) e poesia propriamente dita!
    Estou amando essas postagens! Parabéns Naylane. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Adorei a ideia desse post e também gostei de conferir todas essas perguntas e respostas sobre a moça. Nem acredito como ela escreveu esse tanto de poesias em um dia só, deve ter sido realmente intenso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Adorei as poesias, eu não nenhum nenhum costume de ler, mas as vezes é bom sair da zona de conforto e admirar coisas "novas". As inspiração são lindas, as palavras usadas estão perfeitas e bem colocadas!

    http://desencaixados.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Ai que post cheio de amor! As poesias são tão sinceras e simples, possuem um charme todo especial. Adorei conhecer a Naan Angel, além de linda, talentosa, tem um nome artística dos céus, rs.

    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Não conhecia esse projeto mas já me interessei.
    Adorei conhecer a Fernanda, e já quero ler seus poemas.
    Adorei a poesia inédita, que delícia essa coluna!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossaa, não conhecia a Naan mas amei ela, vou agora mesmo procurar a página dela, eu adoro poesias, é muito lindo como pessoas conseguem transmitir seus pensamentos através de palavras, nos deixando deliciados pelas letras. Ela é muito talentosa, não consigo pensar em uma pessoa escrevendo 50 poesias em um dia, é muito talento mesmo.
    Adorei o projeto!

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu post, essa vibe diferente. Assim como a poetiza tenho um amor muito grande pela poesia, é uma válvula de escape maravilhosa. Simplesmente não vivo sem escrever. Adorei as fotos do post, vou curtir a página dela.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Que fotos lindas! Adorei!
    50 poesias em um dia? OMG *-* também gostei do nome que ela usa para assinar os textos. Acho que já tinha lido alguma coisa da Naan, porque os trechinhos que estão lá em cima não me são estranhos *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Estou adorando este seu projeto de nos apresentar poetas. Vejo que hoje a poesia anda tão escassa e pouco valorizada, que precisamos fazer mais projetos como esse. adorei a autora, ela traz palavras lindas e muito reflexivas.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Esse seu projeto de nos apresentar novos autores é muito bom, estamos conhecendo vários que têm muito futuro pela frente! Achei as poesias da Naan de um delicadeza sem tamanho, além de achar muito bonita essa intimidade que ela tem com a música. Parabéns pelo projeto!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Gostei muito desse projeto e admito que não costumo ler muitas poesias.
    É algo que tenho que mudar.
    A entrevista ficou muito legal e vou seguir a página do face dela a partir de agora.
    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  19. Oi.
    Gostei muito desse projeto e admito que não costumo ler muitas poesias.
    É algo que tenho que mudar.
    A entrevista ficou muito legal e vou seguir a página do face dela a partir de agora.
    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  20. O que dizer dessa autora que eu nem conhecia e já considero pakas? Hehe
    Amei esses poemas <3 eu leio poemmas todos os dias, um ou dois. Eu ouço poemas declamados quase todos os dias... Meu amor por eles é bem intenso.
    Amei o último poema, me definiu sabe.

    "Escrevo poesia
    na tentativa de acalmar a alma,
    de calar os meus medos
    e de me encontrar.
    Escrevo por amor.
    Escrevo porque preciso.
    Escrevo pra viajar em pensamento
    Escrevo porque ela já me tem por inteiro e eu preciso transborda-la."

    Abs e obrigada por me apresentar a autora!

    ResponderExcluir
  21. Oie! Bem interessante seu projeto!
    Não leio muitas poesias mas acho super legal incentivar as pessoas a criarem novos hábitos!
    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Nay!
    Eu tô amando o seu projeto, a cada dia conheço mais autores incríveis! Achei as poesias da Naan lindas xD

    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  23. É sempre bom saber mais sobre os autores, especialmente os da nossa terrinha! Não a conhecia, mas ela parece ser uma pessoa muito fofa!

    Admito que o estilo das perguntas me deixou meio... não sei, me incomodou um pouco a leitura, mas as perguntas foram boas!

    Parabéns pela entrevista!
    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Toda contribuição pra espalhar mais poesia pelo mundo é bem vinda <3 já vi poesia da Naan correndo por aí e ela parece ser um amorzinho, amei a entrevista (e a poesia inédita)!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Que post bacana, eu adoro essas frases e achei linda, é muito bom ver que está vindo cada vez mais poetas com esse dom lindo, né? continue fazendo esses posts que eu amo acompanhar!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir