Projeto Poetas Urbanos: Saulo Xavier

Oie pessoal! Hoje temos mais um Poeta do Projeto Poetas Urbanos, espero que gostem =D

Saulo Xavier, mineiro de 23 anos e criador da página mais fofurinha do Facebook, A Vitrolinha.

E sabem o que é mais legal nesse poeta? Ele é compositor, sim isso mesmo e em breve segundo ele, teremos músicas dele em parceria com muitos outros poetas, e alguns deles apresentarei para vocês durante o projeto! 










Questionamos o Saulo, de como seria essa parceria com os poetas, e onde entraria a Vitrolinha nisso e ele nos responde:
“Iremos iniciar uma banda dentro dela: a Banda A Vitrolinha, com músicas autorais e em parceria com outros Poetas como a Bruna Andreoli, Paula Carolina, Kelvin Korzempa, Naan Angel, Mateus Santana, Caio Vissoto entre outros.”
A Banda será composta por quantos, perguntamos a ele:
“Seremos em 6 componentes: Baterista, dois guitarristas, tecladista, contrabaixo e eu no vocal.” Nos responde Saulo. 
Quais serão os estilos musicais da Banda A Vitrolinha, questionamos então:
“Iremos fazer um som bem maneiro”, responde ele, “desde a Nova MPB, pop rock, folk entre outros estilos musicais.” completa Saulo. 






Enquanto conversávamos com ele, veio a duvida de como ficaria a página A Vitrolinha no Facebook, pois não sei vocês, mas nós do RT amamos seus conteúdos, principalmente seus gifs então questionamos Saulo sobre isso e nos tranquilizando ele responde:
“Tanto os Gifs, quanto os trechos de poemas, continuarão na página, criaremos a Banda, para que haja um diferencial na página saindo assim da monotonia de somente gifs ou poemas, e, além disso, é algo que gosto de fazer.” 
Não sei vocês, mas estamos ansiosos para escutarmos e conhecermos mais sobre essa banda e falando em escutar, perguntamos ao Saulo, em quais plataformas eles disponibilizariam as músicas para o público escuta-las.
“As músicas ficaram disponíveis tanto no You Tube, Spotify, quanto no SoundCloud” nos responde ele.
Questionamos então o Poeta, sobre quais seriam seus sonhos e ele nos responde:
“Sonho em poder passar boas energias para o máximo de pessoas possíveis, por meio da arte e principalmente por meia da música.”







Perguntamos então em que momento ele havia começado a cantar, seu inicio em si na música...
“Minha vida na música é muito louca”, responde ele, “sempre gostei de bateria, fui migrando para o violão, guitarra e por fim piano. Todavia cursei Engenharia Elétrica, e durante o período da faculdade comecei a compor, mas não desenvolver meu trabalho autoral, somente no final do ano passado que isto aconteceu.” completa Saulo.
Curiosos, questionamos se ele já havia cometido alguma “loucura” no meio musical e como ele se sentia em cima do palco e Saulo nos responde:
“Fazer a galera pirar é uma das maiores loucuras em cima do palco, é uma mistura de magia, paz, adrenalina, certa insegurança, mas que no final me deixa super a vontade é como uma criança brincando.”
Perguntamos então a Saulo se ele já havia se apresentado em algum momento este ano:
“Sim, este ano já fiz 4 shows, aqui em BH no Cine Theatro Brasil Vallourec.” nos responde ele.
E por algum motivo nossa conversa rumou para viagens e locais que Saulo gostaria de conhecer, e já adiantamos que Japão e China não fazem a cabeça dele nem um pouquinho.
“Quero conhecer o Texas, Los Angeles, talvez algumas cidades da Europa, nada de praias e sol quente, mas sim montanhas, lugares frios e aconchegantes. E nem me passa pela cabeça ir para o Japão, China etc, não curto muito a cultura deles.” nos responde ele. 
Perguntamos então que tipo de filmes e livros ele curtia e garantimos que ele tem bom gosto!
“Filmes, gosto da mistura que envolva romance, ação, drama e comédia, por exemplo, O Turista, Os Mercenários, 300, A Lenda, Harry Potter, Homem de Ferro entre outros”. responde ele,“ Todavia não gosto muito de ler, curto mais documentários sobre o Universo, Futuro, Nós , enfim sobre a Existência Humana entre outros.” completa ele.  








Questionamos então de onde vinham suas inspirações e nos surpreendemos e ficamos curiosos com sua resposta, quem será a pessoa.
“A minha maior inspiração para compor vem de uma mulher,ela me aponta detalhes que me fazem sentir a vida de uma forma diferente e intensa.” responde Saulo.
Por fim, perguntamos para ele o que com certeza todos vocês também devem ser perguntar: por que o nome A Vitrolinha e sua resposta foi tão encantadora quanto o nome da sua página no Facebook:

“Vitrola é um toca discos antigos, que não tem gênero musical definido, sempre tocou todos os estilos, por todos os povos, raças, culturas, opções sexuais, crenças etc sem preconceitos.” começou ele “A Vitrolinha faz uma junção da humanidade sem separar o fato de sermos humanos, nos unindo através da arte.“ continuou Saulo “ Tornar a vitrola um diminutivo nos aproxima um dos outros mais ainda, por que quando colocamos algo no diminutivo é por que é fofo, é próximo, é meigo, é lindo, e a arte é próxima, é linda. Por que nós somos a arte, e a vitrolinha nos aproxima um dos outros e de nós mesmo através da arte” completa ele.
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais do Saulo! =D Até o próximo post pessoal!

Bjss, Nay =D

18 comentários:

  1. Olá
    Acho otimo esse projeto. Eu não o conhecia, mas achei a ideia muito interessante, especialmente por poder conhecer novos nomes, assim como o trabalho do Saulo. Desejo muito sucesso em sua trajetória.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nay!
    Não imaginava que existiam tantos poetas urbanos assim. Você sempre apresenta aqui alguém novo. Muito bacana!
    Gosto de música então quero sim conferir o que vem por aí. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Cada novo post deste projeto, uma nova joia é descoberta. Achei tudo muito original e intenso e amei o sonho dele, em passar boas energias. Isso sim é um sonho digno de se realizar!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    No prédio post que eu vi a respeito desse projeto eu fiquei um pouco confuso, mas agora eu já estou mais por dentro e estou gostando muito do mesmo rsrsrs. Eu não conhecia essa página do face do nosso poeta, mas já irei procurar e saberei mais do mesmo. Adorei poder conferi o trabalho dosl Saulo, até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Nayala!

    Tudo bem? É o segundo post que vejo aqui no seu blog sobre esse projeto de poetas urbanos e gosto ainda mais de cada autor que você apresenta para nós.

    Como aconteceu antes, não conhecia o Saulo, mas ele possui um trabalho muito bom e realmente me interessei e me emocionei bastante. Vou procurar mais sobre o trabalho dele na página que você indicou!

    Parabéns pelo projeto e por apresentar tantos poetas brasileiros e talentosos aqui no blog!

    Beijinhos
    Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro a ideia desse projeto! Já devo ter falado isso alguma outras vez... Muito legal mesmo, divulgar novos autores nacionais, ainda mais sendo poetas... É difícil as pessoas valorizarem a poesia hoje!

    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Tenhoa companhado o projeto e visto sempre os novos poetas por aqui! gosto de ver os versos que cada um trazem e guardar alguns deles que são tão lindos!

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, é a primeira vez que eu me lembre de ver um post nesse estilo e tenho que dizer que amei realmente esse estilo e achei bem legal a iniciativa e poder conhecer mais sobre o projeto, o poeta e o músico! São o tipo de posts que eu gosto e que me surpreendem e por isso amo. Logo, eu amei esse e realmente é uma ótima iniciativa para divulgar os novos talentos! Continue assim <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Primeira vez que vejo falar desse projeto, mas achei bem legal.
    Não conhecia nem o Saulo e nem a página do vitrolinha. E o Saulo mora em Minas, tenho que dar uma assistência. :p
    Boa sorte com todos os projetos dele, principalmente com a música.

    ResponderExcluir
  10. Oi!!

    Eu adoro esse seu projeto, tenho conhecido bastante gente talentosa. Eu não conhecia a página, nem o Saulo, mas gostei bastante de conhece-lo. Vou escutar as músicas depois. :D

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oie
    que legal o projeto, ainda não conhecia mas adoro e super apoio esse tipo de coisa, ajuda muito a divulgar e influenciar, lindo post

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Nay (permita-me a intimidade, ^^), como está?
    Achei esse projeto muito legal, ainda mais que adoro poesia e música! Onde eu tava morando que não sabia dessa página e seus autores? Com certeza curtirei a página e vou adorar mais ainda do que já gostei de ver aqui!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?

    Já vejo seu projeto aqui a alguns posts e acho super legal o que você apresenta no projeto!

    Não conhecia o Saulo e nem o trabalho dele mas achei super legal e irei pesquisar mais para me inteirar melhor!

    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Que legal esse projeto! Não conhecia a página e estou super curiosa sobre as composições da banda, o trabalho deles é notavelmente bom e original e 100% brasileiro!
    Bjs

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Desconhecia a página e amei conhecer um pouco sobre ela.
    Acredito que a criação da banda só tem a acrescentar ao espaço e estou bem curiosa para ouvir as músicas autorais que trará, afinal sou viciada em música.
    Estou adorando essa coluna e o conhecimento que ela proporciona.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  16. Vitrola me faz lembrar da minha avó =3 Tínhamos uma em casa (minha mãe ainda a guarda) e eu costumava colocar discos para minha avó ouvir enquanto eu deitava no colo dela e ela ia me fazendo carinho...

    Gostei muito desse projeto do autor, parece muito interessante e nostálgico. Boa sorte para o autor e seu projeto com a banda, seus poeminhas são muito bons!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Olá tudo bem?
    Já tinha visto um ou outro poema da página por aí, mas jamais imaginária que se tratava de algo tão lindo. Fiquei totalmente encantada com a última resposta do poeta.
    Gostei bastante de conhecê-lo melhor e desejo toda a sorte do mundo para ele.
    Bjs, Mila

    http://esquadrao-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Nossa, eu achei o projeto da banda muito bacana e eu ameeei os estilos de músicas citados por ele, afinal amo MPB e Rock. Fiquei muito curiosa para conhecer mais afundo o trabalho e o projeto Poetas Urbanos, achei muito original, principalmente o nome da banda, amei mesmo, de verdade.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir