Três Coisa Sobre Você

Título: Três Coisas Sobre Você
Páginas: 288
Autor: Julie Buxbaum
Ano: 2016
Editora: Arqueiro (cortesia da mesma)
Adicionem: Skoob
Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

Oie pessoal! Tudo bem com vocês? 

Hoje trago mais uma resenha de um livro fantástico para vocês. Espero que gostem! Postei ela primeiramente no Instagram, dividida em três partes (pensem no tamanho da moça para isso acontecer (risos) e hoje trouxe para vocês <3

Sabem quando vocês pegam um livro na mão e começam a ler e pensam: porque eu não solicitei/li esse livro antes?

Pois é galera, foi exatamente isso que eu pensei quando comecei a leitura de Três Coisas sobre Você, é um livro tão gostoso de acompanhar que fiquei pensando como eu não havia solicitado ele antes.

Para ajudar ainda mais a minha leitura, eu li a última página dele sem querer, então querendo ou não eu já sabia quem era o Alguém Ninguém, então cada vez que a pessoa falava com a nossa personagem principal, eu pensava: sua anta o cara está bem debaixo do seu nariz!! Hellooo!! (risos)

E foi assim durante toda a minha leitura, que por sinal durou exatamente um dia; sim eu li esse livro em um dia e quando ele acabou, fiquei desesperada esperando por mais.

Três Coisas sobre Você, conta a história de Jessie Holmes que acaba de se mudar de colégio e casa, indo morar com sua Madrasta, nova mulher de seu pai.

Como todos podem imaginar essa mudança não foi nem um pouco fácil para ela, como geralmente não é para ninguém, principalmente mudar de colégio, novos amigos, novos professores, novos colegas e sinceramente que inveja dessa personagem, que por mais que tudo estivesse desmoronando em sua vida ela se manteve forte, com a cabeça erguida e enfrentou suas dificuldades.

Uma citação que me chamou bastante a atenção foi que Jessie disse que existem três tipos de pessoa:

1 – As que têm o ensino médio como os melhores anos da sua vida;

2 – As que levam um ano se recuperando do ensino médio;

3 – E aquelas pessoas que levam uma vida inteira para se recuperarem dele.

Sinceramente galera? Eu me encaixo perfeitamente na opção numero três, meu ensino médio foram os três piores anos da minha vida, acho que infelizmente vou levar esse trauma para sempre.

E lendo esse livro, senti uma pequena vontade lá no fundo de ter tido um Alguém Ninguém durante os meus três anos do ensino médio, e não amigos que apareciam para te ajudar, mas que na real no fim sempre aprontavam com você.

Ninguém por mais que se mantivesse no anonimato em seus emails, estava sempre lá para ajudar Jessie... 

Em suas milhares de mensagens por dia, nas suas perguntas, nas suas explicações e avisos sobre o novo colégio, ele fascinava ela, e ela fascinava ele, era uma amizade tão boa e pura que chegava a dar uma invejinha.

Óbvio que por mais que ele fosse desconhecido no começo qualquer um ficaria ressabiado como a Jessie também ficou, mas é como conversar com alguém estranho na internet, vai indo que você se pega confiando nela e vise e versa.

As mudanças às vezes não são as piores coisas que acontecem nas nossas vidas, ás vezes elas vem para nos apresentar novas pessoas, amigos, amores e obvio que decepções também, o que seriamos sem as decepções para nos deixar mais fortes? 

Mas principalmente vem para nos darem uma segunda chance de recomeçar.E é isso que Alguém/ Ninguém quer ou tenta quando se aproxima de Jessie por aquele email no primeiro dia de aula dela, uma mudança, mostrar quem ele é de verdade e não o que as fofocas sobre ele e sua família diziam.

Eu não sei explicar para vocês o que senti lendo esse livro, ele foi simplesmente fantástico, chegou num dia que eu precisava dele e Três Coisas sobre Você, foi meu pontapé inicial para voltar a ler.

Então sim, ele se tornou muito especial para mim e por isso acaba que essa resenha ficou bem enrolada, por não conseguir colocar em palavras tudo o que eu gostaria, para explicar o quão especial ele é para mim.

Passei por muitas coisas parecidas com as quais a Jessie também passou, ter o Alguém/ Ninguém na vida dela fez toda a diferença, então muitas vezes me pego pensando, e se eu tivesse tido um Alguém Ninguém na minha vida, as coisas teriam sido diferente?

Não sei a resposta, mas tirei como exemplo recomeçar, mil vezes se for preciso e tentar sempre deixar para trás as coisas ruins, acredito que como a Jessie encontrou seu Alguém Ninguém, tenho fé que nós/eu encontraremos também.

Acredito que vocês estejam se perguntando se esse Alguém Ninguém tem nome, sim ele tem nome e uma dica ele vive ajudando do jeito dele a Jessie no mundo real, eles fazem um casal muito perfeito e com certeza muita gente vai dar risada com os acontecimentos do livro, principalmente em relação a descobrir quem ele é.

Uma coisa curiosa desse livro é que o seu nome, chuto eu, veio em relação a uma brincadeira que os personagens fazem todos os dias para se conhecerem melhor: Diga-me três coisas sobre você? 

Olha essa brincadeira deu certo, estou pensando em utilizar o método com o Crush (risos). 

Espero que tenham gostado da resenha, sei que ela está estranha, mas é um livro maravilhoso, tenho certeza que todos que o lerem, irão se apaixonar por essa história!

Até a próxima galera!

Bjss, Nay =D

26 comentários:

  1. Oi Nay,
    Fico contente que o livro tenha sido tão significativo para você. Não tem leitura melhor do que aquela que nos marca por alguma razão. Sobre meu ensino médio, não tenho do que reclamar, das três opções com certeza escolheria a primeira. Tenho vontade de conhecer essa obra e passar longe da última página, rsrs.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  2. Oi Nay!
    É legal quando um livro significa tanto pra gente, não é?
    O ensino médio pra mim foi... Nem sei... Enfim hahaha
    Adorei a resenha! Vou querer ler esse livro com certeza!

    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nay!
    É um livro adorável. Jessie é uma menina perdida, mas aos poucos ela vai se encontrando nessa nova vida. Encontrando pessoas que são amigas e até algumas paqueras. O que acabam lhe rendendo certa confusão. Um livro leve, porém cheio de sentimentos de perda e dor. Ainda assim Jessie vai em busca de seu lugar.
    Fico feliz que você tenha curtido o livro tanto quanto eu. <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu já conhecia este livro e li imensas resenhas bem positivas acerca dele! :) Queo bom que li a tua também!!

    Acho ótimo que tenhas gostado e que te tenha marcado... Adorei essa comparação no livro dos três tipos de pessoas e o ensino medio! ahahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Lendo a sua resenha me deu até saudade desse livro maravilhoso. Eu amei demais a leitura, foi uma das melhores do ano passado, por isso fico muito feliz que tenha gostado. Sua resenha ficou ótima, cheia de detalhes. Hahah. <3

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Achei bem legal o livro! Eu me encaixo na opção número 01 sobre o ensino médio. Se fosse o fundamental, seria a opção 3. Até hoje tento me recuperar dele! hahahaha
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi! Tudo bom?
    Eu adorei a capa e a sinopse do livro, e quando vc começou a contar a história, me interessei ainda mais! Tão teen, e ao mesmo tempo tratando de problemas tão reais! E esse mistério todo sobre quem é essa pessoa (como foi ler a última página? eu iria odiar saber antes do fim, haha). E pra ajudar: O nome dela é Jessie! No mínimo, me identifiquei MUITO! <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Nay, tudo bem?
    Eu tenho que te confessar que estou apaixonada na sua resenha, eu adoro livros com uma tematica mais adolescente, me identifico muito. Mas sobre os três tipos de pessoas, eu iria me identificar com a primeira, eu acho que os três anos foram os melhores da minha vida rsrs. Mas é uma pena que não tenha sido para você :(

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Eu veio namorando esse livro há um tempo, mas confesso bastante envergonhada que foi apenas por causa da capa. Sim, me julgue.
    Gostei bastante da sua resenha e das reflexões que você acabou fazendo. Ensino Médio é realmente uma fase muito difícil e, assim como você, me vejo na opção três.
    O mistério sobre Alguém Ninguém foi o ponto alto desse livro, me convenceu totalmente.
    Bjs, Mila

    http://esquadrao-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Na época de seu lançamento eu fiquei muito empolgado para ler a obra, mas acabei nem solicitando com a editora e meu interesse meio que foi acabando-se kkkk. Acho essa capa muito linda e tenho certeza que deve ser uma história fantástica mas não pretendo ler ele no momento. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Olá, Nay! Desde o lançamento desse livro estou extremamente ansiosa para o ter, rs. Assim como em sua resenha li diversos comentários positivos a respeito dessa obra, o que me deixa ainda mais instigada a ler. Espero que eu não me decepcione por estar criando tanta expectativa a respeito dessa leitura, rs. Enfim, adorei ler suas impressões a respeito do livro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oii Nay, tudo bom? Gostei da resenha! Eu tenho lido comentários super positivos sobre esse livro, mas não estava tão no clima para a leitura. Agora acho que pegaria sim para ler, pois estou sentindo falta do gênero. Já quero saber que é esse ser misterioso das mensagens :D Ah, a capa é lindíssima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Essa não é a primeira resenha que leio do livro, faz muito tempo que estou com muita vontade de fazer a leitura da obra, só que devido ao desemprego eu tenho que me contentar com os livros que já tenho. Assim que eu tiver uma oportunidade irei comprar e fazer a leitura, a sua resenha só me deixou mais ansioso pelo livro! ♥

    http://desencaixados.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Já conhecia o livro, adoro essa sinopse e acho essa capa linda.
    É um gênero que eu não tenho lido muito ultimamente, porque tive experiências bem ruins com YAs, mas sua resenha foi tão empolgada que eu certamente daria uma chance. Beijos!



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  15. Olá
    eu pude ler o livro e gostei muito, li em um dia e achei super tranquilo e gostoso e ainda consegue passar morais legais, muito boa sua resenha, deu vontade de reler, adoro essa capa

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da sua resenha e entendo seu lado, quando a gente gosta demais de um livro, chega a não conseguir explicar em palavras tudo que sentiu por ele, por muita coincidência eu coloquei esse livro na minha meta de leitura essa semana, então vejo que fiz algo certo, espero que eu goste dele tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  17. Meu ensino médio foi ótimo, tenho boas lembranças dele, e as guardo na memória com muito carinho. Em relação a sua resenha, é complicado mesmo dizer alguma coisa quando gostamos demais de um livro. As palavras nunca parecem fazer jus a leitura. Não o li ainda, mas quem sabe mais pra frente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá Nay,
    Li esse livro bem rápido também e só não foi mais rápido porque li com uma amiga e precisávamos nos esperar para ler. Eu suspeitei desde o começo quem era o AN, então, agi como você: Ele tá aí! E o final, que teve aquela confusão? Eu pensei: MEU DEUS, não pode ser isso! Enfim, foi uma leitura muito gostosa que valeu muito a pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Acho que eu ficaria puta de ter lido sem querer quem é a pessoa, hahaha.
    Que bom saber que é uma leitura de um dia, já li diversas resenhas da obra, e tenho certeza que vou adorar a leitura. Achei a trama muito envolvente. Deu para perceber quanto a leitura te tocou, que legal ver isso!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. Oiee!!
    Como assim leu a última página sem querer?haushuashuas
    Nossa eu teria odiado se tivesse acontecido comigo...
    Diferente de você, eu aproveitei muito meu Ensino Médio, foram anos ótimos da minha vida!!
    Que pena que os seus anos foram tão difíceis e que você não teve um Alguém Ninguém para te acompanhar...
    Mas fico feliz com o significado que o livro teve para você, e como você conseguiu levá-lo para sua vida...
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Oiii!!!
    Não conhecia esse livro ainda. Eu tenho o costume de ler a última frase de cada livro kkkkkk. Vai entender o por que. Gostei bastante da sua resenha, fiquei curiosa para saber quem é o Alguém Ninguém da história. A fase do ensino médio é sempre dificil, adolescentes tendem a serem cruéis, e ter amigos é meio que essencial para deixar esses conflitos de lado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Nay...
    Menina, esse livro é um livro que tá na minha lista a tempos viu e a cada resenha que eu leio sobre ele, a vontade aumenta.
    Cara, sua resenha me deu um up na leitura e acho que ele vai ser a minha proxima leitura, se Deus quiser haha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Oie
    também li o livro e posso dizer que gostei bastante, li em um dia de tão leve e divertido, não é nada demais mas ao mesmo tempo conseguiu passar mensagens, bem legal sua resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ficou super legal sua resenha... E eu torço para que não leve anos para você se recuperar do ensino médio :)
    É um livro muito amorzinho esse né? Eu solicitei ele e dei uma enrolada para começar a ler e tive a mesma sensação... por que não li antes? E agora fiquei na maior vontade de ler de novo hehehehe
    Adorei todos os detalhes do livro, as conversas por email e, junto com a protagonista fiquei tentando adivinhar quem era (ao mesmo tempo torcendo para ser quem eu achava que deveria e foi!!!!!).
    Só achei que poderia ter sido um pouquinho maior o final, ou então ter um epílogo, sei lá... eu acho que queria um pouquinho mais dos dois juntos depois de saber quem eram, sabe?
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  25. Essa foi uma das minhas melhores leituras do ano passado <3

    E também o li em um dia, haha!

    Gostei muito da Jessie, de suas reflexões e conflitos internos. É um ótimo livro para os adolescentes, uma vez que muitos passam por situações similares. Ainda quero rele-lo um dia!

    Ótima resenha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  26. Confesso que o enredo do livro me deixou bastante confuso, mas nada que me afaste da curiosidade de lÊ-lo, diferente disto, fiquei bem intrigado com essa sua resenha. Curioso para conhecer melhor quem ajuda a personagem durante seus anseios e tudo que ela enfrenta. Já anotei aqui.

    ResponderExcluir