Três Coisa Sobre Você

Título: Três Coisas Sobre Você
Páginas: 288
Autor: Julie Buxbaum
Ano: 2016
Editora: Arqueiro (cortesia da mesma)
Adicionem: Skoob
Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

Oie pessoal! Tudo bem com vocês? 

Hoje trago mais uma resenha de um livro fantástico para vocês. Espero que gostem! Postei ela primeiramente no Instagram, dividida em três partes (pensem no tamanho da moça para isso acontecer (risos) e hoje trouxe para vocês <3

Sabem quando vocês pegam um livro na mão e começam a ler e pensam: porque eu não solicitei/li esse livro antes?

Pois é galera, foi exatamente isso que eu pensei quando comecei a leitura de Três Coisas sobre Você, é um livro tão gostoso de acompanhar que fiquei pensando como eu não havia solicitado ele antes.

Para ajudar ainda mais a minha leitura, eu li a última página dele sem querer, então querendo ou não eu já sabia quem era o Alguém Ninguém, então cada vez que a pessoa falava com a nossa personagem principal, eu pensava: sua anta o cara está bem debaixo do seu nariz!! Hellooo!! (risos)

E foi assim durante toda a minha leitura, que por sinal durou exatamente um dia; sim eu li esse livro em um dia e quando ele acabou, fiquei desesperada esperando por mais.

Três Coisas sobre Você, conta a história de Jessie Holmes que acaba de se mudar de colégio e casa, indo morar com sua Madrasta, nova mulher de seu pai.

Como todos podem imaginar essa mudança não foi nem um pouco fácil para ela, como geralmente não é para ninguém, principalmente mudar de colégio, novos amigos, novos professores, novos colegas e sinceramente que inveja dessa personagem, que por mais que tudo estivesse desmoronando em sua vida ela se manteve forte, com a cabeça erguida e enfrentou suas dificuldades.

Uma citação que me chamou bastante a atenção foi que Jessie disse que existem três tipos de pessoa:

1 – As que têm o ensino médio como os melhores anos da sua vida;

2 – As que levam um ano se recuperando do ensino médio;

3 – E aquelas pessoas que levam uma vida inteira para se recuperarem dele.

Sinceramente galera? Eu me encaixo perfeitamente na opção numero três, meu ensino médio foram os três piores anos da minha vida, acho que infelizmente vou levar esse trauma para sempre.

E lendo esse livro, senti uma pequena vontade lá no fundo de ter tido um Alguém Ninguém durante os meus três anos do ensino médio, e não amigos que apareciam para te ajudar, mas que na real no fim sempre aprontavam com você.

Ninguém por mais que se mantivesse no anonimato em seus emails, estava sempre lá para ajudar Jessie... 

Em suas milhares de mensagens por dia, nas suas perguntas, nas suas explicações e avisos sobre o novo colégio, ele fascinava ela, e ela fascinava ele, era uma amizade tão boa e pura que chegava a dar uma invejinha.

Óbvio que por mais que ele fosse desconhecido no começo qualquer um ficaria ressabiado como a Jessie também ficou, mas é como conversar com alguém estranho na internet, vai indo que você se pega confiando nela e vise e versa.

As mudanças às vezes não são as piores coisas que acontecem nas nossas vidas, ás vezes elas vem para nos apresentar novas pessoas, amigos, amores e obvio que decepções também, o que seriamos sem as decepções para nos deixar mais fortes? 

Mas principalmente vem para nos darem uma segunda chance de recomeçar.E é isso que Alguém/ Ninguém quer ou tenta quando se aproxima de Jessie por aquele email no primeiro dia de aula dela, uma mudança, mostrar quem ele é de verdade e não o que as fofocas sobre ele e sua família diziam.

Eu não sei explicar para vocês o que senti lendo esse livro, ele foi simplesmente fantástico, chegou num dia que eu precisava dele e Três Coisas sobre Você, foi meu pontapé inicial para voltar a ler.

Então sim, ele se tornou muito especial para mim e por isso acaba que essa resenha ficou bem enrolada, por não conseguir colocar em palavras tudo o que eu gostaria, para explicar o quão especial ele é para mim.

Passei por muitas coisas parecidas com as quais a Jessie também passou, ter o Alguém/ Ninguém na vida dela fez toda a diferença, então muitas vezes me pego pensando, e se eu tivesse tido um Alguém Ninguém na minha vida, as coisas teriam sido diferente?

Não sei a resposta, mas tirei como exemplo recomeçar, mil vezes se for preciso e tentar sempre deixar para trás as coisas ruins, acredito que como a Jessie encontrou seu Alguém Ninguém, tenho fé que nós/eu encontraremos também.

Acredito que vocês estejam se perguntando se esse Alguém Ninguém tem nome, sim ele tem nome e uma dica ele vive ajudando do jeito dele a Jessie no mundo real, eles fazem um casal muito perfeito e com certeza muita gente vai dar risada com os acontecimentos do livro, principalmente em relação a descobrir quem ele é.

Uma coisa curiosa desse livro é que o seu nome, chuto eu, veio em relação a uma brincadeira que os personagens fazem todos os dias para se conhecerem melhor: Diga-me três coisas sobre você? 

Olha essa brincadeira deu certo, estou pensando em utilizar o método com o Crush (risos). 

Espero que tenham gostado da resenha, sei que ela está estranha, mas é um livro maravilhoso, tenho certeza que todos que o lerem, irão se apaixonar por essa história!

Até a próxima galera!

Bjss, Nay =D