Until Dawn: A noite inesquecível

Game: Until Dawn
Data de Lançamento: 25 de agosto de 2015
Console: Playstation 4
Desenvolvedora: Supermassive Games
Distribuidora: Sony
Classificação Etária: 18
Número de Jogadores: 1 
Gênero: Filme interativo / Terror
Número de discos e episódios: 1 DVD com 10 episódios.
Sinopse: Oito amigos foram passar as férias na cabana de uma montanha no aniversário de um acontecimento inesperado. Dominados pelo medo e com as tensões aumentando, eles devem desvendar os mistérios ocorridos há muitos anos atrás naquele lugar. E consagrar-se a combater o próprio medo se desejarem sobreviver inteiros durante a noite. 


 Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje trago mais um post do Éverton, sobre games espero que gostem e não nego para vocês cada vez que trago algum post sobre isso para cá, estou aprendendo algo novo sobre esse universo! (risos)

Análise:

Ultil Dawn é um jogo cheio de escolhas e consequências feitas pelo jogador. Diferente do game “Life is Strange”, logo no inicio é dito claramente que o jogo é totalmente trabalhado na famosa teoria “Efeito Borboleta”. Cada escolha ou movimento aqui feito pelo jogador poderá adquirir a morte de um dos personagens.





















A história começa com os personagens já na cabana, que é uma propriedade de um dos amigos chamado Josh (Rami Malek). Os amigos estão querendo fazer uma pegadinha com uma das amigas, ficando magoada ela sai chorando no meio de uma nevada. 

A irmã dessa amiga fica com raiva dos amigos e acaba indo busca-la no meio dessa nevada. Então controlando essa personagem, é introduzido ao jogador o “Totem”. O Totem é um objeto místico que possui vários deles espalhados pelo jogo. 

Ele tem o intuito de guiar o jogador contando um fato do “futuro”, que pode ou não acontecer.

Depois de um ano os personagens voltam para a cabana, é introduzido com a personagem Sam (Hayden Panettiere) a mecânica de mira. A mira que será em alguns momentos crucial ou não para o jogador.



















Logo após, é apresentado os outros personagens, com seus respectivos nomes, e características que podem ser mudadas conforme as ações feitas. A partir daí, começa a trama do jogo.

Until dawn conta com uma narrativa incrível. O clima de terror em cada cena é completamente perfeito. À medida que a história se desenvolve, o clima é aumentado pela tensão e o medo. 

O game ganhou pontos comigo por trazer novas mecânicas, pelo clima de terror perfeito, excelente história e o fato dos personagens serem ATORES de verdade.

Indicações:

Sim, é mais um jogo que eu estou recomendando que foi indicado as seguintes categorias:

BAFTA Video Games Award: Jogo Britânico
BAFTA Video Games Award: História
BAFTA Video Games Award: Inovação
The Game Award for Best Narrative


Por isso, sim, o jogo é maravilhoso e quem tiver a oportunidade de podê-lo jogar, aproveite! 


Pena que o jogo só tem para Playstation 4 :´(  



Quem quiser comprar o jogo, Clique aqui e você será dimensionado para o site do jogo.