Until Dawn: A noite inesquecível

Game: Until Dawn
Data de Lançamento: 25 de agosto de 2015
Console: Playstation 4
Desenvolvedora: Supermassive Games
Distribuidora: Sony
Classificação Etária: 18
Número de Jogadores: 1 
Gênero: Filme interativo / Terror
Número de discos e episódios: 1 DVD com 10 episódios.
Sinopse: Oito amigos foram passar as férias na cabana de uma montanha no aniversário de um acontecimento inesperado. Dominados pelo medo e com as tensões aumentando, eles devem desvendar os mistérios ocorridos há muitos anos atrás naquele lugar. E consagrar-se a combater o próprio medo se desejarem sobreviver inteiros durante a noite. 


 Oie pessoal! Tudo bem com vocês?


Hoje trago mais um post do Éverton, sobre games espero que gostem e não nego para vocês cada vez que trago algum post sobre isso para cá, estou aprendendo algo novo sobre esse universo! (risos)

Análise:

Ultil Dawn é um jogo cheio de escolhas e consequências feitas pelo jogador. Diferente do game “Life is Strange”, logo no inicio é dito claramente que o jogo é totalmente trabalhado na famosa teoria “Efeito Borboleta”. Cada escolha ou movimento aqui feito pelo jogador poderá adquirir a morte de um dos personagens.





















A história começa com os personagens já na cabana, que é uma propriedade de um dos amigos chamado Josh (Rami Malek). Os amigos estão querendo fazer uma pegadinha com uma das amigas, ficando magoada ela sai chorando no meio de uma nevada. 

A irmã dessa amiga fica com raiva dos amigos e acaba indo busca-la no meio dessa nevada. Então controlando essa personagem, é introduzido ao jogador o “Totem”. O Totem é um objeto místico que possui vários deles espalhados pelo jogo. 

Ele tem o intuito de guiar o jogador contando um fato do “futuro”, que pode ou não acontecer.

Depois de um ano os personagens voltam para a cabana, é introduzido com a personagem Sam (Hayden Panettiere) a mecânica de mira. A mira que será em alguns momentos crucial ou não para o jogador.



















Logo após, é apresentado os outros personagens, com seus respectivos nomes, e características que podem ser mudadas conforme as ações feitas. A partir daí, começa a trama do jogo.

Until dawn conta com uma narrativa incrível. O clima de terror em cada cena é completamente perfeito. À medida que a história se desenvolve, o clima é aumentado pela tensão e o medo. 

O game ganhou pontos comigo por trazer novas mecânicas, pelo clima de terror perfeito, excelente história e o fato dos personagens serem ATORES de verdade.

Indicações:

Sim, é mais um jogo que eu estou recomendando que foi indicado as seguintes categorias:

BAFTA Video Games Award: Jogo Britânico
BAFTA Video Games Award: História
BAFTA Video Games Award: Inovação
The Game Award for Best Narrative


Por isso, sim, o jogo é maravilhoso e quem tiver a oportunidade de podê-lo jogar, aproveite! 


Pena que o jogo só tem para Playstation 4 :´(  



Quem quiser comprar o jogo, Clique aqui e você será dimensionado para o site do jogo. 

19 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Confesso que não conheço nada do universo dos games, porque não sou muito de jogar.
    Apesar dos elogios feitos, esse não despertou minha curiosidade. Mas tenho certeza que, para quem curte games, é uma ótima dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    O jogo parece ser bem interessante e achei também bastante inteligente. Adorei o clima de terror presente, infelizmente não tenho Playstation, estou querendo mesmo comprar um e quando fizer isso pretendo adquirir o jogo.

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  3. Carai!!
    Faz tanto tempo que não jogo nada que acho que me enferrujei. Sou da época dos jogos da Zelda (Nintendo). Temos em casa o Playstation 4, mas nunca nem toquei, passei a vez para minha filha. Vou falar pra ela desse jogo, quem sabe se interessa.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Apesar de ser medrosa, estou sempre procurando por aí novos jogos de terror diferentes e esse me parece muito interessante, já que o jogador realiza ações e o jogo mostra um pouco do futuro, que pode ou não acontecer. É uma pena mesmo que tenha só pra PS4, eu tenho só Xbox 360 aqui comigo. Mas com certeza irei ficar de olho para ver se lançam para essa plataforma, o jogo me pareceu muito interessante.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem??

    Admito que não sou muito fã de jogos e nem de terror hahaha, mas eu gostei da parte do efeito borboleta!
    Adorei a diversificação de conteúdo :) é sempre bom conhecer coisas novas

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conhecia este videojogo (ate porque não costumo jogar muito ou conhecer bastantes ultimamente...)! :) ahah

    Mas ainda bem que gostaste e essa capa esta muito boa!! :) E gostei dessas diferentes "partes" no jogo!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Sabe aquela pessoa totalmente por fora de jogo? Então, essa sou,mas ainda sim achei interessante a resenha

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu não sei nada sobre esse universo de games, mas fico animada com posts assim, porque dá para aprender alguma coisa, né? Esse jogo parece muito interessante, essa coisa das escolhas poder levar a morte de personagens é intrigante. Enfim, parece ser um jogo bem bacana mesmo e adorei saber que os personagens são atores de verdade.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Quando entrei no post, até achei que era indicação de filme...hehe' eu não veria, se fosse *-* não gosto de jogos, e gosto menos ainda de terror, então esta é uma combinação que não me atrai. Nunca me esqueço de uma vez que inventei de jogar um jogo meio "terror" quando criança, e ainda sonho com isso *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee
    Eu sou um zero a esquerda com relação a jogos... principalmente esses mais violentos ou aterrorizantes.
    Não entendo nada desse mundo de gamers.. kkk
    Sua resenha foi interessante, mas confesso que não tenho muito o q falar. Desculpe!

    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Confesso que não tenho interesse muito em saber sobre jogos, pois não jogo, mas é o segundo post dessa coluna que leio aqui e continuo achando super maneiro a ideia da coluna de trazer algo de diferente referente a conteúdo. Sua resenha tá ótima, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Quando eu era criança eu jogava muito Atari (sou velha), mas hoje em dia eu não gosto mais de videogames, por isso não jogaria. Mas acho interessante que hoje em dia oa jogos têm história, quase como um filme.

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi. Tudo bem?
    Então, eu não tenho muito o hábito de jogar, mas fiquei bem interessado por esse jogo, pois apresenta coisas que me interessam demais, como mistério, tensão e terror. Pelo que você narrou é um ótimo jogo. Tenho amigos que são fissurados por jogos do gênero, vou comentar com eles se já conhecem esse jogo. Caso contrário, eu indicar para eles, pois achei bem bacana. Acho que vale a apena jogar. Achei bem legal a sua resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Oi Nay.
    Dá para perceber que o Everton manja bastante de games, coisa que eu não entendo absolutamente nada.
    O jogo parece bem divertido, ainda mais porque tem toda uma história por trás.

    ResponderExcluir
  15. Oie
    jogo não é comigo mas sei de alguns que fazem sucesso e esse parece ser bem legal, meu irmão vai adorar a dica ahha ele é bem viciado

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá! Quando trata-se de jogos eu estou completamente por fora, rs. Porém, adorei conferir suas impressões a respeito desse, apesar de não jogar, sem dúvidas, recomendarei para os meus amigos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse jogo, parece extremamente interessante. Gosto de jogos com essa temática de ação e reação... Misturado com terror então, melhor ainda!

    Ótima indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito de você trazer aqui no blog, um espaço para os jogos. Eu nunca fui muito fã, por isso fico perdidinho nestes assuntos. Nem sabia que games, tinha histórias.rs. Sabe que gostei deste, ele parece ter um cenário bem dark e envolvente. Quem sabe não me arrisque.

    ResponderExcluir
  19. Acho incrível esse mundo apesar de não ser próxima, para quem curte, com certeza é uma ótima dica, principalmente pelo terror ser um dos pontos altos e ser um diferencial. O que não entendi muito bem, é sobre "atores de verdade" que você destacou. Por não conhecer muito a linguagem, realmente não sei se significa algo mais.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir