Ao Oni: Terror clássico do RPG Maker

Game: Ao Oni
Data de Lançamento: 2009
Console: Microsoft Windows
Desenvolvedor: noprops
Distribuidora: --------
Classificação Etária: Pendente
Número de Jogadores: 1
Gênero: RPG Maker / Survival horror
Sinopse: “Ao Oni” é um jogo sobre sobrevivência de terror japonês. O personagem Hiroshi junto com seus amigos acaba a explorar uma mansão conhecida como ser amaldiçoada. Trancados na mansão, os amigos a exploram por uma saída e o personagem obrigasse a resolver quebra-cabeças durante a perseguição de um demônio azul. 
 O que são jogos RPG Maker?

Os jogos RPG Maker são conhecidos como serem jogos de plataforma japonesa. A visão adquirida é o 2D (visão de cima). Em geral, não são de lutas, eles contêm puzzles (quebra-cabeças) e possuem incríveis histórias de temas de terror e suspense.

Para os jogos rodarem, é preciso ter o programa “RPG Maker” da versão feita o game. Atualmente existem 6 versões do programa.

Análise:

A história do game é alterada em cada versão lançada, mas o básico nunca muda. Os amigos vão para uma mansão abandonada conhecida pelos rumores da cidade afirmando que um monstro vive lá. A porta da entrada fica trancada, e os amigos procuram uma saída fugindo do Ao Oni (demônio azul, que tá mais para roxo).

O jogo se tornou um clássico terror da plataforma RPG Maker, pelos seus incríveis quebra-cabeças. O jogador se depara com puzzles absolutamente difíceis, sendo que muitas vezes você está tentando resolver algum puzzle e o ao Oni aparecerá te dando um susto e você tem que fugir.

A trama fará o jogador ficar curioso, pois ao passo que a história se desenrola, fica a dúvida: será que o personagem Hiroshi conseguirá achar uma saída?

Versões:

A versão que se destacou e muitas pessoas, inclusive Youtubers Gamers jogaram foi à última: V 6.23

Mas, o jogo teve muitas versões e algumas delas tiveram seu destaque. Por isso, se for jogar, jogue primeiramente a versão 6.23 e depois procure na internet as seguintes versões (que pode não ter em pt):
  • Versão 1 (1.1)
  • Versão 3 (3.0)
  • Versão 5 (5.2)
Filme:

O game foi um grande sucesso (principalmente no Japão) que ele ganhou dois filmes! Sim, o primeiro que se chama Ao Oni, que é de 2014, e o segundo de Ao Oni 2.0 em 2015. A história do filme é basicamente a mesma do jogo.

Baixar:

Quem quiser baixar o jogo em português pode clicar aqui.

Lembrando que precisa do programa RPG Maker XP 

Blog especialista em RPG Maker’s traduzidos:

Um Blog muito bom que estou recomendando é o “Zero Corpse. O grupo do blog conta em traduzirem os games, debater sobre eles e falar de terror. Quem curte o tema, com certeza vai gostar.

 Han-han-han-han