Blog Planner

Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje trago uma dica bem legal para vocês, que ironicamente estou querendo trazer desde o inicio do ano e só consegui hoje, mas vamos lá!

Muitas pessoas que convivem comigo diariamente como blogueira, leitora ou até mesmo como autora me falam: nossa Nay como você é organizada! 

Não, não estou brincando eu escuto isso seguido, mas aqui está o grande segredo: EU NÃO SOU NEM UM POUCO ORGANIZADA! (risos)

Pensem em alguém que vive no meio da bagunça, que esquece de fazer algo pela desorganização, essa sou eu! 

Alguns vão me pedir: Mas Nay, você não tem vergonha de dizer isso? Oras porque eu teria? Se essa sou eu!?

Eu sou desorganizada desde que me conheço por gente, ou seja, desde sempre! Posso arrumar minha estante hoje, amanhã ela já vai estar de perna por ar, a mesma coisa minha mesa de trabalho, as únicas coisas que são realmente organizadas é o meu quarto de dormir e meu guarda roupa, de resto sou um desastre!

E como eu vivo evoluindo para melhor e para mim mesma e não para os outros, decidi aderir a um Blog Planner, alguns conhecem por Book Planner, mas acredito que dá na mesma.


Tentei um ano fazer um e saiu um desastre, socorro não gosto nem de pensar... Até que esse ano fuxicando pelos blogs encontrei um Planner perfeito para mim, como eu gosto e queria...

A Stéfani Rilli, mesmo antes de conhecer o blog dela, acredito que deve ter sonhado ou intuído como eu precisava do planner e criou um! :O (TO BRINCANDO GALERA), mas de qualquer forma o planner mais que perfeito que baixei foi o dela, e deixo o link aqui para quem quiser baixar, pois ainda dá tempo de se organizar! ;)

Baixei todos os arquivos e mais um outro planner que eu havia encontrado que era bem legal, mas infelizmente não lembro onde baixei para deixar o link para vocês e uns calendários hiper fofos das Princesas Disney, do Staw Wars e do Harry Potter e coloquei a mão na massa para construir meu planner.

Como assim Nay? Eles não vieram prontos? Não era só imprimir? Sim, para todas as perguntas, mas como sou alguém que ama modificar as coisas para deixar a sua cara, foi isso que fiz com os planners também.

Mantive eles exatamente como foram criados, e obviamente com os logos dos blogs que os fizeram, mas em vez de simplesmente mandar imprimir tudo e gastar uma grana preta, resolvi imprimir somente o necessário e que eu iria usar e colar as folhas num caderno velho que eu tinha perdido por aqui.

Abaixo mostro passo a passo o que fiz, cada mês eu imprimo (sei que imprimo é errado, mas por favor qual é a palavra correta que eu nunca sei!?) o que quero, a quantidade de páginas, os calendários, etc e deixo ele a minha cara!

Parece que no final do trabalho, da um certo prazer de ter colocado a mão na massa e não ter ganhado tudo de mão beijada sabem? E não nego que passo o tempo também construindo ele! (risos)
Então primeiramente peguei um caderno antigo de 200 folhas que eu tinha aqui (que eu jurava que era bem mais páginas do que só 200 ;-;) :
Seguimos para o obvio: tesoura, régua, lápis, cola e uma folha do caderno para a base do recorte:
Agora vocês irão imprimir todas as folhas que vocês irão utilizar, recortar e colar no caderno na ordem que vocês desejarem. 
Eu comecei meu caderno/planner com a folha de dados pessoais (observem que mantive o logo do blog, ou seja, os direitos autoriais): 
A próxima página do meu planner é composta pelas Senhas e Logins do blog (minha mãozinha tapando tudo .-. (risos) :
A próxima página foi um erro de planejamento, ou seja, ela viria depois do local onde a colei, mas quando vi já era tarde demais, então ficou como tava, mas seria Informações Importantes e depois Datas Importantes, mas inverti a ordem (risos).
A parte das Categorias do Blog, estão bem desatualizadas tem somente as duas mais usadas, mas no total tem 12 categorias = colunas! (essa página e abaixo, fazem parte do outro planner que baixei e no meio da folha tem os direitos autoriais bem pequenos #atravesdalinha)
A próxima página do planner é composta pelos números do blog, que são atualizados a cada virada de mês! 
Depois vem a capa do mês, que a criadora do planner do Rillismo fez uma mais fofa e diferente da outra para cada mês, só quem usa tem noção da fofice! 
Após a capa eu coloquei dai um daqueles calendários que eu citei lá em cima que havia baixado, para o mês de janeiro o escolhido foi o da Luna.
Logo em seguida eu coloquei as Metas do Mês para livros, no planner tem o de filmes, séries e músicas, todavia para o meu utilizei somente o de livros e agora nesse mês de Março que coloquei o de Filmes.
Depois coloquei a folha de ganhos e gastos do mês, eu mais gasto do que ganho (triste realidade! (risso)
E depois vem as folhas dos dias da semana, essas eu utilizo somente de segunda á sexta-feira, sábado e  domingo eventualmente, pois como posto só cinco dias por semana não há motivos para imprimir sete folhas.

Espero que tenham gostado do post e como eu havia citado lá em cima, fiz com que o meu planner ficasse a minha cara, tudo o que coloco nele utilizo de alguma forma, aquilo que é desnecessário não colo no caderno! 

Quem quiser baixar o planner tem o link lá me cima direto para o blog da menina e quem já utiliza algum me contem suas experiencias!

Até o próximo post galera!

Bjss, Nay =D