Blog Planner

Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje trago uma dica bem legal para vocês, que ironicamente estou querendo trazer desde o inicio do ano e só consegui hoje, mas vamos lá!

Muitas pessoas que convivem comigo diariamente como blogueira, leitora ou até mesmo como autora me falam: nossa Nay como você é organizada! 

Não, não estou brincando eu escuto isso seguido, mas aqui está o grande segredo: EU NÃO SOU NEM UM POUCO ORGANIZADA! (risos)

Pensem em alguém que vive no meio da bagunça, que esquece de fazer algo pela desorganização, essa sou eu! 

Alguns vão me pedir: Mas Nay, você não tem vergonha de dizer isso? Oras porque eu teria? Se essa sou eu!?

Eu sou desorganizada desde que me conheço por gente, ou seja, desde sempre! Posso arrumar minha estante hoje, amanhã ela já vai estar de perna por ar, a mesma coisa minha mesa de trabalho, as únicas coisas que são realmente organizadas é o meu quarto de dormir e meu guarda roupa, de resto sou um desastre!

E como eu vivo evoluindo para melhor e para mim mesma e não para os outros, decidi aderir a um Blog Planner, alguns conhecem por Book Planner, mas acredito que dá na mesma.


Tentei um ano fazer um e saiu um desastre, socorro não gosto nem de pensar... Até que esse ano fuxicando pelos blogs encontrei um Planner perfeito para mim, como eu gosto e queria...

A Stéfani Rilli, mesmo antes de conhecer o blog dela, acredito que deve ter sonhado ou intuído como eu precisava do planner e criou um! :O (TO BRINCANDO GALERA), mas de qualquer forma o planner mais que perfeito que baixei foi o dela, e deixo o link aqui para quem quiser baixar, pois ainda dá tempo de se organizar! ;)

Baixei todos os arquivos e mais um outro planner que eu havia encontrado que era bem legal, mas infelizmente não lembro onde baixei para deixar o link para vocês e uns calendários hiper fofos das Princesas Disney, do Staw Wars e do Harry Potter e coloquei a mão na massa para construir meu planner.

Como assim Nay? Eles não vieram prontos? Não era só imprimir? Sim, para todas as perguntas, mas como sou alguém que ama modificar as coisas para deixar a sua cara, foi isso que fiz com os planners também.

Mantive eles exatamente como foram criados, e obviamente com os logos dos blogs que os fizeram, mas em vez de simplesmente mandar imprimir tudo e gastar uma grana preta, resolvi imprimir somente o necessário e que eu iria usar e colar as folhas num caderno velho que eu tinha perdido por aqui.

Abaixo mostro passo a passo o que fiz, cada mês eu imprimo (sei que imprimo é errado, mas por favor qual é a palavra correta que eu nunca sei!?) o que quero, a quantidade de páginas, os calendários, etc e deixo ele a minha cara!

Parece que no final do trabalho, da um certo prazer de ter colocado a mão na massa e não ter ganhado tudo de mão beijada sabem? E não nego que passo o tempo também construindo ele! (risos)
Então primeiramente peguei um caderno antigo de 200 folhas que eu tinha aqui (que eu jurava que era bem mais páginas do que só 200 ;-;) :
Seguimos para o obvio: tesoura, régua, lápis, cola e uma folha do caderno para a base do recorte:
Agora vocês irão imprimir todas as folhas que vocês irão utilizar, recortar e colar no caderno na ordem que vocês desejarem. 
Eu comecei meu caderno/planner com a folha de dados pessoais (observem que mantive o logo do blog, ou seja, os direitos autoriais): 
A próxima página do meu planner é composta pelas Senhas e Logins do blog (minha mãozinha tapando tudo .-. (risos) :
A próxima página foi um erro de planejamento, ou seja, ela viria depois do local onde a colei, mas quando vi já era tarde demais, então ficou como tava, mas seria Informações Importantes e depois Datas Importantes, mas inverti a ordem (risos).
A parte das Categorias do Blog, estão bem desatualizadas tem somente as duas mais usadas, mas no total tem 12 categorias = colunas! (essa página e abaixo, fazem parte do outro planner que baixei e no meio da folha tem os direitos autoriais bem pequenos #atravesdalinha)
A próxima página do planner é composta pelos números do blog, que são atualizados a cada virada de mês! 
Depois vem a capa do mês, que a criadora do planner do Rillismo fez uma mais fofa e diferente da outra para cada mês, só quem usa tem noção da fofice! 
Após a capa eu coloquei dai um daqueles calendários que eu citei lá em cima que havia baixado, para o mês de janeiro o escolhido foi o da Luna.
Logo em seguida eu coloquei as Metas do Mês para livros, no planner tem o de filmes, séries e músicas, todavia para o meu utilizei somente o de livros e agora nesse mês de Março que coloquei o de Filmes.
Depois coloquei a folha de ganhos e gastos do mês, eu mais gasto do que ganho (triste realidade! (risso)
E depois vem as folhas dos dias da semana, essas eu utilizo somente de segunda á sexta-feira, sábado e  domingo eventualmente, pois como posto só cinco dias por semana não há motivos para imprimir sete folhas.

Espero que tenham gostado do post e como eu havia citado lá em cima, fiz com que o meu planner ficasse a minha cara, tudo o que coloco nele utilizo de alguma forma, aquilo que é desnecessário não colo no caderno! 

Quem quiser baixar o planner tem o link lá me cima direto para o blog da menina e quem já utiliza algum me contem suas experiencias!

Até o próximo post galera!

Bjss, Nay =D

17 comentários:

  1. Olá
    Adorei a ideia, realmente é muito util e barato. Eu já vi vários planners lindos e fico apaixonada por cada um que vejo, e estava pensando mesmo em adquirir um para mim, ou então, mais fácil: fazer né.. e do meu próprio jeito, é claro. Adorei o post!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi Nay, tudo bem? Excelente post! Com certeza uma ótima dica para quem deseja ter como "meta" a organização. A seu exemplo, meus livros e afins também é uma bagunça organizada, (risos) mas que vez por outra os organizo de tal forma que dá gosto de ver. Como sempre, presenteando seus leitores com ótimos posts! Continue progredindo! Sucesso!!! Forte abraço! Vá Além!!!

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Nossa, adorei essa ideia da organização para o blog!
    Inclusive preciso disso, mas confesso que nem assim eu consigo me organizar. Pois eu até começo, mas não consigo dar continuidade na organização kkk
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, que lindinho! Nossa, amei a ideia. É uma mão na roda pra ajudar a gente a organizar nosso amado bloguinho, hehe!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Você deve ter tido uma visão de que eu estava precisando kkk... Geralmente eu sou bem organizada, mas, em relação ao blog eu sou muito bagunceira kkk... Mas, enfim, achei o planner bem legal e já vou baixá-lo.
    Valeu pela dica :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Que legal esse post!! Eu adoro ver planners e como as pessoas se organizam. Além disso, é uma ótima dica para quem está procurando se organizar melhor.
    Eu aderi ao planner esse ano e tem me ajudado. Eu sou muito desorganizada e, confesso que mesmo com o planner ainda sinto dificuldade de cumprir todas as metas que eu estabeleço hahaha. Mas melhorei bastante e, pelo menos, consigo visualizar melhor as coisas que tenho que fazer.
    Ótima dica!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa coisa de fazer eu mesma, é até terapêutica!!!
    A ideia de colar as páginas ficou ótima e acho que vou procurar um modelo que tenha bem a ver comigo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica. Estou terminando minha graduação e esses últimos semestres preciso me organizar muito bem pra não perder o bonde, precisava muito de algo assim. Já salvei o link do planner pra montar um :P

    ResponderExcluir
  9. Fiz um planner, mas foi num caderno de anotações sem pauta, e imprimi tudo que vc fez, mas no meu caso foi planner pro dia a dia.
    Achei bem interessante, pois me esqueço fácil das coisas e o planner serve pra isso rs.
    Obrigado pela visita no Blog As Meninas Que Lêem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Eu achava que você era toda organizadinha! hahaha estou criando coragem para lidar com meu planner também, sei que me tornarei muito mais produtiva com ele, mas dá um trabalhinho ne? Adorei que voce postou o passo a passo.

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem?

    Muito legal essa forma de organizar, e fica muito bonitinho tbm.
    Eu sou bastante organizada, geralmente faço tudo em planilha, não sou muito amiga de nada a mão, tudo no pc.
    Mas achei lindo!
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Achei bem interessante esta ideia de produzir seu próprio planner, e admiro quem consegue organizar seus trabalhos em algo assim. Eu sou mais louco faço tudo de cabeça mesmo, sem ordem..rs.
    Mas vou indicar para um amiga, ela vai adorar a ideia.

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Muito legal a ideia de produzir, afinal eu já vi que é bem caro um pronto e tem aquilo de ter um toque seu, eu amo fazer essas coisas mas não tenho muito talento

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi.

    Realmente esse book planner ficou muito legal.

    Eu sou o contrário de você, minha mesa de trabalho é super organizada e sou super metódica com ela, já meu quarto e meu guarda roupa parecem zona de guerra.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Me identifiquei com você. Não sei porque, mas vivo escutando que sou superorganizada. As pessoas são cegas? As vezes me perco na minha própria bagunça. Amo enfeitar minha agenda, colar post-its no mural, mas no final das contas eu acabo me embananando toda, jogando roupas em cima de tudo (porque eu sou dessas de deixar roupa na mesinha do quarto) e quando vou ver perdi meus horários.
    Já tinha visto esse book planner, gostei muito da ideia, mas eu já estava criando o meu. Esse é muito lindo, gostei bastante, e dá o maior trabalhão criar. Assim que terminar com o meu vou postar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Nay!
    Adoreeei o planner, vou baixar sim. PRECISO! Minhas coisas ficam todas desorganizadas e jogadas em cadernos separados :/ (especificamente, dois).

    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  17. Oiii!!
    Gostei muito da ideia do planner. Como me falta tempo, acredito que eu não conseguiria manter essa ideia por muito tempo kkkkk. Mesmo assim achei lindo.
    Continue trazendo novas ideias, fiquei com muita vontade de fazer essa, mas vou deixar para a próxima. Quem criou as folhas está de parabéns, achei muito bem feito.
    Beijos

    ResponderExcluir