Five Nights at Freddy's

Game: Five nights at Freddy’s
Consoles: Android, iOS, Microsoft Windows, Windows Phone
Desenvolvedor: Scott Cawthon
Distribuidor: Scott Cawthon
Classificação Etária: 12+
Número de Jogadores: 1
Gênero: Survival horror








******************************************************************************************************************
Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje o post é um pouquinho grande e enquanto eu arramava tudo para postar pelo Éverton, senti um pouquinho de medo pelo game e depois quero ver se vocês sentiram o mesmo ou se sou eu a fiasquenta! (risos)





















Game: Five nights at Freddy’s
Data de lançamento: 18 de agosto de 2014
Sinopse: Bem-vindo ao seu novo emprego de verão na Freddy Fazbear Pizza, aonde crianças e pais vem para o entretenimento e comida, tanto quanto os olhos podem ver! A principal atração é Freddy Fazbear, é claro; e seus dois amigos. Eles são robôs animatrônicos, programados para agradar as multidões! O comportamento dos robôs “tornou-se um tanto imprevisível durante a noite, no entanto, e foi muito mais barato para contratá-lo como um guarda de segurança do que para encontrar um reparador”.A partir do seu pequeno escritório você deve observar as câmeras de segurança com cuidado. Você tem uma quantidade muito limitada de eletricidade que você está autorizado a utilizar por noite (cortes no orçamento das empresas, você sabe). Isso significa que quando você correr para fora do poder para a noite- não há mais portas de segurança e não há mais luzes! Se algo não é direita saber se Freddybear ou seus amigos não estão em seus devidos lugares, você deve encontrá-los nos monitores e proteger-se se necessário! 


















Game: Five nights at Freddy’s 2
Data de lançamento: 10 de novembro de 2014
Sinopse: Bem-vindo de volta para o novo e melhorado Freddy Fazbear Pizza! Em Five nights at Freddy’s 2, os velhos e envelhecidos animatronics são unidos por um novo elenco de personagens. Eles são kid-friendly, atualizado com o mais recente em tecnologia de reconhecimento facial, amarrado em bancos de dados criminais locais, e prometem fazer um show seguro e divertido para as crianças e adultos igualmente! O seu trabalho é monitorar câmeras e garantir que nada dê errado. O guarda anterior reclamou sobre os personagens que tentam entrar no escritório (ele já foi movido para o dia). Então, para facilitar o seu trabalho, você foi fornecido com a sua própria cabeça vazia de Freddy Fazbear, que deve enganar os personagens animatrônicos em deixá-lo sozinho, se eles deveriam acidentalmente entrar no seu escritório. Como sempre, Fazbear entretenimento não é responsável pela morte ou desmembramento.


















Game: Five nights at Freddy’s 3
Data de lançamento: 02 de março de 2015
Sinopse: Trinta anos depois de Freddy Fazbear Pizza fechou suas portas, os eventos que ocorreram lá se tornaram nada mais do que rumores e memórias de infância. Mas, os proprietários de "Fazbear's Fright: The Horror Attraction" (atração de horror) estão decididos a reviver a lenda e tornar a experiência a mais autêntica possível para os clientes, que vão para grandes comprimentos para encontrar qualquer coisa que possam ter sobrevivido décadas de abandono e ruína. A atração tem agora um animatronic. No início havia apenas conchas vazias, uma mão, um gancho, uma boneca de papel de placa antiga, mas então uma descoberta notável foi feito...
















Game: Five nights at Freddy’s 4
Data de lançamento: 23 de julho de 2015
Sinopse: Desta vez, o terror seguiu para casa.Neste último capítulo de Five nights at Freddy’s, você deve voltar a defender-se contra Freddy Fazbear, Chica, Bonnie, Foxy, e as coisas ainda piores que se escondem nas sombras. Jogando como uma criança cujo papel é ainda desconhecido, você deve proteger-se até 6:00, observando as portas, bem como afastar as criaturas indesejáveis que podem se aventuram em seu armário ou na cama atrás de você. Você tem apenas uma lanterna para se proteger. Ele vai assustar as coisas que podem ser rasteiras na extremidade dos corredores, mas tenha cuidado, e ouça. Se algo estiver muito perto, em seguida, brilhe luzes em seus olhos e será o seu fim deles. 



















Game: Fnaf World
Gênero: RPG
Data de lançamento: 21 de janeiro de 2016
Sinopse: Dispondo de todo o elenco de Five nights at Freddy’s, este RPG de fantasia vai deixar os jogadores controlarem seus animatronics favoritos em um uma aventura de animação épica!

















Game: Five nights at Freddy's Sister Location
Data de lançamento prevista: 07 de outubro de 2016

Sinopse: Bem-vindo ao Circus Baby's Pizza World, aonde a diversão da família e interatividade vai além de qualquer coisa que você já viu naqueles “outros” lugares de pizza! Com tecnologia de ponta artistas animatrônicos que vai bater as meias de seus filhos fora, assim como a restauração de pizza personalizada, nenhum partido está completa sem Circus baby e sua turma! Agora contratando: Técnico tarde da noite. Devem gozar de espaços apertados e estar confortável em torno de máquinas ativa. Não nos responsabilizamos por morte ou desmembramento.






















Análise

Five nights at Freddy’s surgiu como uma bomba na internet no seu ano de lançamento (2014). Um dos motivos é pela sua nova mecânica de game de terror.

Você é um guarda noturno, onde seu objetivo é simples: sobreviver cinco noites no estabelecimento da meia noite às seis horas da manhã. Todas as noites, um antigo guarda noturno do estabelecimento, manda mensagens gravadas no telefone. Onde é falado sobre o lugar, e dicas para poder sobreviver.

Aqui, é feito o oposto do que normalmente se faz, os animatronics é que vem até você! O primeiro game, o esquema de sobrevivência é o seguinte: existem duas portas no seu escritório, um na esquerda e outro na direita. 






















Quando for realmente necessário você deve fecha-la, além de possuir luz para poder ver qual animatronic está no outro lado da porta. O jogador pode olhar as câmeras obviamente, porém a dificuldade aqui é que: as portas, as luzes e as câmeras gastam energia. E a cada noite fica mais difícil e mais rápido dela acabar.

O segundo game lançado no mesmo ano, trazia alguma continuação para o jogo. Aqui não existe mais o esquema de portas. Agora você tem uma máscara de Freddy para se defender. Agora em vez da energia acabar, a sua lanterna é quem pode acabar se você usar exageradamente. 

Como dito no primeiro jogo, os animatronics pensam que você é um endosqueleto (a parte interna dos animatronics) sem sua fantasia (a fantasia de um dos personagens). Agora, existe novos animatronics, Além dos personagens:



  • Foxy (uma raposa pirata);
  • Chica (Galinha que possui um babadouro escrito “Vamos comer”);
  • Bonnie (coelho que possui uma guitarra);
  • Freddy (urso que possui um microfone).
Existem os novos modelos destes, além dos antigos, e dos animatronics:



  • Balloon boy (um garoto com balões);
  • Mangle (um Foxy versão feminina para desmontar e montar);
  • E em minha opinião o mais assustador: Puppet (marionete), onde você deve ficar dando corda na sua caixa para ele não te atacar. Além de outros personagens que não atacam, mas, são um mistério.

O terceiro game se passa 30 anos depois do segundo jogo. Novamente, a defesa é diferente dos outros. Você deve usar o som do ballon boy para atrair o “Springtrap”, o “novo” animatronic da série do jogo para alguma sala. Além de cuidar para ele não entrar pela ventilação e chegar rápido em você. Ou agora, evitar as alucinações dos antigos personagens que apareceram para dar “erro” nas mecânicas:






















  • Aúdio (a defesa com o som do ballon boy);
  • Vídeo (as câmeras que você olha);
  • Ventilação (que pode atrair o Springtrap se ele estiver perto ou para conseguir chegar mais rápido na sua sala, ou se não resetar, a tela fica piscando);
  • Resetar tudo

O quarto jogo é diferente dos outros games. Agora, não somos um guarda noturno, mas sim, uma criança em seu quarto. O som é completamente importante, já que é preciso ouvir se não tem ninguém na porta e então acender a lanterna. Caso contrario, devesse segurar a porta.

Mas, por que esse game foi um estouro?

Como alguns já sabem para um jogo me conquistar, a história precisa ser incrível. E Fnaf não foi diferente. Na verdade, sabe e não se sabe sobre a história.

Calma, eu explico. O jogo é contado algumas coisas sobre o game, o básico para termos uma informação. E o resto da história, é dito as escondidas com easter eggs (segredos escondidos nos jogos).

Os fãs pesquisam, olham os arquivos dos jogos, músicas, fotos, etc. , e procuram pistas para descobrir a história. Na internet, existem vários vídeos sobre teorias sobre a história. Ainda existem perguntas não respondidas, mesmo o criador ter dito que finalizou.

Clique aqui para ver vídeos de teorias do jogo pelo canal “Quasar Jogos” que é muito bem feito e explica sobre os 4 jogos. (tá bagunçado os vídeos da playlist, mais é só cuidar pelo título do mesmo).

Por causa de muitos fãs ainda não possuir as respostas, aí vem o novo jogo da série. Será que agora teremos as respostas das nossas perguntas?

CLARO, que mesmo não sendo por causa da história, sempre é bom ver os amigos levando sustos, ou, nada melhor de ter a sensação de conseguir passar uma noite completamente assustadora.

Curiosidades:

A Warner bros ganhou os direitos autorais para fazer um filme sobre o jogo, mas ainda não tem data de estreia;

O criador fez outro jogo antes de Fnaf, onde muitos alegaram que o personagem principal (um castor) parecia um animatronic e que sua aparência dava medo. (Daí que surgiu a ideia do game).

O criador se baseou NUMA HISTÓRIA REAL que aconteceu nos anos 80.

Os jogos possui uma “Sexta Noite”, onde é conhecido ser à noite em que o personagem “Golden Freddy” ataca o jogador, e que conta mais um pouco da história. 

E uma “Sétima noite” (custom night) onde você “modifica” a inteligência dos personagens para qual quiser.

Baixar:

Você pode comprar o primeiro game para:

Android: Clicando aqui
Microsoft Windows: Clicando aqui
Windows Phone: Clicando aqui

OBS: Para nós pobres, os “hackers” do bem distribuem de graça, e você consegue achar na internet sem gastar nada. Mas lembrando, se você tem condição para comprar, além de reconhecer e ajudar a pessoa que realmente teve trabalho para fazer o jogo, e claro nada supera o original que possui muito mais qualidade. ;)

- “Alô, alô...Alô? Uh, bem, se você está ouvindo isso, então as chances indicam que você fez uma escolha de carreira bem ruim”.

18 comentários:

  1. Ola
    Confesso que não sou muito fã de games, mas acho muito legal para quem curte, e com certeza seu post ficou bem interessante. Gostei muito de poder ler as sinopses de cada um.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Senhor!!! E põe assustador nisso... Eu não sou tão fã de jogos - principalmente desse que já me deu medo haha
    Fico imaginando como será o filme quando sair

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dizer que não sou chegada em jogos é pegar bem leve... não sei nada mesmo. Achei interessante você descrever cada um e vu mostrar para o meu filho.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ótima postagem! Parabéns!
    Abraços, Guto.
    www.floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie
    que legal parece ser o jogo, eu não costumo jogar nenhum tipo de jogo mas bem legal a dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Não conhecia o jogo, mas eu não o jogaria mesmo agora. Sou medrosa! Haah
    E não tenho muito tempo para tais coisas hoje em dia, infelizmente.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Fã de games eu sou, mas olha, esse eu não jogaria kkk
    Confesso que deu um medinho...
    Gostei do post, que embora seja grande, deixa tudo bem explicado!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  8. Olá! eu não gosto de game. por isso deixarei passar a dica. bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Lembro que ouvi falar desse jogo pela primeira vez através do canal de youtube do Markiplier, um dos gamers que mais gosto de acompanhar. Gostei tanto que resolvi tentar e baixei o primeiro jogo, mas assustei tanto com os jumpscares que desisti de jogar, HAHAHA. Nossa, não fazia ideia de que haviam lançado tantos jogos depois! E caraca, o fato do criador ter se baseado numa história real é aterrorizante, agora que não jogo mesmo, rs. Porém, uma das minhas metas desse ano é jogar jogos de terror, então tenho fé de que uma hora irei criar coragem! :)

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Não sei se porque não conheço muito esse mundo dos games, mas não ti ouvido falar jogo ainda, mas achei bem assustador. Todos esses brinquedos em formato macabro é demais. Vou até procurar ele, me deu uma vontade louca de jogar o quanto antes,rsrs.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tuudo bem? Espero que sim.
    Não sou uma garota de games, com certeza. kk Eu não entendo nada mesmo.
    Achei bem assustador esse jogo. rs
    Gostei da sua dissertação bem completa. <2
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Adorei o post! Bem completinho...
    Não sou muito fã de games, aliás, sou uma negação kkk... Mas, tenho uns amigos que amam esse tipo de coisas e vou indicar esse post pra eles agorinha mesmo ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiee!
    Não sou fã de games, menos ainda de terror...
    Só de imaginar esses bichinhos que deveriam ser bonitinhos, mas que parecem ser assustadores, já me desanima de conhecer o game kkkkkk
    Mas dá pra entender porque faz tanto sucesso né??
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. oi, particularmente não curto jogos, mas esse parece instigante e assustador, uma ótima pedida para quem gosta de acompanhar esses jogos. E que bacana que está vindo um novo por aí tomara que ele traga todas as respostas que os jogadores desejam.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adoro jogos, mas os de terror não são muito a minha praia. Porém, cagona porém trouxa como sou, fui assistir a um game play desse jogo e fiquei tipo "não vou dormir", "luz apagada nunca mais", "não quero mais ursos de pelúcia perto de mim". É cada susto que eu tomava que não sei como não infartei (rsrsrs).
    Para quem gosta de jogos de terror esse sem dúvida é um bom jogo.
    Bjs.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  16. Apesar de não jogar muito sempre gosto de acompanhar a coluna, mas essa indicação de hoje me deu um certo medinho, hahaha. Com certeza passarei longe desse.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu não passo nem perto de filmes e livros de terror, que dirá jogos hahahah apesar disso, adoro o espaço de games que vocês tem aqui, super completo e ainda com as curiosidades no final. Já estou ansiosa pro próximo!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Não sou muito de gastar meu tempo com games, mas eu amo terror, é o meu gênero favorito, e depois de ver que além desse game ser aterrorizante ele ainda possui histórias escondidas fiquei mais curiosa ainda. Só não posso me viciar, ainda mais que é jogo para celular.

    Beijos e parabéns pela resenha do game!!!
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir