Projeto Poetas Urbanos: Gabriela Maciel

Oie pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje trago mais um Artigo do Projeto Poetas Urbanos dessa vez com a Escritora Gabriela Maciel, espero que gostem de conhecer ela um pouco mais! =D

Gabriela Maciel - 27 anos - Pelotas/RS Fanpage Fiz Pra Ela - Facebook pessoal 












Começamos perguntando para a Escritora como era o seu dia a dia como autora, como ela conseguia unir seu trabalho como advogada a sua página Fiz Pra Ela, e ela nos responde:
"Apesar de não ser um trabalho, e sim um hobby, eu levo a minha página muito a sério. Então me cobro pra manter ela sempre atualizada, nem que seja com uma frase. Mas procuro não forçar a escrita se não estou em processo criativo, pois entendo que ela deve fluir naturalmente."
Questionamos então de onde surgiu a ideia de criar a página no facebook:
"Desde o ano passado eu andava escrevendo bastante meu famoso textão, fazia reflexões na internet acerca de vários assuntos diferentes. E, muitas vezes, recebia críticas de pessoas próximas por estar expondo opiniões pessoais. Então eu apagava tudo após um tempo. - começou Gabriela - Porém minha psicóloga começou a insistir para que eu criasse um blog ou uma página, um lugar onde eu pudesse escrever algo que não precisasse ser pessoal, mas apenas para que outras pessoas tivessem acesso à minha escrita também. - continuou ela - Ela dizia que não são todas as pessoas que tem a facilidade de pegar um sentimento ou um pensamento e transformar em palavras... Dizia que alguém ia se identificar. Ela insistiu muito, por meses. Porém nunca considerei a ideia, até que fiz uma amiga nova e ela me contou sobre uma questão que estava acontecendo em sua vida, horas depois de terminarmos a conversa escrevi um texto legal, com o nome dela no início e transformando aquilo que parecia um problema para alguns, em algo bom para ela, enviei no inbox do facebook com uma hashtag “fizpravocê” e sem pretensão alguma, ali nascia o meu amado Fiz Pra Ela. - completa a Escritora."
Perguntamos então tirando o facebook, onde mais a autora postava seus escritos e como está sendo a aceitação de seus textos nessas plataformas e Gabriela nos responde:
"A página cresceu de uma forma muito rápida, sinceramente eu não esperava, que com um mês no ar, chegaríamos a 1.000 curtidas no facebook e vi a aceitação do público, pessoas de vários lugares do Brasil. Temos também o instagram do Fiz Pra Ela, que está com centenas de seguidores e agora também o blog que já existe mas não o utilizo, entretanto nele pretendo expandir o conteúdo, todavia ainda quero considerar que é um hobby, para sempre fazer tudo com muito prazer, sem pressão."





Questionamos então qual é seu objetivo postando os cards em suas páginas:
"Os cards são imagens que servem mais para chamar a atenção de um público que não se identifica tanto com a leitura densa, o texto muito longo. - começa Gabriela - Recentemente ganhei uma máquina de escrever da minha mãe e do meu paidrasto para fazer umas imagens de frases mais bonitinhas para postar, eles me incentivam muito. - concluiu a Escritora, já nos respondendo também como era o incentivo de seus familiares em relação a sua escrita.
Perguntamos então de onde vinham suas inspirações e a Escritora nos responde:
"Meus textos são inspirados na histórias de mulheres que querem me contar suas experiências, seus amores e desamores, suas dificuldades em lidar com os sentimentos no cotidiano. Às vezes escrevo apenas uma narrativa também, sobre algo que acho que o público vá se identificar. Sem muitas pretensões, apenas trago uma dose de esperança para quem já desistiu ou um pouco de ânimo para quem está cansada. E na maioria das vezes dou uma boa chacoalhada em quem precisa abrir os olhos."





Questionamos então quais foram as melhores coisas que já aconteceram com ela em sua página Fiz Pra Ela:
"O mais legal de tudo é quando vejo que escrevi algo pensando em uma pessoa, e recebo uma mensagem de outra dizendo “esse texto fala exatamente sobre o que estou vivendo". - começa a Escritora - Fico muito feliz quando uma menina marca uma amiga na página e fala “isso é a sua cara”. Nesse momento consigo entender o alcance que tem as minhas palavras. Longe de likes, a minha satisfação pessoal é tocar corações, conquistar sorrisos. Costumo dizer que neste projeto estou semeando amor, então na pior das hipóteses, colho amor também. - completa Gabriela.
Perguntamos então se sua página, seus textos tem um alvo especifico e ela nos responde:

"Meu público alvo são mulheres, de todas as idades. Por isso o nome “Fiz Pra Ela”, porque escrevo para Elas, a mulher, que tem uma forma toda especial de sentir. Mas tenho percebido que acabo atingindo homens também. Os homens são muito sensíveis. Vários caras já comentaram comigo que se identificaram com alguma frase ou texto."








Questionamos então por último para Gabriela, se após a criação de sua página ela havia mudado:

"Mudei demais. Sou uma Flor delicada que consegue se fazer às vezes de Tigre. No entanto, por algum motivo sempre vivi no modo Tigre. - começa ela - Há uma frase minha um dos primeiros textos que publiquei página, que eu gostei muito e tenho levado comigo todos os dias: “Nunca foi errado entregar o coração, feio é não amar com coragem”; e é isso que tenho feito, tenho me entregado mais de coração a cada dia, para tudo que eu faço. - continua Gabriela - Criei o hábito, de deixar uma frase no guardanapo de papel em cada restaurante que eu vou. Nunca sei a reação que aquilo causa, pois eu não estou lá quando o garçom recolhe, mas mesmo assim sigo fazendo isso diariamente, pois no meu íntimo, algo me diz que alguém sorri quando vê meus guardanapos. Isso é um bom exemplo de entregar o coração com coragem, para estranhos, sem saber o que há do outro lado da porta. - completa a Escritora.
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre a Gabriela, abaixo o material inédito cedido para o RT! 

Inédito: 
Imagina que doido...
Ter a coragem que falta pra declarar amor 
a quem nos faz sorrir feito idiota.

25 comentários:

  1. Cada post sobre o projeto é um tiro diferente!!!
    Amei os versos sobre o amor florescer.
    Muito talento em tão poucas palavras.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei poder conhecer um pouco sobre a escritora, gostei muito das respostas e achei super interessante a questão do público ser voltado para as mulheres. O material disponibilizado é ótimo!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Olá amore,
    Adoro poesia, e não conhecia o projeto até então.
    Já curti o projeto e quero parabenizar.
    Quanto a autora, ainda não a conhecia, mas já quero ler algo dela.
    AMEI!
    Beijoka!

    ResponderExcluir
  4. Oie! Estou amando os posts desse projeto, amando conhecer novos escritores aumentando assim meu próprio conhecimento. O que achei bem marcante é que a autora para pra ouvir as pessoas no caso as mulheres e é inspirada por suas histórias o que deve fazer de seus escritos serem muito especiais. Adorei

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o projeto,tem uma delicadeza tão grande nas mensagens
    A entrevista ficou bem completa
    Adorei conhecer o projeto e a dona dele.

    ResponderExcluir
  6. É tão bom conhecer pessoas que faz da arte uma extensão da sua vida. Entendo o pq atingiu também um público que não era alvo inicial, afinal quando falamos de sentimentos acabamos alcançando todos na mesma sintonia. São tantos pontos interessantes na entrevista que nem tem como falar de todos, eu simplesmente adorei conhecer o projeto.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  7. Oie
    eu adorei as imagens com frases, muito amor. O post está muito bom e eu adorei o projeto, é uma bela iniciativa

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee, mais uma vez marcando presença e acompanhando mais um de nossos talentos, sempre encantada com contos lindos que vejo aqui!

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a autora e sua página, mas aí fui dar uma olhada e me apaixonei! É claro que já fui curtir lá, né? Amei conferir a entrevista. A proposta de Fiz Para Ela é fascinante e achei incrível saber que há homens sensíveis que se identificam também com o que ela escreve, mesmo estando fora do público-alvo. Também adorei a iniciativa dela de escrever frases em guardanapos nos restaurantes, acredito que ela já fez muitas pessoas sorrirem com essa simples atitude. Que mulher mais maravilhosa, estou encantada!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Gente, que lindo! Estou encantada ! Ainda não conhecia a página dessa escritora, mas já estou indo lá curtir. Acho que uma das maiores satisfações de escrever é perceber que mais alguém se identifica com nossas palavras. A gente percebe que não é a única com aqueles sentimentos doidos que aparecem de vez em sempre. Continue escrevendo Gabriela, pois mesmo conhecendo seu trabalho agora, já estou adorando. Beijos

    ResponderExcluir
  11. ooi, tudo bem?

    Gostei da ideia de expor outras pessoas, mostrar suas páginas onde postam seu trabalho, deixar as respostas da entrevistada em destaque é um formato muito bom.
    Na minha opinião, sobre o "material inédito" poderia ter usado um pouco mais de destaque (uma fonte diferente ou um tamanho de maior).
    A imagens com fotos ficaram muito amorzinho!!! Vou dar uma olhada na página da autora, beijinhos ღ

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, eu preciso dizer que esse é o segundo post que vejo sobre esse projeto e que adorei o trabalho. Essa frase de quebrar a cara é totalmente perfeita e já quero sair espalhando ela para todos os lugares. Realmente é um amor e não vejo o porquê dela ainda não ter um sucesso maior, os materiais dela são realmente incríveis e desejo todo o sucesso do mundo. Já estou acompanhando aqui ela!
    Um beijo
    http://www.brookebells.com/

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    Não conhecia a autora e já quero conhecer um pouco mais dessa pessoa.Adorei a entrevista e confesso que não conhecia esse projeto e achei bem bacana precisamos de mais pessoas assim!! Vou já dar uma olhadinha na página dela e no insta também :)

    https://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/03/resenha-ao-seu-encontro-abbi-glines.html

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia a autora ainda, por essa razão fiquei animada logo de cara com seu post. Bom, gostei muito da psicologa da Gabriela, pois se não fosse ela a autora não teria uma página agora, né? E realmente não são todas as pessoas que tem facilidade de pegar um sentimento e transformar em palavras, eu por exemplo sou uma pessoa péssima nisso kkkkk Enfim, gostei muito de conhecer um pouco sobre a Gabriela e vou lá conhecer a página dela.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Olá, tuudo bem?
    Nossa eu amei a entrevista, e fiquei encantada com esse projeto. Já estou indo conhecer a página dela. #Ansiosa
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  17. Oiiee!!
    Adoro esse projeto, mas queria só dar a dica de colocar as perguntas como perguntas mesmo, tipo uma conversa com a autora mesmo, acho que ficaria menos cansativo... Mas, é só uma dica... rs
    Adorei conhecer a Gabriela, ela é linda, super simpática e adorei o que ela escreve também!!
    Espero conhecer mais poetas através do seu projeto!!
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Olha só, enfim uma mulher no projeto.
    Adorei cada um dos poemas que foi postado aqui. Adorei conhecer a simpática Gabriela. Não poderia ser de outro lugar. O pessoal do Sul é sempre muito simpático.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu simplesmente adoro esse projeto do seu blog! Ainda não conhecia a poeta, mas fiquei bem curiosa em conferir a sua página e suas obras, principalmente porque essas fotos são maravilhosas, e eu entendo o porque de tanta gente curtir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá! Que projeto bacana! É sempre bom conhecer novos artistas talentosos. Bom que apesar dela se esforça para escrever ela deixa fluir naturalmente. Muito legal as redes sociais permitirem que as pessoas possam divulgar seus trabalhos e talentos, que bom que ela criou uma página no facebook. Adorei as inspirações dela. É bom quando as pessoas se sentem a vontade em compartilha suas história e sentimento com a gente e podemos tirar uma inspiração disso. Ótimas perguntas e resposta. Adorei conhecer um pouco da Garbiela. Beijos'

    ResponderExcluir
  21. Alem da entrevista estar maravilhosa essas fotos deu um toque tão meigo !!! Amei seu projeto e espero poder conferir mais posts sobre ele, adoro essas mulheres que fazem o conteudo voltado para mulheres

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Nossa, não sou uma pessoa muito apega a poesias, por isso não conhecia a poeta e nem os seus cards.
    Gostei muito da entrevista e amei as fotinhos, vou procurar a página della para curtir.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. oi, gostei de conhecer a autora e me identifiquei com ela em postar textões e as pessoas virem comentar. Acho que pensam que tudo o que escrevemos significa que aconteceu conosco. Também adorei todo esse insentivo e apoio da família dela, é essencial e importante, e muito bom ela conciliar a profissão de advogada com a página.

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia a autora ou sua página.

    Gostei de saber que ela frequenta uma psicóloga, huahuahua! Valoriza a classe!

    As mensagens em cards são bonitinhas e fofinhas, gostei!

    Parabéns pela divulgação, é sempre bom conehcer trabalhos de pessoas como Gabriela!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  25. Gente! Eu estou me sentindo até culpada por não conhecer a autora ou sua página. Mas agora que li sua publicação - muito linda, aliás! -, com certeza vou ir correndo acompanhar a página. Essa frase inédita no final da postagem me tocou de um jeito absurdo! Amei amei o conteúdo que ela cria e fiquei emocionada com os relatos dela sobre como surgiu a página. Que história linda ♡ Adorei a ideia desde projeto do blog. Que ele possa continuar com todo o sucesso!

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart

    ResponderExcluir