Projeto Poetas Urbanos: Luan FH

Oie pessoal! Tudo bem? Como estão as coisas com vocês? Me contem, eu estou ansiosa pois é renovação de parceria com a Editora Arqueiro e estou torcendo para passar novamente! (risos)

Mas enquanto isso seguimos com mais um post sobre o Projeto Poetas Urbanos, dessa vez do Luan FH espero que gostem!


Luan A. de Santana - 17 anos - Salvador/ Bahia - Universe POETICO (Poeta de Saturno) -Fanpage 

Começamos nossa entrevista com o Poeta questionando-o de como ele conseguia conciliar seus estudos com a escrita e ele nos responde:
“Procuro me dedicar no colégio, sempre tentando melhorar o português e aprimorar minha escrita, tentei criar algo nele relacionado à poesia, mas não deu muito certo, mas estou feliz por escrever. Bastante.”




Perguntamos então se ele chegava a tirar alguma inspiração em seu ambiente escolar:
“Sim, costumo sentar no banco do pátio; cruzo as pernas e observo as pessoas passarem. – começa Luan - Isso me traz uma sensação de solidão, mas é bom. No fundo, é legal. A maioria dos versos vem de inspiração escolar – completa ele.”
Fazemos-lhes um questionamento mais especifico então, sobre seus versos sobre a dor de não ter alguém, perguntamos a ele se sua inspiração vinha de uma experiência particular ou era de algo observado e o Poeta nos surpreende em sua resposta:


“Cheguei a gostar de uma garota do colégio por dois meses só para poder escrever sobre a dor não tê-la.”









Perguntamos então, de onde mais vinham suas inspirações tirando o ambiente escolar e Luan nos responde:
“Em tudo, na vida, na dor, mas principalmente nas pessoas.”
Questionamos então o que lhe levou a escrever:
“Parece clichê, mas não. – começa Luan - Passei uma vez por um momento difícil na minha vida no qual quase morri de tanta melancolia e decidi ir à biblioteca da escola pegar um livro. – continua o poeta - Peguei o livro e fui ler, passei três dias com ele e já tinha lido tudo, depois escrevi algumas coisas e percebi que saiu algo bom. Nunca mais parei. – completa ele.

Perguntamos então como havia surgido o nome de sua página e Luan nos responde:


“Foi inspirado no nome da P O E T A s t r o, ''Universe P O E T I C O'': Universe por que gosto de astronomia e P O E T I C O, por causa dos versos. Universo das poesias seria o significado e por causa disso esse é o nome da página.”







Questionamos o Poeta então de como suas poesias estavam sendo recebidas pelo público de sua página:
“A galera curte bastante – começa ele – algumas pessoas me elogiaram e falaram que gostaram do meu lado romântico e simples - continua Luan – E quando algum verso meu grita, ele é bem recebido pelo publico – completa o poeta.”
E por fim perguntamos para o Luan o que ele achava da vida e novamente ele nos surpreende com sua resposta:
“A vida é algo que não podemos fazer a mínima ideia de como idealiza-la, pois só devemos vive-la. – começa Luan - Mas vive-la da maneira que você quiser. – continua ele - Amar ou não amar, abraçar ou não abraçar. Ser intenso ou não, ser louco ou não. Tanto faz a vida ta ai, os erros estão ai. Apenas viva!” – completa o Poeta.”





Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais do Poeta, e abaixo deixo o material inédito cedido para o RT!

Inédito: 

O que doeu não foi
a confirmação do estrago,
da paixãozinha não correspondida.
Doeu foi tentar te esquecer e do nada
perceber que te ver virou rotina.

14 comentários:

  1. Que novinho!!! Com 17 anos, mas cheio de sensibilidade. Achei interessante essa coisa de ter gostado de uma pessoa para poder falar sobre a impossibilidade de viver esse sentimento.
    Adorei
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    As pessoas e a dor como inspiração para grandes e bons poetas. Não conhecia o Luan, mas percebo que a sua genialidade em escrever sobre o que observar é admirável. Ele consegue decifrar e abrilhantar todos os sentimentos em pequenos trechos de sua poesia. Entrevista boa! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Olá ♥
    Tão novo, mas com um carisma e maturidade grande. É um prazer conhecer um pouco mais sobre o Luan, suas respostas me agradaram muito e pude me identificar com algumas respostas quem não se sente me vendo Netflix? rsrsr! Sucesso, pois é isso que você merece!

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu não conhecia este poeta mas tenho lido os posts que tens feito sobre vários! Tenho acompanhado!! :P

    Bem, gostei de ver as suas respostas as questões da vida, e outras. QUe bom que o publico tem gostado das suas produções!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nay!
    Já te disse que acho esse projeto super legal? Pois é, ele é. Adoro conhecer novos autores, literalmente hahaha Sucesso pra ele e pra ti!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nay!
    Que poeta novinho! haha Mas suas respostas realmente surpreendem, ele está cheio de sensibilidade! Esse projeto é bem legal porque dá oportunidade pra gente conhecer esses poetas novos!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Fico maravilhada com o talento dessas pessoas,gostaria de ter essa facilidade com as palavras,Acho esse projeto bem bacana pois assim mais e mais autores/poetas são descobertos e divulgados!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/03/resenha-escandalos-na-primavera-lisa.html#comment-form

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o poeta, mas estou muito surpresa. É impressionante ver alguém tão novinho já com tanta sensibilidade. Não tenho o hábito de ler poesia, mas gostei da maneira como ele escreve.
    Ah e eu adorei o projeto e pretendo continuar acompanhando os poetas que serão divulgados aqui.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Nay, como está?
    Um rapaz de dezessete aninhos com todo esse talento para poeta?! Gente, sinto que esse moço tem futuro como escritor! A maneira como ele escreve é simples, porém sensível e cheia de beleza, como a poesia que se preze deve ser. Que venham mais poetas como esse.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gente, fico impressionada com a capacidade e o dom que algumas pessoas tem para escrever e acho incrível o jeito que conseguem colocar sentimentos em palavras de uma forma tão linda. E alguém tão jovem e já tão promissor realmente é alguém que veremos sendo um grande nome no futuro. Gostei de ver as experiências e a coragem de se apaixonar só para poder escrever sobre kk
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  11. Acho lindo que existam meninos que, mesmo tão novos, já estejam despertos e interessados na poesia. Adorei a forma como o Luan diz que tira suas inspirações, pois nunca teria imaginado o ambiente escolar como uma inspiração para poesias. Adorei a postagem :)

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Primeiramente te desejo boa sorte com a renovação de parceria e seguidamente quero dizer que adoro o seu projeto. É raro encontrar blogs que vão atrás de novos escritores, e sinceramente, esse ato é lindo. Adorei conhecer o Luan, vejo que ele doma bem na escrita, parabéns! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu também estou muito ansiosa para renovar com a Arqueiro e desejo boa sorte para você!
    Bom, eu não conhecia o Luan ainda, mas acho que já vi algumas das poesias dele pelo face, talvez até curta a página dele kkkk
    Assim como ele acho bacana observar as pessoas e essa sensação de solidão é algo bom mesmo, embora eu não a use para escrever.
    Enfim, gostei muito do post de hoje também!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. É tão bom saber que nossos jovens estão se dedicando aos estudos e as artes! Me faz pensar que o mundo pode ainda não estar perdido...

    Acredito que alguma parcela dos adolescentes são poetas - eu era uma, haha - e é bom saber que são poemas bem recebidos pela pessoas. Alguns desses que você nos apresentou são bons.

    Sucesso para o autor!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir