Projeto Poetas Urbanos: Luan FH

Oie pessoal! Tudo bem? Como estão as coisas com vocês? Me contem, eu estou ansiosa pois é renovação de parceria com a Editora Arqueiro e estou torcendo para passar novamente! (risos)

Mas enquanto isso seguimos com mais um post sobre o Projeto Poetas Urbanos, dessa vez do Luan FH espero que gostem!


Luan A. de Santana - 17 anos - Salvador/ Bahia - Universe POETICO (Poeta de Saturno) -Fanpage 

Começamos nossa entrevista com o Poeta questionando-o de como ele conseguia conciliar seus estudos com a escrita e ele nos responde:
“Procuro me dedicar no colégio, sempre tentando melhorar o português e aprimorar minha escrita, tentei criar algo nele relacionado à poesia, mas não deu muito certo, mas estou feliz por escrever. Bastante.”




Perguntamos então se ele chegava a tirar alguma inspiração em seu ambiente escolar:
“Sim, costumo sentar no banco do pátio; cruzo as pernas e observo as pessoas passarem. – começa Luan - Isso me traz uma sensação de solidão, mas é bom. No fundo, é legal. A maioria dos versos vem de inspiração escolar – completa ele.”
Fazemos-lhes um questionamento mais especifico então, sobre seus versos sobre a dor de não ter alguém, perguntamos a ele se sua inspiração vinha de uma experiência particular ou era de algo observado e o Poeta nos surpreende em sua resposta:


“Cheguei a gostar de uma garota do colégio por dois meses só para poder escrever sobre a dor não tê-la.”









Perguntamos então, de onde mais vinham suas inspirações tirando o ambiente escolar e Luan nos responde:
“Em tudo, na vida, na dor, mas principalmente nas pessoas.”
Questionamos então o que lhe levou a escrever:
“Parece clichê, mas não. – começa Luan - Passei uma vez por um momento difícil na minha vida no qual quase morri de tanta melancolia e decidi ir à biblioteca da escola pegar um livro. – continua o poeta - Peguei o livro e fui ler, passei três dias com ele e já tinha lido tudo, depois escrevi algumas coisas e percebi que saiu algo bom. Nunca mais parei. – completa ele.

Perguntamos então como havia surgido o nome de sua página e Luan nos responde:

“Foi inspirado no nome da P O E T A s t r o, ''Universe P O E T I C O'': Universe por que gosto de astronomia e P O E T I C O, por causa dos versos. Universo das poesias seria o significado e por causa disso esse é o nome da página.”







Questionamos o Poeta então de como suas poesias estavam sendo recebidas pelo público de sua página:
“A galera curte bastante – começa ele – algumas pessoas me elogiaram e falaram que gostaram do meu lado romântico e simples - continua Luan – E quando algum verso meu grita, ele é bem recebido pelo publico – completa o poeta.”
E por fim perguntamos para o Luan o que ele achava da vida e novamente ele nos surpreende com sua resposta:
“A vida é algo que não podemos fazer a mínima ideia de como idealiza-la, pois só devemos vive-la. – começa Luan - Mas vive-la da maneira que você quiser. – continua ele - Amar ou não amar, abraçar ou não abraçar. Ser intenso ou não, ser louco ou não. Tanto faz a vida ta ai, os erros estão ai. Apenas viva!” – completa o Poeta.”





Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais do Poeta, e abaixo deixo o material inédito cedido para o RT!

Inédito: 

O que doeu não foi
a confirmação do estrago,
da paixãozinha não correspondida.
Doeu foi tentar te esquecer e do nada
perceber que te ver virou rotina.