Projeto Poetas Urbanos: Marianne Galvão

Oie pessoal! Tudo bem com vocês? Faltam poucos post para chegarmos ao fim da primeira etapa do Projeto Poetas Urbanos (novamente, mas dessa vez com o resultado que eu queria) espero que vocês estejam gostando, pois hoje iremos conhecer uma Poetiza!

Marianne Galvão,  tem 26 anos, é de Acari/RN e criadora da pagina e livro Tempo do Tempo, prontos para conhecerem um pouquinho mais dela?
















A primeira pergunta que fazemos para a Poeta é em que momento ela começou a escrever e por que:
“Comecei a escrever logo quando sai do ensino médio, foi mais por "necessidade" de expor o que eu sentia por dentro, já que sempre fui muito fechada para expor meus sentimentos para os amigos, familiares e conhecidos.  – começa ela - Hoje não tenho mais essa dificuldade (posso chamar assim, talvez), porém vez ou outra exponho o que sinto através da poesia, existem coisas que merecem um encanto maior ao ser contado. – completa Marianne.”
 Questionamos então o que a levou a continuar escrevendo e Marianne responde:

“ Uma das coisas mais importantes que vi através da escrita e me fez continuar escrevendo, foi o fato de me encantar com as inúmeras mensagens que recebo diariamente; relatos de pessoas falando o quanto minha poesia ajudou elas e, poder ver através dos comentários também, o quanto as pessoas se identificam com o que escrevo/sinto. Isso me traz uma paz enorme, saber que não estou sozinha. (...) E também não deixá-las sozinhas.”






Perguntamos então de onde vinham suas inspirações:
“Minhas inspirações vem do dia a dia, das conversas cotidianas, dos livros e filmes que já li/assisti, e de coisas que eu sinto...ou que ainda quero viver. – nos responde ela.”
Questionamos então de onde surgiu a ideia de criar a página no Facebook:
“A ideia surgiu repentina, uma amiga me falou sobre criar uma página no Facebook para guardar e expor meus escritos não apenas pelo blogspot, mas também no Facebook, tendo em vista que a rede social atrai mais público do que os blogs. Porém, eu não esperava que a repercussão fosse tanta, hoje em dia ainda me assusto com o fato de ter mais de 200 mil pessoas compartilhando comigo suas emoções. – responde Marianne.”
Perguntamos então, como havia sido lançar um livro e Mariane nos responde:

"Lançar um livro foi a realização de um sonho, saber que deixei um pedaço meu fixado na vida de algumas pessoas e que agora tenho uma marca da vida em mim, foi surpreendente."
Questionamos então como tinha sido a aceitação do livro pelo seu público:
"O público acatou bem o livro, mas não obtive tanto quanto imaginei. - começa Marianne- Infelizmente as pessoas se acomodam com aquilo que vêem pela internet e não possuem o interesse em ter um livro físico em mãos. É aquela coisa de apreciar o trabalho do poeta, mas ao mesmo tempo não valorizar tanto assim, talvez - completa ela." 
E por último perguntamos qual havia sido a melhor coisa que tinha  acontecido com ela, em relação a página e Marianne responde:
"A melhor coisa que aconteceu e ainda acontece, é poder ver o quanto meu trabalho faz diferença no dia a dia das pessoas, do quanto eu posso ajudá-las através da poesia. Recebo sempre mensagens de apoio e de gratidão por entendê-las em alguns períodos de suas vidas. Isso pra mim, sem sombra de dúvidas, é o melhor acontecimento. E o segundo, claro, foi a realização do livro." 
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre a Poetiza, até o próximo post pessoal!

Bjss, Nay =D 

19 comentários:

  1. Ola
    Estou adorando acompanhar o projeto e conhecer todos os trabalhos ate o momento. Eu nao a conhecia e nem sua pagina, nem o livro também, mas foi otimo poder conferir um pouco a seu respeito. Por falar em livro eu gostaria muito de conferir pois fiquei bem curiosa. Aguardando os proximos posts!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, estou adorando essa primeira fase do projeto e amei a capa desse livro, muito linda e a autora parece um amor. Aguardando os proximos, bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Estou sempre acompanhando o projeto e vocês devem saber o quanto o amo. Eu não conhecia a MArianne Galvão e fiquei bem feliz em conhecê-la, achei incrível o motivo que levou ela a escrever e como foi a visão dela de publicar a primeira obra, amei muito! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  5. A autora parece uma princesa e eu desejo todo sucesso para ela. Achei lindo ela falar que o que a estimula continuar escrevendo, é receber o feed back positivo de quem é alcançado pelos seus versos.
    Adorei.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?

    Estou adorando poder acompanhar esse projeto e saber que tem gente empenhada para que ele dê certo. Eu ainda não conhecia a autora mas fiquei bem curiosa com esse livro, adoraria poder conferir melhor!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Estou amando este projeto poetas urbanos é maravilhoso conhecer novas poesias e novos autores .A pena que está acabando deveria ser para sempre rsrs parabéns pela iniciativa

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Ai que amor a Marianne. Eu já conhecia a página e adoro suas publicações. Foi muito legal conhece-la melhor. Não sabia que tinha o livro, mas achei a capa lindaaaaaaaaaaaaa, com certeza vou adquiri-lo. :D Parabéns pelo projeto.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu não conhecia esta poeta, mas ainda bem que continuas com a rubrica, da para conhecer novos nomes da poesia.. :)

    Que bom que ela já publicaste, realmente e um sonho para todos os poetas e escritores não e mesmo? :) Parabéns a ela!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Muito bacana este projeto, podemos conhecer novos escritores e poetas.
    Uma pena não ter tanto espaço no Brasil, que bom que ele conseguiu.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a autora e apesar de não ser muito fã de poesia, achei bem legal a sua página e saber que o que motiva ela a escrever é porque muda a vida das pessoas e elas se identificam com suas palavras é algo maravilhoso. É uma pena que o livro não tenha feito tanto sucesso quanto ela queria, acredito que seja mesmo difícil achar pessoas que realmente gostem de poesias e espero que ela continue na luta para alcançar mais reconhecimento.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nay!
    Não conhecia a autora, mas achei bem legal as respostas e a ideia do post. Poesia não é um gênero que desperta minha atenção, pois não tenho tanta afinidade com o estilo de escrita, mesmo assim achei ótimo a dica de leitura para quem curte o gênero.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  13. Caramba, a achei muito parecida com a Lauren Jauregui!
    Eu não curto poesia, mas eu acho esse projeto muito legal.
    A capa do livro dela é linda, uma pena não ter havido tanto interesse por parte do público-alvo, acho que a observação dela em relação a isso faz muito sentido.
    Adorei conhecê-la e desejo sucesso.

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Mari além de linda é do meu estado. S2 Fico contente em ver que ela conseguiu realizar um sonho de ver os seus escritos sendo compartilhados para outras pessoas. Acho que essa é a coisa que mais deve dar prazer a um autor. Espero que um dia eu tenha a oportunidade de conhecer o seu livro e desejo mais que sucesso para a autora, na vida e na profissão.

    Beijos
    Vento Literário / Facebook / Twitter

    ResponderExcluir
  15. Oi Nay!
    Ainda não conhecia essa autora, mas achei muito interessante a entrevista que você fez. É bem legal que a inspiração dela venha do dia a dia. Acho que muitos deixaram as coisas pequenas para trás.
    Gostei de saber que o livro foi bem aceito e desejo muito sucesso.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Amando esse projeto de poetas urbanos!
    Curti saber que ela começou a escrever por necessidade de se expressar, já que era tímida e fechada e que suas poesias ganharam alcance e ajudam pessoas, que a procurar para falar sobre isso. Curti saber também que as inspirações vem do cotidiano. Vou visitar a página dela depois ^^

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Gostei da honestidade dela nas respostas sobre o mercado, de ela falar da aceitação do livro. Não conhecia a página, mas já vou lá curtir.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  18. Oie
    parece ser uma bela obra a dela, gostei e adorei a respostas sobre como ela tem inspiração, principalmente a parte de que vem de coisas que ela ainda quer viver

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia a autora, que belo projeto o dela!

    A capa do livro dela é bem fofo, que bom que seus sonhos estão sendo realizados! Parabens pelo trabalho de divulgar autores tão talentosos!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir