Resenha Dupla: Mar de Rosas e Bem - Casados

Título: Mar de Rosas
Série: Quarteto de Noivas
Volume: 2
Páginas: 288
Autor: Nora Roberts
Ano: 2014
Adicionem: Skoob
Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.
Título: Bem - Casados
Série: Quarteto de Noivas
Volume: 3
Páginas: 280
Autor: Nora Roberts
Ano: 2014
Adicionem: Skoob
Sinopse: Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.





Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje trago mais uma resenha antiga para vocês, eu postei ela na época no Instagram e hoje trago aqui no blog, ela é um pouco diferente, pois resenhei dois livros juntos que se passavam no mesmo ambiente e comparei uma história com a outra, mostrando como uma narrativa muda mesmo fazendo parte da mesma série de livros! Espero que gostem! 

Os livros são: Mar de Rosas e Bem-Casados, respectivamente segundo e terceiro volumes do Quarteto de Noivas, escrito pela Nora Roberts, vamos ver o que achei deles?

Desde que eu li o primeiro livro do Quarteto de Noivas o Álbum de Casamento, eu senti uma química entre a Emma e o Jack, mas não sabia se era coisa da minha cabeça, ou se poderia sim existir algo entre eles.

Então quando foi lançado o segundo livro do quarteto, minhas dúvidas foram sanadas e eu percebi que não estava ficando louca! Sim, o Jack e a Emma formaram um casal! (Uhuuu \o/)

Já sobre a história da Laurel eu não sabia muita coisa, a autora não soltava nenhum spoiler nos livros anteriores ao dela, e só fui descobrir mesmo quem seria o seu par em seu livro. 

Eu particularmente amei o Mar de Rosas, a autora conseguiu fazer com que uma amizade como a do Jack e da Emma se tornassem um romance lindo, com reviravoltas, brigas, mas que no fim se tornou um relacionamento de tirar o fôlego.

Já na história da Laurel notei uma diferença bem grande em relação as histórias, dos sentimentos e emoções envolvendo os personagens, nos primeiros livros sentimos a vibração da Mac e da Emma, a alegria delas, como diz o outro aquele cheiro de romance no ar.

Todavia com a Laurel víamos sim que ela estava feliz com o seu namoro com o Del, mas não sentíamos essa vibração, talvez por que ela fosse mais quieta na dela, ou por algum motivo não evidente.

Tanto é que essa diferença também se destacou na narrativa das obras, primeiro e segundo volume tem uma narrativa vibrante, rápida e envolvente, com emoções a flor da pele.

Já no terceiro que nos apresenta a história da Laurel, sentimos uma narrativa mais expressiva, de modo que ela fosse um pouco mais devagar, reflexiva, nos mostrando as inseguranças nítidas da nossa personagem principal.

Os romances têm algumas coisas de parecidos entre si, tanto Jack e Emma quanto Del e Laurel demoram, por assim dizer, a se entregarem um para o outro, e todos eles tem seus demônios que em certos momentos atrapalharam seus namoros:

Laurel pensava que Del nunca iria querer nada sério com ela, por causa de seu status social, já Del queria fazer ela feliz acima de qualquer coisa.

Jack tem/tinha problemas em se relacionar, deixar que as pessoas entrassem em sua vida, aquele simples fato de ter medo de se entregar e em algum momento acabar quebrando a cara, e isso fica bem nítido quando Emma entra em sua vida.

Todos os dois livros são muito bem estruturados e desenvolvidos, as histórias por mais diferentes que sejam entre si, nos mostram o verdadeiro valor do amor, nos mostra que por mais que esperamos e sonhamos com um romance perfeito, e às vezes ele nos presenteia com algo diferente, mas que do mesmo jeito nos faz acreditar nele.

O Amor vence obstáculos, cor, credo, status, quando é verdadeiro ele vence qualquer coisa.

E esses dois casais nos mostram isso, todos vindo de famílias diferentes, um com mais outros com menos, uns com famílias bem construídas, outros com famílias complicadas, uns com muito amor, outros que foram conhecer esses sentimentos já adultos.

No terceiro volume do quarteto já temos uma pequena amostra de quem será o par romântico da Parker e quando eu citei ai em cima que de vez em quando o amor nos presenteia com algo inesperado, inusitado que nunca pensamos que ia acontecer conosco, a personagem bem sabe do que estou falando, ela se surpreendeu e muito por quem ela estava se apaixonando!

Uma coisa que me inspira muito nessa série é a ideia dessas quatro mulheres, como todos devem saber a Votos é uma empresa especializada em casamentos, Mac é a fotografa, Laurel a doceira, Emma a florista e a Parker faz a parte administrativa.

Quatro mulheres sonhadoras que me inspiraram a seguir meus sonhos, que mostraram que tudo é possível desde que lutemos com muita garra! 

Eu sempre batalhei pelas minhas coisas, mas faltava um estimulo que realmente me fizesse correr atrás de tudo e querer conquistar meu lugar no mundo e quando li esses livros e vi o que elas contraíram juntas eu achei o que estava me faltando.

Elas nos mostram que se corrermos atrás, se batalharmos pelo que queremos conseguiremos alcançar todos os sonhos, mesmo com as pessoas dizendo que não vale a pena, que vamos morrer de fome e tudo o mais que as pessoas nos dizem para nos colocar para baixo e nos desanimar, elas mostram que quando queremos algo vamos atrás. 

Todos sabem que sou apaixonada pelas histórias da Nora Roberts e com essa não foi diferente, a estrutura familiar que essas quatro mulheres construíram entre si, a empresa que elas ergueram do zero e que hoje faz um sucesso estrondoso, é só algumas coisas que tiraremos de ensinamento para a vida!

Espero que tenham gostado dessa resenha diferente, sei que não me aprofundei muito nas histórias e sim mais as comparei, mas tenho certeza que quem já realizou a leitura desses livros ou que irão realizar futuramente os amarão/amaram!

Quem quiser conhecer a minha opinião sobre o primeiro volume é só clicar aqui, e, por favor, não reparem na resenha, pois ela é bem antiga mais do que essa que trouxe hoje e com certeza vocês irão estranhar ela! (risos)

Até a próxima galera!

Bjss, Nay =D