Resenha Dupla: Mar de Rosas e Bem - Casados

Título: Mar de Rosas
Série: Quarteto de Noivas
Volume: 2
Páginas: 288
Autor: Nora Roberts
Ano: 2014
Adicionem: Skoob
Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.  Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.  Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

Título: Bem - Casados
Série: Quarteto de Noivas
Volume: 3
Páginas: 280
Autor: Nora Roberts
Ano: 2014
Adicionem: Skoob
Sinopse: Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje trago mais uma resenha antiga para vocês, eu postei ela na época no Instagram e hoje trago aqui no blog, ela é um pouco diferente, pois resenhei dois livros juntos que se passavam no mesmo ambiente e comparei uma história com a outra, mostrando como uma narrativa muda mesmo fazendo parte da mesma série de livros! Espero que gostem! 

Os livros são: Mar de Rosas e Bem-Casados, respectivamente segundo e terceiro volumes do Quarteto de Noivas, escrito pela Nora Roberts, vamos ver o que achei deles?

Desde que eu li o primeiro livro do Quarteto de Noivas o Álbum de Casamento, eu senti uma química entre a Emma e o Jack, mas não sabia se era coisa da minha cabeça, ou se poderia sim existir algo entre eles.

Então quando foi lançado o segundo livro do quarteto, minhas dúvidas foram sanadas e eu percebi que não estava ficando louca! Sim, o Jack e a Emma formaram um casal! (Uhuuu \o/)

Já sobre a história da Laurel eu não sabia muita coisa, a autora não soltava nenhum spoiler nos livros anteriores ao dela, e só fui descobrir mesmo quem seria o seu par em seu livro. 

Eu particularmente amei o Mar de Rosas, a autora conseguiu fazer com que uma amizade como a do Jack e da Emma se tornassem um romance lindo, com reviravoltas, brigas, mas que no fim se tornou um relacionamento de tirar o fôlego.

Já na história da Laurel notei uma diferença bem grande em relação as histórias, dos sentimentos e emoções envolvendo os personagens, nos primeiros livros sentimos a vibração da Mac e da Emma, a alegria delas, como diz o outro aquele cheiro de romance no ar.

Todavia com a Laurel víamos sim que ela estava feliz com o seu namoro com o Del, mas não sentíamos essa vibração, talvez por que ela fosse mais quieta na dela, ou por algum motivo não evidente.

Tanto é que essa diferença também se destacou na narrativa das obras, primeiro e segundo volume tem uma narrativa vibrante, rápida e envolvente, com emoções a flor da pele.

Já no terceiro que nos apresenta a história da Laurel, sentimos uma narrativa mais expressiva, de modo que ela fosse um pouco mais devagar, reflexiva, nos mostrando as inseguranças nítidas da nossa personagem principal.

Os romances têm algumas coisas de parecidos entre si, tanto Jack e Emma quanto Del e Laurel demoram, por assim dizer, a se entregarem um para o outro, e todos eles tem seus demônios que em certos momentos atrapalharam seus namoros:

Laurel pensava que Del nunca iria querer nada sério com ela, por causa de seu status social, já Del queria fazer ela feliz acima de qualquer coisa.

Jack tem/tinha problemas em se relacionar, deixar que as pessoas entrassem em sua vida, aquele simples fato de ter medo de se entregar e em algum momento acabar quebrando a cara, e isso fica bem nítido quando Emma entra em sua vida.

Todos os dois livros são muito bem estruturados e desenvolvidos, as histórias por mais diferentes que sejam entre si, nos mostram o verdadeiro valor do amor, nos mostra que por mais que esperamos e sonhamos com um romance perfeito, e às vezes ele nos presenteia com algo diferente, mas que do mesmo jeito nos faz acreditar nele.

O Amor vence obstáculos, cor, credo, status, quando é verdadeiro ele vence qualquer coisa.

E esses dois casais nos mostram isso, todos vindo de famílias diferentes, um com mais outros com menos, uns com famílias bem construídas, outros com famílias complicadas, uns com muito amor, outros que foram conhecer esses sentimentos já adultos.

No terceiro volume do quarteto já temos uma pequena amostra de quem será o par romântico da Parker e quando eu citei ai em cima que de vez em quando o amor nos presenteia com algo inesperado, inusitado que nunca pensamos que ia acontecer conosco, a personagem bem sabe do que estou falando, ela se surpreendeu e muito por quem ela estava se apaixonando!

Uma coisa que me inspira muito nessa série é a ideia dessas quatro mulheres, como todos devem saber a Votos é uma empresa especializada em casamentos, Mac é a fotografa, Laurel a doceira, Emma a florista e a Parker faz a parte administrativa.

Quatro mulheres sonhadoras que me inspiraram a seguir meus sonhos, que mostraram que tudo é possível desde que lutemos com muita garra! 

Eu sempre batalhei pelas minhas coisas, mas faltava um estimulo que realmente me fizesse correr atrás de tudo e querer conquistar meu lugar no mundo e quando li esses livros e vi o que elas contraíram juntas eu achei o que estava me faltando.

Elas nos mostram que se corrermos atrás, se batalharmos pelo que queremos conseguiremos alcançar todos os sonhos, mesmo com as pessoas dizendo que não vale a pena, que vamos morrer de fome e tudo o mais que as pessoas nos dizem para nos colocar para baixo e nos desanimar, elas mostram que quando queremos algo vamos atrás. 

Todos sabem que sou apaixonada pelas histórias da Nora Roberts e com essa não foi diferente, a estrutura familiar que essas quatro mulheres construíram entre si, a empresa que elas ergueram do zero e que hoje faz um sucesso estrondoso, é só algumas coisas que tiraremos de ensinamento para a vida!

Espero que tenham gostado dessa resenha diferente, sei que não me aprofundei muito nas histórias e sim mais as comparei, mas tenho certeza que quem já realizou a leitura desses livros ou que irão realizar futuramente os amarão/amaram!

Quem quiser conhecer a minha opinião sobre o primeiro volume é só clicar aqui, e, por favor, não reparem na resenha, pois ela é bem antiga mais do que essa que trouxe hoje e com certeza vocês irão estranhar ela! (risos)

Até a próxima galera!

Bjss, Nay =D

31 comentários:

  1. Olá,

    Confesso que fiz a leitura da sua resenha por alto com medo de ler algum spoiler. Eu tenho um livro da autora na estante que ganhei em uma cortesia do Skoob, mas nunca tive o interesse em ler. Agora após ler a sua resenha e conhecendo melhor a escrita da autora eu fiquei um pouco animado com essa série e com o livro que tenho, adorei a sua resenha e pretendo ler obras da autora! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Sou suspeita para falar da Nora Roberts, até porque amo demais todas as histórias que ela escreve, mas eu amei demais esse quarteto! E espero que você goste da leitura do livro que você tem ai da autora! Depois me conte o que achou!
      Bjss

      Excluir
  2. Oi, Nay!
    Da Nora Roberts li apenas "Um Novo Amanhã" e não gostei tanto quanto gostaria. Então estou com receio de ler outros livros dela.
    Comprei "Quarteto de Noivas" há um bom tempo e estou morrendo de medo de não gostar. Então sua resenha me deixou bem empolgada para não desistir e ler essa quadrilogia. Espero um dia gostar da Nora como você gosta. rsrs...
    Quero conhecer essas protagonistas batalhadoras!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Olha por experiencia própria não são todos os livros que amamos dela, é altos e baixos, mas todos tem algo de bom a acrescentar em nossas vidas, então dê uma chance ao Quarteto, vai que goste mais que do outro?
      Bjss

      Excluir
  3. Olá,

    Não tive o prazer de ler algum livro dessa autora ainda, estou meio que fugindo de romances rs. Mas você descreveu a história muito bem, talvez um dia eu dê uma chance para a autora e seus romances.

    - Nicoli Alexandre, As Meninas Que leem Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! A Nora não escreve só romances não moça! Procura algo dela que com certeza irá encontrar algum do seu gênero favorito! ;)
      Bjss

      Excluir
  4. Sempre vejo os livros dessa autora,mas confesso que não tenho curiosidade nas obras dela,imagino que os romances sejam bem açucarados,gosto de romances, mas com toquezinho de drama,sabe? A sua resenha comparando é bem legal porque quem é fã consegue ver a diferenças entre as obras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tudo bem?
      Como eu disse para a outra menina ai em cima, a autora não escreve só romances (eu que trago quase sempre só os romances) ela escreve vários gêneros, tenho certeza que se procurar irá encontrar algum que lhe interesse!
      Bjss

      Excluir
  5. Sempre leio muitos elogios à Nora e seus livros, mas ainda não conheci a escrita da autora. Muito legal a comparação entre os dois livros da série e acho interessante essa diferença que a autora dá a cada um deles, afinal poderia se tornar chato se usasse o mesmo esquema e ritmo em todos. Dessa forma cada um se torna único. Eu nem imaginava que se tratava de uma empresa de casamentos e isso parece ser bem divertido e deve movimentar bastante o enredo.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tudo bem?
      Olha eu sou suspeita para falar dos livros da Nora, pois amo todos! Tenho certeza que no momento que você realizar a leitura de algum irá entender meu amor pelas histórias dela!kkk
      Bjss

      Excluir
  6. Olá, eu tenho muita vontade de ler essa série da Nora, mesmo ainda não tendo lido nada dela. Acho interessante essa coisa de quatro amigas montarem juntas uma empresa de casamentos e a partir daí viveram seus próprios romances. Legal suas comparações sobre os livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Nora Roberts é diva moça! Tenho certeza que no que você ler algum livro dela irá se viciar! E fico feliz que tenha gostado das comparações!
      Bjss

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada da Nora Roberts? Confesso que nunca tive muita curiosidade pelo trabalho da autora, mas ultimamente tenho me interessado mais.
    Gostei a premissa dessa série, cada livro contando a história de uma amiga. Pelo que eu percebi, elas têm personalidades muito diferentes, mas acredito que todas sejam cativantes à sua maneira. Além disso, gosto de livros que mostram que o amor não é fácil e nem perfeito.
    Gostei muito da sua resenha e já anotei a dica. Pretendo ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Todas são diferentes entre si, tanto as personagens femininas quanto os personagens masculinos! Mas nos cativam a cada passada de pagina! Tenho certeza que no que você ler irá amar a história!
      Bjss

      Excluir
  8. Oie...
    Sou obrigada a confessar que meio que li sua resenha por alto, pois, essa série da Nora está nos meus desejados faz um tempão e quero muito ler... Tenho certeza que vou gostar, pois, sempre vejo comentários elogiosos como o seu e o engraçado é que sempre falam dessa química entre os personagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Moça corre para realizar a leitura desse quarteto! É um livro melhor que o outro! Amo demais as histórias da Nora! <3
      Bjss

      Excluir
  9. OI Nay!
    Nunca li nada da Nora Roberts, mas acho interessantíssimo este quarteto de livros desde que foram lançados. Gostei dos seus comentários sobre a série e acho que eu também iria curtir as histórias. <3

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Olha eu sou suspeita para falar dos livros da autora, mas esse quarteto é maravilhoso! Tenho certeza que irá amar as histórias deles!
      Bjss

      Excluir
  10. Essa série da Nora parece ser muito amorzinho e eu tenho uma curiosidade tremenda de ler! Parece o tipo de livro que se devora em uma tarde e gosto muito de leituras fluidas. Adorei saber um pouco mais sobre eles e também das suas impressões. Espero conseguir ler em breve.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! O primeiro livro eu devorei em um dia, então pode ter certeza que no momento que você começar a ler esses livros não vai mais parar! *--*
      Bjss

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu ainda nao li nenhum livro da autora, mas tenho curiosidade por conta de todos os elogios que vejo sobre as obras dela. Essa série chama um pouco a minha atenção e por isso fiquei animada com sua resenha. Gostei especialmente de saber sobre "O mar de Rosas" e fiquei animada ao ver que a autora transformou uma amizade em um lindo romance, gosto de historias assim.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Sim, a Nora é diva e sabe muito bem como transformar uma amizade em um lindo romance! Espero que realizar a leitura de algum livro dela logo! Tenho certeza que irá amar!
      Bjss

      Excluir
  12. Oi Nay, como está?
    Não sou muito chegada nos livros da Nora Roberts por uma série de motivos, mas não nego que as premissas deles até que são interessantes. Tomara que um dia eu tome coragem de ler e quem sabe mudar a ideia que tenho agora.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Nay! Bom, eu sempre me deparo com resenhas positivas a respeito de livros dessa autora, mas nunca fiquei realmente instigada ao ponto de adquirir algum para iniciar a leitura. Porém, quem sabe um dia, né?! Enfim, adorei conferir suas impressões a respeito dessas duas leituras. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conheço nenhum dos romances da autora. Mas o que mais me atraiu foi o que conta do relacionamento de Emma e Jack. Acho tão legal esses relacionamentos que começam a partir de uma amizade. Espero gostar do Quarteto assim como você.
    Irei anotar a dica.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Naylane, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler os livros da Nora Roberts, os romances dela são muito elogiados. A minha preocupação é que, devido essa quantidade de romances de época, as histórias fiquem repetitivas. Sua resenha ficou ótima, mas, no momento, prefiro não aprofundar tanto em romance e sim em outros gêneros. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Amo os livros da Nora Roberts, essa mulher escreve absolutamente sobre tudo. Já li romance, suspense e fantasia escritos por ela. A Nora tem um lugarzinho especial no meu coração e esses livros já estão anotados para futuras leituras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oii!!
    Nunca li nada da autora mesmo sempre vendo várias resenhas positivas dos romances dela. Eu até gosto de romances de época, mas não sei por que, os dela não chamam a minha atenção. Gostei muito da sua ideia de comparar um livro com o outro. O legal é que em cada livro uma das mulheres é destacada, ai da para entender melhor a personalidade e vida de cada uma. Como eu sei que a autora não escreve só romances, vou procurar outros livros dela, dependendo do gênero quem sabe eu não arrisque a ler?
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. oii!!


    Eu já li o primeiro livro da série e gostei bastante, tenho os demais mais por N motivos ainda não li. Em relação ao tempo da narrativa nos livros serem diferentes eu imaginei isso de Laurel e sei que ela gosta do irmão da Parker, essa parte achei evidente. Enfim, muito legal duas resenhas em uma e vou prosseguir na série para tirar minhas conclusões. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Achei meio confuso ler sua resenha dos dois livros, mas acredito que seja porque não sou familiarizada com as obras.

    Não li nenhum livro da autora até hoje, provavelmente por falta de afinidade com o gênero que ela escreve. Talvez os que ela misture alguma fantasia no meio eu ainda leia algum dia.

    É bom quando o que lemos nos inspira a algo. Quando nos identificamos e nos motivamos a seguir nossos sonhos, como foi o caso que você citou.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Todo mundo fala que a Nora Roberts é a rainha dos romances, e eu sempre quis algo dela e saber se a fama se faz jus, no entanto peguei um livro para ler e não consegui conclui-lo, sendo assim não descobri ainda. No entanto, estou morta de curiosida em relação a essa quadrilogia, porque a premisa me atrai e os comentários são tão positivos. Como boa fã do gênero romance não posso (e nem quero) deixar de conferir essas obras.

    ResponderExcluir