The Witch's House: A casa de terror da bruxa

Game: The Witch's House (A Casa da bruxa)
Data de Lançamento: 3 de outubro de 2012
Console: Microsoft Windows
Desenvolvedor: Fummy
Classificação Etária: 14+
Número de Jogadores: 1
Gênero: RPG Maker / Horror / Quebra-cabeças


Sinopse: “The Witch’s House” é a história de uma garota loira de 13 anos chamada Viola.  Sem conseguir sair da floresta, ela é obrigada a entrar na Casa da bruxa, onde é cheio de armadilhas e perigos, porém um gatinho preto irá lhe seguir nessa aventura para se divertir.



Oie pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje trago mais um post sobre games do Éverton! Espero que gostem! 

Análise

Oi leitores <3

Hoje venho indicar um jogo muito legal. Quem acompanha os post de Games já deve ter notado que eu amo jogos com incríveis histórias. Geralmente para eles me conquistar tem que possuir uma fantástica história, e com “A casa da Bruxa” não foi diferente. ;)

Viola possui uma carta (em seu inventário, onde o jogador pode acessa-lo), que seu pai diz estar lhe procurando na floresta. Nisso, ela não consegue passar porque uma parede de rosas bloqueia o caminho. Para o caminho da casa também possui uma parede de rosas, só que menor, mas, com um item achado pelo jogador conseguisse cortá-las.




























O legal aqui é que um gatinho preto, que toda vez que você interage com ele, você pode salvar o jogo. Ele diz que vai seguir Viola para se divertir, mas nós é que acabamos nos divertindo com ele por ser engraçadinho (além de fofinho).

Logo que entramos na casa, já somos colocados em uma armadilha, mas nada de tão difícil. Em certos lugares, as vezes obvies, outras vezes escondidos, encontramos o “diário da Bruxa”, onde é contado um pouco sobre sua história. (Não vou contar para não estragar a experiência de vocês ^_^ ).

Além de uma boa história para me conquistar, o game pode fazer isso por incríveis enigmas. Em “The Witch’s House” não foi diferente. Sei que nem todos são fãs de puzzles (quebra-cabeças) em jogos. Mas, assim como o game “Ao oni”, “A casa da Bruxa” também é cheia deles.

Finais

Assim como muitos jogos de RPG Maker, o jogo não possui somente um final.

Existem dois finais no jogo, onde não é dito se você pegou o verdadeiro ou não.

Sem spoiler “vou dizer” como consegui-los e suas diferenças.

Ah, lembrando, se você quiser, é somente carregar novamente o jogo para ver o outro final, já que a partir da última vez que você salvou, não tem mais a possibilidade de salvar de novo.

O final que quase todos pegam, porém não sendo o verdadeiro, é somente sair da casa e acabando o game bem rápido, sem muita enrolação. (Porém também é interessante assistir esse final por curiosidade).

Porém, o final verdadeiro já é dado à dica de como pega-lo, logo no começo do jogo. Existe um armário com um item (que eu não vou dizer qual é ele), que você precisa pega-lo antes de sair da casa da bruxa.

Esse armário está no começo do jogo, que ao interagir com ele terá uma mensagem, dizendo que “é para voltar quando a casa voltar ao normal”. Então para pegar esse final, vá até esse armário, pegue o item e depois saia da casa.

Esse final é revelado mais coisas sobre a história da bruxa.




























Baixar

Como um game RPG Maker, é preciso do programa correspondente que ele foi feito. Se você não possui o programa “RPG Maker VX” você pode baixa-lo clicando aqui.

O game traduzido em português você pode baixar clicando aqui.

Gameplay

Eu conheci esse jogo com uma Youtuber muita legal. Ela costuma jogar bastantes jogos de terror, além dos jogos RPG Maker. Na época ainda não tinha saído o game em português, porém é muito divertido ela jogando e traduzindo o game.

Super-recomendo o canal dela. É a “PlayerBarbie”.

Quem não quiser jogar esse jogo pode assistir aos vídeos dela jogando para dar umas boas risadas.

Clique aqui para assistir a playlist dela sobre esse jogo.

~Yo~

14 comentários:

  1. Oi, Éverton!
    Não conhecia esse jogo. Gosto de jogos nesse estilo, sem gráficos elaborados demais. Vou também indicar para meu namorado e minha irmã que adoram esses jogos também. ^^
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Que saudades desse jogo! Terminei ele muitos anos atrás e é um dos meus favoritos depois de Ib, claro (risos).

    Jogos de RPG Maker, principalmente os de terror quase sempre me conquistam, principalmente pela reviravolta que tem em suas histórias e seus diversos finais, é uma delícia jogar várias vezes para encontrá-los (risos).

    -Nicoli Alexandre, As Meninas Que Leem Livros.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu não tenho costume em conhecer novos jogos e não tenho tempo para jogar também, mas gostei da indicação. Por outro lado, eu jogo Habbo com usuários americanos onde americanos, lá eu treino meu inglês e até fiz uma matéria ensinando isso lá no Desencaixados, te recomendo o jogo! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Sou uma grande alienada no que se refere a jogos. Não conhecia e não me interessei. Mas vou mostrar para o meu filho e ver a opinião dele.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei sua postagem.
    Não gosto muito de jogos, mas esse game me lembrou um que joguei há bastante tempo. Achei a ideia do jogo bem interessante e a ideia de o gatinho preto permitir salvar o jogo é algo que faz quem esta jogando pensar que gato preto não é ruim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conhecia este videojogo, e devo confessar que não tenho grande vontade de jogar, porque não faz muito o meu tipo de jogo.

    Na verdade, já há muito tempo que não jogo mas quero jogar alguns em breve! ahah QUe bom que gostaste do final também!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Acho legal você apresentar esse tipo de post, mas, como sou totalmente leiga ao assunto não entendi bolhufas haha... Games não são minha praia ;)
    Vou indicar seu post para uns amigos que curtem o assunto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nay!
    Quando o assunto é Games eu não entendo quase nada do assunto, sempre fui péssima com qualquer tipo de jogo então não tenho tanto interesse no assunto. Mas achei legal a indicação para quem curte o tema.

    Beijos,

    Rafa [blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  9. Oiee Nay ^^
    Como eu não sou de jogar, não fiquei interessada...hehe' lembro que, antes, beeem antes, eu ficava quase o dia todo jogando na internet, naquele tempo nem lia tanto. Pode-se dizer que troquei os hobbies...haha' Mas ver vídeos de gente jogando é sempre hilário, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. hi baby, tudo bem? já joguei muito mas hoje em dia estou meio afastada do mundo dos games, esse jogo parece ser bem legal, talvez eu volte por conta dele hehe continue assim indicando bons jogos para a gente!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu não jogo nada na verdade então boio bastante mas bem interessante a dica e tudo mais, vou indicar ao meu irmão que ama games

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. oie, não curto jogos, mas achei bacana a dica ainda mais port ter esse diário da bruxa onde podemos ir conhecendo a história dela. Achei bacana também o fato de ter finais alternativos e isso torna ainda mais intrigante, certamente para quem curte, deve ser um ótimo jogo.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse jogo!

    Gosto de jogos recheados de mistérios e puzzles, mas não gosto muito de joguinhos estilo RPG Maker ><

    E a playerbarbie faz tempo que não lança video, acredito

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oie!!
    A gente como eu gosto de jogos, mas acredito que nunca tive a chance de jogar um parecido com esse. Acho que posso tentar me arriscar haha A sua resenha está muito bem escrita, acho que não saberia resenhar um jogo. Agora vou entrar no canal que você nos recomendou, quem sabe eu consiga ver mais do jogo.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir