Despertar de um Sonho

Título: Despertar de um Sonho
Série: Metrópole 
Volume: 1,5
Páginas: 13
Autor: Melissa de Sá
Ano: 2017
Editora: Draco (cortesia do mesmo)
Adicionem: Skoob
Sinopse: Conto de Melissa de Sá, autora da distopia "Metrópole". Ilio é uma pessoa especial, podendo manipular a realidade com o poder da mente. Mas quando o mesmo sonho intenso lhe invade as noites, despertar para a dura realidade de um mundo morto só é possível pois nele pode estar uma revelação do futuro.


Oie pessoal! Tudo bem com vocês? 

Eu havia prometido uma resenha de série para hoje, todavia resolvi esperar para postar ela, e por isso trouxe uma resenha que a minha amiga Lorena da Rocha, do blog Mochila Literária fez desse conto da autora Melissa de Sá, recebido em parceria com a editora Draco. Espero que gostem =D


O conto Despertar de um Sonho, de Melissa de Sá, vai nos mostrar, em um curto espaço de tempo, Ilio e Sara. 

Ilio é introduzido na estória como um personagem misterioso, desses que ninguém consegue entender. Já Sara, é sua amiga, aprendiz de curandeira e mais descontraída – se é que podemos dizer assim. 

Também somos levados à um mundo pós-guerra em que, as pessoas estariam vivendo embaixo da terra, em bunkers.
"– Ou se o mundo não tivesse sido destruído por guerra nuclear em primeiro lugar."
Além das informações explícitas, Melissa faz questão de deixar vários tópicos abertos. Tópicos que acredito serem respondidos em sua série de livros Metrópole. 

Com um texto bem desenvolvido e linguagem simples, a autora soube encaixar as peças, criando um clima de mistério e atiçando a curiosidade do leitor. 

Contando com apenas 13 páginas, o conto é de leitura rápida, indicado para os amantes de mistério, e àqueles que querem sentir "um gostinho" da série Metrópole antes de ler ela.

Espero que tenham gostado da resenha, como podem notar minha amiga é mais direta ao ponto em seus textos, diferente de mim que divaga em minhas resenhas (risos)

Até a próxima pessoal!

Bjss, Nay =D

21 comentários:

  1. Que bacana! Não conhecia a série e adoro contos! Dicas super anotada, ainda mais com o tom de mistério que você descreve!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Eu achei a premissa bem interessante porém não curto contos porque acho muito curtinho e não dá tempo de desenvolver os cenários e personagens, não estou dizendo que é esse o caso, pois lendo sua resenha, consegui entender a história, é que eu não gosto mesmo sabe?

    beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Ai que livrinho diferente gente, eu realmente nuncaa li nada assim e confesso pra ti que até me senti bem atraída, sua resenha ficou incrível e achei essa capa linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Ainda não conhecia a série e pela sua resenha sobre o conto, fiquei com muita vontade de saber e ler mais sobre a série.
    Gostei muito da sua resenha.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia a série.
    Acho bem bacanas contos introdutórios, nos permitem conhecer um pouco sobre a história e ter um gostinho do que podemos esperar da obra.
    Fiquei curiosa para conhecer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, mesmo sendo curtinha, fiquei bem curiosa para conhecer essa série. Achei o enredo interessantíssimo, englobando mistério e um mundo pós-guerra. Dica anotada com certeza, bjss!

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu sempre fico com a sensação de que falta algo na história quando leio um conto. Eu ainda não conhecia essa indicação, mas vou conferir.
    Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Dessa vez o conto não chamou a minha atenção, mas anotei a dica, e quem sabe em outro momento.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não o conhecia, mas não o leria, não só por fazer parte de uma série, mas também porque tem fantasia, que é um gênero que não curto tanto.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei bastante instigado pelo enredo desse conto, faz tempo que não pego pra ler bons contos de fantasia, provavelmente lerei esse o mais breve possivel

    Abraços

    www.desconstruindooverbo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante da sua opinião, mas infelizmente não curto contos.
    Quem sabe em um outro momento!

    ResponderExcluir
  12. Passei a gostar de contos depois que escrevi um (pode ser lido na Amazon ou wattpad procurando por "O perdão de Pam") e entendo que é difícil resenhar sem dar spoiler. Sua resenha está ótima, pois achei muita bacana a proposta do conto, mas faltou alģo

    ResponderExcluir
  13. Se o conto é assim, imagina a história <3
    Caraca, esse livro me fisgou na hora. Principalmente com essa sinopse e resenha maravilhosa.
    Lógico que vou querer ler!

    ResponderExcluir
  14. Heiii, tudo bem?
    Ainda nao conhecia o livro "Uma Vez Você, Uma Vez Eu", mas achei interessante a premissa.
    Gostei dos pontos abordados e acho que seria uma leitura leve e rapida.
    Adorei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Olá! Não conhecia a autora e o conto será uma ótima forma de conhecer o estilo que ela desenvolve. Obrigada pela dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Confesso que me senti meio perdida lendo a resenha, acredito eu que por não conhecer a série, mas, a premissa parece ser legal.

    Vou voltar para conferir as suas resenhas e quem sabe entender um pouquinho mais do universo apresentado, que me deixou meio curiosa.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Que premissa legal! Leria sem sombra de dúvida! Amei e já anotei aqui para ler futuramente.

    ResponderExcluir
  18. Oiii!

    Acho interessante quando os autores fazem contos para séries, normalmente eles nos deixam muito mais próximos aos personagens. Espero que as duvidas sejam resolvidas nas próximas obras!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  19. Oiii tudo bem??

    Não conhecia, e achei muito interessante, gosto de contos por ler em uma sentada e resolver. Fiquei interessada.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Recebi essa sugestão de leitura também da editora, mas não me interessei a princípio. Porém, adorei sua resenha, achei-a muito bem escrita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Que legal! Eu ainda não conhecia esse livro. Parece uma ótima leitura, espero ter a oportunidade de lê-lo. Beijos.
    www.v3rsosdaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir