Despertar de um Sonho

Título: Despertar de um Sonho
Série: Metrópole 
Volume: 1,5
Páginas: 13
Autor: Melissa de Sá
Ano: 2017
Editora: Draco (cortesia do mesmo)
Adicionem: Skoob
Sinopse: Conto de Melissa de Sá, autora da distopia "Metrópole". Ilio é uma pessoa especial, podendo manipular a realidade com o poder da mente. Mas quando o mesmo sonho intenso lhe invade as noites, despertar para a dura realidade de um mundo morto só é possível pois nele pode estar uma revelação do futuro.



Oie pessoal! Tudo bem com vocês? 

Eu havia prometido uma resenha de série para hoje, todavia resolvi esperar para postar ela, e por isso trouxe uma resenha que a minha amiga Lorena da Rocha, do blog Mochila Literária fez desse conto da autora Melissa de Sá, recebido em parceria com a editora Draco. Espero que gostem =D

O conto Despertar de um Sonho, de Melissa de Sá, vai nos mostrar, em um curto espaço de tempo, Ilio e Sara. 


Ilio é introduzido na estória como um personagem misterioso, desses que ninguém consegue entender. Já Sara, é sua amiga, aprendiz de curandeira e mais descontraída – se é que podemos dizer assim. 

Também somos levados à um mundo pós-guerra em que, as pessoas estariam vivendo embaixo da terra, em bunkers.
"– Ou se o mundo não tivesse sido destruído por guerra nuclear em primeiro lugar."
Além das informações explícitas, Melissa faz questão de deixar vários tópicos abertos. Tópicos que acredito serem respondidos em sua série de livros Metrópole. 

Com um texto bem desenvolvido e linguagem simples, a autora soube encaixar as peças, criando um clima de mistério e atiçando a curiosidade do leitor. 

Contando com apenas 13 páginas, o conto é de leitura rápida, indicado para os amantes de mistério, e àqueles que querem sentir "um gostinho" da série Metrópole antes de ler ela.

Espero que tenham gostado da resenha, como podem notar minha amiga é mais direta ao ponto em seus textos, diferente de mim que divaga em minhas resenhas (risos)

Até a próxima pessoal!

Bjss, Nay =D