I wanna be the Guy: um jogo completamente difícil

Game: I Wanna Be The Guy: The Movie: The Game
Data de Lançamento: 5 de outubro de 2007
Console: Microsoft Windows
Desenvolvedor: Michael "Kayin" O'Reilly
Distribuidora: Clickteam
Classificação Etária: 18 (...?)
Número de Jogadores: 1
Gênero: Ação/Aventura/Plataforma
Sinopse: I wanna be the Guy (Eu quero ser o cara) é um jogo de plataforma. Onde o personagem “The Kid” (A Criança) passa por enormes graus de dificuldade exigindo muito da habilidade do jogador. Assim fazendo-o ficar jogando várias vezes até conseguir passar de uma tela, para conseguir um objetivo: se tornar “The Guy” (O Cara).



Oie pessoal! Tudo bem com vocês? 

Eu continuo na corrida, mas consegui um tempinho e trouxe hoje mais uma indicação de Games do Éverton! Espero que gostem :3

Análise:

O game ficou muito conhecido por ser um dos jogos mais difíceis de todos os tempos. Muitos youtubers gamers foram desafiados pelos fãs para jogarem para assistirem e rirem da raiva que o jogo acaba transmitindo.

Ao abrir o game, é contado que:
No ano de 200X, no seu aniversário de 15 anos, um garoto deixou o seu lar...Para começar a sua jornada perigosa e épica, para se tornar O Cara! Há muito tempo atrás, "O CARA" deixou o mundo e recuou para a "CAVERNA DA DESTRUIÇÃO". Agora o "JOVEM GAROTO" irá derrotar "O CARA" para assim se tornar "O CARA", com a sua arma, passada pelo antigo "O CARA", o seu avô.
























Quando o jogador aperta para iniciar, é possível iniciar em três saves, onde o jogador escolherá a dificuldade:

  • Medium (Médio): onde “The Kid” fica com um lacinho na cabeça (para dizer que o jogador é marica), e o jogo fica com mais Checkpoints, onde em vez de escrito save em alguns, estará escrito wuss (covarde, ou algo do tipo);
  • Hard (difícil): Nível padrão do jogo com saves normais; 
  • Very Hard (Muito difícil): O nível hard com menos saves; 
  • Impossible (Impossível): O jogo sem saves.




























O “The Kid” é uma criança com roupa azul com uma capa vermelha, ele anda com uma pistola (que quase não serve para nada) para atirar nos inimigos e atirar nos saves para salvar o jogo. 

O jogo possui personagens de vários jogos da Nintendo, como: Bowser (Dragão inimigo de Super Mario Bros.), Dr. Wily (Inimigo de Mega man), entre outros. 

Também existem, armas escondidas que não fazem diferença para o jogo, mas, que podem ser colecionadas se jogador quiser (com dificuldades para pega-las óbvio).

Pra entrar no castelo do “Guy”, é preciso derrotar 6 chefões:
  • Mike Tyson;
  • Mecha Birdo;
  • Kradgief;
  • Conde Drácula;
  • Mother Brain;
  • Bowser, Wart, e Dr. Wily;
Antes de entrar no castelo “mesmo” terá mais um caminho com um carrinho e precisará derrotar o “Devil Dragon”. Somente depois, é que finalmente você entrará no castelo do Guy. No final do castelo estará o ultimo chefão.

Curiosidades:

O jogo e o personagem “The Kid” foram inspirados do jogo “Battle Kid: Fortress of Peril”;
A ideia do jogo “I wanna be the Guy”, foi porque o criador queria um jogo que realmente fosse desafiador;

O jogo teve continuação no ano seguinte nomeado: “I wanna be the Guy: Gaiden” com somente 3 fases.

Foi lançado um jogo somente na versão “Demo” (demonstração) que conta a história antes do game original. Onde o “The Kid” precisa salvar algumas crianças (além dele mesmo).

Baixar:

Se você achou o game desafiador, ou que o game não é realmente difícil, você pode baixar o jogo gratuitamente clicando aqui e tirar suas próprias conclusões (eu te desafio leitor, hahaha).

Controles Padrão:
  • Setas (para andar);
  • Shift (para pular até 2 pulos);
  • Z (atirar)
  • R (reset quando morrer e der game over);
  • Q (suicídio);
  • S (pular cena).

- YOU JUMPED INTO A SWORD. YOU RETARD!

15 comentários:

  1. Oi, Éverton!
    Juro que a imagem me lembrou os jogos do Mário, que eu adoro rsrs...
    Não é à toa que tem um personagem do Mário no jogo, né? Só pela gif parece muito difícil! :O
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Nunca fui interessada por games, mas admiro as pessoas que postam e resenham aquilo que gostam, mesmo por que, encontra uma imensidão de outras pessoas que são loucamente apaixonadas pelos mesmos.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei desta interface parecida com o Mario Bros e vou baixar para meu filho jogar. Será que conseguiremos? estou apostando que sim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Nay,

    Não sou muito fã desse tipo de games, gosto muito mais de rpg, fiquei curiosa pela dificuldade e parece que o jogo lembra bastante o Mario.

    Beijos e obrigada pela dica
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não sou nenhum pouco interessada por games,até mesmo desses mais fáceis,mas acho o máximo quem joga,gosta e ainda faz a resenha como foi o seu caso.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    AAAA, já tentei jogar I wanna be the guy Gaiden e quase morri de ódioooo kkkk, jogo é impossível de finalizar, muito dificil, quase joguei meu pc longe!!! Mas ao mesmo tempo é bem engraçado!

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Acho que todo mundo já sabe que não entendo nada de games rsrs... Então, como esse mencionado aqui é mais complicado já sei que não é indicado pra mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Nay, tudo bem?
    Eu sei bem como esse jogo é desafiador e super irritante, pois já vi vários youtubers que acompanho jogando-o e me divertindo com as suas reações exageradas, haha. Eu amo jogos que contenham puzzles, mas eles precisam ser razoáveis, né? Se eu jogo isso aí, é bem capaz de eu acabar quebrando o pc sem querer..

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. GENTE, esse jogo é horrivelmente difícil. Já assisti Nerdplayer dele, ente outros vídeos, e simplesmente desisti antes mesmo de jogar.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não curto muito jogos atualmente, mas, quando era mais nova, era apaixonada por jogos, principalmente, no Nintendo.
    Adorei a menção de personagens dele por aqui e fiquei curiosa para saber como ele acontece. É bem desafiador, como você disse e vou tentar jogar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não tenho o costume de jogar no pc, jogo apenas no console mesmo, mas esse jogo aprece ser muito divertido e gostoso de se passar o tempo, apesar de nos deixar com raiva hahaha Ainda não conhecia, e vou procurar alguns vídeos sobre ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou "gamer", mas com todos os comentários sobre esse jogo na época que ele "estourou" eu acabei indo tentar jogar e não deu muito certo, porque é muito difícil kkkkk Enfim, achei bacana você trazer essa dica de game e espero que muitos leitores decidam ir tentar jogar.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu não sou fã de games, mas achei criativa e interessante a ideia de usarem personagens icônicos, como os da Nintendo!
    Isso com certeza deixou o jogo mais interessante pra quem gosta.

    Pipoca com Café

    ResponderExcluir
  14. Oiee!!
    Meu conhecimento sobre jogos parou no tempo, na época do super nintendo kkkkk
    Mas até que achei o design desse jogo bem parecido com os da época né, e tem até um chefão do Mario! hehehehe
    Tenho certeza que eu não daria conta de passar nem da primeira fase...
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu fico aqui lendo sobre jogos e chega fico tonto..rs. Nunca fui muito fã de videogames e também não me sai muito bem quando tentava jogar. Mas achei bem interessante o jogo ser considerado bastante dificil e que ele tenha tantas estratégias.

    ResponderExcluir