O Garoto Quase Atropelado

Título: O Garoto Quase Atropelado
Páginas: 272
Autor: Vinícius Grossos
Ano: 2015
Editora: Faro Editorial (cortesia do mesmo)
Compre: Submarino Americanas - Saraiva 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Um garoto sofreu com um acontecimento terrível. Para não enlouquecer, ele começa a escrever um diário que o inspira a recomeçar, a fazer algo novo a cada dia. O que não imaginou foi que agindo assim ele se abriria para conhecer pessoas muito diferentes: a cabelo de raposa, o James Dean não-tão-bonito e a menina de cabelo roxo, e que sua vida mudaria para sempre! Prepare-se para se sentir quase atropelado de uma forma intensa, seja pelas fortes emoções do primeiro amor, pelas alegrias de uma nova amizade ou pelas descobertas que só acontecem nos momentos-limite de nossas vidas. Estar vivo e viver são coisas absolutamente diferentes!
Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Estou bem louca colocando tudo em dia, desde resenhas até postagens aqui no RT, tirando a programação do Evento de 5 anos do blog, to mais louca que já sou! (risos)

Mas vamos que vamos, até porque hoje trago a resenha do livro O Garoto Quase Atropelado, quem fez essa resenha foi minha amiga Eloh do blog Mentes da Madrugada, até porque dei o livro para ela! (risos) Espero que gostem da resenha da minha amiga <3

Hoje eu vim mais uma vez exaltar o trabalho da unica editora capaz de nos oferecer duas coisas que amamos muito: isso mesmo, Vinicius Grossos e seus livros lindos e comoventes com sua edições maravilhosas, feitas pela editora parceira Faro, por isso está na hora de deixar os elogios gráficos de lado, porque já conhecemos essa parceria encantadora entre o Vinicius e a Faro, e irmos direto para a resenha desse livro feito de amor pra ninguém que esteja quase-atropelado colocar defeito. 

O livro nos apresenta o garoto quase atropelado, que embora sem nome, pode ser eu, você ou qualquer outra pessoa que se identifique com o nosso querido personagem, que acaba por sofrer uma perda que marca sua vida e o deixa sem vontade de viver, entretanto sem querer se entregar, o garoto descobre que a escrita pode salva-lo e por isso começa a escrever um diário, onde conta para o leitor tudo que está vivendo, nos aproximando ainda mais de seus sentimentos e aventuras. 

Aos poucos, vamos conhecendo outros personagens, que assim como nosso personagem principal, também conhecem as dificuldades da vida e embora ainda jovens,cabelo de raposa, o James Dean não-tão-bonito, a menina de cabelo roxo e o garoto quase-atropelado, partem para uma aventura de conhecimento a vida. A vida e suas descobertas, suas perdas, seus dramas, os beijos, amizades, choros e risos.

Vinicius e sua sensibilidade ímpar, é capaz de tocar corações e retratar os problemas da sociedade sem ter medo de levar o leitor as lágrimas, guiando-os por caminhos complexos e reais, fazendo assim que identifiquem-se com sua obra. 

Não posso deixar de falar sobre a proximidade, do Garoto Quase-Atropelado e Charlie, nosso também desconhecido e amável escritor de cartas, de As vantagens de ser Invisível, o que me deixou mais ainda apaixonada pelo livro, me dando uma sensação de nostalgia gostosa enquanto lia e sentindo que era o reencontro que esperei desde que conheci Charlie. 

O Garoto quase-atropelado é capaz de esquentar até mesmo os corações mais congelados e super combina com um dia de chuva e uma bebida quente, então vocês já sabem, leiam e me contem o que acharam, porque a minha indicação vocês já tem, e mais uma vez parabéns ao Vinicius pelo seu lindo e tocante trabalho.

Espero que tenham gostado da resenha da Eloh, ela também é mais direta ao ponto do que eu, mas do mesmo jeito faz um trabalho excelente! *--*

Até a próxima,

Bjss, Nay e Eloh =D

17 comentários:

  1. Olá,

    Eu ganhei esses disse o livro 1+1 A Matemática do Amor do mesmo autor com a participação de outro. Após tento elogios me animei muito para fazer a leitura de ambos lado, como eu já tenho um irei fazer a leitura dele primeiro e depois de O Garoto Quase Atropelado! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Esse livro está na minha lista de desejados, especialmente porque já li bons comentários a respeito. Essa edição esta mesmo maravilhosa e não vejo a hora de poder fazer essa leitura também. Adorei poder conferir as impressões, o que me deixou ainda mais motivada!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oi. :)
    Me parece ser aqueles livros bem amorzinho, a capa é bem bonita.
    Não conhecia o livro nem o autor, mas fiquei bem animada pra ler.
    Já está na lista de desejados, valeu pela dica.
    Blog As Meninas Que Leem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oie!!! :D

    Queria ele agora para ler , está um tempinho de chuva como mencionou! *-*

    Adorei , parece ter um enredo muito fofo e ser comparado com o Charlie me deixou ainda mais curiosa! Já coloquei na lista de desejados!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu já li esse livro e é ótimo!
    Nossa, a narrativa do autor é ótima, envolve do começo ao fim, sem contar que a trama é linda.
    Foi meu primeiro contato com a narrativa do autor e adorei.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Acho essa capa uma delicia e queria ler o livro só por causa disso, mas acredito que a história também irá me conquistar. Adorei suas considerações.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que resenha mais amor. Adorei conferir as impressões da Eloh, fiquei encantada com a história apesar de ser meu primeiro contato com ela. Bem legal essa ideia que alguns autores tem usando de não colocar um nome ao personagens, para mim, a identificação acontece bem mais rápido. Adorei.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia o livro, mas já anotei !
    Foi muito legal você mencionar o Charlie de "As Vantagens de Ser Invisível" pois eu super lembrei dele. Acho essa ideia de não identificação do narrador (personagem principal) , pois acredito que amplia muito as possibilidades do personagem e eu super me identifico. Beijos !!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu já ouvi vários elogios aos livros desse autor, porém, ainda não tive oportunidade de ler nenhuma das obras dele dele. Pelo que percebi na resenha, "O garoto atropelado" deve ser uma leitura encantadora e muito sensível. Fiquei muito curiosa, principalmente, pela referência feita na resenha ao Charlie de "As vantagens de ser invisível".
    Adorei conhecer mais sobre o livro e já adicionei na minha meta de leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, meninas

    Todo mundo que lê esse livro curte, mas infelizmente ele não chama minha atenção. Já li uma resenha falando que ele lembra muito As Vantagens de Ser Invisível, e eu não curti essa história, então é mais um motivo para eu não ler. Mas que bom que você curtiu!

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não fiz essa leitura, mas estou louca para fazer, pois acho essa premissa, simplesmente, fascinante.
    Fiquei muito contente lendo sua resenha e, principalmente, por saber que esse livro é capaz de aquecer os corações mais gelados. Consigo me ver lendo esse livro, aproveitando cada palavra dele e sentindo meu coração cheio de esperança.
    Obrigada por ter me proporcionado a oportunidade de ler essa resenha ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ai essa história parece ser super gostosinha de ler! Já tinha lido algumas resenhas sobre o livro, mas ainda não tinha me animado completamente para ler haha mas agora achoq ue vou ler muito em breve! haha Bjus!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu só li uma obra dessa editora até hoje, mas me apaixonei pelo trabalho gráfico deles, então imagino que esse livro também esteja muito bem diagramado.
    Sobre o livro em si, eu já vi ele por ai e achou essa capa muito bonita, assim como acho a premissa da história bem interessante, por isso fiquei animada com sua resenha. Enfim, parece ser uma bela obra mesmo, acredito que seria conquistada pelos personagens de cara.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Oi querida,
    Adorei a resenha, e a sua sinceridade com a obra. A sinopse é linda, o enredo criado pelo autor é ótimo.... e essa capa nem se fala. Fico muito feliz que você tenha gostado do livro. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre a trama e poder acompanhar o desenvolvimento dessa história. Já tinha lido uma resenha negativa e fiquei bem pra baixo, não sabia se lia ou não.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem???Livro pr um dia frio com bebida quente??? <3 já amo, já quero. Eu achei a premissa bem interessante e original e fiquei curiosa pra ler, embora tenha visto uns comentários comparando com "as vantagens de ser invisível". Ahhh, eu amei essa capa!!! Bjossss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Eu adorei essa capa! Ainda não conhecia a obra, na verdade, nunca li nada da editora, mas fiquei bem interessada neste livro. Gostei da premissa dele, por isso, vou anotar o nome do livro para ler depois.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu já ouvi falar desse livro, mas essa é a primeira resenha que leio dele. O autor é ótimo então eu posso esperar coisa boa. O problema é que ele vai me arrancar lágrimas, né? Chuva, chocolate quente e esse livro é a combinação perfeita para lágrimas kkk
    Mesmo assim a dica está anotada, não só pela resenha maravilhosa, mas pelo autor também, porque faz tempo que quero iniciar alguma leitura dele.
    Beijos!

    ResponderExcluir