Arcano XV - Prólogo de “Até o Fim da Queda”

Título: Arcano XV - Prólogo de “Até o Fim da Queda”
Páginas: 10
Autor: Ivan Mizanzuk
Ano: 2015
Editora: Draco (cortesia do mesmo)
Adicionem: Skoob
Sinopse: Esta é a história de um homem que recebe visitas noturnas de uma entidade sobrenatural.No Tarô, o Arcano XV é a carta do Diabo, que representa os perigos existentes em reprimirmos os impulsos naturais. Mas como sabemos o que é verdadeiro? Seria a natureza capaz de mentir?




Oie pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje trago mais uma resenha da Lorena Rocha do blog Mochila Literária espero que gostem! =D

O conto nos apresenta um personagem principal sem nome. Não, isso não é ruim. Com pouquíssimas páginas, a falta do nome do nosso locutor só deixa o conto mais interessante. 

O misterioso homem conta como conheceu o Diabo. Como ele veio, falou da vida do homem e de sua não-vida. Como influenciou-o.
“Não estou nos livros. O que dizem é fofoca. Má-fé. Duvida? Veja Jó, Adão, Eva. Minha serpente libertou vocês daquela jaula"
Um dos pontos mais chamativos do conto é que, diferente do convencional, o personagem não foge, não luta contra aquilo que lhe é dito – o que criou um clima bem sombrio. 

Veja bem: o cara não era interessado em sua esposa, empresa, igreja ou filho. O que mais teria a perder?! 

Em contrapartida, o Diabo também fala com a sua esposa. O Diabo lhe pede que faça um último sacrifício, o que separaria ele dos outros homens. Mas, o que será?! 
"Um sacrifício necessário. Depois, serás um Deus. Um ato sumário para a liberação da própria condição humana" 
A forma que o autor criou um clima misterioso, e ao final ainda soube ligar os pontinhos, me deixou fascinada! 

Simplesmente adorei! Vale lembrar que ele é uma espécie de prólogo para a obra "Até o fim da Queda". 

Espero que tenham gostado! Até a próxima galera!

Bjss, Nay e Lorena =D