Arcano XV - Prólogo de “Até o Fim da Queda”

Título: Arcano XV - Prólogo de “Até o Fim da Queda”
Páginas: 10
Autor: Ivan Mizanzuk
Ano: 2015
Editora: Draco (cortesia do mesmo)
Adicionem: Skoob
Sinopse: Esta é a história de um homem que recebe visitas noturnas de uma entidade sobrenatural.No Tarô, o Arcano XV é a carta do Diabo, que representa os perigos existentes em reprimirmos os impulsos naturais. Mas como sabemos o que é verdadeiro? Seria a natureza capaz de mentir?





Oie pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje trago mais uma resenha da Lorena Rocha do blog Mochila Literária espero que gostem! =D

O conto nos apresenta um personagem principal sem nome. Não, isso não é ruim. Com pouquíssimas páginas, a falta do nome do nosso locutor só deixa o conto mais interessante. 

O misterioso homem conta como conheceu o Diabo. Como ele veio, falou da vida do homem e de sua não-vida. Como influenciou-o.
“Não estou nos livros. O que dizem é fofoca. Má-fé. Duvida? Veja Jó, Adão, Eva. Minha serpente libertou vocês daquela jaula"
Um dos pontos mais chamativos do conto é que, diferente do convencional, o personagem não foge, não luta contra aquilo que lhe é dito – o que criou um clima bem sombrio. 

Veja bem: o cara não era interessado em sua esposa, empresa, igreja ou filho. O que mais teria a perder?! 

Em contrapartida, o Diabo também fala com a sua esposa. O Diabo lhe pede que faça um último sacrifício, o que separaria ele dos outros homens. Mas, o que será?! 
"Um sacrifício necessário. Depois, serás um Deus. Um ato sumário para a liberação da própria condição humana" 
A forma que o autor criou um clima misterioso, e ao final ainda soube ligar os pontinhos, me deixou fascinada! 

Simplesmente adorei! Vale lembrar que ele é uma espécie de prólogo para a obra "Até o fim da Queda". 

Espero que tenham gostado! Até a próxima galera!

Bjss, Nay e Lorena =D

28 comentários:

  1. Olá, adorei sua resenhas mais confesso que não curto muito contos, a estória em sí é interessante, apesar de falar de um assunto complicado como conversas com diabo e o envolvimento familiar, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Caramba, achei a trama desse conto interessantíssima. Confesso que gosto de estórias que nos dão uma outra visão sobre assuntos ou entidades que já tem uma definição pré-estabelecida em nossa mente. E o fato de o narrador não ter nome é genial, na verdade, pq mostra que o destaque da história, na verdade, é o diabo. Adorei a dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  3. Eu amo contos. Mas essa temática infelizmente não me interessou tanto, apesar de ter me deixado super curiosa.
    Você resenhou tão bem! É difícil resenhar contos, né?
    Mas parabéns pela habilidade e pela qualidade da resenha!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Confesso que não é uma obra que chama a minha atenção, e mesmo assim também não leio muitos contos. Apesar disso, adorei poder conferir suas impressões a respeito. Que bom que o autor conseguiu ligar todos os pontos, e pelo que pude perceber é um enredo envolvente, ainda mais por ser tipo um prólogo para outra obra que segue.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Confesso que não sou muito fã de contos, mas esse me chamou bastante a atenção.
    Primeiro porque o personagem não tem nome, e segundo, porque me pareceu ser realmente sombrio, só pelo fato de ter o Diabo no meio.
    É uma leitura bem curtinha, eu leria sem problemas.

    ResponderExcluir
  6. Não curto muito contos, mas até que esse me chamou atenção!
    Eu acho estranho não ter nome, mas se você disse que não teve problema, então que ótimo! Esse clima sombrio parece incrível, e se for tão incrível quanto pareça, já me deixou curiosa pra obra que vem em seguida!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Olá!!

    Não sou fã de contos, mas achei a premissa desse bem interessante. Gostei da resenha, direta e que desperta curiosidade. Está de Parabéns!!

    Beijos e Sucesso!!

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas,
    Não sei se leria esse conto. Acho que é algo bem tenso em certa parte e no momento não estou muito atras disso não.
    Mas quem sabe no futuro, pois a premissa é interessante e pela sua resenha dá para ver que foi bem explorado. Deve até deixar com gostinho de quero mais.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu com certeza leria essa história. Eu já conhecia, acompanhei um pouco na editora e fiquei morrendo de vontade de ler. A história parece ser extremamente interessante e é mais do que natural que espante algumas pessoas, só ao citar a palavra "Diabo" hahaha. Eu leria com toda certeza, já está na minha lista a muito tempo, só aguardando a oportunidade.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Então, não curto contos, mas achei o tema bem interessante. Gosto quando a obra tem esse estilo sombrio, haha. Infelizmente, vou passar a dica devido ao fato de não curtir contos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Uma das coisas que eu mais gosto em contos é aquela coisa de deixar o gostinho de "quero mais", ficaria bem feliz em saber que é o prólogo de todo um livro pela frente. Também acho super interessante quando o personagem principal não tem nome, eu adoro!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  12. Oiii,

    Achei bem interessante sua resenha, e apesar de não gostar muito de contos (porque eu sempre fico com uma sensação de que era necessário um algo a mais ali) me deu muita vontade de ler Arcano XV, até porque ele da inicio pra uma outra história, mas vou deixar pra ler quando tudo estiver pronto, pra não correr o risco de morrer de angustia kkkk

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Fazia tempo que uma sinopse não me deixava tão intrigada. Tua resenha só confirmou o que eu achei, que a história é envolvente e original. Fiquei encantada! Já quero MUITO ler esse livro! Bjossss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto muito de contos, tenho até uma coluna dedicada a eles lá no blog.
    Eu não conhecia esse conto e nem o livro que ele precede, fiquei um pouco confusa quanto ao enredo, acho que será preciso ler a resenha do livro para ter uma ideia mais geral do emredo como um todo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Não sou de ler muitos contos, ainda mais com temáticas assim, que já me deixam com medo de ler só o resumo kkkk Sim, sou super medrosa! Se colocar assombração, espírito, capeta ou qualquer coisa no meio já leio rezando kkkkk Tendo isso em vista, não vou me arriscar a ler, mas, achei super interessante que no fim o autor conseguiu amarrar tudo direitinho e que você tenha gostado tanto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu amo contos e acho que este tipo de leitura, super funciona pra mim, então, já anotei a dica aqui.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Adoro contos! Você e depara com diversas realidades e pode entrar em contato diversos gêneros, e isso é muito bom! Achei a história bem sombria rsrs, muito bom esse conto servir de "introdução" para uma outra obra, a ideia é bem interessante. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?

    Não sou muito fã de contos mas ano passado li um que me fez ficar mais interessada pelo gênero. Sobre os contos, achei o tema bem interessante, quero muito ler eles.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Adoro contos, principalmente os que introduzem a outra obra mais completa, assim podemos conhecer a escrita do autor em poucas páginas e saber se vale a pena ou não ler o livro.
    Adorei saber mais dessa história, realmente é bem diferente e não esperava essa temática do conto (nem sabia o que o nome do livro representava rsrsr)

    ResponderExcluir
  20. Pareceu um conto bem interessante. Sua resenha deu um certo ar de mistério que desperta a curiosidade. Sobre o personagem principal não ter nome, achei bem diferente. Esse tipo de coisa nos mostra que o que mais importa numa boa história é a boa história em si.

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Eu ainda não conhecia essa conto, e ainda é um prologo para outro livro que não conhecia também.
    Adorei essa dica, vou anotar para poder conferir futuramente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  22. Heey, tudo bem? Eu não sou muito fã de contos, e dificilmente me sinto atraída por algum. Arcano XV tem uma premissa interessante, mas leria só por ser um prólogo de Até o Fim da Queda, que é um livro que tenho curiosidade em ler! :D Gostei da resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse conto e confesso que apesar de achar curioso ser uma história envolvendo o diabo, eu não fiquei lá muito animada, pois não faz muito o meu estilo, sabe? Mas gostei de ler seus comentários sobre.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse conto ainda e nem o autor, mas confesso que não fiquei muito interessada na leitura. Apesar de ter gostado da sua resenha, não sou muito fã de contos e a temática desse não me agradou muito.
    De qualquer forma, fico feliz que você tenha gostado do conto e, se for ler o livro "Até o fim da queda", espero que seja uma boa leitura para você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Mesmo sendo um conto bem curtinho, creio que a leitura seja bem intensa ainda mais com todo esse mistério envolvendo a falta de uma identificação do personagem e também as atitudes dele, que não negam as informações que lhe são passadas!
    Tenho o conto no kindle e estou ansiosa para fazer a leitura assim que possível.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  26. Não chamou minha atenção e achei pesado o cara não se importar nem com o filho dele. Bem bizarro.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse conto e apesar de gostar de mistérios ele não despertou muito o meu interesse por conta da sua história.
    Acho que passo dessa vez :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    Livros com mistério são sempre uma boa pedida e melhor ainda se não tem pontas soltas, no entanto não sou muito fã de contos, e mesmo sua boa opinião não foi o suficiente para despertar meu interesse, infelizmente. Espero que outros aproveitem essa dica.

    ResponderExcluir