Belas e boas de briga: da literatura à novela da Globo.
























Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Como devem ter notado, com essa mais nova parceria com a LC Agência de Comunicação, o blog passou a ter post diferentes! Espero que gostem =D

Hoje o releases é sobre um lançamento Nacional e que já li muitas críticas positivas sobre ele espero que gostem!




O que uma autora de romances tem em comum com uma atriz global? O protagonismo feminino nos ringues é a resposta!

Inspirada da vida da lutadora paranaense Erica Paes, a nova novela da Rede Globo ‘A Força do Querer’ traz à tona um tema que aos poucos vem ganhando visibilidade. 

Escrita por Glória Perez, a trama que estreou há poucas semanas tem chamado a atenção do público. A atriz Paolla Oliveira protagoniza o papel de Jeiza, uma policial do Batalhão de Ações com Cães que sonha em lutar MMA.

Colocar uma atriz conhecida por interpretar mocinhas indefesas como uma mulher independente, forte e determinada, pode ser um grande trunfo de Glória Perez para despertar a atenção do público sobre questões ligadas ao empoderamento feminino.

Tática parecida é utilizada por Kelly Hamiso, autora de Morgenstern, que utiliza o romance para traduzir aspectos das artes marciais para as leitoras. 

Em seu livro, Kelly que fez um intenso laboratório para compor a obra, busca desmistificar os preconceitos que envolvem esse universo e enaltecer o poder feminino nos combates, narrando minunciosamente lutas, exaltando regras, disciplina e respeito dos atletas dentro do octógono.
“Érica estava deitada de costas pro chão, com as pernas envoltas da cintura da adversária e os pés cruzados sobre suas costas de um modo que ela nunca escaparia, a cabeça da garota encontrava-se presa no triangulo do braço e só restava a Érica encaixar lhe perfeitamente a guilhotina e apertar-lhe precisamente para que a adversária desistisse. E foi o que aconteceu, apertou com tanta força que ambas ficaram sem a circulação sanguínea no rosto. A garota deu três tapinhas contra o braço da campeã, desistindo. Esta afrouxou o braço e se levantou num salto, exibindo um corpo perfeito debaixo da roupa de lycra.” P. 61





Morgenstern é uma obra sobre força, dedicação e, sobretudo respeito e reconhecimento da força feminina, seja dentro dos ringues, na vida pessoal, profissional e em qualquer meio da sociedade.

Sobre a Autora: Kelly Hamiso, nasceu na capital de São Paulo, em 7 de setembro de 1978 e aos trezes anos, descobriu o amor por criar histórias e personagens. Adora rock, flores, shopping e conversar. Tem um fascínio inexplicável pela Flor de Lótus e o Antigo Egito. É formada em letras pelo UNIFIEO, casou-se aos vinte e três anos e tem dois filhos, com quem compartilha suas histórias. Também é autora do livro “Padma” e de alguns contos, como, "Chocolate e Água Mineral" e "O Silêncio de Lourdes".

24 comentários:

  1. Ola
    Também tenho parceria com eles e gosto bastante de conferir o conteúdo que eles enviam e ficar por dentro das novidades. Eu também já li algumas críticas bem positivas a respeito desse nacional, e espero poder conferir em breve. Acho a capa muito linda e a temática ótima.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Ola achei interessante, gostei muito da capa o que me chama atenção, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu tô adorando a Jeiza da novela (embora eu não acompanhe sempre, só às vezes), acho ela bem forte e tô adorando ver essa mulher forte e independente em uma novelea assim! Já ouvi falarem nesse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler e espero poder em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante!

    beijos,
    gistellar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro, devo confessar, mas ainda bem que falaste acerca desta leitura!! :)

    Desconhecia a telenovela também, mas acho que o tema deve ser falado, sim, a importância da mulher nessa área! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. OI!
    Já tinha visto esse livro por aí, mas não tinha ficado interessada pois achava que era algo mais bobinho, mas agora que li que a protagonista é forte e ainda luta me quero pra ontem.
    Adoro quando as novelas começam a se inovar para se adaptar a realidade de mulheres que são cada dia mais fortes e menos bobinhas

    ResponderExcluir
  7. Oi Nay!
    Adorei o novo post!
    E sim, jogada de mestre da Glória Perez colocar a Paola como uma mulher independente e diferente de todos seus antigos papéis. Sobre os livros, cada vez mais venho lendo livros em que a mocinha não é tão mais ingênua ou indefesa. Pode até ser ignorante em algum assunto, porém não deixa de ser determinada e firme em seu propósito. São esses exemplos e influências que precisamos achar mais na sociedade...
    Bjs e até mais!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Apesar de alguns esteriótipos que ela usa e abusa Glória faz, adorei a personagem da Paolla. Não consigo acompanha a novela, mas pelas rede sociais o povo está adorando a Jeiza e já vi alguns trechos.
    Nossa eu achava que Morgenstern é sobrenatural kkkk. Fiquei muito curiosa em ler esse livro. Ainda mais com uma protagonista empoderada.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu faço aula de kickboxing e posso dizer que mesmo todas as dores no corpo que eu sinto, foi a melhor coisa que resolvi fazer.
    Não tem nada mais prazeroso quando estou no tatame e consigo fazer um movimento que até então achava que era coisa de outro mundo fazer.
    Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. OI. :)
    Não acompanho a novela (meu pai já é diferente rs), mas sempre que a Jeiza aparece tenho curtido. O mundo é das mulheres, seja na cozinha ou no MMA. Somos fortes e determinadas pra tudo que quisermos, e essa novela tá dando o que falar.
    Não conheço o livro, mas adorei a premissa.
    Blog As Meninas Que Leem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Nossa, que bacana, uma proposta bem inovadora, nunca li nada envolvendo artes marciais e romance. Gostei da dica, e veio na hora certa, com a novela o surgimento da curiosidade é um fato, quero saber mais sobre a vida nos ringues.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Fiquei bastante feliz com os temas que essa novela aborda, feminismo, empoderamento, transexualidade, isso é ótimo! Quanto ao livro, não conhecia-o mas adorei a sugestão.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Acho que nunca li nenhum livro com essa temática, ainda mais com o protagonismo feminino, então adorei saber que a nossa literatura e até mesmo as novelas (que eu não assisto) estão abordando isso. Adorei a sua sugestão de leitura!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Livro com título, estória e personagem interessante. Tem tudo para agradar ao público, e espero que seja um sucesso.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Naylane!
    Que post legal! Estou lendo Morgenstern e o livro é incrível. É muito bom ver as autoras nacionais abordando temáticas importantes na literatura e a Kelly sempre traz um diferencial em suas histórias.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Que post legal! Adoreii!

    Isso aí! vamos reforçar a força da mulher! Adorei o livro, parece ter um enredo incrível! já quero!

    Beijos
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bom?
    Eu adoro a Paolla, e as personagens dela normalmente são mesmo inspiradoras. Mas, achei que faltou falar um pouquinho mais do livro, pois temos muitos hoje em dia com protagonistas femininas fortes. Parabéns pela parceria ^^

    ResponderExcluir
  18. Oi Nay, como está?
    Amei o post e com certeza personagens empoderadas são uma grande inspiração! Ainda mais quando as mulheres ainda têm de lutar pelo direito de serem elas mesmas em um mundo tão cheio de falsidade e machismo. Por isso considero personagens femininas fortes e mulheres reais fantasticamente maravilhosas muito importantes para que sejamos capazes de mudar o mundo de fato.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu quase não vejo novela, mas às vezes rola de eu estar na sala e acabo vendo um pedacinho aqui e outro ali. Acho a personagem da Paolla nessa novela bem pentelha, muito chata e forçada. Hahaha
    Em todo caso, achei a postagem interessante, qualquer coisa que enaltece as mulheres e nossa capacidade é válida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Adorei o link que você fez entre a novela, com a personagem de Paola e o livro Morgenstern, que ainda não li mas já ouvi falar super bem dele, sendo que o mesmo entrou inclusive na lista de favorito de muita gente!
    Anotei aqui a sugestão de leitura e vou ver se confiro um trecho da novela para saber mais sobre a personagem.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu já ouvi alguns comentários sobre a nova novela da Globo, mas não sabia que era inspirado em uma lutadora da vida real. Foi muito legal saber disso. Afinal o empoderamento feminino está cada vez mais presente. Eu também não conhecia a obra, mas já fiquei doida pra ler porque eu adoro livros que trazem personagens femininas fortes. Dica anotada! E vou tentar acompanhar a novela também, já tem um tempo que começou, né? Mas vou tentar ver os episódios que perdi e acompanhar.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela parceria!
    Que capa linda deste livro .Eu não conhecia a autora nem nada a respeito dela.amo quando isto ocorre de uam forma possível.
    A sinopse é a resenha me fez desejar muito ler o livro
    Mulheres retratas de uma forma forte e intensa são super bacanas.novela não vou acompanhar porw odeio rsrs tenho paciência. Não.mas o livro qro ler

    ResponderExcluir
  23. Oi, primeiramente parabéns pela parceria, segundo eu adorei o estilo dos posts diferentes e do link que fizeram entre uma novela e um livro. Eu já conheço a escrita da autora pelo Padma, mas confesso que esse é um que eu me interesso bem mais e que estou louca para ter a chance de ler e conferir mais sobre. Adoro essa nova forma que os autores tem colocado as protagonistas, amo que elas não fiquem mais esperando até que as coisas aconteçam, que elas vão lá e façam! Amei mesmo e espero ver mais posts desse por aqui! A novela eu não vejo, mas o livro eu definitivamente quero ler e está na minha lista de desejados.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  24. Oiii

    Já tinha visto esse livro antes mas nunca parei pra saber sobre o que fala, o caso é que o titulo me remete muito aos Instrumentos Mortais ahhahahah Mas enfim, gostei da premissa do livro e acho que até poderia gostar da leitura,não sou fã de novelas, mas o livro tem uma proposta bem inovadora e interessante.

    Bjão
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir