Inversos

Título: Inversos
Série: Clichê
Volume: 2
Páginas: 214
Autor: Carol Dias
Ano: 2017
Editora: Ler Editorial (cortesia do mesmo)
Adicionem: Skoob
Sinopse: Como assistente pessoal de Carter Manning, Bruna sabia exatamente o que esperar do cantor: música, mulheres e um pouco de (muita) arrogância. Seria preciso uma interferência do universo para que ele se mostrasse alguém descente.  E não é que o universo resolveu agir?! As pequenas, Sam e Soph, serão a prova final de Carter, para mostrar que mesmo o cara mais idiota, possui algo além de uma camada de egocentrismo.



Oie pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje trago a resenha desse livro fofinho para vocês espero que gostem! =D

Quando solicitei o livro, não prestei atenção ao detalhe: série Clichê que havia escrito nele, ou seja, tive uma inesperada surpresa em estar acompanhando a sequência do trabalha da escritora e não um livro a parte como eu imaginava que era.

Já avisando a todos caso estejam pensando nisso: não, não tive problemas ao realizar a leitura de Inversos, pois por mais que seja da mesma série a história é diferente, sendo mais específica focada na vida do Carter Manning.

Não conhecia nem o personagem, nem o tipo de escrita da autora, fui conhecer realmente neste livro, havia somente realizado a leitura de duas ou três resenhas sobre Clichê, mas não havia me aprofundando na história, personagens etc da Carol.

Até que esse livro caiu de paraquedas na minha vida, e tive que meter a cara e realizar a leitura dele, graças a Deus como apontei acima a história é diferente, não é uma continuação.

Em Inversos acompanhamos Carter que desistiu de ser o CEO da M Music para focar em sua carreira como músico, tudo ia muito bem obrigado até o momento que gêmeas de três anos de idade foram largadas na porta de sua casa e a vida do cara virou de cabeça para baixo.

Bruna nossa personagem principal (não me perguntem se ela aparece em Clichê pois eu não sei .-.) é a assistente pessoal do cantor, aguenta todo o seu mau humor, arrogância e as safadezas do cara  e para ajudar, agora irá tomar conta de suas filhas também.

No decorrer do livro, encontramos o dia a dia dos dois, cuidados com as gêmeas Soph e Sam, preparativos para a turnê e principalmente vemos como é o trabalho dos dois juntos.

Olhando de fora Carter é um cantor metido a besta, criado e modelado para que todas as mulheres o amem e comprem seus álbuns, visto de dentro Carter consegue nos surpreender, tanto pelo jeito que trata Bruna e suas filhas, quanto pelo seu lado humano realmente.

Me surpreendi realmente com o que encontrei nesta obra, senti uma ligação com a escrita da Carol, ela é direta ao ponto, descreve o que tem que descrever e tem uma narrativa super fluida.

São poucos os livros que tem uma trama/história clichê que consegue lhe prender do jeito que Inversos te prende, realizei a leitura em um dia, literalmente numa sentada, quando notei já havia acabado e estava querendo mais! (risos)

Duzentas e catorze páginas, cheias de romance, dia a dia, e principalmente a realidade de muitos músicos, assistentes pessoais, gravadores etc, mostra aquele lado burocrático, que nada cai do céu, que nada é tão perfeito quanto enxergamos dos artistas.

Uma coisa que amei na história da Carol, é que ela não se manteve somente no dia a dia da Bruna e do Carter, mas mostrou também problemas familiares, mágoas passadas, reconciliação e aquilo que sempre prezo: nem sempre o que uma pessoa representa ela é de verdade!

Encontramos um certo personagem nesta trama, que faz tudo para prejudicar a M Music, e tipo se você for parar e analisar não faz sentido o que, o cara estava fazendo, por dois motivos: primeiro na M Music ele ganhava muito mais do que na outra gravadora.

E segundo que não pensando somente no dinheiro, mas sim em local de trabalho, ambiente etc, a M Music trata seus funcionários do melhor jeito impossível, que duvido que isto aconteça em algum lugar realmente.

Outra coisa que também amei na história da autora é o relacionamento dos personagens principais, foi algo diferente do que estou acostumada a ler, o afeto deles vinha muito antes do relacionamento deles realmente acontecer.

Era muito fofo acompanhar o jeito que o Carter tratava a Bruna, me lembrou muito o conto Kiro e Emely da Abbi Glines, ou seja, para eu estar comparando este livro ao da minha diva Abbi ele é realmente maravilhoso! *--*

A única coisa que não gostei e que notei ser algo recorrente da editora é o texto em negrito, se o texto fosse normal facilitaria muito a leitura, não agrediria tanto os olhos, mas não dificulta ou atrapalha a leitra é só uma observação mesmo.

Sobre os capítulos outra observação (risos) é que acredito que no Índice ele poderia ter sido montado diferente, em vez de páginas e número do capítulo, ele poderia ser páginas e nome do capítulo, faria mais sentido e ficaria mais bonito na edição, de resto cada capítulo novo tem umas estrelinhas voando como também no rodapé tem uma estrela ao lado do número da página, em outras palavras a edição está linda!

A capa então nem se fala, essa sim mesmo não tendo lido o outro volume notei a igualdade delas, duas cores uma em destaque (amarelo) e a outra de plano de fundo (preto) e um pedacinho da cidade dos Estados Unidos da América onde se passa a história.

Espero que tenham gostado da resenha de hoje, quem não leu indico com certeza esse romance de fim de tarde, cheio de referências ao mundo pop e estou louca agora para realizar  a leitura de Clichê o outro título da autora!

Até a próxima galera!

Bjss, Nay =D

31 comentários:

  1. Olá
    Eu não conhecia esse livro, mas já fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento, sem contar que amo histórias nessa ambientação e quero saber mais a respeito dos personagens e do drama central. Parece ser muito fofinho mesmo, e de leitura extremamente fácil. Obrigada pela dica, irei procurar a respeito :)
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Adorei sua resenha!!!
    Não conhecia a obra em questão, mas, fiquei bastante interessada. Além da premissa que me cativou, gostei também desse afeto entre os personagens.
    Dica anotada!
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    nunca vi ninguém falando desse livro ou dessa série antes, mas achei a premissa desse apesar de clichê como o próprio nome da série diz, bem envolvente. Isso porque eu já curto livros desse estilo de badboy que muda para amorzinho ou mostra que no fundo não é tão escroto como parece, não sei se vou ter acesso a ele em algum momento, porque como disse nunca o havia visto nas promoções da vida (sim, eu só compro livro em promoção porque o dinheiro é pouco e tem que render hahaha), mas caso aconteça vou comprar e conhecer essa história de pertinho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nay
    Faz tempo que não passo aqui hahhahah Amei o novo layout. Está muito fofo.
    Eu amo um clichê sim e sou louca pra ler essa série.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu ainda não li nenhum dos dois livros, mas fiquei curiosa. Mesmo com o que apontou sobre o que sentiu falta. Estou curiosa para poder conferir essa trama. Com certeza, vou adorar a história e acompanhar esse romance.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    O livro parece ser um amor! Achei bem legal Carter ter ficado com as gêmeas e que ótimo que ele pode contar com a ajuda de sua assistência. Adorei saber sobre o afeto entre os personagens e isso me motivou ainda mais a querer conhecer a história. Espero realizar a leitura em breve.

    Beijos!

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Já vi muita gente falando do livro ClichÊ mas não sabia que ele tinha uma continuação! Adorei! Parabéns pela resenha, me deixou curiosa sobre o que vai acontecer com esse improvável casal!

    ResponderExcluir
  8. Deu sorte de não ser uma sequência que depende dos anteriores, já aconteceu comigo também coisa similar rsr E praticamente entrei em desespero pq gosto de ler do primeiro volume, mesmo não tendo sequência (deve ser algum transtorno heheh). Gostei do enredo e acho ótimo ter como pano de fundo o cenário musical e cheio de referências.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  9. Olá! ai que livro lindo, eu amo estas histórias leves. Simples, mas que nos deixa sempre uma lição. adorei a dica.

    Abraço

    Bia Oliveira

    ResponderExcluir
  10. oiiii

    Eu nunca tinha ouvido falar dessa serie, nem da autora. Mas me deixou bastante interessada, e o fato do livro não ter uma sequencia que depende dos anteriores, me encanta sabia? As histórias vão se encaixando e fluindo melhor (na minha opinião).
    Sem sombra de dúvidas que quero muito ler..

    Mega beeeijo!!

    ResponderExcluir
  11. Oiii tudo bem??

    Ja conhecia o livro, mas nunca tinha parado pra ler sobre o que era, adorei a resenha. Quanto ao texto em negrito, acho q nunca vi nenhum assim e é realmente incomodo.
    Adorei a dica.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  12. Oii, nunca tinha visto esses livros antes em lugar nenhum, parecem tão bons e merecemmesmo serem divulgados. Amei sua resenha e a sinopse me pareceu um tanto clichê, mas pelo que você escreveu eu ate leria ele.

    Beijinhos, Janini

    ResponderExcluir
  13. oi, tudo bom?
    Nossa nunca ouvi falar nem no livro, nem na série e nem na autora, que falha a minha, pois parece ser um ótimo livro de uma série ótima e uma autora maravilhosa, fiquei bem interessada, vou marcar em minha listinha de leituras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá Nay,
    Acho que recentemente adquiri esse livro na Amazon, não sabia que se tratava de um segundo volume, mas fiquei contente com a ideia do livro, pois adoro obras que retratam o dia a dia dos personagens e fogem do padrão mostrando dramas familiares.
    Claro que vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Não sei se é bem uma leitura para mim nesse momento, mas acho que deve ser um romance bem gostoso de ler.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Já ouvi falar na autora, no entanto nunca li nada dela, sei que muitas pessoas falam bem e gostaria de conhecer as obras da autora. A premissa desse livro me parece ser bacana e adoro livros com personagens músicos e também gosto da dinâmica pai que não sabia que era pai, e quando tem os dois juntos, então, meu paraíso haha. Estou bem curiosa para conhecer essa obra.

    ResponderExcluir
  17. Oiii!!!
    Não conhecia esse livro e nem a autora ainda. Essa história me lembrou um pouco a novela Rock story, por envolver o mundo musical e sempre tem alguém querendo prejudicar um cantos ou até mesmo uma gravadora. Fiquei interessada na leitura, mas como se trata de uma série, eu não leria no momento. Gostei da sua resenha, bem sincera principalmente dando um feedback para melhoria da experiência de leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Amei essa capa assim como a de Clichê. Não sabia que ambos eram da mesma série!
    Fico feliz que mesmo não tendo lido o primeiro, que sua leitura foi tão agradável e não foi prejudicada por isso por se tratar de outra estória. A premissa é bem interessante e fiquei mega curiosa para conferir como ficou a vida de Carter após o aparecimento das duas gêmeas!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esse livro, mas me ganhou completamente pelo fato da música! Adoro livros com músicos!!! Adorei a resenha! Parabéns! E obrigada por me apresentar esse romance <3

    ResponderExcluir
  20. Oiee Nay ^^
    Eu já tinha visto resenhas tanto de "Clichê" quanto de "Inverso", mas confesso que não sinto tanta curiosidade de lê-los. Primeiro porque eu estou fugindo de romances...haha' e segundo porque eu estou muito cansada de personagens masculinos que são arrogantes, chatos, ignorantes e tudo o mais, e que só mostram seu verdadeiro eu quando conhecem alguém :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  21. Oi.
    Eu não conhecia a serie ou a autora.
    Eu gosto de clichês, e livros prevosiveis, que são gostosos de ler e claramentr voltaria somente para o entretenimento. Mas, infelizmente, tive algumas experiências desagradáveis com esse tipo de leitura nos últimos tempos e decidi Dar um tempo.
    Como vc gostou tanto do livro e pelo que li na sua resenha, eu acho que não me decepcionaria com esse livro, mas não é uma leitura que eu faria agora.
    Beijos .

    ResponderExcluir
  22. Oie! Não conhecia a história e nem a autora, mas achei a capa do livro muito fofa e a sua resenha ficou ótima. Me deu vontade de ler!
    Obrigada pela indicação.
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu Qro muito ler este livro
    Eu sabia que era uam serie mas não tive oportunidade de comprar o primeiro ainda.
    A escrita da autora só tenho lido notícias boas a respeito.
    Tua resenha ficou maravilhosa e me fez subir o livro para o topo mesmo sem ler o primeiro

    ResponderExcluir
  24. Não faz muito o meu estilo de leitura, mas para quem curte, tenho certeza que será uma boa história! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  25. Oieee! Todo mundo ta falando tanto desse livro que eu to quase ficando doida ja kkkkk eu nao dava muito por ele porque essa capa não me chama mto a atenção, apesar de eu amar capas com silhuetas... eu achei essa meio relaxada, n sei... mas parece que a historia éBOA MESMO! volto depois que ler para a gente conversar. bjs
    Jordana Carneiro

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Esse livro será uma das minhas leituras do mês de Junho e assim como você não li o primeiro livro e só solicitei porque não era continuação. Adorei saber que a história é maravilhosa e bem fluída, vou adiantar a leitura para conhecer os personagens.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro da minha xará, mas fiquei bem feliz em ver vários pontos que gosto em um livro. Sou mega fã de clichê, então ler esse com certeza está entre minhas metas. Essa questão de texto em negrito dependendo incomoda MUITO mesmo. Mas dependendo de como está podemos relevar. E essa capa é fofinha mesmo, pelo menos eu achei. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi.

    Não sabia desse livro da editora. Na verdade, eu só li um livro da editora. Não tenho problemas nenhum com livro clichês, apesar de alguns serem bem chatos. Vou procurar mais sobre o livro depois e me decidir se leio ou não.

    ResponderExcluir
  29. Li já coisas boas sobre essa autora, mas não consegui me encantar por seus livros - ainda não li nenhum, então apenas julguei pela capa...

    Mas gosto quando os autores fazem sequencias que você pode acompanhar descompromissadamente os volumes, embora seja bom seguir a ordem.

    Fico feliz que a leitura tenha lhe agradado!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  30. Não sou fã de romances, mas curti saber que faz referências ao mundo pop, gosto disso, acho bem interessante. Parece ser uma leitura leve, como você disse pra um fim de tarde. No momento eu tenho uma pilha enorme de leituras atrasadas por aqui, então não tenho a menor ideia e quando conseguirei achar um tempo pra algo novo, mas apesar de não curtir o gênero, gostei da dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Fiquei muito interessada em conhecer um pouco mais sobre esse livro. Acho que a leitura é justamente o que me agrada. Dica anotada!

    Beijos

    ResponderExcluir