Morgenstern

Título: Morgenstern
Páginas: 368
Autor: Kelly Hamiso
Ano: 2016
Editora: Novo Século 
Cortesia: LC Agência de Comunicação
Adicionem: Skoob
Comprem: Amazon Autora
Sinopse: "Sarah Vega é uma jovem dedicada aos estudos e à família. Além de estudar Fisioterapia, ajuda a mãe no carrinho de cachorro-quente e cuida do pai cadeirante. Um amor incondicional que ela só compartilha com os fiéis amigos. Paciente, está à espera do homem certo, alguém que fará a diferença em sua vida. Há quem diga que esse homem é Andreas, um rapaz charmoso e atencioso, completamente apaixonado por Sarah. Ela, apesar de querê-lo bem, não sente o mesmo. Uma inesperada visita a uma academia faz seu mundo virar de cabeça para baixo. Quando se depara com o campeão de MMA Hans Scheidemann – a Muralha Alemã –, Sarah se vê envolvida em um turbilhão de paixões e dúvidas. Afinal, Hans tem seus segredos, capazes até mesmo de colocar a garota em perigo. Tudo se complica ainda mais quando uma vidente lhe faz uma revelação inusitada: Sarah tem um dom especial e faz parte de um seleto grupo – as Estrelas da Manhã – do qual depende o equilíbrio do mundo. Numa trama tão alucinante quanto comovente, repleta de romance, esoterismo, ação e emoções à flor da pele, Sarah terá de fazer as escolhas certas. Disso depende não apenas seu futuro, mas o de toda a humanidade."



Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha desse livro maravilhoso que recebi em parceria com a LC Agência de Comunicação! 

Quando aceitei participar da leitura/resenha coletiva desse livro, não imagina que encontraria uma história maravilhosa e inovadora em trezentas e sessenta e oito páginas!

Já havia realizado não nego a leitura de algumas resenhas desse livro, mas nenhuma chegou aos pés realmente do que é esse história!

Em um primeiro momento pensei que se tratava somente de um romance, e sempre com aquela sensação estranha em relação ao nome da obra por causa do sobrenome de um personagem de outro livro, mas deixei de lado isso e meti a cara na leitura até porque eu tinha uma data a cumprir!

Morgenstern conta a história de Sarah uma garota que sempre levou seus estudos a sério, seu trabalho e principalmente sempre teve o maior zelo ao cuidar de seu pai, mas seu coração não bati mais forte por ninguém, nem mesmo pelo seu melhor amigo Andreas (que nome diferente .-.) que todos diziam ser o cara certo para ela.

Mas ela sabia o que era necessário sentir por uma pessoa, para dizer: é ele por quem estou apaixonada.

Ela só não esperava sentir essas coisas exatamente com um lutador de MMA profissional, Hans por mais gentil e humilde que fosse com todos não sentia interesse em se apaixonar por ninguém, não depois de ter sofrido tanto na mão de outra mulher.

Até está parte, pensamos se tratar somente de um bom e velho romance certo? Pois bem, estamos bem enganados, com o passar do tempo Sarah começa a ter alguns flahs de memórias, que não fazem sentido para ela, mas que sempre lhe mostram o mesmo cachorro.

Sarah por meio de uma vidente, descobre ser uma também. Ela tem um dom poderosíssimo nas mãos, dado por Deus coma capacidade de salvar o mundo e ela tem que aceitar isso, num primeiro momento obviamente que nossa personagem principal não aceita isso muito bem, mas com o passar do tempo e com as responsabilidade do Mundo nas mãos (literalmente) ela começa a aceitar que é uma das cinco.

Ela tem o poder de ver o futuro, que mesmo ele estando escrito pode ser mudado dependendo do caminho que tomar, pode destruir ou salvar o mundo.

Galera pensem em alguém que devorou esse livro foi eu, amo uma boa fantasia e por estar bem no pique do gênero esse livro caiu como uma luva para mim! 

Cada página era uma surpresa e reviravolta atrás da outra, quem nunca quis ter o dom de ver o futuro? Nossa personagem não, mas ela foi a sortuda e azarada ao mesmo tempo por receber ele.

Pois para mudar e salvar tudo, ela teria que saber exatamente se Hans era seu amor verdadeiro ou não, pois se não fosse seus filhos e o futuro deles estariam comprometidos.

E como saber se ele é ou não seu amor verdadeiro? Abrir mão dele ou não? Eis a questão, e acompanhamos no decorrer da narrativa os acontecimentos, as dúvidas e principalmente sofremos um belo baque quando Sarah toma sua decisão.

Foi uma leitura que me surpreendeu e muito em seu desenvolvimento e principalmente na inovação da história criada pela Kelly Hamiso.

Todos os personagens tanto os principais quanto os secundários tiveram papeis importantes na trama, foram bem retratados e desenvolvidos trazendo mais veracidade a história principalmente a Gil a melhor amiga da Sarah, mas que infelizmente teve um trágico fim.

Outra coisa que curti bastante na trama foi o desenrolar do relacionamento do Hans e da Sarah, os dois muito centrados tiveram seu romance desenvolvido com calma, sem afobação, não foi algo de uma hora para a outra, muito pelo contrário sentimos e vemos o desenrolar gradativo que eles tem na trama.

Tirando o foco no MMA, encontramos poucos livros retratando esse esporte, principalmente mais em obras estrangeiras, mas a autora conseguiu colocar essa luta tão bem em contraste com a história, como é o dia a dia dos treinos, como são os lutadores etc que nos sentimos parte dos treinos, dos lutadores e dos seu dia a dia!

Enfim Morgenstern nos traz uma história cheia de morais, ensinamentos e principalmente nos ensina a jamais desistir de lutar por aquilo que acreditamos que seja o certo, por mais errado que as coisas deem! 

Não tenho palavras para explicar o quanto amei essa história e o quanto me surpreendi com ela, para o que eu pensava que seria um simples romance, se tornou uma fantasia maravilhosa de tirar o fôlego!

Quem ainda não realizou a leitura dessa obra, indico com todas as minhas forças pois vocês irão se apaixonar pela história do Hans e da Sarah e principalmente aprenderam a enxergar além do que a aparência física nos mostra!

Espero que tenham gostado da dica de hoje! E quem já leu me contem o que acharam dessa história perfeita!

Até a próxima,

Bjss, Nay =D 

23 comentários:

  1. Oii, Nay. Tudo bem?
    Eu tive a oportunidade de ler o Morgenstern e a Kelly realmente tem uma escrita bem fluida e o romance é uma delicia. Com certeza é uma leitura super indicada.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu tinha lido a respeito dessa obra, mas não fiquei interessada em um primeiro momento para fazer essa leitura. Sua resenha é a primeira que leio a respeito, e agora penso que a trama é interessante sim. Fiquei bem curiosa sobre o desenrolar desse enredo, ainda mais por conta de sua motivação diante dessa dica.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oi. :)
    Não havia ouvido falar desse livro, mas sua resenha despertou demais minha curiosidade.
    Mostra romance e poderes destinados a salvar o mundo já é uma grande possibilidade de que eu saia daqui atrás desse livro rs.
    A capa é bem bonita, sombria ao meu ver...curiosa demais.
    Parabéns pela resenha flor, foi a primeira que li e se seu intuito foi deixar uma leitora ansiosa pela leitora, essa sou eu.
    As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga tá lendo esse livro e disse que se surpreendeu bastante com a leitura, mas tô bem surpresa em ler sua resenha e saber que tem fantasia no meio, pois assim como você, sempre achei que fosse apenas um romance, haha.
    Imagino a responsabilidade da protagonista de te, literalmente, o poder de salvar o mundo e pretendo descobrir como ela lida com isso!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante inserir o MMA no enredo e fiquei empolgada com os elogios que você teceu sobre o livro. Quero ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Não conheço o livros e pela sinopse não me agradou muito, mas pela resenha dá até vontade de conferir, rsrs
    Acho que tem muitos elementos, por isso fiquei meio apreensiva, mas parece que o resultado ficou bom, não é ?!
    Abraços
    http://livrosagogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Cara, que diferente!
    Eu amo uma fantasia, um mistério e um BOM romance, então adoraria ler esse livro e ver como toda a história se desenrola. O fato do protagonista ser um lutador também me chamou muito a atenção!

    ResponderExcluir
  8. Olá Nay,
    Tenho um livro dessa autora em casa e tenho muita vontade de ler o livro, pois só vejo elogios para ela. Fico muito contente que você tenha lido esse livro e, principalmente, gostado. Achei muito interessante a forma como esse livro aprece mudar aquele que o lê, pois ensina muito sobre a vida e tudo.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Que mistura singular, nunca li nada que envolvesse paixão e misticismo. Adorei principalmente pelo fato de você ter gostado tanto, é sinal de que o vale a leitura. Fico tão feliz quando encontro obras nacionais que desafiam o óbvio e se dão bem. Ver nossos autores se apresentando com bom conteúdo e qualidade é um orgulho e tanto, não é? Eu não conhecia o livro, na verdade eu quase não vejo os livros desse selo sendo divulgados. Acabo ficando nos que estão em maior evidência e preço a oportunidade de conhecer tramas legais como essa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Já conhecia a obra, porém não tive a oportunidade de ler ele ainda, apesar de estar bem curiosa por causa de tantas resenhas positivas que vejo por aí. Realmente não vemos livros falando sobre MMA, eu mesma nunca vi um, então é super legal ver um livro que fala sobre fazendo esse sucesso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oieee! Tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro, mas adorei a resenha e o livro tem um lutador de MMA? o.O Não lembro de ter lido um personagem assim, e já quero conhecer!!!
    Coloquei na minha lista e espero ler em breve!

    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu também fiz essa leitura nos últimos dias, mas diferente de você eu não gostei muito da história.
    Achei que a história tinha elementos demais e coisas demais acontecendo a todo momento, de modo que achei que ficou um pouco cansativa.
    Enfim, que bom que gostou

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    O livro já me conquistou pela sinopse. Lutador? ADORO 😋 Eu não conheço a obra e realmente não li outras resenha como você. Eu estou lendo a sua resenha enquanto escrevo e cheguei na parte que ela descobre ser uma vidente, eu tô tipo "whats?" Eu não imaginava isso minha gente! Fiquei mega curiosa para ler agora. Eu gostei BASTANTE da dica. Obrigada ❤️
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  14. OiE!
    Já gostei!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas estou bem interessada! Adorei a trama, o assunto, sobre o MMA, e estou bem curiosa para poder conferir. Com certeza vou amar a leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Oi, Naylane

    Eu já tive a oportunidade de ler outras resenhas do livro e o acho bem interessante. A única coisa que me incomoda um pouco é a pitada de fantasia, já que não gosto muito do gênero.
    Outra coisa que eu curto é a capa, acho bem bonita. E o fato de ter um lutador de MMA também é atrativo! Hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ou Nay,
    Gosto de livros que traz a temática MMA em seu enredo. Já li alguns que estavam somente no gênero romance,sem muitas complicações, mas cativantes também. Sua dica me chamou a atenção justamente por não ser uma abordagem somente, mas por ter um drama que corre com a história. Espero gostar e ter uma ótima experiência com a leitura.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro, mas a cada uma que leio fico mais curiosa. Adoro romance e fantasia, são meus gêneros literários favoritos, então, acredito que esse livro tem tudo para ser uma ótima leitura para mim.
    Já imagino a qual personagem você se referiu quando falou sobre o nome desse livro, porque não tem uma vez que eu vejo essa obra que não me lembro imediatamente do Valentim, da série Os Instrumentos Mortais haha.
    Adorei sua resenha e a dica já está anotada. Acredito que também irei gostar muito desse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?

    Sempre achei essa capa linda! Só por conta dela confesso que já tinha vontade de ler, agora depois da sua resenha fiquei ainda mais curiosa!

    Adorei o fato da autora envolver o MMA romance misturado com fantasia, tem coisa melhor?

    Estou curiosa para saber mais sobre os dons dela, já quero ler!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  19. Esse livro é bem clichê né, mas parece uma boa história, os personagens parecem ótimos e bem fortes, cheios de personalidade e gosto bastante disso, além disso não é comum ver um lutador de mma como mocinho né haha! Adorei a capa e a sinopse, apesar desse toque clichê, acho que leria sem duvidas esse livro. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Eu não conhecia a obra e nem a autora, mas fiquei feliz em notar sua animação com a leitura através de seus comentários. Eu também amo fantasias, principalmente quando ela vem acompanhada de romances, então essa leitura certamente me agradaria em algum ponto. Só fiquei meio receosa com essa poder dela e com o fato dela ter que saber se o Hans é ou não o amor da vida dela. Quer dizer, como isso seria possível, já que o futuro é mutável? Mas ainda assim vou anotar a dica. Obrigada!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  21. Toda vez que eu me deparo com uma resenha dessa obra dá uma vontade de chorar porque estou louca para ler e não tive a oportunidade ainda ): Sou apaixonada por romance e com fantasia ainda fica ainda melhor. Lembro que quando li Padma eu amei o jeito de escrever da autora, então fico ansiosa para saber se esse é tão bom ou não. E confesso que desconhecia sobre o poder dela e isso me deixou muito instigada! Eu realmente preciso dessa obra! Parabéns pela resenha <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu ja li algumas resenhas sobre esse livro, mas nunca dei muita atenção para ele, pois não sou lá muito fã de histórias de fantasia. Mas lendo sua resenha deu para perceber que se trata de uma história muito bem construída e cheia de boas mensagens. Gostei de saber que todos os personagens possuem sua importância na história e fiquei curiosa para saber o desfecho da mesma. Enfim, gostei da resenha e espero ler algum dia esse livro.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Oiee ^^
    Ah, histórias onde os personagens podem ou devem salvar o mundo não são comigo...haha' num primeiro momento eu também achei que o livro fosse um simples romance, e o título me lembrou mesmo outros personagens (AMO!). Mas a premissa não me agradou muito, mas fico feliz em saber que você gostou :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir