Morgenstern

Título: Morgenstern
Páginas: 368
Autor: Kelly Hamiso
Ano: 2016
Editora: Novo Século 
Cortesia: LC Agência de Comunicação
Adicionem: Skoob
Comprem: Amazon Autora
Sinopse: "Sarah Vega é uma jovem dedicada aos estudos e à família. Além de estudar Fisioterapia, ajuda a mãe no carrinho de cachorro-quente e cuida do pai cadeirante. Um amor incondicional que ela só compartilha com os fiéis amigos. Paciente, está à espera do homem certo, alguém que fará a diferença em sua vida. Há quem diga que esse homem é Andreas, um rapaz charmoso e atencioso, completamente apaixonado por Sarah. Ela, apesar de querê-lo bem, não sente o mesmo. Uma inesperada visita a uma academia faz seu mundo virar de cabeça para baixo. Quando se depara com o campeão de MMA Hans Scheidemann – a Muralha Alemã –, Sarah se vê envolvida em um turbilhão de paixões e dúvidas. Afinal, Hans tem seus segredos, capazes até mesmo de colocar a garota em perigo. Tudo se complica ainda mais quando uma vidente lhe faz uma revelação inusitada: Sarah tem um dom especial e faz parte de um seleto grupo – as Estrelas da Manhã – do qual depende o equilíbrio do mundo. Numa trama tão alucinante quanto comovente, repleta de romance, esoterismo, ação e emoções à flor da pele, Sarah terá de fazer as escolhas certas. Disso depende não apenas seu futuro, mas o de toda a humanidade."



Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha desse livro maravilhoso que recebi em parceria com a LC Agência de Comunicação! 

Quando aceitei participar da leitura/resenha coletiva desse livro, não imagina que encontraria uma história maravilhosa e inovadora em trezentas e sessenta e oito páginas!

Já havia realizado não nego a leitura de algumas resenhas desse livro, mas nenhuma chegou aos pés realmente do que é esse história!

Em um primeiro momento pensei que se tratava somente de um romance, e sempre com aquela sensação estranha em relação ao nome da obra por causa do sobrenome de um personagem de outro livro, mas deixei de lado isso e meti a cara na leitura até porque eu tinha uma data a cumprir!

Morgenstern conta a história de Sarah uma garota que sempre levou seus estudos a sério, seu trabalho e principalmente sempre teve o maior zelo ao cuidar de seu pai, mas seu coração não bati mais forte por ninguém, nem mesmo pelo seu melhor amigo Andreas (que nome diferente .-.) que todos diziam ser o cara certo para ela.

Mas ela sabia o que era necessário sentir por uma pessoa, para dizer: é ele por quem estou apaixonada.

Ela só não esperava sentir essas coisas exatamente com um lutador de MMA profissional, Hans por mais gentil e humilde que fosse com todos não sentia interesse em se apaixonar por ninguém, não depois de ter sofrido tanto na mão de outra mulher.

Até está parte, pensamos se tratar somente de um bom e velho romance certo? Pois bem, estamos bem enganados, com o passar do tempo Sarah começa a ter alguns flahs de memórias, que não fazem sentido para ela, mas que sempre lhe mostram o mesmo cachorro.

Sarah por meio de uma vidente, descobre ser uma também. Ela tem um dom poderosíssimo nas mãos, dado por Deus coma capacidade de salvar o mundo e ela tem que aceitar isso, num primeiro momento obviamente que nossa personagem principal não aceita isso muito bem, mas com o passar do tempo e com as responsabilidade do Mundo nas mãos (literalmente) ela começa a aceitar que é uma das cinco.

Ela tem o poder de ver o futuro, que mesmo ele estando escrito pode ser mudado dependendo do caminho que tomar, pode destruir ou salvar o mundo.

Galera pensem em alguém que devorou esse livro foi eu, amo uma boa fantasia e por estar bem no pique do gênero esse livro caiu como uma luva para mim! 

Cada página era uma surpresa e reviravolta atrás da outra, quem nunca quis ter o dom de ver o futuro? Nossa personagem não, mas ela foi a sortuda e azarada ao mesmo tempo por receber ele.

Pois para mudar e salvar tudo, ela teria que saber exatamente se Hans era seu amor verdadeiro ou não, pois se não fosse seus filhos e o futuro deles estariam comprometidos.

E como saber se ele é ou não seu amor verdadeiro? Abrir mão dele ou não? Eis a questão, e acompanhamos no decorrer da narrativa os acontecimentos, as dúvidas e principalmente sofremos um belo baque quando Sarah toma sua decisão.

Foi uma leitura que me surpreendeu e muito em seu desenvolvimento e principalmente na inovação da história criada pela Kelly Hamiso.

Todos os personagens tanto os principais quanto os secundários tiveram papeis importantes na trama, foram bem retratados e desenvolvidos trazendo mais veracidade a história principalmente a Gil a melhor amiga da Sarah, mas que infelizmente teve um trágico fim.

Outra coisa que curti bastante na trama foi o desenrolar do relacionamento do Hans e da Sarah, os dois muito centrados tiveram seu romance desenvolvido com calma, sem afobação, não foi algo de uma hora para a outra, muito pelo contrário sentimos e vemos o desenrolar gradativo que eles tem na trama.

Tirando o foco no MMA, encontramos poucos livros retratando esse esporte, principalmente mais em obras estrangeiras, mas a autora conseguiu colocar essa luta tão bem em contraste com a história, como é o dia a dia dos treinos, como são os lutadores etc que nos sentimos parte dos treinos, dos lutadores e dos seu dia a dia!

Enfim Morgenstern nos traz uma história cheia de morais, ensinamentos e principalmente nos ensina a jamais desistir de lutar por aquilo que acreditamos que seja o certo, por mais errado que as coisas deem! 

Não tenho palavras para explicar o quanto amei essa história e o quanto me surpreendi com ela, para o que eu pensava que seria um simples romance, se tornou uma fantasia maravilhosa de tirar o fôlego!

Quem ainda não realizou a leitura dessa obra, indico com todas as minhas forças pois vocês irão se apaixonar pela história do Hans e da Sarah e principalmente aprenderam a enxergar além do que a aparência física nos mostra!

Espero que tenham gostado da dica de hoje! E quem já leu me contem o que acharam dessa história perfeita!

Até a próxima,

Bjss, Nay =D