Morte Lenta

Título: Morte Lenta
Série: Gibson Vaughn 
Volume: 1
Páginas: 320
Autor: Matthew FitzSimmons 
Ano: 2017
Editora: Faro Editorial (cortesia do mesmo)
Adicionem: Skoob
Sinopse: Dez anos atrás, Suzanne, uma garota de 14 anos, simplesmente desapareceu sem deixar qualquer vestígio. Filha do então senador Benjamin Lombard, agora poderoso vice-presidente dos EUA, o caso continua sem solução e se transformou numa obsessão nacional. Para Gibson Vaughn, renomado hacker e mariner, trata-se de uma perda pessoal. Suzanne era como uma irmã para ele. No décimo aniversário do desaparecimento da garota, o ex-chefe de segurança de Benjamin Lombard pede a ajuda de Gibson para realizar uma investigação secreta e entrega a ele novas pistas. Assombrado por memórias trágicas daqueles dias, Gibson acredita ter agora a chance de descobrir o que realmente aconteceu. Utilizando as suas habilidades, já em suas primeiras pesquisas descobre uma rede de múltiplas conspirações em torno da família Lombard e se depara com adversários poderosos – e perigosos – que farão qualquer coisa para silenciá-lo. Ao mexer no vespeiro, novas informações e personagens vêm à tona, a identidade de Gibson é revelada, tornando-o igualmente vulnerável. E enquanto navega por essa teia perigosa de fatos, ele precisa estar sempre um passo à frente se quiser descobrir a verdade… e se manter vivo.


Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha desse livro maravilhoso que recebi em parceria com a Faro Editorial, ela está um pouco atrasada, mas é por bons motivos que vocês logo saberão.

Sabem aquele tipo de livro que acaba e você não sabe o que faz da sua vida ou pensa sobre o que leu? Então... Fiquei exatamente assim após finalizar a leitura de Morte Lenta.

Vou começar a resenha citando que não entendi exatamente o porquê desse título, tenho algumas hipóteses vamos a elas (risos)

Primeira: Pode estar relacionado ao sentimento humano: alguns dos personagens desse livro passaram por coisas bastante pesadas, desde acidentes de trabalho que os deixaram entre a vida e a morte, até a perda de entes queridos e querendo ou não isso nos mata pouco a pouco e nem percebemos.

Segunda: Pode estar relacionado à maneira de matar que certo personagem do livro tem, sério mesmo é uma maneira bem lenta de morrer e dolorida...

Terceira: Pode estar relacionado a algo que eu não tenha captado na história, algum motivo oculto do autor, algum acontecimento do livro ou até mesmo algo relacionado aos personagens.

E vocês qual das hipóteses acreditam está mais correta? Contem-me...

Mas agora indo mais para a história do livro mesmo, Morte Lenta conta a história de vários personagens, todos eles com suas histórias do passado, seus conflitos no presente e principalmente todos estão relacionados de alguma maneira com Gibson.

Gibson acredito é o nosso cabeça dessa trama, ele é um hacker e como já devo ter citado por aqui, amo a capacidade que esses caras tem de invadir os locais mais seguros do mundo em questão de segundos/horas. 

Coisa que uma pessoa “normal” não conseguiria e se conseguisse demoraria dias/meses etc o que eles fazem num piscar de olhos.

Claro que nem tudo é tão fácil, algumas coisas demoram mais que as outras, mas não podemos negar que eles são uns gênios, mas infelizmente nem sempre usam essa genialidade para o bem.

Nosso personagem principal invadiu o sistema do atual vice-presidente do país (no livro) e descobriu muita merda (desculpa a palavra), coisas que ele não esperava encontrar e outras que já esperava descobrir.

Todavia quando alguém se mete com um dos grandes já sabemos o que acontece certo? Ele foi preso e quase passou metade da sua vida na cadeia, se não fosse por uma proposta bem generosa: que ele se alistasse no exército.

Após o retorno de Gibson do exército americano muita coisa aconteceu, sua mulher deixou dele, ele não consegue nenhum emprego por causa do seu passado com o vice-presidente que deu um jeitinho de complicar ainda mais a vida do rapaz e como se não bastasse tudo isso, um velho inimigo dele aparece e lhe oferece um emprego.

Bom é nesta parte do livro que as coisas começam a ficar mais interessante ainda, quando Abe entra em contato com ele sua proposta é simples: trabalhe comigo para desvendarmos o mistério por trás do sumiço de Suzanne.

Mas quanto mais eles mexiam no vespeiro, pior para o lado deles ficava, as coisas eram muito simples, mas se complicavam com o passar do tempo.

Se eu entrar em muito detalhes em relação aos personagens e acontecimentos estarei entregando o jogo todo para vocês, é um livro muito bem desenvolvido e intricado.

Tudo faz sentido e tudo tem um porque, desde o porquê da Suzanne ter sumido até o caso não ter sido solucionado.

Mas sabem o que é pior? O segredo por trás de tudo, o que aconteceu para uma garota de catorze anos ter fugido de casa, é de arrepiar os cabelos e infelizmente esse livro só nos mostra o que muitas vezes está bem debaixo do nosso nariz.

Quanto mais eu lia, mais me aprofundava na história mais eu tinha uma sensação de que uma coisa muito ruim iria estourar e infelizmente eu não estava enganada.

Quando foi revelado tudo, que os personagens souberam das coisas, nós leitores também descobrimos as verdades e os podre envolvendo todos.

E caramba eu perdi o ar quando eu li aquela parte, me deu um aperto no coração, que eu queria ter entrado na história e ter torcido o pescoço de certo personagem.

Nem o assassino de aluguel era tão sem escrúpulos quanto o verdadeiro culpado de tudo, mas falando no nosso assassino de aluguel esse nos apresentou maneiras novas de matar uma pessoa e fazer com que ela fosse culpada da própria morte e não ele.

Essas jogadas de mestre do autor têm que dar os parabéns para o cara, eu nunca tinha realizado a leitura de um livro envolvendo isso, mas como nem tudo é um mar de rosas, até nosso assassino por mais esperto que fosse deixava rastros, como todos nós deixamos.

Bom falando um pouco da parte gráfica agora do livro (risos), ele foi dividido em quatro partes, cada uma revelando algo mais sobre a trama, e o que estava acontecendo realmente, em outras palavras a verdade absoluta.

Os capítulos tinham detalhes parecidos com cimento, no número do capítulo e um pouco ao redor, a única coisa que não gostei foi o tamanho da letra, gente que letra mais minúscula!

Já sou cegueta, depois de realizar a leitura desse livro fiquei um pouco mais! (risos) Acredito que se fosse um pouco maior a fonte, conseguiríamos realizar a leitura um pouco melhor, de resto foi perfeito a leitura, as folhas eram grossas, uma marca registrada da editora e a capa foi simplesmente de tirar o fôlego!

Por mais que eu não tenha entendido completamente o título, posso garantir que ela combina sim com a história do livro, e já nos da uma pequena ideia do que encontraremos no decorrer da leitura!

Espero que tenham gostado da dica de hoje e não vejo a hora de realizar a leitura dos próximos volumes da série, sim será uma série e não sei bem de quantos livros, mas se todos forem tão bons quanto esse to dentro! (risos)

Até a próxima galera!

Bjss, Nay =D

30 comentários:

  1. Fiquei bem curiosa com essa coisa da leitura ir avançando e o leitor esperar o pior e o por vir. Isso me deixou master interessada e espero poder ler em breve e me envolver com o livro também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Nay!
    Que livro hein? Você sabia que eu AMO livros com hackers ou assassinos criativos? Apesar de não ser meu gênero favorito, tem uma coisa na genialidade deles que me atrai e fico presa na leitura.
    Enfim, amei a resenha e a indicação. Espero ter a oportunidade de ler em breve, porque fiquei bem curiosa pra saber o que acontece com quem e quem faz o quê...
    Bjs e até mais!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Já vou começando dizendo que acredito na primeira das hipóteses: que esses acontecimentos vão nos matando pouco a pouco.
    A premissa é bem interessante e, mesmo não gostando tanto de livros do gênero, fiquei bem interessada fazer a leitura e acompanhar de perto um pouco mais de Gibson, o personagem que chamou mais a minha atenção.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  4. Parece uma boa história. Fiquei curiosa para saber como termina. Vou tentar ler.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha. Obrigada pela dica de leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu não conhecia a obra, mas achei a premissa bem bacana, recheada de elementos que uma boa história deve ter.
    Gosto de histórias com hackers desde que o autor consiga explorar bem esses caras.
    Fiquei curioso a respeito da sua segunda hipótese: como esse personagem mata os outros?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Você descreveu um livro que eu adoraria ler. Adoro isso de suspense com tramas intrincadas, nas quais as coisas são reveladas aos poucos e no final tudo é muito bem amarrado. O que você disse lembrou muito o que senti ao ler nem tudo será esquecido.
    Dica mais que anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. OOi!
    Que resenha maravilhosa!! hahah Não conhecia a história até então, mas fiquei bem empolgada com o que li aqui sobre o livro.
    Morte lenta parece ser um livro muito envolvente, daqueles de tirar o fôlego. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nay
    Essa é primeira resenha que leio do livro e já gostei. Gosto de tramas investigativas e ficar pensando quem é o culpado. Que bom que te empolgou. Só me desanima ser série, estou preferindo mais livros únicos.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  10. Oie :)

    Ainda não conhecia esse livro mas adorei a sinopse e fiquei bem curiosa para saber o pq do sumiço de Suzanne e quais foram as causas.

    Adoro quando os autores nos surpreendem e esse livro parece ter uma surpresa atrás da outra, ótima resenha! Dica anotada!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Parabéns pela resenha, infelizmente, o estilo do livro não faz meu perfil, não compraria para ler, muito juvenil e previsível.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas admito que tô bem curiosa pra saber o que levou a garota a fugir de casa...só é desanimador saber que a fonte é minúscula :(

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Nossa... parece que o mistério a ser revelado é pesado e pela forma que você falou eu nem sei se gostaria de descobrir hahaha.
    Achei a trama interessante, possivelmente leria esse livro, ainda mais gostando do gênero :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii tudo bem??

    Estou louca para ler esse livro, conheço a Faro por conta de alguns títulos, e este me deixou louca de vontade, confesso que queria ler mais de opinião e menos da história do livro na sua resenha. Pois sou mais favorável a criticas, pq quando quero ler acho q perde um pouco a graça.
    Mas apesar disso tudo gostei da resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    A capa lema aquelea VHS suuuper antiģões, me chamou a atenção por causa disso! Adorei saber que usaram da criatividade para criar os mistérios s assassinos na obra. Espero ler em breve, amo mistérios!!

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Eu não sabia que esse livro fazia parte de uma série, estou um pouco magoada agora, pois não estou podendo começar novas séries agora e a premissa desse livro me chamou muito atenção. Sempre que eu via esse livro, eu achava que se tratava do gênero terror/horror, fico feliz que estava errada, pois fiquei bem curiosa sobre a história e tenho desejo de lê-la um dia.

    ResponderExcluir
  17. Já de cara adorei o livro, tem tudo o que curto em livros do gênero. Confesso que ando tão focada nos romances que essa área na minha estante anda um pouco parada e não fazia ideia da existência desse livro. Já quero para hoje, pois além de curtir o gênero, sua resenha e a crise que teve pós a leitura é exatamente o tipo de coisa que procuro quando leio livros assim.. rs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  18. Aiiii agoniada
    Mesmo sabendo que para alguém fugir de casa algo aconteceu isto é bem aterrorizante.
    Amei a capa é o título achei meio nada a ver com a história mas que bom que me enganei rsrs
    Sua resenha ficou maravilhosa e o fato de te fazer pensar nele depósito de ler melhor ainda

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Nossa, eu não gosto muito de livros com letra pequena, ai acabo indo para o ebook.
    Eu ainda não conhecia o livro, mas fiquei curiosa para conferir, mesmo sabendo que faz parte de uma série.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  20. Olá, Nay.
    A história é interessante e de fato prende o leitor, ainda mais por se tratar de um tema bem atual, mas a capa não me atraiu muito e saber que o tamanho da letra não é muito grande, me decepciona um pouco.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Eu fiquei conhecendo esse livro a pouco tempo quando vi o mesmo o em um vídeo no Nuvem Literária e achei a proposta te alentejano muito interessante. Depois de ler a sua resenha vi que o livro pode realmente divergir as opiniões. Espero poder ler o livro em breve. Ate mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Sua resenha está intensa, cativante e bem escrita. Tive muita vontade de ler o livro e vou adicionar a minha lista. Estou admirado ainda!

    ResponderExcluir
  23. Que história! Parece ser muito instigante! Gostei bastante de suas impressões e já adicionei o livro na minha lista! Espero as outras resenhas da série!

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Adoro livros com essa temática. Me deixa ansiosa e cheia de teorias. hahaha
    suspense policial e mistério são meus queridinhos, sua duvida, minha dúvida. haha terei que ler pra desvendar O MISTÉRIO DO TITULO DO LIVRO! rsrs
    Gostei da resenha, muito boa.
    abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  25. Já to com vontade de ler o livro só de ter lido sua resenha, gosto de histórias cheias de mistérios e coisas pra descobrir, e essa parece ter muitas!! Parabéns pela resenha, dica anotada!!

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem? Menina fiquei angustiada junto com você hahaa parece uma história cheia de mistério e quero para ontem saber esses podres deles. Já tinha ouvido falar do livro, mas nunca procurei saber mais sobre ele, e aqui foi despertado o interesse. Dica mais que anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessado parece ser muito legal.
    Amei sua resenha, muito bem escrita.
    Alias que capa linda.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  28. Olá Nay,
    Ainda não li esse livro, mas já li algumas resenhas que me deixaram muito curiosa. Fiquei contente por saber que a leitura tenha te agradado e que o livro seja bem construído. Adoro ler uma resenha que não pode revelar muito, para não entregar a história, mas que, mesmo assim, desperta - e muito - a curiosidade do leitor.
    Dica anotada sem sombra de dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Nossa, não conhecia o autor nem o título. Mas sua resenha me deixou super curiosa e apesar de não ser meu estilo de leitura vou ler com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá! Caramba, que livro intenso. Eu acho que é a hipótese 2. Mas pelo jeito vou ter que ler o livro e conferir. Só espero que você não tenha tido uma ressaca literária. Dica anotada!

    ResponderExcluir