O Jogo

Título: O Jogo 
Série: Amores Improváveis 
Volume: 3
Páginas: 343
Autor: Elle Kennedy
Ano: 2017
Editora: Paralela  (cortesia da mesma)
Adicionem: Skoob
Comprem: Amazon
Sinopse: Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?





Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha desse livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O que recebi em parceria coma editora Paralela, e acho que houve uma pequena conexão entre nós, pois primeiro eu estava louca para ler essa série e segundo que ela deve ter descoberto que sou louca e de vez em quando leio os livros fora de ordem (pois é exatamente isto que aconteceu com essa leitura).

Como assim Nay? Explica isso sua louca! Pois é, meus amores de vez em quando eu realizo a leitura dos livros das séries fora de ordem, acho que da um gostinho a mais na experiência e por ironia do destino essa série estava na minha lista de desejados do Skoob e outro dia recebi essa lindeza do O Jogo para a leitura, mas não li os outros dois volumes, ou seja, meu primeiro contato com as histórias da Elle foi por esse terceiro volume.

Não peguei nenhum spoiler, pois são livros de histórias a parte, a única coisa que já sei por antecipação é que os casais ficam juntos, mas isso não é novidade para ninguém all right? 

Mas enfim, parando de papo furado vamos para a resenha dessa maravilha, todos aqui sabem que sou fanática em um bom e velho NA certo? Mas, sou um pouco chata em relação a esses livros, eu gosto de trama e não só de páginas e páginas regadas a sexo e graças a Deus esse livro tem uma boa trama e para ajudar ainda tem como plano de fundo um dos esportes que amo Hóquei no Gelo *--*

O livro conta a história de Dean Di Laurentis e Allie Hayes duas pessoas completamente diferente uma da outra, mas que combinam que só eles no sexo (carinha de safada, já que não tem emoticon aqui (risos) 

Allie pela quarta vez se não estou errada na conta, terminou seu namoro com Sean e para não cair na tentação de voltar para ele, ou abrir a porta de seu alojamento para ele caso Sean apareça por lá de surpresa ela vai passar a noite na casa do namorado de sua melhor amiga.

Dean não esperava receber ninguém em casa ou ficar de babá no sábado de noite, muito pelo contrário seus planos envolviam outra coisa, que foram frustada com a chegada de Allie lá.

Caso ninguém saiba: Garret, Logan, Tucker e Dean moram juntos na mesma casa, a dividem enquanto estão na faculdade.

E é nesta parte que nosso futuro casal encontram sua química na cama! E o que era para ser uma simples noite de sexo casual acabou virando uma bela amizade colorida.

No inicio nossa personagem principal se vê relutante em relação a isso, pois como todos e Allie mesmo diz: ela não nasceu para sexo casual e sim para relacionamentos, mas se tornou impossível conviver com o desejo e a tesão sexual entre eles.

Falando assim parece só mais um livro regado a sexo certo? Bueno, pensem que a autora conseguiu criar uma trama maravilhosa que fechou perfeitamente com as cenas de sexo.

Ela não foca nisso, e sim no que os personagens queriam para o seu futuro: será que Dean é tão burro quanto faz parecer? Será que Allie está destinada a uma carreira de atriz de personagens bobinhas?

No passado conturbado de Dean que o tornou o cara que ele é hoje, na dependência da Allie por relacionamentos e principalmente com o que os dois personagens estavam vivendo e passando no presente.

Dean pode ser arrogante e metido, mas nunca tratou ninguém errado, desrespeitou ou o que quer seja, muito pelo contrário ele era o primeiro a tirar a roupa do corpo e dar para um amigo caso ele precisasse.

É mais inteligente do que todos acham e tem seu futuro bem debaixo do nariz e ainda não notou isso, aquilo que há muito tempo estava planejado está tomando outros rumos.

Diferente de Allie, que sempre sonhou e corre atrás todo o dia de ser uma atriz conhecida mundialmente, mas que sempre corre de papeis que fiquem longe da Costa Leste por causa da doença de seu pai.

Foi um livro leve e diverto de acompanhar, fazia tempo que eu não me pegava gargalhando durante a leitura, torcendo pelos personagens e suspirando nas cenas mais picantes.

Não sabia exatamente o que esperar da leitura dessa série, pois já havia lido de críticas positivas a negativas, e estava com um pouco de medo do que iria encontrar, mas ela me surpreendeu e muito no decorrer da história. 

Elle tem um jeito único de narrar, com diálogo simples, leves e divertidos sem muita enrolação, direto ao ponto. Nos mostra os pontos fortes e fracos do seres humanos, como cada um lida com a dor, com a perda e principalmente o que a pessoa certa faz na vida de uma pessoa.

Dean e Allie se fossem planejados, não dariam certo juntos, mas o que começou como uma simples amizade colorida, se mostrou com o passar do tempo um sentimento bem mais forte do que os dois estavam esperando.

E acompanhamos principalmente o dia a dia deles, Dean nos treinos/jogos do seu time de Hóquei, do supervisionamento de um time de crianças onde ele se encontra e principalmente o seu amor por aquilo.

Tive um pequeno contato com os outros casais dos volumes anteriores, gostei de conhecer muito todos eles, o único que não engoli foi o O'Shea o tipo de pessoa que por um mal entendido faz da vida de qualquer um num inferno.

Encontramos um enredo leve, uma história de amor saudável, com seus altos e baixos e principalmente com muita amizade e amor, amei conhecer mais da vida dos garotos, do quanto eles se respeitam e respeitam as namoradas alheias, no quanto a amizade deles é valiosa.

Não nego que senti uma vontade enorme de viver aquela vida deles, de poder sair em grupo, se sentir parte daquilo, de poder dormir na casa de alguém e saber que ele irá lhe respeitar. De conhecer mais as pessoas, como elas realmente são e não só aquilo que a aparência ou o dinheiro mostra.

Enfim encontrei nessa história tudo que amo em um bom NA, trama, família, amigos, amor, reconhecimento, companheirismo e acima de tudo uma história realística de auto conhecimento, aprendizagem e amadurecimento.

Não preciso nem dizer que estou contanto os minutos para realizar a leitura dos próximos volumes certo? Quero conhecer de perto o Garret, o Logan, a Grace, a Hannah e descobrir o que me espera no livro do Tucker!

Espero que tenham gostado da dica de hoje, quem já leu me contem o que acharam e quem não leu e é fã de um bom romance com algumas cenas picantes na medida certa com toda a certeza indico essa série!

Até a próxima galera!

Bjss, Nay =D

22 comentários:

  1. Oi, Nay. Tudo bem?
    Eu sou apaixonada na sinopse dos livros dessa série, parece que a autora acertou em cheio em todos os personagens e construiu uma historia de NA maravilhosa. Com certeza todos os livros estão na minha listinha.

    ResponderExcluir
  2. Não é o tipo de livro que costumo ler, meu género é mais policial e thriller mas gostei muito da sua resenha. :)

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas histórias que fazem a gente refletir e tem a realidade e cotidiano como base.

    Vou anotar a dica!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bom?
    Parece ser bem interessante, sua resenha ficou ótima e desperta mais vontade nos leitores, já ouvi dizer no livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Já ouvi falar da série, mas nem sabia sobre o que se tratava. Achei a história bem real já que fala sobre amizade, sexo e tudo o mais, parece ser um livro bem fofo mesmo com as cenas de sexo...
    No mais, o livro não me chamou muito a atenção, fico feliz que tenha gostado, mas vou passar a dica dessa vez. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Amei sua resenha, ficou super completa deu para entender bem os acontecimentos do livro, mas a série não é muito o estilo de história que gosto de acompanhar prefiro mais aventuras e policiais.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nay! Eu me apaixonei pela leveza da série, mesmo para tratar de temas pesados, como você vai perceber nos outros livros. Aliás, não posso me lembrar do Winston que tenho crise de risos (como agora). Que bom que você também teve uma boa experiência, ao ponto de recomendar! Espero que você leia os outros e também se divirta muito! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oiee Nay ^^
    Enquanto você começou a ler pelo terceiro, eu comecei pelo segundo...haha' ainda bem que séries assim não tem problema, né? Gostei muito de "O erro", ri horrores com os personagens e me apaixonei pela história, e também fiquei doida para ler os outros livros da série, este em especial. Espero que consigamos ler os livros que nos faltam...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nay! Eu ainda não conheci a escrita da Elle, mas sou fã do gênero haha. Gostei bastante da história dos dois personagens e fiquei curiosa em conhecer essa obra que parece ser divertida e ao mesmo tempo intensa. Adorei a sua resenha, você escreveu com tanta paixão que me deixou ansiosa pela leitura, bjss!

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito da escrita da Elle Kennedy, inclusive já li toda essa série em inglês porque não aguentei esperar a tradução. O Jogo é uma história bem legal, curti bastante a leitura!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Eu já estava com vontade de ler essa série, e lendo agora sua resenha, que está ótima, só aumentou minha vontade. Essa série com certeza vai se tornar a minha favorita.

    Beijos
    Laneh Martins

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Gente eu mega expectativas para esta série. Esperei lançar todos para enfim dar inicio e já sei que posso esperar muitas coisas boa. AAAAAAAAH to ansiosa. Adorei a resenha <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Li todos os três na ordem e já tenho o quarto, amém. Sério, você vai amar!! Garrett é o meu favorito, mas todos são muito amor. A parte ruim desse livro é que o último parágrafo dele tem um spoiler do quarto livro. Tirando isso, é a melhor série dos últimos anos!

    ResponderExcluir
  14. OOi!
    Apaixonadaaaa por NA como sou, claro que a série está na minha meta. A história parece ser maravilhosa, assim como seus personagens. Sua resenha aumentou ainda mais minha vontade de começar logo o primeiro volume.

    ResponderExcluir
  15. Oi, ue bom ver que você gostou dessa obra. Realmente, essa série parece ser bem gostosinha de ler e daquelas que mostram alguns dilemas dos personagens que fazem a gente se identificar. Adorei saber que é muito mais que só uma historinha hot.

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem!?! para mim essa série, é uma das melhores na atualidade. É bem escrita, tem conteúdo e definitivamente nos prende.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu tenho muita vontade de ler essa série. Sempre que vejo resenhas sobre esses livros fico louca para ler. Pela sua resenha a história é maravilhosa e que prende o leitor do começo ao fim.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. Que resenha linda! O livro parece ser bem legal. Vou anotar a dica e lê-lo quando surgir uma oportunidade. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Nay, sua linda, tudo bem?
    Estou louca para ler essa série, todo mundo está elogiando. Inclusive pessoas que nem gostam do gênero não estão resistindo e acabam se apaixonando também. Assim que conseguir irei ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi.

    Estou com o primeiro livro dessa série em e-book, mas não conseguirei ler por enquanto porque já tenho muitos livros na fila. Quero muito ler para poder comprar os outros livros também. Sempre que vejo está sendo lançado mais livros e eu ficando para traz kkkkk

    ResponderExcluir
  21. OIii!

    Tenho uma amiga que ama essa série, eu mesma não consegui ler ainda. Tenho curiosidade em ler justamente com base em todas as resenhas positivas que essa obra recebe.
    Gostei de conhecer sua opinião e espero que os proximos livros sejam tão bons quanto esse!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  22. Olá! Eu ainda não conhecia a autora e estou acompanhando acompanhando série. Já li os dois primeiros e adorei todos os personagens, principalmente Hanna, que ainda aparece muito no segundo livro, cuja leitura terminei agora. Fiquei curiosa para ler esse que é o terceiro volume da série. Também me senti super com vontade de andar em turmas e viver aquelas festas e a liberdade de ter amigos e curtir a idade sem preocupações.
    Leia os demais, você vai gostar.
    Beijos
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir