Iron Fist - Punho de Ferro

Título: Punho de Ferro
Título Original: Marvel's Iron Fist
Temporada: 
Total de Episódios: 13 episódios 
Duração: 52 minutos cada episódio
Exibida: Netflix
Criado por: Scott Buck
Ano produção: 2017
Estreia: 17 de Março de 2017
Classificação: 18 anos
Gênero: Fantasia/Ação
Países de Origem: Estados Unidos da América 
Sinopse: Daniel Rand (Finn Jones) é um bilionário, herdeiro da fortuna das Indústrias Rayne. Por 15 anos, todos acreditaram que ele estava morto, após um acidente de avião no Himalaia que vitimou seus pais, Wendell e Heather Rand. Mas Danny foi salvo e viveu todo esse tempo na cidade mística de K'un-Lun, uma das Sete Capitais do Céu. Lá, Danny aprendeu a canalizar o seu chi e se tornou o Punho de Ferro. De volta a Nova York, ele vai tentar retomar seu posto na empresa, agora sob o comando de seus amigos de infância Joy (Jessica Stroup) e Ward Meachum (Tom Pelphrey). Mas ele precisa convencer a todos que é realmente quem diz ser e combater o Tentáculo, com a ajuda de Colleen Wing (Jessica Henwick).






Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje resolvi trazer a resenha de um das séries que assisti pela Netflix, estou precisando tirar da cabeça algumas delas para poder assistir outras antes que eu estoure de tanta informação (risos)

Bom como todos sabem sou uma pessoa meio do contra, ou seja, se é para começar por tal série eu começo pela terceira lançada e assim vou (básico do básico do que é ser a Nay) e foi exatamente isso que aconteceu com essa série.

Querendo ou não existe uma sequencia lógica nas quatro séries criadas pela Netflix envolvendo o mundo Marvel, começando com Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e por último Punho de Ferro.

Entretanto no momento que bati o olho no pôster de Punho de Ferro, não pensei duas vezes em começar por essa série e não pelas outras, até porque não sou muito fã do Demolidor, tanto é que ainda não assisti a série dele (risos)

Mas vamos logo para o que importa antes que eu esqueça o tenho que falar com vocês (risos), vamos começar pela parte que o Danny Rand, foi um personagem que me marcou e muito de um jeito muito positivo.

São poucos os heróis que tem um coração tão puro e honesto quanto o desse personagem, ele pode vir de um passado complicado, pode ter sido criado num mosteiro, mas no fundo o que faz dele esse personagem cativante e fofinho é o coração puro dele.

Sempre que encontramos personagens num mundo de super heróis, eles dificilmente se mantém em suas raízes, eles vão se modificando com o passar do tempo e dos acontecimentos e ás vezes esquecem quem eles realmente são.

Mas por algum motivo o coração e a honestidade do Danny, quem ele é de verdade se manteve firme e forte, ele é o tipo de personagem que não acredita completamente em tudo que lhes ensinaram, aquela pessoa que corre atrás do que acredita e não cansa até alcançar não importa o que aconteça.

Acompanhar essa série, foi uma experiência muito boa para mim, principalmente por tê-la assistido em 4 dias, foi um episódio atrás do outro sem parar, eu devorei eles como devoro um livro ou quadrinho.

Acompanhar tudo o que estava acontecendo na vida do personagem, desde a descoberta de quem ele é verdadeiramente, e não só aquela máquina de matar que o haviam treinado para ser.

Até o reencontro dele com as pessoas que ele mais amava, que infelizmente não saiu como ele gostaria, e principalmente nos mostrou como as pessoas são, o que elas fazem por poder e que nem sempre são o que pensamos.

Quem me houve falar sempre nisso deve achar que sou bastante irritante, mas por mais que sempre assista ou leia algo por prazer e não para achar defeitos ou coisas ruins em algo, eu sempre presto atenção nos pequenos detalhes da vida daqueles personagens, como eles são e o que eles poderiam ser ou enxergar.

Nesta série por exemplo temos uma personagem feminina que só não é mais chata, burra e chorona porque não tem espaço, realmente nunca vi uma personagem tão irritante e cega quanto essa.

Joy tinha tudo para ser aquelas personagens que amamos torcer por elas, que nos espelhamos em seus atos e principalmente na sua força, mas caramba ela é completamente ao contrário!

Acredita na mentira, não enxerga as verdades bem debaixo do próprio nariz e para piorar ainda coloca a culpa dos próprios erros nos outros, de verdade se essa personagem não existisse ninguém sentira a falta!

Entretanto pelo outro lado, vemos uma pessoa que numa primeira impressão se mostrar alguém muito ruim, mas quando olhamos a fundo enxergamos tudo o que ele sofreu e o quanto ele amava a irmã e fazia de tudo para protege-la. Ele pode ter errado muitas vezes, mas no final se redimiu e mostrou para todos a boa pessoa que ele era.

Uma personagem que gostei muito, foi uma senhora que nos foi apresentada como a inimiga do nosso amado Iron Fist, todavia ela é algo amais que não sei exatamente explicar como, pois ela sabia de muitas coisas, e nunca mentiu para o Danny, o que ela tinha que dizer ela falava, ele gostando ou não! E isso foi muito interessante para a trama, pois era uma senhora que aparentava ser frágil mas que deu de mil a zero em inteligência e força na Joy (risos)

Em relação ao Kung Fu, não entendo dessa arte marcial mas acho muito interessante e acredito no meu ponto de vista que ela foi muito bem apresentada e desenvolvida na série, não foi demasiada citada e nem tampouco faltou informações, ficou em um meio termo que fechou muito com a história do personagem.

Realmente espero que haja uma segunda temporada dessa série, pois ela se tornou uma das minhas favoritas em se falando de super heróis, bem planejada, desenvolvida, com atores que souberam muito bem dar vida a seus respectivos personagens e ainda me apresentou um personagem da Marvel que eu não conhecia.

Eu amo tanto a DC, quanto a Marvel, mas sou infelizmente bem leiga no assunto, tenho alguns quadrinhos, mas nunca me aprofundei realmente nos universos, personagens etc, então acaba que o que sei é por meio dos filmes/séries e alguns livros que saíram sobre eles.

Mas não nego que se gosto muito de um personagem, vou a fundo até descobrir tudo sobre eles, ler e acompanhar seu crescimento como super herói/pessoa e principalmente sua importante nas histórias!

Espero que tenham gostado da dica de série de hoje, não sou muito boa em resenhar séries ou filmes como sou com livros, mas sempre tento trazer um pouco desse mundo que faz parte da minha vida também!

Em breve sai outra resenha sobre séries, então fiquem de olho para não perder, quem já assistiu essa série me contem o que acharam e quem ainda não assistiu e gosta de uma boa trama com super heróis com toda a certeza indico essa!

Ah antes que eu me esqueça, na maioria das vezes uma pessoa ganha seus poderes por meio de experiências bem desagradáveis, essa personagem por outro lado é parecido com o Batman (risos) (desculpem a comparação, mas foi o único que veio a minha cabeça para explicar essa parte) ele não tem realmente poderes (super força, visão raio-X, telepatia etc) mas sim o poder que ele tem é dele mesmo, vem de dentro do seu ser, o seu Chi que com muito treinamento ele conseguiu alcançar o nível que ele alcançou para se tornar o Iron Fist esse foi também um dos motivos que me fizeram amar essa série/personagem!

Até a próxima galera!

Bjss, Nay =D

25 comentários:

  1. Ola
    Gostei muito dessa série e fiquei empolgada com todos os elementos trabalhados, assim como todas as referencias, isso que não entendo tanto do universo da DC. Mas já conferir outras séries da Marvel que são relacionadas, como Demolidor e Jessica Jones, e estou encantada com as ligações. Vale a pena conferir essa série né?!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou lá muito fã de séries sobre super heróis. Comecei a assistir Demolidor e parei. Prefiro seriados mais lights, desses que possuem um enredo bem comum. Sou completamente apaixonada por Modern Family e te recomendo conhecer, é incrível e você não percebe o tempo passando. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Eu já passei por essa série um milhão de vezes é sempre negligenciei seu potencial, confesso que nem sabia ainda do que se tratava, só não achava a capa e nem o titulo atraentes o suficiente para dedicar qualquer interesse, lendo sua resenha percebo o quanto me enganei e fui preconceituosa. Agora que sei do que se trata quero muito ler e vou add na minha lista com toda certeza, valeu pela dica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?

    Não sabia que as séries citadas tinha uma sequencia, já assisti alguns episódios de Jessica Jones e gostei muito. Quero muito ver essa série, parece que bem legal, gostei de ver suas opiniões sobre as série, me deixou com mais vontade de assistir.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  5. Olá! Desta vez deixarei passar a diga, pelo fato de não ser assinante da natflix. E por isso desconheço totalmente a serie.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Obrigada por informar as ordens das séries, pois quando penso em começar uma eles lançam outra e eu fico completamente perdida, rs. Queria começar Jessica Jones primeiro (xará <3), mas vou ver se sigo essa ordem. As da CW são um TERROR cheio de crossover que eu preciso conferir também, rs. AMO CROSSOVER <3

    ResponderExcluir
  7. oi tudo bem
    bem não muito de series de super herois, mais esta anda me chamando atenção mais só vejo comentarios negativos esta foi a primeira vez que vi um positivo.
    mais o que me deixou com mais preguiça de ver a serie e que acho o episodio muito longo e tenho medo de ficar cansativo .
    quem sabe um dia finalmente dou uma chance para este serie .
    beijos e abraços ate próxima

    ResponderExcluir
  8. Nem sabia que as séries tinham uma sequencia :o confesso que não sou muito fã de séries de super heróis, a única que assisti foi The Flash ainda assim parei, desanimei um pouco ao saber que a personagem mulher é chata e irritante, prefiro mulheres fortes e inteligentes. Mas fico feliz que gostou da série e que viu muito rápido, é tão bom quando ocorre isso hehe

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Sabe que eu não tenho curiosidade de ver Jessica Jones e nem Luke Cage? Mas Daredevil eu amo muitooo! Mas eu estou curiosa para ver Punho de ferro, apesar de não ter espaço na minha agenda no momento...haha' ando acompanhando a 4ª temporada de Prison Break (tá bem chatinho) para poder assistir a 5ª que já saiu, e vendo a 3ª de Gotham (esperei todos os episódios serem lançados para fazer uma mega maratona) e hoje saiu Orange Is The New Black...haha' tô perdida! Acho incrível quando o personagem não precisa de um super poder para ser badass!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu já assisti essa série!
    Inclusive, estou acompanhando a maioria das séries produzidas pela Netflix. E alguns estou gostando demais, outras de menos kkk
    mas as séries da marvel estão entre as minhas favoritas.
    E logo teremos mais!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oiee Nay!!
    Diferente de você, já assisti Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage... Até agora minha preferida foi Jessica Jones!
    Estou louca pra assistir Punho de Ferro, mas ando totalmente sem tempo... Mas pelo visto, parece que vou adorar tanto quanto você!!
    Não vejo a hora de conseguir assistir hehehee
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que era melhor assistir as séries nessa sequência, nem sabia que elas se interligavam de alguma maneira.
    Assim como você eu sou leiga quando o assunto é HQ/DC/Marvel... eu assisto apenas aos filmes e nada mais. Essa série em particular nem me chamou a atenção pq eu nem sabia que exista um personagem chamado punho de ferro! Hahahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi.

    Eu ainda preciso ver esta série. No momento estou assistindo as que vieram antes dela. Estou tentando colocar me dias, para começar novas séries. Estou bem ansiosa agora pela série que ele estará junto com o Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage.

    ResponderExcluir
  14. Oiiii,

    Eu não assisti punho de ferro, mas me identifico com vc porque sempre começo as séries em ordem errada porque em geral eu não acompanho as notícias pra não pegar spoiler e aí acabo assistindo/ lendo na ordem errada. Eu assisti Jessica Jones primeiro, mas me irritei muito com a série e larguei no 5 episódio, aí não assisti mais nenhum da sequência, mas de todos o único que eu queria realmente assistir era punho de ferro, apesar de algumas críticas negativas, agora depois da sua resenha me deu mais vontade de assistir. Anotei a diva e quando puder vou asssistir.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Não muito fã de séries e filmes de super herois, sempre acredito que todos caem na mesmice. Começo a mudar meu pensamento ao ler esta sua resenha de Punho de Ferro, que realmente parece ter um personagem mais real e interessante. Gosto das séries originais da Netflix e não sabia que essas séries deles de herois tinham uma ligação em si.

    ResponderExcluir
  16. Oi Nay,
    Não curto muito séries, mas fiquei curiosa para conhecer essa, pois gosto muito de personagens como esse me pareceu ser. Não acredito que você a assistiu em tão pouco tempo, você, realmente, maratanou e foi muito veloz!
    O ponto mais positivo pra mim é o coração puro do personagem.
    Sem dúvidas vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oie, infelizmente eu não assisto séries, ou talvez felizmente pois o tempo para livros já é curto, imagina se vicio em séries, né, rs. E também não sou adepta dos super herois, mas achei bem bacana que esse é um com coração puro e parece ser muito legal, isso faz toda a diferença, e eu sou como você, fico prestando atenção em detalhes dos personagens.

    ResponderExcluir
  18. Oi! Nossa, eu sou viciada nas series de heróis da Marvel feitas pela Netflix. Assisti todos e não foi diferente com Punhos de Ferro. Assisti logo no lançamento e, como sempre, a Netflix não decepcionou, mas confesso que é a pior das 4 séries. Juro! Se você só assistiu essa, então corre para as outras, pq são muito melhores. E que venha os Defensores!

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Gostei bastante da sua resenha.
    Dessas séries da Marvel eu só assisti Jéssica Jones, e gostei bastante da série, mas acabei esfriando para ver a do Luke Cage e principalmente a do demolidor, o tempo ta curto e eu ano em uma vibe de séries criminais que quero ver todas que existe.
    Enfim, mas é muito bom saber que a série é muito boa e que a Netflix fez uma ótima produção, espero que em breve eu assista e me prepare bem para a série conjunta deles

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Como você mesma disse há uma conexão entre as séries da netflix com a Marvel, e isso foi um dos motivos para eu não ter assistido essa série ainda, o outro foi que a enxurrada de comentários negativos me desanimaram bastante. Por isso, fiquei bem surpresa com sua opinião tão positiva sobre a obra. Não estou podendo assistir séries novas por agora, mas deixarei anotado aqui essa série para quando surgi um tempinho extra.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Nay, como está?
    Acho o personagem do Punho de Ferro bem interessante e a história dele na série é bem legal pelo que pude perceber. Faz muito tempo que não paro pra ver seriados e adoraria poder fazer isso novamente.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu sou uma apaixonada por séries e já tinha ouvido falar dessa antes, pena que não tive tempo de ver ainda, minha lista de séries vem aumentando cada vez mais e ta difícil manter uma rotina! ahah mas já adicionei mais essa que com certeza irei assistir quando tiver um tempo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Estou com tantas expectativas em relação a essa série que estou com medo de assisti-la, acredita? Eu amei demais Jessica Jones e foi logo com o poster, mas odiei o final da primeira temporada, tenho medo que o mesmo aconteça com punho de ferro. Também sou leiga no assunto mas isso nao nos impede de amar, não é?

    ResponderExcluir
  24. Oiiii
    Já vi a serie e gostei bastante. Minha favorita ainda é Jessica Jones, mas Punho de ferro me conquistou. Confesso que no começo fiquei com sensação de ser copia de Arrow, mas depois ela tomou um rumo diferente e bem empolgante. Não vejo a hora de lanças Os defensores e juntar todos num enredo só.

    Bjão

    ResponderExcluir
  25. Oi
    Infelizmente não faz muito meus estilo de série, mas foi ótimo ler sua crítica.
    Tão bom quando nos envolvemos e gostamos das personagens né?
    Sem falar que a Netflix está arrasando com séries! Uma melhor que a outra.
    Ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir