Misao: um pedido de ajuda.

Game: Misao
Console: Microsoft Windows, Mac OS Classic
Desenvolvedor: RinBu/Sen
Distribuidora: RinBu/Sen
Classificação Etária: 16+
Número de Jogadores: 1
Gênero: RPG Maker / Survive Horror / Puzzles (quebra-cabeças)




Sinopse: Aki (ou Akito) é um(a) personagem que perdeu sua colega de classe chamada Misao. Depois de três meses, Aki ouve em sua classe de aula, a voz da garota pedindo ajuda. Quando acorda, o jogador precisa recuperar as partes do corpo da garota para libertá-la deste mundo.


Oie pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje trago esse post que foi um dos primeiros que o Éverton postou aqui no RT e estou repostando, espero que gostem! =D 


Análise:


Oi gente!

Hoje trago a análise sobre esse game fantástico. Espero que vocês gostem e se espantem com a história, assim como eu.

“Misao” é um jogo onde conta a história de Aki (podendo mudar o nome quando começa um novo jogo), onde o(a) personagem sempre gostou da Misao, mas, nunca teve coragem de se aproximar. Três meses depois de seu desaparecimento, Aki ouve a voz de socorro da Misao.






















Depois de ouvir o pedido, acontece um terremoto, onde o(a) personagem desmaia. Quando acorda, Aki está na sala do conselho estudantil. O presidente do conselho estudantil chamado Onigawara, declara que ele(a) é a única pessoa que pode salvar a Misao.

Então, mesmo correndo risco na escola, onde esta foi sugada para outro mundo, e que ela esteja cheia de perigos fatais e de fantasmas, o jogador deve encontrar as partes do corpo da garota para sacrifica-la. 

Os colegas de classe também estarão nesse mundo, e na biblioteca você encontrará a Senhorita Library (Senhorita biblioteca, sempre na biblioteca), aonde ela irá lhe dar dicas para o jogo, te ajudar, e vai conversar com você (além de ser muito fofa!).

Jogabilidade:

A escola é cheia de perigos, onde fantasmas ou objetos podem te matar. O engraçado aqui (ou não), é que o jogador irá morrer muitas vezes antes de conseguir resolver um puzzle (que é cheio deles no jogo inclusive).

Ainda bem que o jogo possui um “mini save”, onde apertando a tecla C ou shift, irá salvar momentaneamente, para evitar fazer tudo de novo depois que morrer. Porém, para salvar o progresso do jogo mesmo, é preciso falar com Onigawara, onde é recomendado fazer antes de você sair do game.























Mas, por que eu devo jogar Misao?

Além de o jogador ter que pensar bastante para progredir no jogo (estimulando a inteligência, deixando o jogador mais esperto), a história, e o carisma dos personagens com certeza ira te conquistar.

Quando o jogador conseguir sacrificar o corpo da garota, é contado o que aconteceu com a Misao, três meses antes de ela desaparecer. Já aviso, é chocante o ocorrido com a garota.

Finais:

O jogo possui dois finais, onde o jogador precisará fazer uma escolha interessante com duas pessoas. Se o jogador escolher errado, pegará o final ruim, e é contado mesmo assim o que aconteceu com a garota (para o jogador entender porque pegou o final ruim).

Eu recomendo quando fizer a escolha, salvar em outro slote no presidente.

TRUTH:

Depois que o jogador terminar o jogo com o final verdadeiro, é liberado no menu do jogo, o Truth (Verdade). Onde contará mais trechos da história. Você poderá salvar o jogo na caveira.

Sala bônus:

Se o jogador descobrir a senha secreta, depois do TRUTH o jogo te pede para colocar a senha para ir à sala bônus, onde o desenvolvedor colocou as curiosidades e detalhes sobre o desenvolvimento do jogo.

Ligação com MAD Father?

Não é atoa que trago esse jogo essa semana, já que semana passada eu falei sobre “MAD Father”.

Muitos fãs (inclusive eu) perceberam algumas semelhanças de Misao com o jogo MAD Father (que é do mesmo criador do jogo inclusive). Essas semelhanças inclui o senhor Ogre com Onigawara, a Aya com a Senhorita Library, e outra pessoa X que não posso falar para não dar spoiler.

Serão acontecimentos depois do Mad Father? Nunca saberemos.

Versões:

Atualmente, o jogo possui 3 versões.

Na primeira versão, somente possuímos a versão feminina da Aki, onde foi o sucesso do jogo, e consequentemente feito sua tradução em português.

Na segunda versão, foi adicionada a versão masculina do Aki, alterando uma coisa ou outra da história, quando jogado com ele.

Na terceira versão, os gráficos foram um pouco melhorados, e colocados mais perigos ao jogador.

Baixar:

O jogo precisa ter o programa Wolf rpg editor instalado para rodar.

Bem, infelizmente só possui tradução para o português a primeira versão, que você pode baixar clicando aqui (créditos ao blog Zero Corpse).

A segunda e a terceira versão estão traduzidas somente para o inglês. Se você entende inglês, você pode baixar clicando:

Versão 2.02 – Não achei o link :(

Versão 3.03 – aqui

Só quero assistir a história do jogo:

Bem, como sempre, eu recomendo a youtuber PlayerBarbie, que é engraçada, idiota (mas que amamos), e divertida. Ela gravou há um tempo, quando não tinha a tradução ainda, então ela traduz no seu jeito de ser.

~Morre virgem~

16 comentários:

  1. Ola
    A proposta do jogo parece ser bem interessante, ainda mais para quem está a procura de algo assim. No meu caso, vou deixar passar a dica porque não costumo jogar, mas que é uma ótima recomendação eu não tenho dúvidas. Conseguiu me deixar curiosa, preciso confessar..
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Eu sou uma surpresa negação em jogos
    Kkkkkk
    Mas achei a premissa deste super interessante rsrs
    Vou deixar passar no momento porw realmente sou muito ruim.mas mostrei ao meu irmão e ele ficou surpreso interessado .eel é mega viciado em jogos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa, eu não paro para jogar nada há anos e anos, acho que nem sei mais como lutar no mortal kombat que era o meu favorito haha. A história por trás do jogo é interessante, não é o meu tipo de coisa, mas tenho certeza que muitos gamers irão adorar. Talvez eu pesquise essa YouTube PlayerBarbie, posso não jogar, mas adoro ver vídeos de pessoas fazendo, ainda mais se ela tão engraçada como diz. De qualquer forma, obrigada pela dica ❤️
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Nossa que loucura, hein? Achei bem interessante, pena que não sou chegada a jogos, mas mesmo assim estou salvando aqui o link dessa postagem e vou enviar para o meu irmão que é apaixonado por essas coisas e até onde sei ele nunca jogou esse não.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Nay e Éverton,

    Que joguinho com a premissa interessante, amo quando a jogabilidade nos permite salvar no caminho, aqueles jogos que sempre reiniciam me desanima. Só não achei a fotografia muito bonita. Mas mesmo assim gostei e vou dar uma olhada nele.

    Um beijo e obrigada pela dica
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi,Éverton. Tudo bem?
    Eu não sou muito de jogar. Nem lembro qual foi o último jogo que joguei em minha vida, mas já faz muito tempo. Apesar disso, achei bem interessante esse jogo que você veio nos apresentar. Gostei da história por detrás dele e da forma de jogar. Com certeza, se eu fosse uma fascinado em jogo pegaria, sem dúvida, para conhecer. Tenho alguns primos que adoram jogos, vou indicar para eles. Tenho certeza que eles vão se interessar, isso se já não conhecer. Muito boa a dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Preciso mostrar isso pro meu noivo! Tenho certeza que ele vai adorar. Ele é apaixonado por games.

    Eu gosto tbm, mas prefiro os onlines. Sou viciada em WOW ( World of Warcraft). Meu noivo ja tentou me ensinar a jogar alguns jogos no ps4 dele, mas imagina a negação! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Gostei bastante da história do jogo, ele parece ser bem legal!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Que jogo difernte!
    RPG tem dessas mesmo, AMO jogos de escolha. Como vi que vc também curte, te recomendo todos os jogos da TELLTALE. São maravilhosossss e cheio de plot twists fantásticos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não gosto muito de jogar e, apesar de esse ter uma premissa interessante, não fiquei interessada em gostar, pois acho os jogos cansativos, em alguns momentos.
    Não sabia que era possível assistir as histórias e achei isso bacana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Game não é a minha área favorita haha entendo muito muito pouco! Achei esse bem interessante apesar disso, a parte de morrer várias vezes até resolver um jogo de Puzzle achei interessante, esse tipo de jogo eu curto kkk mas como disse entendo muito pouco!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Ainda não conhecia esse jogo, mas infelizmente não faz muito meu estilo porque ultimamente ando recorrendo a jogos que não precisem de mto tempo ou tenham mta história.
    Mas vou procurar ele nesse canal que vc indicou, dai decido certinho se vou gostar ou não ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Antigamente eu gostava muito de jogos, mas hoje em dia não fazem mais minha cabeça, na verdade não tenho tempo. Mas gostei muito da sua dica, muito bom para quem curte!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!
    Eu adoro jogos e achei esse bem interessante,
    Meus jogos preferidos são o que tem q usar a cabeça pra desvendar os mistérios.
    Com certeza vou procurar mais sobre Misao. Obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir
  14. OOI!
    Não jogo nadaaaa, e nem sei saba sobre games. kkkk Ainda assim, achei a proposta desse interessante, deve ser bem legal para os amantes e games. :)

    ResponderExcluir
  15. Oiii

    Eita, não conhecia esse jogo, mas confesso que sou uma completa negação. No entanto amo animes e to sempre procurando vários Shoujos pra ver ♥ Mas sabe que achei esse super diferente e interessantemente, no minimo ia querer saber tudo kkkk

    Bjos

    ResponderExcluir