Slender: A creepypasta mais famosa da internet.

Game: Slender The eight pages
Data de Lançamento: 26 de junho de 2012
Console: Microsoft Windows, Mac OS Classic
Desenvolvedor: Parsec Productions
Distribuidor: Parsec Productions
Número de Jogadores: 1
Gênero: Survival horror / terror psicológico





Sinopse: Em Slender The Eight Pages, você não terá nenhuma arma a sua disposição. Você está numa floresta a noite onde para enxergar você utiliza uma lanterna. O game não tem uma história definida, o principal objetivo é coletar 8 páginas espalhadas pelo cenário, estas páginas contém mensagens de socorro e até dicas sobre a criatura Slender Man.
Oie pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje posto o penúltimo post sobre Games do Éverton, ou seja, o dia dele voltar a postar está mais perto ainda! (risos) Espero que gostem! =D 


Análise:


Slender The Eight Pages virou uma febre na internet logo após seu lançamento. Todo inscrito de um canal de games pedia para seu youtuber jogar para poder dar umas boas risadas do seu medo e dos sustos destes.


O game basicamente é: coletar 8 paginas perdidas na floresta. Porém, não é tão fácil assim, já que uma criatura dominada Slender Man (Homem Esguio) está lhe perseguindo. 

Ele não possui rosto, sua roupa é um terno, dispõe das habilidades de teletransporte, e braços super esticáveis.

Mas você provavelmente está se perguntando, “Por que o game fez sucesso, se ao menos não tem nada impressionante?”, então eu lhe respondo agora.

O game se originou de uma lenda da internet. Em 2009, um site de fórum chamado “Something Awful” fez um concurso. Os participantes teriam que pegarem fotos comuns e fazer montagens assustadoras para parecerem reais. 

Depois deveriam lançar em sites de fóruns de debates sobrenaturais tentando convencer as pessoas que realmente tinha acontecido.



Victor Surge então criou duas fotos em preto e branco e criou a lenda de que pessoas tinham desaparecidos em 1986. Pessoas desinformadas sobre o assunto começaram a espalhar a lenda e como o pessoal adora uma história de terror, Slender Man acabou ficando muito famoso.

A creepypasta (lenda urbana da internet) do Slender man ficou tão famosa que acabou ganhando outras lendas do mesmo. As mais famosas é que ele mora na europa, geralmente vai atrás de crianças (ou seja, que ele é um pedófilo), apaga memórias das vítimas, etc.

O Slender até ganhou inspirações para outros jogos, como o mob Enderman do famoso game “Minecraft”. (Foto do Enderman ao lado). 

Filmes, jogos, e até documentários!

Com seu sucesso, a internet ganhou vários vídeos documentários sobre ele. Vídeos de pessoas contando a lenda do personagem, lendas urbanas de pessoas vítimas, fotos, e áudios.

Em 2012, ele ganhou seu primeiro jogo dominado “Slender The eight pages”, o que não demorou muito para outras pessoas começarem a produzirem outros jogos inspirados neste, porém em outros lugares diferentes.


No ano seguinte, a Parsec Productions entrou com parceria com a Blue Isle Studios, onde ganhou um jogo com história e mais desafios para completar. 

Este jogo é chamado “Slender The Arrival” (muito bom inclusive) onde existem mais plataformas para poder joga-lo como Playstation e Xbox.

O Slender man ganhou várias curtas metragens que você pode acha-las na internet. E mais! Ele vai ganhar um filme de terror que é previsto para o ano que vem (2017).

Baixar:

Bom, eu vou deixar o link do primeiro jogo lançado na internet, ou seja, “Slender The eight pages”. Porém, ele não possui história, somente o objetivo simples, mas, “divertido”. E é gratuito.


Quem quiser o jogo “Slender The Arrival”, onde está muito bem feito, com história, e desafios (mas, não é gratuito), pode baixar para a plataforma que preferir clicando aqui.

~Buu~