Slender: A creepypasta mais famosa da internet.

Game: Slender The eight pages
Data de Lançamento: 26 de junho de 2012
Console: Microsoft Windows, Mac OS Classic
Desenvolvedor: Parsec Productions
Distribuidor: Parsec Productions
Número de Jogadores: 1
Gênero: Survival horror / terror psicológico





Sinopse: Em Slender The Eight Pages, você não terá nenhuma arma a sua disposição. Você está numa floresta a noite onde para enxergar você utiliza uma lanterna. O game não tem uma história definida, o principal objetivo é coletar 8 páginas espalhadas pelo cenário, estas páginas contém mensagens de socorro e até dicas sobre a criatura Slender Man.
Oie pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje posto o penúltimo post sobre Games do Éverton, ou seja, o dia dele voltar a postar está mais perto ainda! (risos) Espero que gostem! =D 


Análise:

Slender The Eight Pages virou uma febre na internet logo após seu lançamento. Todo inscrito de um canal de games pedia para seu youtuber jogar para poder dar umas boas risadas do seu medo e dos sustos destes.


O game basicamente é: coletar 8 paginas perdidas na floresta. Porém, não é tão fácil assim, já que uma criatura dominada Slender Man (Homem Esguio) está lhe perseguindo. 

Ele não possui rosto, sua roupa é um terno, dispõe das habilidades de teletransporte, e braços super esticáveis.

Mas você provavelmente está se perguntando, “Por que o game fez sucesso, se ao menos não tem nada impressionante?”, então eu lhe respondo agora.

O game se originou de uma lenda da internet. Em 2009, um site de fórum chamado “Something Awful” fez um concurso. Os participantes teriam que pegarem fotos comuns e fazer montagens assustadoras para parecerem reais. 

Depois deveriam lançar em sites de fóruns de debates sobrenaturais tentando convencer as pessoas que realmente tinha acontecido.



Victor Surge então criou duas fotos em preto e branco e criou a lenda de que pessoas tinham desaparecidos em 1986. Pessoas desinformadas sobre o assunto começaram a espalhar a lenda e como o pessoal adora uma história de terror, Slender Man acabou ficando muito famoso.

A creepypasta (lenda urbana da internet) do Slender man ficou tão famosa que acabou ganhando outras lendas do mesmo. As mais famosas é que ele mora na europa, geralmente vai atrás de crianças (ou seja, que ele é um pedófilo), apaga memórias das vítimas, etc.

O Slender até ganhou inspirações para outros jogos, como o mob Enderman do famoso game “Minecraft”. (Foto do Enderman ao lado). 

Filmes, jogos, e até documentários!

Com seu sucesso, a internet ganhou vários vídeos documentários sobre ele. Vídeos de pessoas contando a lenda do personagem, lendas urbanas de pessoas vítimas, fotos, e áudios.

Em 2012, ele ganhou seu primeiro jogo dominado “Slender The eight pages”, o que não demorou muito para outras pessoas começarem a produzirem outros jogos inspirados neste, porém em outros lugares diferentes.


No ano seguinte, a Parsec Productions entrou com parceria com a Blue Isle Studios, onde ganhou um jogo com história e mais desafios para completar. 

Este jogo é chamado “Slender The Arrival” (muito bom inclusive) onde existem mais plataformas para poder joga-lo como Playstation e Xbox.

O Slender man ganhou várias curtas metragens que você pode acha-las na internet. E mais! Ele vai ganhar um filme de terror que é previsto para o ano que vem (2017).

Baixar:

Bom, eu vou deixar o link do primeiro jogo lançado na internet, ou seja, “Slender The eight pages”. Porém, ele não possui história, somente o objetivo simples, mas, “divertido”. E é gratuito.


Quem quiser o jogo “Slender The Arrival”, onde está muito bem feito, com história, e desafios (mas, não é gratuito), pode baixar para a plataforma que preferir clicando aqui.

~Buu~

23 comentários:

  1. Ola
    não sou de procurar a respeito de jogos, mas adorei poder conferir sua indicação, já que parece ser bem interessante, em especial para o seu público alvo. legal que vai até ganhar um filme de terror, isso eu gostei rs.. Irei indicar para um amigo que curte esse estilo!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi Nay, não sou muito de jogos mas a indicação com certeza será passada ora frente. Achei a premissa bem interessante, deu vontade de conhecer a versão paga rs Aguardemos o filme, já é mais o meu estilo. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Legal o seu post. Não conhecia este post, mas a lenda Slender Man sim. Na realidade essa lenda antescede este game e o relato de tal pessoa, além de ser bem menos fofa do que foi retratada, mas enfim. Foi bacana conhecer o game e creepypastas, como viver sem elas [rsrs]. Bexitus!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o game e achei a resenha bem esclarecedora. Vou procurar e espero poder me divertir.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. #jatoboladacomojogo Eu admito não gosto de jogo de suspense, a última vez que joguei algum foi no PS2 e foi Resident Evil, e vou te dizer, por pouco não coloquei um marcapasso! (Exagerada, so um pouco! Hahahahaha)

    Ao comentar com meu noivo, ele ja disse que esse jogo é super famoso, e falou pra eu jogar. Nem a pau, Juvenal! Deixa eu jogando The Sims mesmo!

    Seu post ficou massa! Parabéns

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Achei o game bastante interessante para o público alvo, mas, no meu caso não é uma boa pedida, pois, não gosto de nada que envolva terror... Então, passo a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Achei o game bastante interessante para o público alvo, mas, no meu caso não é uma boa pedida, pois, não gosto de nada que envolva terror... Então, passo a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu sou super por fora desse universo dos games, mas após conferir sue post eu achei esse jogo bem interessante, assim como sua premissa com essa coisa de foto montagens assustadoras (medo!) e das lendas.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Não sou muito fã desse mundo dos gamers, e confesso que tenho muito medo desse personagem, acho que não conseguiria jogar haha
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu não sou fã de jogos de terror, mas adoro assistir youtubers como Malena e Luba percorrendo o cenário desses games e levando vários sustos (às vezes até eu assusto junto, hahah). Esse personagem realmente é muito famoso. Gostei de saber mais sobre a origem dele porque até então desconhecia.

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não conhecia esse jogo, mas a ideia e a história por trás dele são interessantes. As suas impressões também são ótimas, mas achei esse jogo meio macabro. Imagino que não deve ser nada fácil completar as fases, mas não vou tentar não rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu não conhecia esse jogo, na verdade eu não sei nada desse meio, mas esse me pareceu bem interessante.

    Beijos
    Leitora Dramática
    https://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiii tudo bem??

    Adoro jogos, amo jogar, mas meu estilo de jogos são bem diferente.
    Gostei de conhecer como surgiu e porque.
    Muito legal.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Na época que o esse jogo estava famoso eu assisti mtas gameplays dele, adorava ver o pessoal passando susto ao coletar as páginas rsrsr
    Mas não faz muito meu estilo de jogo, prefiro algo mais calmo que não me trará pesadelos durante a noite :P

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem?
    Já tinha ouvido falar sobre o Slender Man, mas essa é a primeira vez que conheço a origem dele. Bizarro como histórias falsas são facilmente acreditadas na internet, não? Não sabia que tinha tantos jogos sobre ele e estou de cara que vai ter um filme. Já quero muitooo assistir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, Naylane!
    Eu não entendo nada de games apesar de sempre ter achado alguns jogos bem legais eu não tenho tanto interesse no assunto. Mesmo assim guardei a dica para indicar aos amigos que gostam e para caso um dia meu interesse seja despertado.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  17. Nossa, achei muito legal. Conheço o personagem e acho ele assustador, mas veja só o que as pessoas são capazes de criar né? Já fiquei curiosa. hahahaha

    Greice Negrini
    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu já li algumas coisas sobre o Slender e acho algo bem bizarro, por essa razão não costumo ler mais nada sobre e nem jogar games assim, mas pelo seu post deu para perceber que esse se trata de um jogo bem desenvolvido mesmo. No entanto, eu como a medrosa que sou vou passar longe dessa dica kkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Não sou muito de jogar (na verdade, não jogo nada), mas vi um game play dele (eu acho) e obviamente eu me caguei de medo haha. Legal sua resenha!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  20. Oi.

    Jogo pra mim só mesmo os de celular. Até Jogava antes, quando era mais nova, mas com o passar do tempo fui perdendo o interesse. Lembro que ficava horas jogando com meu irmão, mas isso já tem muito tempo.

    ResponderExcluir
  21. Jesus menina!!
    Esse jogo ai não é de Deus!! Nenhum um pouco de Deus!
    Ilumina esse game Jesus! kkkk
    Jamais jogaria esse jogo, mas acho bem interessante a ideia de trollar os youtubers de game com ele. hahaha
    Mas sem brincadeira, achei a ideia do game bem interessante e toda a lenda criada por trás dele tbm

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  22. Olá Naylane,

    Que história interessante, para começar eu não conhecia esse jogo e muito menos esse concurso das fotos montadas que você mencionou, eu adorei as idéias, ainda mais porquê eu AMO TERROR. Vou subir agora aqui e clicar no link para baixar o jogo.... Muito obrigada pela dica...

    Beijos e obrigada pela resenha!
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir