A Cidade Perdida

Título: A Cidade Perdida
Série: A Trilogia Kalixti
Volume: 1
Páginas: 321
Autor: Pedro Terrón
Ano: 2011
Editora: Primavera Editorial (cortesia da mesma)
Adicionem: Skoob
Comprem: Amazon
Sinopse: Em tempos remotos, um sábio criou sete misteriosas estrelas com propriedades surpreendentes. As peças brilhantes caíram nas mãos de uma mulher sem escrúpulos, o que gerou uma tragédia de enormes proporções e logo em seguida, levou ao desaparecimento das estrelas, sem que ficasse o menor rastro. Nos dias de hoje, Runy, um jovem espanhol, encontra uma das estrelas nas águas do Mediterrâneo. Por incrível que pareça, ele sonhou várias vezes com essa joia. A partir daí, envolve-se numa emocionante aventura que o conduzirá a uma época antiga, na qual poderá reviver uma vida passada repleta de fatos inusitados e conhecerá Dámeris, sua alma gêmea. Juntos, participam de um incrível projeto cujo desfecho é inimaginável. A história inacabada de antes deverá encontrar seu desfecho agora, no presente. Desvendar o mistério do passado pode afetar seu destino e o de toda a humanidade.





Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje é dia de atualizar o blog então se preparem porque vai vir muita novidade e resenha legal para vocês! Começando com esse livro maravilhoso que recebi da Primavera Editorial! Espero que gostem da dica! =D

Não lembro se já citei ou não para vocês, mas sou muito fã de histórias relacionadas com Cidades Perdidas, desde filmes como Indiana Jones até como este livro.

Quando o solicitei eu estava crente que seria uma história parecida com o que encontramos nos filmes do Jones, mas eu não podia estar mais enganada! 

Neste livro conhecemos Runy (que por sinal esse apelido é composto pelas primeiras letras do seu nome) um jovem de vinte e poucos anos, que sempre corre atrás dos seus sonhos, mas por algum motivo nem sempre as ideias dele dão tão certo quanto ele gostaria.

Sua nova ideia e proposta de trabalho é comprar um velho submarino e reforma-lo para levar turistas a passeio no fundo do mar, a ideia parecia muito louca tanto para seus pais quanto para sua noiva, mas ele tinha a convicção de que daria certo o negócio, então todos o apoiaram! 

Ele consegue o dinheiro emprestado com seus pais e o banco, compra o submarino e o reforma, quando tudo estava pronto e apto para o primeiro passeio (teste), Runny embarca juntamente com seu melhor amigo e noiva para o fundo do mar, o que era para ser algo totalmente bem sucedido quase acaba em tragédia!

Mas também onde entra um personagem que é o ponto chave para a nossa aventura começar, ou melhor a do Runy, eles são salvos por um estranho, com mecanismo futurísticos e ainda por cima que aparece do nada!

Esse homem se chama Miros Tolsen, e tem a pequena mania de aparecer sempre quando Runy mais precisa, mas tem um bom motivo...

Runy após conhecer esse homem e achar um artefato perdido no mar, começa a entender um pouco melhor todos os seus sonhos, que com o tempo se mostram ser lembranças de uma vida passada.

Quando eu comecei a leitura desse livro, não fazia ideia para onde ele me levaria, qual o rumo a história tomaria, só estava feliz por realizar a leitura de uma obra espanhola.

Mas eis minha surpresa quando noto que a tal cidade perdida realmente existe, mas não é nem um pouco como imaginávamos e que Runy tem grandes responsabilidades pela frente, somente neste primeiro volume, pensem o que irá acontecer nos próximos!

Foi uma leitura muito boa sim, não posso negar. Entretanto não esperava encontrar em um livro que eu jurava ser fantasia com suspense, o assunto reencarnação e almas gêmeas.

Tirando a linguagem com que foi construído todo o enredo, sabe uma narrativa complicada, de frases complexas que de vez em quando você tem que ler e reler para entender o que o autor quer dizer? 

Pois é, é bem assim que esta obra é composta, mas não posso reclamar pois aprendi muita coisa realizando a leitura desse livro, conheci muitos outros autores que o autor faz referência na história, tirando que as cenas de ação nos deixavam frenéticos!

A leitura desse livro, foi por assim dizer construtiva, inovadora e que me tirou completamente da minha zona de conforto sem querer, mas que me deixou completamente ansiosa para a continuação!

O livro todo é muito bonito, desde a capa que combina completamente com a história até a diagramação dele, em algumas páginas encontramos algumas estrelas enfeitando as folhas.

E uma coisa interessante dessa obra é que ela tem somente sete capítulos, são bastante longos cada um deles, mas que se auto dividem para deixar a leitura mais rápida e confortável!  Foi algo que realmente me deixou surpresa e que gostei bastante! 

Enfim espero que tenham gostado da dica e que deem uma chance a história, não se assustem com a narrativa um pouco complicada, pois pela complexidade e criatividade do autor ao criar essa história vale muito a pena conferir ela!

Até a próxima,

Bjss, Nay =D