F*ck Love

Título: F*ck Love
Páginas: 288
Autor: Tarryn Fisher 
Ano: 2017
Editora: Faro Editorial (cortesia do mesmo)
Adicionem: Skoob
Comprem: Amazon
Sinopse: Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo.Kit Isley é o oposto dela desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz... Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente. Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas. Se você não quer se viciar, não leia a primeira página.



Algumas vezes, o seu pior inimigo será você.
Outras, alguém para quem você abriu o coração.
Oie pessoal! Tudo bem com vocês? 

Hoje trago a resenha desse livro maravilhoso, que duvido que alguém aqui não irá se apaixonar por essa obra maravilhosa!

Eu tenho muitas autoras divas, aquelas que tocam seu coração de alguma forma, tanto pelas suas histórias, quanto por serem quem são e Tarryn conquistou esse posto no meu coração quando li sua trilogia Amores e Mentiras.

Ela teve um jeito único que transformar algo clichê em novidade, em nos viciar em suas histórias e principalmente de nos mostrar que os livros também podem nos mostrar a realidade em suas páginas.

E novamente essa diva apronta conosco e nos entrega de mãos abertas essa obra chamada Fuck Love, que mexe no fundo da gente, nos vicia novamente em suas histórias, mas principalmente nos entrega uma história verdadeira, aquelas que encontramos no nosso dia a dia.

Neste livro encontramos a história da Helena, sabem aquelas personagens que são totalmente destrambelhadas, mas que carregam em si uma carisma, um brilho no olhar e principalmente que são lindas, mas não sabem disso? (Tarryn cria muito personagens assim, só avisando) personagens que não estão nem ai para os outros e vivem simplesmente suas vidas?

Essa é a nossa personagem principal, ela tem seu próprio estilo, tem tudo programado na vida, menos uma coisa se apaixonar pelo namorado da sua melhor amiga.

Não vou me aprofundar muito na história, mas sim no que senti e aprendi com esse livro, pois se eu começar a falar sobre o enredo não vou parar mais e acabarei entregando para vocês o livro inteiro e ai vocês irão matar a Nay aqui e quero viver mais um pouco u.u (risos)

Eu não sabia o que esperar dessa obra, sabia que a Tarryn iria arrasar e nos apresentar uma história perfeita, com seus defeitos e tudo e nesta parte eu acertei bonito, o que eu não esperava era encontrar uma personagem tão real que poderia ser minha melhor amiga.

A autora começa o livro com um pé na fantasia, nos mostrando um sonho que poderá ou não se tornar a realidade da Helena e a partir dele ela começa a desenvolver a história da nossa heroína! 

Ela caminha para o seu auto descobrimento, quem é de verdade, sem medo de se mostrar e de provar para si mesmo que ela pode tudo, é só querer.

Helena se encontra dividida consigo mesmo em lutar pelo amor que ela sente por Kit, ou fingir que não sente nada e priorizar a amizade dela com sua melhor amiga.

Mas sabem quando algo está tão na cara, que você sente vontade de entrar no livro e ensinar a personagem como se faz? (risos), sério... nunca me encontrei na situação dela, mas ver o sofrimento dela e dele por não lutarem pelo o que sente é de matar.

Entretanto o pior de tudo é a melhor amiga da Helena, essa nós tanto mulheres como homens já tivemos uma ou um do lado, aquele amigo que quando ele está feliz você serve, mas quando você está feliz, ele faz de tudo para te detonar, que é egoísta no último e que mesmo passando por tantas coisas, não aprende com os próprios erros, muito pelo contrário coloca a culpa em quem sempre esteve do seu lado.

Essa personagem, eu não sabia se odiava ou odiava, não tinham segunda opção, é o tipo de pessoa que coloca todos contra si mesmo e não nota, ela chegou a dizer para a Helena quando essa esteve do seu lado no pior momento da sua vida que ela só tinha voltado para "casa" para roubar o "Marido" dela.

E para acabar ainda com o meu desgosto com ela, a criatura ainda diz que a personagem principal não é tão bonita assim para o Kit gostar dela, ela sim que não é bonita nem por fora e muito menos por dentro.

Gente eu vi a minha realidade neste livro, não em relação ao amor, mas a amizade da Helena, infelizmente já convivi e ainda convivo com "melhores" amigas e amigos como a Helena encontra pelo caminho.

É tão triste isso, saber que você faria tudo por uma pessoa e essa pessoa só pensa em te colocar para baixo e passar por cima de você.

Helena é bem doidinha, aquele tipo de pessoa que olhando de fora você pensa: mas que raios você está fazendo mulher!? 

Mas quando se coloca na pele dela, entende completamente os atos dela, o amadurecimento como pessoa dela é incrível, é um livro que o seu "crush" vai ser sem sombras de dúvidas a Helena, a personagem principal.

Você vai sorrir, chorar, se divertir e sofrer junto dela, vai querer que ela aprenda com os próprios erros como você mesmo aprendeu e principalmente vai torcer por ela, para que as coisas deem certo!

Kit é um personagem apaixonante, ele é completamente o aposto da Helena, mas ao mesmo tempo como o imaginei, ele é um homem quieto, que observa muito as pessoas, fala quando realmente precisa, mas que infelizmente tem aquele mal que muitas pessoas tem até hoje: elas preferem ficar infelizes juntas de uma pessoa, do que serem felizes sozinhas ou juntas de outras.

Já vi muito disso, tanto nos dias de hoje quanto antigamente e é algo triste, pois as pessoas renegam anos de suas vidas sendo infelizes por medo de ficarem sozinhas, por inventarem desculpas e quando veem passaram grande parte sofrendo quando poderia estar felizes do lado das pessoas que elas realmente amam.

Quando eu digo que os livros da Tarryn são realísticos é porque eles são realmente! Podem ser uma história, uma fantasia, mas em cada palavra dela existe um toque de realidade, existe um tapa na cara para as nossas próprias vidas, eu amo demais as histórias dela, ela me faz refletir e muito sobre tudo, desde a vida dos personagens até as nossas próprias.

Ah não posso esquecer de citar a melhor coisa que me aconteceu nesse livro e com certeza para todos os fãs dessa saga: referências a Harry Potter.

Jesus se eu já estava "apaixonada" pela Helena e pela trajetória de vida dela, quando comecei a encontrar as citações que ela fazia a essa saga que amo demais, simplesmente entreguei meu coração para ela (risos)

Para vocês terem uma ideia, ela é o tipo de fã que sai fazendo feitiços por ai (ela jogou uma Avada Kedavra em uma mulher que estava falando mal de HP, quem nunca!? (risos) 

Que compara a vida real com HP, os acontecimentos da vida dela com a saga, gente vocês não tem a ideia da perfeição disso na história! Sério com certeza que é fã da saga, irá amar essas partes no desenvolvimento do livro!

Falando em livro parte física agora, EU SIMPLESMENTE AMEI, não me canso em falar bem, de boca cheia e gritando para Deus e o Mundo que a editora sabe fazer uma diagramação divina em todos os seus lançamentos e esse não foi diferente!

Os capítulos são curtos, com o título deles em hashtag, com flores nos cantos, enfim encantadores, tirando as capas por dentro que tem um coração cheio de flores, dando um toque a mais na obra, sério é impossível não amar essa diagramação!

Tirando aquela foto na contra capa, gente divina em breve vou tirar uma foto daquele jeito e trazer para vocês para o Instagram, porque sério foi/é perfeito!

Enfim galera, para quem ama uma boa história de amor, um romance cheio de reflexões e de talvez finais felizes (dependendo muito da escolha dos próprios personagens) e repletos de referências corram para realizar a leitura dessa obra! 

Tenho absoluta certeza que vocês saíram da história se auto valorizando, escolhendo seus próprios caminhos e principalmente sem medo de serem felizes!

Super indico essa obra! E quem já leu me contem o que acharam, estou curiosa para saber a opinião sobre essa obra e quem não leu dei motivos maravilhosos ai em cima para lerem!

Até a próxima galera!

Bjss, Nay =D 

21 comentários:

  1. Olá
    Uau que resenha mais completa, adorei conhecer seus sentimentos quanto ao livro. Eu realmente não sou muito chegada em romances, ainda mais quando a trama envolve traição, como se apaixonar por namorado de outra pessoa. Mas você falou tão bem do livro que fiquei com uma pitada de curiosidade.

    ResponderExcluir
  2. Primeira resenha que vejo do livro,e já amei. A capa é maravilhosa, quero ele demais.

    Beijos
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Vi várias pessoas falando desse livro nesse mês, parece ser muito boom, acho a capa linda cheia de detalhes, e a sua resenha ficou muito boa.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. A tua empolgação em falar do livro contagia. É tão bom quando nos identificamos dessa forma com um livro ou autor! Vou anotar a dica e com certeza ler!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Gentee, que edição maravilhosaa! Eu vi muita gente tirando foto desse livro, mas é a primeira vez que leio uma resenha dele, e eu não poderia estar mais satisfeita. Sua resenha está ótima e me deixou mais curiosa ainda para ler essa obra. Parece ser um livro lindo e muito viciante. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nay,
    Eu estou lendo tanta coisa positiva sobre esse livro que não aguento mais de ansiedade para ler ele logo. Amei a sua resenha, o modo apaixonante que falou do livro haha.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Adorei, adorei, adorei e adorei a resenha.
    Acho que essa foi a melhor resenha que devo ter lido hoje, e com certeza foi a melhor que li desse livro. Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Acho a capa desse livro muito linda e amo o nome também hhahaha
    Só vi resenhas positivas sobre ele, estou bem curiosa para conferir esse livro. Fico feliz que tenha gostado bastante do livro! É muito bom ler resenhas tão apaixonadas como essa, amei.
    Beijosss!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  9. Eu já estava enlouquecida para ler esse livro e agora depois da sua resenha, gente, preciso urgente!!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu também li esse livro e achei demais, totalmente diferente do que eu esperava!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. Vou confessar que não conhecia a autora e nem o livro, mas depois dessa resenha já as considero amigas, vou correndo ler essa obra e colocar na minha lista de leitura porque eu sou apaixonada por romances e esse com todas as certezas não pode faltar na minha lista. Beijão e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  12. Oi, gostei demais da tua resenha, bem completa, abordando vários pontos da obra. Fiquei curioso pra ler o livro e conhecer melhor a personagem Helena, acho bacana personagens assim, meio doidos, hehe.

    E um ponto que você destacou na resenha, me fez pensar, sobre quando a gente faz tudo pra alguém e essa pessoa só te coloca pra baixo. Isso é dose mesmo, e acontece muito na vida.

    Um forte abraço e parabéns pela resenha. Dieison, do RS.

    ResponderExcluir
  13. Oi Naylane.

    Eu adoro acompanhar uma boa história de amor, para aliviar as história pesadas que sempre estou lendo.Por isso vou adicionar na minha lista de desejados, para conhecer este livro melhor. Sua resenha me deixou bem curiosa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Desde a vinda da autora ano passado, só tenho ouvido elogios rasgados à suas obras. Ainda não tive oportunidade de conhecer, mas F*ck Love sempre me chamou atenção desde o lançamento. Sabendo que a história é maravilhosa, fico mais motivada ainda a lê-lo. Adorei sua resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Eu nunca li nada da autora ainda, mas sempre vejo elogios para a escrita dela... Acho que uns amigos meu estão lendo esse livro e depois de todos esses elogios fiquei animada para ler tbm!
    Adoro esse tipo de enredo, então tenho certeza que vai valer a pena.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  16. Resenha incrível! Vi mta divulgação desse livro pelas redes sociais e estaria mentindo se dissesse que não fiquei curiosa e doida pra ler! Vou até indicar para minha colaboradora também!

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Desde que soube desse lançamento que fiquei encantada com essa capa e querendo muito fazer a leitura, mas ainda não consegui.
    A premissa é muito interessante e Helena parece ser estar com uma difícil decisão nas suas mãos hein!! Abrir mão de seu amor por sua amiga... muito tenso!
    Fico muito feliz em saber que a personagem é bem real e que poderia muito bem ser sua amiga.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  18. Olá.

    Essa capa é realmente maravilhosa. Nunca li nada da autora, mas gostei muito da premissa dessa obra e já quero ler. Anotei a dica! Dá pra ler pela dua resenha que a história é real e bestante reflexiva. Amei!!

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá! Adoro quando o autor consegue contar uma história clichê de forma original (se é que podemos falar assim). Ao começar com um pouco de fantasia, eu ficaria desanimada com o livro, mas amei a parte da personagem de heroísmo, sofri com a amiga egoísta e nojenta, ainda mais com esses detalhes da edição que você comentou, o livro parece ser lindo!
    Vou querer ler com certeza!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá! Que título forte, hein! Já gostei, outro ponto que achei legal é que sua resenha ficou muito bem escrita e apresentando todo a premissa da obra, já vou adicionar na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Já vi algumas resenhas positivas desse livro e fiquei muito instigada para ler. Espero gostar!

    ResponderExcluir