Resenha Dupla: Talismãs e Ruiva?

Título: Talismãs
Série: Uma geração. Todas as decisões.
Volume: 3
Páginas: 554
Autor: Eleonor Hertzog (cortesia da mesma)
Ano: 2016
Editora: Mundo Uno 
Adicionem: Skoob
Comprem: Amazon
Sinopse: E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? A aventura dos Melbourne continua de forma avassaladora. Os conflitos se entrelaçam e emolduram um quadro muito maior, e muito, muito pior do que acreditávamos ser! Agora, mais do que nunca, um único erro pode levar todas as raças da Terra ao caos total. Nunca o destino exigiu tanto de nossos personagens. Perigos inimagináveis permeiam a escuridão do oceano, nossos mais profundos pensamentos não estão mais seguros. O bravo Cisne talvez não resista até o fim da jornada. Conflitos serão elevados a patamares que você nunca ousaria imaginar. Está preparado para experimentar o melhor que Eleonor Hertzog já apresentou?






Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje trago uma resenha dupla, pois como tanto o livro quanto o conto fazem parte da mesma série, por que não reaproveitar o post? (risos)

Well, acredito que todos aqui saibam que sou fanática por essa série escrita pela Eleonor certo?

Não? Como assim!? Bom vou explicar rapidinho, Cisne é o primeiro livro que compõe essa série de ficção cientifica maravilhosa, e foi também um dos primeiros livros nacionais que li e recebi de parceria.

Nunca irie me esquecer do momento que abri o pacote e encontrei um livro enorme, uma eco bag, mouse pad, canetas e uma história maravilhosa.

E dito/acontecido isso devorei o primeiro volume num piscar de olhos, amei cada página, frase e capítulo do livro, quando vi o segundo volume estava sendo lançado, novamente eu ataquei e devorei a história em minutos, porém infelizmente só consegui realizar a leitura do terceiro volume esse ano.

Talismãs, começou exatamente onde Linhagens havia acabado e de tanto que amo esses livros, eu tinha bem nítido os últimos acontecimentos do segundo volume, então quando comecei esse não notei diferença ou falta de nada.

Nesse livro, encontramos os preparativos de todos para o ingresso a Escola Avançada, e uma certa tensão entre os moradores do Cisne.

Depois de tudo, os filhos dos Melbourne descobriram partes da verdade de quem Peg é, alguns aceitaram bem, outros como Tim se sentiram traídos, por ela não ser exatamente quem dizia ser (partes verdades).

Tirando alguns acontecimentos estranhos que levantam dúvidas de como Ricardo Veron sabia como lidar com serpentes marinhas, e sair ileso do ataque delas.

Sim Ricardo e Anna, mais Fabrin Tanlai estão a bordo do Cisne para um fim de semana que deveria ser regado a diversão, mas que acaba não saindo exatamente como o planejado.

Tirando todos os acontecimentos em Merine, que mentem Henry e Doris ocupados de noite lá e de dia no Cisne, e é nesta parte do livro que entra a peça chave que da nome a obra, um Talismã que tem muito a contar.

Sabem aqueles livros que por mais história que eles tenham, mais volumes sejam lançados a autora sempre sabe como nos apresentar coisas novas e nos surpreender cada vez mais com sua criatividade?

Essa é a Eleonor, eu sou suspeita para falar dessa série de livros, mas a cada volume que realizo a leitura, mais eu me surpreendo com o que ela nos apresenta, neste volume entra os Talismãs, objetos que obedecem somente a seus senhores e que carregam uma força extraordinária em si mesmo.

Mas o mais legal de tudo isso, é a junção que a autora consegue fazer com todas as informações que ela nos da nos outros livros e nas suas respectivas histórias, com os acontecimentos desse.

Entretanto o que mais me deixou feliz, foi a autora ter citado algo (involuntariamente ou voluntariamente) que é uma das coisas que mais bato o pé: relacionamento entre pais e filhos.

Quantas e quantas vezes, já tentamos conversar com nossos pais sobre algo e para eles aquilo não tinha importam cia? Pois é, a Eleonor cita isso em todos os livros, mas neste despertou mais a minha atenção, pois quanto mais o Pete tentava ser tratado como um adulto e mostrar que ele sabia de coisas importantes, mais os adultos, tanto seus pais quanto os outros o ignoravam.

E aquilo que ele faz para conseguir a atenção deles foi genial, mas o melhor de tudo foi que ele mostrou que não era nenhum pirralho que não sabia das coisas, muito pelo contrário ele descobriu coisas que os "adultos" nunca chegaram a cogitar, mas que se tivesse cogitado teriam resolvido muitos problemas!

Por mais ficção cientifica que esse livro seja, ele é repleto de morais, ensinamentos e principalmente de amizade, a autora foca muito nisso, no valor familiar como é em cada Casa, Linhagem, como as coisas funcionam.

É simplesmente perfeito acompanhar essas histórias, mas o melhor de tudo para mim é ver como uma Casa e um Talismã por mais que sejam um objeto tem vida própria, como eles podem tomar decisões boas como ruins, e como esses objetos protegem seus herdeiros.

Não posso me aprofundar muito mais na resenha, que por mais que seja um livro grande e cheio de histórias, todas são entreligadas, todas se eu falar um pouco a mais acabarei dando spoiler, mas o principal, cada nó solto em um livro é amarrado no outro e assim por diante! 

Exemplo do conto Ruiva?, notamos minimamente que os irmãos Melbourne já estão a caminho da escola e que eles já haviam se encontrados com outros estudantes que fazem parte do toque de reunir.

Por mais que o conto seja bem curto, conseguimos captar esses detalhes e vemos que não importa o momento que a escritora escrever essas histórias, ela sempre amarra elas e sempre nos deixa loucos pelas continuações por menores que sejam!

Como eu disse no inicio e no meio da resenha, eu sou apaixonada por essa série, os personagens continuam carismáticos, com suas próprias funções dentro das obras e principalmente uma coisa que admiro na autora, a história em si já é complexa, então pensem com bastante personagens e todos eles tendo sua função?

Galera a Eleonor faz milagre, mas nunca em hipótese nenhuma a gente se perde na narrativa, ou nos personagens, muito pelo contrário quanto mais lemos mais nos achamos e mais entendemos desse universo criado pela autora!

Enfim, espero que tenham gostado da minha dica de hoje, não me aprofundei muito na história e nos acontecimentos para não dar spoiler para vocês, mas leiam de verdade vocês irão amar essa série e principalmente ficaram totalmente viciados nela como eu!

Até a próxima galera!

Bjss, Nay =D

Título: Ruiva?
Série: Uma geração. Todas as decisões.
Volume: spin off
Páginas: 8
Autor: Eleonor Hertzog (cortesia da mesma)
Ano: 2015
Editora: Mundo Uno 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Quantos minutos são necessários para um encontro se tornar inesquecível? “A sensação era ter se deparado com uma aparição e ele, surpreso e meio tonto, segurou-se no corrimão para se fixar na realidade, porque aquela garota não era inteiramente real. Não podia ser. Não existiam garotas tão lindas assim! Ela devia ser uma alucinação, uma fada, uma entidade mágica qualquer!” 

20 comentários:

  1. Oi, Nay. Tudo bem?
    Eu sempre vi muitas pessoas falando sobre essa série no facebook e você sempre falou bem dela, e confesso que agora estou com muita vontade de a ler rsrs. Com certeza irei colocar todos os livros na minha listinha.

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu já li Cisne e Linhagens, por isso é claro que tenho muita vontade de conferir essa obra. Gosto muito da escrita da autora e tenho várias expectativas sobre a trama. Sua resenha me deixou ainda mais motivada e achei ótimo saber sobre o conto também.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Eu amo ficção científica, mas nunca ouvi falar nesse livro, mas adorei a trama e já vou colocar na wishlist, ainda mais sabendo que a escrita da autora é milagrosa e não deixa o leitor se perder na história, e numa história desse gênero é algo importante.
    Valeu pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!
    Eu já li muitos elogios sobre essa autora e, principalmente, sobre sua forma de criar vários elementos novos a cada livro seu, sem deixar o leitor confuso em momento algum. Tenho muita vontade de conferir suas obras.
    Abraços.

    Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oi Nai,
    eu sou igualmente fã e completamente apaixonada por tudo que a Eleonor escreve. Mas infelizmente não li Talismãs ainda. Já li os dois contos da história e os dois primeiros livros da série e espero ler o terceiro em breve, porque né? Eu preciso dar continuidade e continuar com minhas doses homeopáticas de Melbourne, sou completamente apaixonada por essa família e pretendo acompanhá-los por muito tempo ainda.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiii,

    Eu não conhecia nenhum volume da serie, e admito que me senti meio perdida na resenha rs, porque fiquei com aquela curiosidade para entender tudo sem conhecer o contexto todo. Me pareceu ser uma história interessante, diferente daquilo que estou acostumada, mas por agora eu não daria uma chance para a leitura por falta de tempo para ler todos da serie rs.

    Beijinhos..
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Oii tudo bem? Eu não conhecia a história e confesso que fiquei um pouco perdida em relação a história, sem entender muito bem o contexto e tal. Mas pelo que entendi me pareceu uma história de ficção certo? Não é o meu gênero favorito mas dependendo da história pode ser uma leitura e tanto. Beijos obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nay mais uma vez com suas resenhas de fantasia hahahah, apesar de eu confiar nas suas indicações não leria esse livro, por ser fantasia! Mas posso indicar para outra pessoa. Gosto das suas resenhas pois são curtas e diretas!
    Abraços

    Dicas Literárias

    ResponderExcluir
  9. Hey Nay,
    Ainda não li nada da Eleonor, mas tenho muita vontade, pois todos se derramam em elogios para ela, que ela faz milagre e etc. A única coisa que me assusta é o tamanho dos livros, mas acho que podemos superar isso rs.
    Fico contente que você tenha curtido as leituras.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Eu não conhecia a autora ou a séria, uma uma autora brasileira escrevendo ficção científica já chama a minha atenção. Fiquei um pouco perdida durante a exposição do enredo, justamente porque não conhecia a série. Anotei a dica aqui e pretendo pesquisar mais sobre o primeiro livro.
    Obs.: qualquer autora que envia canetas junto com os livro em uma parceria já ganha minha simpatia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu não conhecia a Eleonor, nem seus livros, mas você falou tão bem que me deu uma baita curiosidade. Gosto quando os autores nacionais mostram que são maravilhosos escrevendo sobre qualquer gênero, e gosto mais ainda de livros que se possa encontrar mensagens e ensinamentos que levamos para vida. Gostei bastante da resenha, parabéns pelo ótimo trabalho.

    Beijos e Sucesso!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nay

    Eu já conhecia a autora pois li resenhas de outros livros dela. Muito legal que ela consegue fazer a junção das histórias dos outros livros com a desse, acho bem legal esse elo que as séries possuem e ficou chateada quando os autores não exploram isso. E fiquei babando aqui nesse kit que você falou que recebeu dela! :o hahahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiee, tudo bem? Adorei seu post e conferir melhor sobre essa série, que tenho bastaaante curiosidade em ler, pois adoro o gênero e só leio comentários positivos sobre a escrita da autora e suas histórias; que espero de verdade ter a oportunidade de conferir.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá Nay...
    Nossa menina eu não conhecia essa série não e fiquei curiosa para conhecer apesar de não gostar muito de ficção cientifica. Na verdade, não é que eu não gosto, acredito que não tenha achado um livro ainda que me prenda e esse bom, me chamou a atenção pelas coisas que o autor adiciona a historia como a amizade e os valores morais.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    A premissa do livro realmente é interessante, porém não é o tipo de livro que eu normalmente leia. E essa de tentar conversar com os pais? Eu sempre! Super me identifiquei nisso. Enfim, eu fico realmente feliz que você gostou do livro e que goste da escrita. A sua resenha realmente está maravilhosa e a dica igualmente incrivel ♥
    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Até hoje não li o livro Cisne, mas também não tinha lido uma resenha tão empolgada a respeito do mesmo. Eu sempre achei que fosse só 1 livro, e pelo que descobri aqui, esse já é o terceiro volume. Estou meio atrasada...
    É bom saber que mais uma autora nacional vem ganhando espaço e resolvendo todas as pontas soltas que são deixadas. =P
    A capa desse segundo livro está muito linda.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Nay!
    Tudo bem?

    Esse livro Talismã parece ser bem legal, tenho curiosidade de ler ele e sua resenha só aumentou essa minha vontade, vou solicitar na Mundo Uno, pois eu gosto muito de ficção científica. Gosto de ver que autores(as) nacionais estão aos poucos ganhando espaço nos blogs. Eu nunca li os livros da Eleonor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Hey!
    Não conhecia a autora nem suas obras, mas achei tudo muito interessante e novo. É incrível quando chega um pacote cheio de surpresas né? Gosto de história que num piscar de olhos já o terminamos de ler, mas por ser a primeira vez que ouço da autora prefiro procurar um pouco mais, mas a dica está anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Nay!!
    Não conhecia essa série ainda, nem a autora... Mas fiquei bem curiosa com as suas considerações... É um gênero que gosto bastante, então vou procurar conhecer melhor, e quem sabe eu também me apaixone pela série como vc hehehe
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Eu não conhecia os livros. Acredita que nunca li nada dessa editora? Mas sempre encontro algumas coisas interessantes entre as suas publicações. Espero poder corrigir isso em breve. Quem sabe começo com este livros, né? Afinal, devemos valorizar os autores nacionais. Ótima dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir