Resenha Dupla: Talismãs e Ruiva?

Título: Talismãs
Série: Uma geração. Todas as decisões.
Volume: 3
Páginas: 554
Autor: Eleonor Hertzog (cortesia da mesma)
Ano: 2016
Editora: Mundo Uno 
Adicionem: Skoob
Comprem: Amazon
Sinopse: E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? A aventura dos Melbourne continua de forma avassaladora. Os conflitos se entrelaçam e emolduram um quadro muito maior, e muito, muito pior do que acreditávamos ser! Agora, mais do que nunca, um único erro pode levar todas as raças da Terra ao caos total. Nunca o destino exigiu tanto de nossos personagens. Perigos inimagináveis permeiam a escuridão do oceano, nossos mais profundos pensamentos não estão mais seguros. O bravo Cisne talvez não resista até o fim da jornada. Conflitos serão elevados a patamares que você nunca ousaria imaginar. Está preparado para experimentar o melhor que Eleonor Hertzog já apresentou?






Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje trago uma resenha dupla, pois como tanto o livro quanto o conto fazem parte da mesma série, por que não reaproveitar o post? (risos)

Well, acredito que todos aqui saibam que sou fanática por essa série escrita pela Eleonor certo?

Não? Como assim!? Bom vou explicar rapidinho, Cisne é o primeiro livro que compõe essa série de ficção cientifica maravilhosa, e foi também um dos primeiros livros nacionais que li e recebi de parceria.

Nunca irie me esquecer do momento que abri o pacote e encontrei um livro enorme, uma eco bag, mouse pad, canetas e uma história maravilhosa.

E dito/acontecido isso devorei o primeiro volume num piscar de olhos, amei cada página, frase e capítulo do livro, quando vi o segundo volume estava sendo lançado, novamente eu ataquei e devorei a história em minutos, porém infelizmente só consegui realizar a leitura do terceiro volume esse ano.

Talismãs, começou exatamente onde Linhagens havia acabado e de tanto que amo esses livros, eu tinha bem nítido os últimos acontecimentos do segundo volume, então quando comecei esse não notei diferença ou falta de nada.

Nesse livro, encontramos os preparativos de todos para o ingresso a Escola Avançada, e uma certa tensão entre os moradores do Cisne.

Depois de tudo, os filhos dos Melbourne descobriram partes da verdade de quem Peg é, alguns aceitaram bem, outros como Tim se sentiram traídos, por ela não ser exatamente quem dizia ser (partes verdades).

Tirando alguns acontecimentos estranhos que levantam dúvidas de como Ricardo Veron sabia como lidar com serpentes marinhas, e sair ileso do ataque delas.

Sim Ricardo e Anna, mais Fabrin Tanlai estão a bordo do Cisne para um fim de semana que deveria ser regado a diversão, mas que acaba não saindo exatamente como o planejado.

Tirando todos os acontecimentos em Merine, que mentem Henry e Doris ocupados de noite lá e de dia no Cisne, e é nesta parte do livro que entra a peça chave que da nome a obra, um Talismã que tem muito a contar.

Sabem aqueles livros que por mais história que eles tenham, mais volumes sejam lançados a autora sempre sabe como nos apresentar coisas novas e nos surpreender cada vez mais com sua criatividade?

Essa é a Eleonor, eu sou suspeita para falar dessa série de livros, mas a cada volume que realizo a leitura, mais eu me surpreendo com o que ela nos apresenta, neste volume entra os Talismãs, objetos que obedecem somente a seus senhores e que carregam uma força extraordinária em si mesmo.

Mas o mais legal de tudo isso, é a junção que a autora consegue fazer com todas as informações que ela nos da nos outros livros e nas suas respectivas histórias, com os acontecimentos desse.

Entretanto o que mais me deixou feliz, foi a autora ter citado algo (involuntariamente ou voluntariamente) que é uma das coisas que mais bato o pé: relacionamento entre pais e filhos.

Quantas e quantas vezes, já tentamos conversar com nossos pais sobre algo e para eles aquilo não tinha importam cia? Pois é, a Eleonor cita isso em todos os livros, mas neste despertou mais a minha atenção, pois quanto mais o Pete tentava ser tratado como um adulto e mostrar que ele sabia de coisas importantes, mais os adultos, tanto seus pais quanto os outros o ignoravam.

E aquilo que ele faz para conseguir a atenção deles foi genial, mas o melhor de tudo foi que ele mostrou que não era nenhum pirralho que não sabia das coisas, muito pelo contrário ele descobriu coisas que os "adultos" nunca chegaram a cogitar, mas que se tivesse cogitado teriam resolvido muitos problemas!

Por mais ficção cientifica que esse livro seja, ele é repleto de morais, ensinamentos e principalmente de amizade, a autora foca muito nisso, no valor familiar como é em cada Casa, Linhagem, como as coisas funcionam.

É simplesmente perfeito acompanhar essas histórias, mas o melhor de tudo para mim é ver como uma Casa e um Talismã por mais que sejam um objeto tem vida própria, como eles podem tomar decisões boas como ruins, e como esses objetos protegem seus herdeiros.

Não posso me aprofundar muito mais na resenha, que por mais que seja um livro grande e cheio de histórias, todas são entreligadas, todas se eu falar um pouco a mais acabarei dando spoiler, mas o principal, cada nó solto em um livro é amarrado no outro e assim por diante! 

Exemplo do conto Ruiva?, notamos minimamente que os irmãos Melbourne já estão a caminho da escola e que eles já haviam se encontrados com outros estudantes que fazem parte do toque de reunir.

Por mais que o conto seja bem curto, conseguimos captar esses detalhes e vemos que não importa o momento que a escritora escrever essas histórias, ela sempre amarra elas e sempre nos deixa loucos pelas continuações por menores que sejam!

Como eu disse no inicio e no meio da resenha, eu sou apaixonada por essa série, os personagens continuam carismáticos, com suas próprias funções dentro das obras e principalmente uma coisa que admiro na autora, a história em si já é complexa, então pensem com bastante personagens e todos eles tendo sua função?

Galera a Eleonor faz milagre, mas nunca em hipótese nenhuma a gente se perde na narrativa, ou nos personagens, muito pelo contrário quanto mais lemos mais nos achamos e mais entendemos desse universo criado pela autora!

Enfim, espero que tenham gostado da minha dica de hoje, não me aprofundei muito na história e nos acontecimentos para não dar spoiler para vocês, mas leiam de verdade vocês irão amar essa série e principalmente ficaram totalmente viciados nela como eu!

Até a próxima galera!

Bjss, Nay =D

Título: Ruiva?
Série: Uma geração. Todas as decisões.
Volume: spin off
Páginas: 8
Autor: Eleonor Hertzog (cortesia da mesma)
Ano: 2015
Editora: Mundo Uno 
Adicionem: Skoob
Sinopse: Quantos minutos são necessários para um encontro se tornar inesquecível? “A sensação era ter se deparado com uma aparição e ele, surpreso e meio tonto, segurou-se no corrimão para se fixar na realidade, porque aquela garota não era inteiramente real. Não podia ser. Não existiam garotas tão lindas assim! Ela devia ser uma alucinação, uma fada, uma entidade mágica qualquer!”