Universo Alien

Título: Universo Alien
Páginas: 320
Autor: Don Lincoln
Ano: 2017
Editora: Cultrix (cortesia do mesmo)
Adicionem: Skoob
Comprem: Amazon
Sinopse: Universo Alien é uma fusão clara e inspiradora de cultura pop e os últimos avanços científicos sobre as pesquisas e a provável existência de Alienígenas. Nesta obra cheia de ilustrações dos aliens mais icônicos de todos os tempos, o cientista Don Lincoln nos mostra como o imaginário popular, o cinema e a ciência concebem a possibilidade real da existência de seres alienígenas, numa genuína viagem no tempo, que revela a verdade por trás do fenômeno dos foo fighters durante a Segunda Guerra Mundial até as pesquisas e descobertas mais recentes da ciência sobre planetas extrassolares habitáveis e a possibilidade de contato com inteligências alienígenas.

Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha da Eloh sobre esse livro, a dona moça é fanática por Aliens e tudo que envolve eles, então quando bati o olho nesse livro solicitei ele para ela! 

A resenha dessa vez vai ser um pouco diferente, ela me mandou por tópicos as principais características da obra e agora trago aqui para vocês espero que gostem.

Ah antes que eu me esqueça, quando eu postei a foto desse livro no Instagram do RT me pediram se ele era ficção ou não - ficção, como sou terrível em gêneros eu o tenho como um livro para estudos.

É uma obra bem completa, com vários filmes já lançados sobre esse universo, teorias sobre vida fora da Terra etc, e sim como vocês podem ter notado eu folhei o livro antes de da-lo para a Eloh.

Uma das coisas que mais chama a atenção nele são as ilustrações, gente elas só enriqueceram mais ainda essa obra, vale muito a pena tirar uns minutos e realizar a leitura dele!

Mas parando de papo furado, vamos lá para os tópicos enviados pela Eloh <3

  • O livro é dividido por duas grandes unidades, sendo a primeira a parte mais histórica e a segunda mais científica do assunto.
  • O exemplar é cheio de ilustrações, sendo elas representadas por diferentes pontos de vista, afinal não sabemos a verdadeira forma dos alienígenas. ( o que eu disse lá em cima? u.u ~ Nay)
  • Na parte histórica temos uma grande aula sobre as primeiras vezes em que os seres humanos se perguntaram se estávamos sozinhos passando assim por toda a nossa historia com alienígenas até o dia de hoje.
  • Ainda na primeira parte temos um estudo sobre os blockbusters todas as possíveis aparições de Aliens na mídia, mas como falei antes como saberemos como eles são?
  • O item anterior nos leva a parte dois que apresenta um estudo de alguns planetas passiveis de vida e quais elementos seriam necessários para que vidas pudessem surgir em um lugar que não seja a terra.
  • A obra é super interessante e usa e abusa do humor para que haja maior entendimento por parte do leitor.
  • Cada capítulo começa com uma ilustração e uma frase retiradas de filmes, livros ou revistas que se referem a Aliens, o que torna tudo mais interessante já que a partir dessas frases recebemos diferentes pontos de vista sobre esses seres, sejam elas de grandes diretores de cinema ou grandes estudiosos.

Eu de volta galera (Nay), bom acredito que nunca contei para vocês mas tenho pavor de qualquer coisa relacionada a Et's, são poucos os livros, filmes e séries que despertam meu interesse quando tem esses seres no meio.

Mas esse livro, pela minha pequena olhada nele e pelos tópicos da Eloh podemos notar que é uma obra bem completa, tanto para estudo quanto para o entretenimento, pois como a minha amiga citou com as frases, ilustrações etc temos uma noção maior da visão de várias pessoas sobre os Aliens, como eles são, de onde vem e se realmente existem.

Não sei qual a opinião de vocês sobre esse assunto, mas eu por mais medo que eu tenha deles, acredito sim que existam, pois são tantas coisas que lemos, ouvimos e até de vez em quando enxergamos que não faz sentido que fica realmente aquela dúvida: será que existem mesmo? Como eles são?

Já li alguns livros que tratavam do assunto e todos traziam características e hipóteses diferentes sobre o mesmo assunto, que duvido que alguém não tenha parado para pesquisar mais sobre eles!

Enfim tanto eu quanto a Eloh com toda a certeza indicamos esse livro para os amantes desse assunto e também para os curiosos que querem aprender e saber mais sobre eles!

Até a próxima galera!

Bjss, Nay & Eloh =D