Universo Alien

Título: Universo Alien
Páginas: 320
Autor: Don Lincoln
Ano: 2017
Editora: Cultrix (cortesia do mesmo)
Adicionem: Skoob
Comprem: Amazon
Sinopse: Universo Alien é uma fusão clara e inspiradora de cultura pop e os últimos avanços científicos sobre as pesquisas e a provável existência de Alienígenas. Nesta obra cheia de ilustrações dos aliens mais icônicos de todos os tempos, o cientista Don Lincoln nos mostra como o imaginário popular, o cinema e a ciência concebem a possibilidade real da existência de seres alienígenas, numa genuína viagem no tempo, que revela a verdade por trás do fenômeno dos foo fighters durante a Segunda Guerra Mundial até as pesquisas e descobertas mais recentes da ciência sobre planetas extrassolares habitáveis e a possibilidade de contato com inteligências alienígenas.

Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha da Eloh sobre esse livro, a dona moça é fanática por Aliens e tudo que envolve eles, então quando bati o olho nesse livro solicitei ele para ela! 

A resenha dessa vez vai ser um pouco diferente, ela me mandou por tópicos as principais características da obra e agora trago aqui para vocês espero que gostem.

Ah antes que eu me esqueça, quando eu postei a foto desse livro no Instagram do RT me pediram se ele era ficção ou não - ficção, como sou terrível em gêneros eu o tenho como um livro para estudos.

É uma obra bem completa, com vários filmes já lançados sobre esse universo, teorias sobre vida fora da Terra etc, e sim como vocês podem ter notado eu folhei o livro antes de da-lo para a Eloh.

Uma das coisas que mais chama a atenção nele são as ilustrações, gente elas só enriqueceram mais ainda essa obra, vale muito a pena tirar uns minutos e realizar a leitura dele!

Mas parando de papo furado, vamos lá para os tópicos enviados pela Eloh <3

  • O livro é dividido por duas grandes unidades, sendo a primeira a parte mais histórica e a segunda mais científica do assunto.
  • O exemplar é cheio de ilustrações, sendo elas representadas por diferentes pontos de vista, afinal não sabemos a verdadeira forma dos alienígenas. ( o que eu disse lá em cima? u.u ~ Nay)
  • Na parte histórica temos uma grande aula sobre as primeiras vezes em que os seres humanos se perguntaram se estávamos sozinhos passando assim por toda a nossa historia com alienígenas até o dia de hoje.
  • Ainda na primeira parte temos um estudo sobre os blockbusters todas as possíveis aparições de Aliens na mídia, mas como falei antes como saberemos como eles são?
  • O item anterior nos leva a parte dois que apresenta um estudo de alguns planetas passiveis de vida e quais elementos seriam necessários para que vidas pudessem surgir em um lugar que não seja a terra.
  • A obra é super interessante e usa e abusa do humor para que haja maior entendimento por parte do leitor.
  • Cada capítulo começa com uma ilustração e uma frase retiradas de filmes, livros ou revistas que se referem a Aliens, o que torna tudo mais interessante já que a partir dessas frases recebemos diferentes pontos de vista sobre esses seres, sejam elas de grandes diretores de cinema ou grandes estudiosos.

Eu de volta galera (Nay), bom acredito que nunca contei para vocês mas tenho pavor de qualquer coisa relacionada a Et's, são poucos os livros, filmes e séries que despertam meu interesse quando tem esses seres no meio.

Mas esse livro, pela minha pequena olhada nele e pelos tópicos da Eloh podemos notar que é uma obra bem completa, tanto para estudo quanto para o entretenimento, pois como a minha amiga citou com as frases, ilustrações etc temos uma noção maior da visão de várias pessoas sobre os Aliens, como eles são, de onde vem e se realmente existem.

Não sei qual a opinião de vocês sobre esse assunto, mas eu por mais medo que eu tenha deles, acredito sim que existam, pois são tantas coisas que lemos, ouvimos e até de vez em quando enxergamos que não faz sentido que fica realmente aquela dúvida: será que existem mesmo? Como eles são?

Já li alguns livros que tratavam do assunto e todos traziam características e hipóteses diferentes sobre o mesmo assunto, que duvido que alguém não tenha parado para pesquisar mais sobre eles!

Enfim tanto eu quanto a Eloh com toda a certeza indicamos esse livro para os amantes desse assunto e também para os curiosos que querem aprender e saber mais sobre eles!

Até a próxima galera!

Bjss, Nay & Eloh =D

31 comentários:

  1. KKKK adorei o post.
    Cara, quando eu era mais novo morria de medo de ETs também. Vinha pra casa correndo morrendo de medo de olhar pro céu.
    Depois de grande, tenho até tatuagem de nave espacial e abduções hehehe

    Não conhecia essa editora e me interessei pelo livro. Gosto muito dessas assuntos, embora me cause medo em alguns casos ainda.
    Vou procurar!!

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Naylane tudo bem?
    Fiquei bem intrigada com esse livro, acho que me encantaria bastante, pois o universo alien é o que mais me atrai, quero ler muito e achei bem divertido e diferente no mundo literário.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente ficção cientifica, Aliens, ET's, espaço, naves e adjacências não são nem um pouco minha praia...
    Foi ótimo conhecer um pouco da história por meio de sua resenha, mas dessa vez eu vou ter que passar a dica.

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Imagino mesmo que seja uma obra bem completa e eu fiquei muito interessada nesse título, ainda mais porque sou fascinada nesse gênero e sempre procuro novidades a respeito. Como você mesmo comentou, ótimo para estudo ou entretenimento mesmo. Obrigada pela recomendação, irei procurar mais a respeito sim!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  5. Nooooosa, quando eu era pequena tinha muito medo de ver aquele filme do E.T (aquele infantil mesmo). Eu tinha pavor daquele bicho. Hoje consigo assistir de boa, mas ele ainda me dá medo. Eu também acredito que possa existir vida em outros planetas, mas não do jeito que é retratado no cinema. Enfim, gostei da resenha, eu gosto muito de ficção científica, tipo star wars e doctor who, então acho que consigo ler esse livro, mesmo não curtindo E.Ts

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Eu odeio ETS :(
    O único que amo é Doctor Who, mas qualquer outra coisa ligada a eles me dá preguiça na hora! Não acho que é um assunto que me prenda a ponto de ler um livro ou assistir uma série sobre, mas adorei o post!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Não entendi ainda, o livro é ficção, certo? Ele só se baseia em livros e filmes já lançados. Cara, eu me amarro em ficção científica, vida fora da Terra e como diria Carl Sagan, desperdício de espaço, com tanto lugar lá fora sermos só nós por aqui. Então, os et's existem. E são espertos por evitarem esse povinho que só sabe se matar.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem??

    Não conhecia o livro nem a editora, acho que sobre o tema só li a Hospedeira até hoje. Adoro o tema, mas mais coisas como documentários e etc. Livros não me chamam muita atenção sobre o assunto.
    Mas adorei a dica, quem sabe venho a conferir futuramente.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. O inicio dos capítulos com frases de filmes e o bom humor da narrativa me deixaram master interessada no livro. Espero poder ler o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ola Nay lindona, confesso que livros com essa temáticas são os poucos que não me chamam atenção, acredito que para quem adoro o gênero e tema seja uma obra muito completa e prazerosa de ler, assim como conhecimento. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post e sua sinceridade rsrs.
    Também não curto o tema ETs, tentei ler A quinta onda e não consegui. kkk
    Essa obra pelo visto é quase um documentário sobre Ets, por isso acabou que não me identifiquei com ela. Quem sabe um dia, se eu sair da zona de conforto em relação a aliens.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Oiiii,

    Eu não sou muito de ler coisas sobre ET's, é um tema que não me interessa muito e apesar de ter achado a resenha bem interessante é que a história da um bom entendimentos histórico e científico, é o tipo de história pra qual eu não daria uma chance, simplesmente porque o tema não me interessa muito. Realmente acho que existe vida fora da terra, porque esse universo imenso não pode ser habitado só pela gente, mas isso não é o suficiente pra me fazer buscar algo mais sobre o tema rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Apesar de a temática ser interessante, não me atrai muito. Acredito sim, e muito, que existem outros seres inteligentes pelo cosmos a fora (até acredito que eles ajudaram na construção das pirâmides, há) mas não tenho um interesse profundo por eles a ponto de 'estudá-los'. Já vi documentários e até sei que existem religiões voltadas aos extraterrestres, mas, enquanto eles não quiserem estabelecer contato, creio que não os encontraremos.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  14. oi

    adirei o post!!! Bem diferente!

    olha eu adoro os ets...sério...não gostava, mas depois que conheci os carinhas, apaixonei pelo universo alien!

    não conhecia esse livro, mas vou atras dele!

    obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Que post mais diferente e mais lindo ♥
    Amo ets, sempre me fascinaram, se existem ou não, não sei! Mas amo do mesmo jeito ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Olá! A primeira vez que assisti algo relacionado foi em Arquivo X. Eu curto o assunto, mas fico com um pé atrás rsrsr Acho legal toda a teoria em torno disso. Não conhecia o livro, fiquei curiosa para saber das ilustrações, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Fico feliz que tenha gostado da leitura e tenho certeza que quem curte o gênero irá amar a leitura, porém, como não curto leituras assim prefiro passar a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  18. Capitulos iniciados com ilustração e frases retiradas de filmes.... esse livro foi feito para mim.
    Nunca li nada sobre o universo Alien, e esse chamou megaaa minha atenção. Adorei a nova forma de resenha, achei que ficou tudo muito organizado e cheio de informações.
    Amei

    ResponderExcluir
  19. Oi, Eloh e Nay!
    Estou bem curiosa com esse livro! Como adoro livros e filmes de ficção-
    científica então esse livro despertou logo meu interesse. <3
    Fiquei feliz que você tenha curtido, Eloh! ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá tudo bem?
    Achei a premissa do livro fascinante, pois gosto muito de assuntos ligados a ET's e espaço sideral. Gostei de saber que tem ilustrações também mas fiquei receosa se caso eu me perca nos termos cinetíficos que você disse que tem na segunda parte. Enfim acho que vou arriscar a leitura.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Fiquei um pouquinho confusa. Ele é um livro ilustrado de ficção ou um livro que comenta sobre outras obras que usam o tema Aliens? Bem, respondendo sua pergunta, acho que tudo é possível nessa vida. Se existe vida em nosso planeta, por que não em outros? Quanto a ter medo... Acho natural temermos o que não conhecemos.

    ResponderExcluir
  22. oi, bacana essa obra, embora aliens não me despertem o menor interesse. Gostei da primeira parte, falando de algo mais histórico, já a segunda com certeza seria entediante para mim, pois não curto coisas científicas.

    ResponderExcluir
  23. Hello!!
    Nossa, que livro interessante.
    Confesso que sobre aliens ate agora apenas vi filmes e me vi imaginando como seria uma livro com eles.
    Achei a capa bem linda, e adorei a resenha, me animei de ler com certeza.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  24. Adorei, amo livros com esses temas, sobre planetas e etc. Essa parece realmente ser uma edição bem completa. Anotei a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oii! Confesso que não acredito muito em ET's haha, mas eu achei o livro bastante interessante e me deixou curiosa para saber mais sobre esses seres de outro planeta. Amei a capa e a resenha está incrível e muito completa. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  26. Olá
    Acho que enjoei um pouco de Est, acabei muito bombardeada com o assunto é no final, acho que para algumas pessoas até as coisas mais simples de nossas vidas foram influenciadas por ESt.
    Mas até que gostei desse livro pois o foco dele parece ser a forma como os alliens são apresentados a nós

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    De fato o livro parece ser interessante, pois é um assunto que desperta bastante curiosa em muitas pessoas. Eu confesso que não é uma leitura que costume fazer, mas meu marido ama esse assunto e gosta de ler sobre essas coisas.
    Com certeza uma ótima dica.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?

    Temática bem diferente essa. E apesar de ter adorado sua resenha, não leria esse livro por motivos de: morro de medo de Et's e derivados. Toda vez que surge esse assunto seja na tv ou na internet eu mudo de canal ou página.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá! Eu ainda não conhecia o livro, mas achei bem interessante a temática e as dividas ue ele traz sobre a possível existência de seres em outros planetas. Não sou tão fã de fantasia​, mas achei legal a premissa deste livro, ainda mais por conter ilustrações que podem ajudar a compreender a historia. Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi tudo bem?

    Amo esse universo sobre os Aliens, encontro cada coisa legal e interessante sobre eles, e esse livro com toda certeza irá entrar para a minha lista de futuras leituras, tem tudo o que gosto nele!

    Abraços

    ResponderExcluir
  31. Adorei a resenha, e em tópicos pro tipo do livro me fez entendeer melhor aproposta. É basicamente um guia que eu preciso pra vida. Eu sou apaixonada por aliens, considerando que eeles podem simplesmente estarem entre nós me dá uma enorme curiosidade. Não entre ser bom ou ruim, mas apenas por ser diferente daquilo que já conheço. Fiquei realmente animada para adquirir este livro. Obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir